sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Brejo da Madre de Deus confirmou 01novo caso de covid-19

Boletim Epidemiológico – 02 de Outubro de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 01 novo caso de Covid-19, um Homem do distrito Fazenda Nova.

Ainda sobre os números de hoje, 10 casos foram descartados.

O município registrou até agora 910 casos; 12 encontram-se em quarentena domiciliar, 01 internado; 28 pacientes vieram a óbito; 869 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.360 suspeitas foram descartadas; 36 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

356 - São Domingos (Distrito)

302 - Brejo Sede (cidade)

78 - Fazenda Nova (Distrito)

39 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

12 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

6 - Estrago (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Logradouro (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio)

1 – Bandeira (Sítio)

1 – Cacimba D’Água (Sítio)

Do Estação Notícias

Ministério Público Eleitoral faz recomendações aos candidatos e partidos políticos de Brejo da Madre de Deus e de Jataúba

Devido a situação excepcional que o mundo vivencia, em decorrência da pandemia de Covid-19, o Ministério Público Eleitoral, por intermédio do Promotor Eleitoral Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, no uso das atribuições constitucionais e legais, expediu várias recomendações aos candidatos, órgãos municipais de partidos políticos e demais usuários da Justiça Eleitoral dos municípios de Brejo da Madre de Deus e Jataúba.

Confira as RECOMENDAÇÕES: 

1. Contribuir para a normalidade da campanha eleitoral e da eleição, da segurança do voto e da liberdade democrática, em observância às medidas sanitárias acima indicadas. 

2. Investir em propaganda digital (redes sociais, aplicativos etc.), em detrimento do uso de material impresso (santinhos, panfletos etc.), a fim de evita contato com papéis. 

3. Evitar eventos que ocasionem aglomerações, como comícios, caminhadas, carreatas, reuniões com grande número de pessoas etc. Caso ocorram, observar o distanciamento físico de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas. 

4. Evitar contato físico entre pessoas (beijos, abraços, cumprimentos, apertos de mão etc.) durante a campanha eleitoral, em reuniões e na votação e na apuração. 

5. Dar preferência à campanha nos meios de comunicação e na internet (redes sociais, programas de mensagens etc.), nos termos da lei, mediante a propaganda autorizada, a fim de evitar contato próximo com eleitores. 

6. Privilegiar comícios e reuniões de campanha por meio virtual ou no interior de veículos (formato drive-in). Quando indispensáveis, comitês e reuniões de campanha devem ocorrer em espaço aberto ou semiaberto, com ventilação natural. Se a reunião precisar ocorrer em local fechado, deve haver renovação de ar, mantendo as janelas abertas. 

7. Nas reuniões de campanha e comitês, caso haja cadeiras, devem estar dispostas de forma a atender ao distanciamento de 1,5m em cada uma das laterais, na frente e atrás. Em locais onde as cadeiras forem fixas, devem-se isolar assentos de forma a garantir o distanciamento de 1,5m entre os participantes. 

8. Idas ao banheiro devem ser organizadas para evitar cruzamento de pessoas e aglomeração, com definição do fluxo de ida e volta e marcação no piso ou fitas suspensas, sempre respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas. 

9. Deve ser disponibilizado um(a) trabalhador(a) para controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas nos comitês, locais de reuniões e banheiros. 

10. Devem ser evitados bandeiraços, passeatas, caminhadas e similares. Caso realizadas, deve ser respeitado o distanciamento mínimo de 100 metros entre grupos partidários e com, no máximo, 10 pessoas, respeitando o distanciamento de 1,5m entre elas. Nas caminhadas e passeatas, caso indispensáveis, deve haver distanciamento entre as pessoas e redução do tempo nas concentrações (saída e chegada), a fim de reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus. 

11. Na realização de carreatas e atos similares, as pessoas deverão permanecer dentro dos veículos para não haver aglomeração de pessoas na saída e chegada, além de observar as regras de trânsito. 

12. As confraternizações e eventos presenciais para arrecadação de recursos de campanha devem ser realizados de forma virtual ou com os participantes no interior de veículos (drive-thru ou drive-in). 

13. Uso de máscara é obrigatório em todos os atos e eventos presenciais de propaganda eleitoral (Lei 16.198/2020, do Estado de Pernambuco). 

14. Nos comitês e locais de reuniões presenciais, devem ser disponibilizados pias com água, sabão, papel toalha e lixeira com tampa acionada por pedal, além de álcool gel a 70% em pontos estratégicos para higienização das mãos, de fácil visualização dos participantes. 

15. Deve evitar-se oferecimento de comidas e bebidas nos eventos presenciais, ante o risco por manuseio de alimentos e retirada das máscaras para comer. Água potável pode ser disponibilizada em copos ou garrafas individuais. 

16. Deve evitar-se nas reuniões e comitês a presença de crianças, adolescentes menores de 16 anos e pessoas que se enquadrem nos Grupos de Risco da covid-19. 

17. Nos comitês e locais de reuniões, deve ser reforçada a limpeza e desinfecção das superfícies mais tocadas, como balcões, maçanetas, corrimãos, interruptores, torneiras, mobiliário (mesas, cadeiras etc.), equipamentos e componentes de informática (teclados, mouses etc.), equipamentos eletrônicos e de telefonia, como rádios transmissores, celulares e botoeiras de elevadores, entre outros; 

18. Nos comitês e locais de reuniões, deve-se realizar higienização frequente e desinfecção de banheiros e instalações, antes, durante e após eventos. 

19. Nos comitês e locais de reuniões devem ser utilizados para higienizar grandes superfícies e banheiros os seguintes produtos: hipoclorito de sódio a 0,1%; alvejantes contendo hipoclorito (de sódio, de cálcio) a 0,1%; dicloroisocianurato de sódio (concentração de 1.000ppm de cloro ativo); iodopovidona (1%); peróxido de hidrogênio 0,5%; ácido peracético 0,5%, quaternários de amônio, por exemplo, cloreto de benzalcônio 0,05%; compostos fenólicos ou desinfetantes de uso geral aprovados pela ANVISA, observando as medidas de proteção, em particular o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) quando do seu manuseio.

20. Recomenda que os participantes das reuniões eleitorais levem suas próprias canetas e instrumentos de uso pessoal, caso haja necessidade de assinar lista de frequência e outros documentos.

Para ter acesso a todo documento, clique AQUI.

Do Estação Notícias

 


Ipem-PE fiscaliza gás de cozinha em Brejo da Madre Deus

A Força tarefa identificou 4 estabelecimentos clandestinos que tiveram seus produtos recolhidos.

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco realizou, na última quinta-feira (24.09), uma fiscalização em distribuidoras e pontos de venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em Brejo da Madre de Deus. A ação fez parte de uma força-tarefa da Polícia Civil, Bombeiros e Ipem com o objetivo de coibir a venda de produtos irregulares e proteger o consumidor.

Fiscais do Ipem-PE verificaram o volume de produto fornecido ao consumidor. Todo botijão deve indicar o peso do recipiente (tara) e o peso bruto do botijão, que deve corresponder à tara mais o volume do gás. No total, 5 estabelecimentos foram visitados, nenhum apresentou falha em relação ao peso ou tara do produto. A Força tarefa identificou 4 estabelecimentos clandestinos que tiveram seus produtos recolhidos.

De acordo com o Presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, o papel do Ipem é garantir que o produto chegue ao consumidor com a quantidade correta do produto adquirido, e que as informações sejam colocadas de forma clara, fácil e fiel, não levando o consumidor a equívocos.

O consumidor que encontrar alguma irregularidade pode entrar em contato com a ouvidoria através do 0800 081 1526 ou pelo formulário de denúncia constante no site www.ipem.pe.gov.br

Do Estação Notícias / Assessoria

Forma e Saúde - Personal Studio!

Desistir sim é um ato de fracasso, por mais que tudo pareça difícil ou distante o tempo e a persistência sempre se encarrega de mostrar o caminho do sucesso.

Avante ...

Se liga nas ofertas da semana da Frutaria CR Campos


PSB do candidato Rubinho Nunes aciona Justiça Eleitoral acusando prefeito Hilário Paulo de abuso de poder político

A ação pede cassação do registro de candidatura, diplomação ou mandato do prefeito 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), do candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes, acionou a Justiça Eleitoral e denunciou o prefeito Hilário Paulo (PSD), que disputa a reeleição, de ter cometido um ato ilícito ao comparecer a uma inauguração de uma obra pública, do Sistema de esgotamento Sanitário – 1ª etapa, localizada no município de Santa Cruz do Capibaribe, com a presença do Governador Paulo Câmara, no dia 25 de setembro de 2020.

A denúncia afirma que o prefeito utilizou da influência política para estar ao lado do Governador de Pernambuco, o senhor Paulo Câmara, que também é do partido PSB, e assim, tirar fotos com o intuito de sua promoção pessoal, visando angariar votos para a sua reeleição.

Acerca da presença do Sr. Hilário da Silva na inauguração de obra pública, trata-se de ano eleitoral, incidindo a vedação do artigo 77 da Lei 9.504/97.

Art. 77. É proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas. Parágrafo único. A inobservância do disposto neste artigo sujeita o infrator à cassação do registro ou do diploma.

Também foi motivo de denúncia uma foto publicada em sua rede social, Instagram, onde nela consta a imagem da prefeitura do município do Brejo da Madre de Deus, o que no entendimento dos advogados do PSB, trata-se de uma foto do prefeito se promovendo com imagem da prefeitura.

Ainda na ação impetrada pelo PSB municipal, foi solicitado que seja excluído de suas redes sociais as publicações que constem menções à prefeitura do Brejo da Madre de deus, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e se for condenado que seja multado no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais), por conta da irregular propaganda realizada em sua rede social.

Por fim, pede cassação do registro de candidatura, diplomação ou mandato do prefeito Hilário Paulo da Silva. 

Do Estação Notícias

Gênesis abre filial em Mandaçaia

A Gênesis com o objetivo de levar a melhor educação aos quatro cantos de Brejo da Madre de Deus, faz a ponte e chegar em Mandaçaia, para dar possibilidades de escolha para a construção de um futuro promissor na comunidade.

O distrito agora conta com a escola particular que oferece todas as modalidades de ensino, além da assistência pedagógica personalizada, aulas de ballet e karatê, educação física com professores especializados, materiais didático bem conceituado.

Venha conhecer as nossas instalações no centro de Mandaçaia.

Escola Gênesis, transformando pessoas para mudar o mundo.

Do Estação Notícias

Comerciante brejense é assaltado e tem seu carro com mercadoria levado por criminosos

A vítima foi levada pelos assaltantes e libertada na zona rural de Caruaru

Na noite desta quinta-feira (01), por volta das 23h e 20min, o comerciante brejense Antônio Melo, que trabalha no ramo de cosméticos, estava voltando de Santa Cruz do Capibaribe e quando passava em frente à escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus, um veículo Fiat Uno de cor branco, 4 portas, atravessou na frente e um trio de bandidos armados anunciou o assalto.

Dois bandidos colocaram o comerciante no Fiat Uno, outro foi para o Chevrolet Prisma, cor cinza, ano 2015 e placa OYL-6086 de Caruaru, que estava cheio de mercadoria. Ao chegar em Itaúna, zona rural de Caruaru os bandidos deixaram a vítima e seguiram em fuga.

Além do veículo e mercadoria, os bandidos levaram todos os pertences do empresário, tais como carteira, celular e até o calçado que ele estava.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo Chevrolet Prisma de cinza, de placa OYL-6086 entrar em contato pelo número: (81) 99721-2929.

Este foi o segundo veículo velado por criminosos somente esta semana em Brejo da Madre de Deus. na terça-feira (29) o cidadão Rogério do Sobe/Desce teve o veículo tomado de assalto no centro da cidade. (relembre aqui).

Do Estação Notícias

Jovem sofre acidente durante carreata em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta quinta-feira (1º), uma pessoa que acompanhava uma carreata de um dos grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe acabou ficando ferido após ser atropelado por um reboque de som.

Informações dão conta que a vítima, identificada como Felipe Pontes estava em cima de uma caminhonete que estava puxando um reboque de som, na avenida Teonilo Silvestre, bairro São Cristóvão, próximo ao Banco do Nordeste, quando teria pulado do veículo em movimento.

Neste instante ele acabou perdendo o equilíbrio e caindo no vão entre a caminhonete e o reboque de som, que o arrastou por cerca de dois metros.

Pessoas que estavam na carreata pediram que o veículo parasse, o reboque foi desengatado e a vítima foi socorrida pelo SAMU, que esteve no local, bem como a Guarda Municipal, e agentes de trânsito.

Felipe foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu atendimento. Ele foi transferido já na madrugada da quinta-feira para o Hospital da Restauração, no Recife.

Do Estação Notícias / Blog da Polo

Devocional Diário

“...diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." Jeremias 31:34b

Pensamento: Amados irmãos, Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador. Se você não tem sido fiel a Deus, está longe dos caminhos do Senhor, e tem cometido pecado... Então se arrependa, peça perdão a Deus, e Ele é fiel e justo, perdoará sua transgressão, e nunca mais se lembrará do teu pecado. Isso é maravilhoso, pois a partir do momento que confessamos o pecado, podemos nos livrar do jugo do inimigo e do sentimento de culpa, para podermos nos alegrar com o Senhor.

Oração: Obrigado Senhor, primeiramente por ter enviado Jesus Cristo para morrer na cruz em meu lugar, para que meus pecados sejam perdoados. Por isso, confesso ao Senhor, que tenho pecado contra ti, mas eu me arrependo e peço perdão. Ajuda-me a não voltar a cometer os mesmos erros, para que eu possa ser livre do jugo do inimigo, e para que eu possa ter uma vida plena, e sem culpa. E obrigado Senhor por não se lembrar mais dos meus pecados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Moradores apagam princípio de incêndio por conta própria na Zona Rural de Brejo da Madre de Deus

No início da tarde da última quarta-feira (30), moradores do distrito Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, notaram um princípio de incêndio próximo ao local conhecido como Serra do Padre.

Em contato com a redação do Estação Notícias, o morador do distrito Guilherme Alves, informou que o incêndio começou no local que é descartado o lixo dos moradores da localidade, onde segundo ele é descartado e queimado ao ar livre, de forma irregular, e assim começou a entrar em propriedades particulares.

Os populares se mobilizaram entre si para apagar o incêndio e não deixar que ele tomasse proporções maiores. O incêndio foi controlado e apagado durante a tarde, mas mesmo assim, muitas plantações como a de milho, teve boa parte perdida.

Indignado com a situação, Guilherme protocolou uma denúncia via e-mail ao Ministério Público, em relação ao descarte e queima de lixo de forma irregular no distrito Mandaçaia.

Do Estação Notícias