quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Brejo da Madre de Deus não confirmou novos casos de covid-19, 11 pacientes foram curados

Boletim Epidemiológico – 30 de setembro de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que não foram confirmados novos casos de Covid-19.

Ainda sobre os números de hoje, 03 casos descartados e 11 pacientes curados.

O município registrou até agora 901casos; 14 encontram-se em quarentena domiciliar, 01 internado; 27 pacientes vieram a óbito; 859 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1.332 suspeitas foram descartadas; 57 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Do Estação Notícias

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por agiotagem, extorsão e lavagem de capitais em Brejo da Madre de Deus

Na manhã de hoje, dia 30/09/2020, a equipe da 107ª Circ. Brejo da Madre de Deus, sob o comando do Delegado Anderson Liberato, realizou a prisão, por meio de cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva da pessoa de Aline Ferreira de Lima.

O supracitado mandado de prisão preventiva foi cumprido nos autos de um inquérito que investiga há quase um ano o alvo. Durante as investigações policiais, foi verificado que a capturada auferiu um vasto patrimônio fruto de crimes de agiotagem e de extorsão. Dentre os bens adquiridos, frutos do lucro auferido ilicitamente, destacam-se 4 imóveis e um veículo Toyota Corolla. 

Ratificou-se, nos autos da investigação, que a capturada exerce a atividade ilícita de usura desde os idos de 2011, bem como outros crimes que ocorreram no contexto da agiotagem. 

A capturada teve todos os valores de suas contas bloqueadas, tendo os seus bens indisponibilizados.

Insta ressaltar que este é o quinto mandado de prisão cumprido pela equipe de Brejo da Madre de Deus/PE no mês de setembro/2020.

Do Estação Notícias

A Festa na Caixa de Lany Doces vai facilitar a sua comemoração!

Com a necessidade de ficar em casa, as pequenas comemorações tem sido um sucesso cada vez mais frequente, e Lany Doces pode facilitar o seu momento de alegria com a FESTA NA CAIXA.

Lany Doces trabalha com trufas, pirulitos, brownies, maçãs, porta retrato de chocolate, mini bolo, doce de leite e as grandes sensações das comemorações: o kit festa, kit doces e a FESTA NA CAIXA.

Tá esperando o que para fazer a sua comemoração? Lany Doces está disponível para encomendas com retiradas em Brejo da Madre de Deus.

Entre em contato com Edilane pelo número: 9 9596-0424 ou através do direct no Instagram: @lany_doces15 e faça a sua encomenda.

Operação contra fraude em licitação afasta presidente da Câmara de Sanharó

O presidente da Câmara de Vereadores de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, Paulo José Oliveira Batista, foi afastado do cargo na manhã desta quarta-feira (30) por uma operação deflagrado pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) e pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Segundo o MPPE, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Sanharó, Poção e Pesqueira, todas localizadas no Agreste. Os alvos são a sede da Câmara de Sanharó e membros e servidores do Poder Legislativo acusados de realizar contratações fraudulentas por meio de dispensa de licitação.

De acordo com as investigações da operação, Paulo José e um assessor direto fracionaram contratações abaixo do valor limite para a realização de licitação. Os responsáveis pela alimentação do portal da transparência prestavam o serviço através de microempresas individuais (MEIs), que não possuíam registro para esse tipo de atividade, segundo o Ministério Público.

“[O fracionamento tinha por objetivo]  contratar três pessoas da mesma família para o serviço de alimentação do portal da transparência do Legislativo municipal”, diz comunicado oficial do MPPE.

O afastamento do presidente do cargo foi autorizado pela Justiça, após pedido do MPPE. Assessores também foram afastados. Todos foram proibidos de entrar nas dependências da Câmara.


Na sede da Câmara, agentes do Gaeco precisaram arrombar a sala ocupada pelo assessor parlamentar, pois somente ele possuía a chave. Pastas com documentos, computadores de mesa e um pen drive foram apreendidos na Câmara. Os mandados também foram cumpridos em endereços dos investigados, onde foram coletados computadores, tablets, celulares e pen drive. Todo o material recolhido será encaminhado à sede do Gaeco, em Caruaru, também no Agreste pernambucano.

"Tivemos informações de que haveria fraudes no processo licitatório e detectamos que de fato haviam as fraudes. A contratação direta era feita com dispensa e três pessoas relacionadas ligadas a um servidor da Casa, que possuía forte vínculo com o presidente", explicou o promotor de Sanharó, Jefson Romaniuc.

"O material vai servir para robustecer o que já foi levantado pelo Gaeco quanto à prática do crime na licitação", completou o coordenador do Gaeco Agreste, George Pessoa. 

Do Estação Notícias / FolhaPE

Davi Geração- Apostas On-line

Funcionário da Celpe é assassinado ao cortar energia elétrica de cliente em Limoeiro

Vítima foi morta com um disparo de arma de fogo

Um funcionário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi morto enquanto cortava a energia elétrica de um haras na zona rural de Limoeiro, no Agreste pernambucano, na tarde dessa terça-feira (29). Segundo informações da nota divulgada pela Celpe, o homem estava suspendendo o fornecimento de energia do local por inadimplência.

A vítima teria sido morta com um disparo de arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito é o dono da propriedade. Após o corte de energia, ele teria demonstrado insatisfação e teria atirado contra a vítima. Além disso, ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria obrigado outro funcionário a religar a energia. Em seguida, fugiu.

Todas as viaturas da polícia foram acionadas, mas o suspeito segue foragido. O caso está sendo investigado.

Por meio de nota, a Celpe condenou a atitude violenta e informou que o departamento Jurídico da concessionária está acompanhando a instauração do procedimento investigativo.

Nota

"O crime ocorreu durante o procedimento legal de suspensão do fornecimento de energia por inadimplência, na zona rural de Limoeiro, agreste pernambucano. A empresa condena, veementemente, qualquer conduta violenta, sobretudo que atente contra a vida. O departamento Jurídico da concessionária está acompanhando a instauração do procedimento investigativo e exige das autoridades públicas o pleno cumprimento da lei. A Celpe lamenta o ato covarde praticado contra o eletricista e informa que está prestando o apoio necessário à família da vítima.

A companhia reforça, ainda, que o corte de energia é o último recurso utilizado como mecanismo de cobrança de débitos. O procedimento, amparado pela legislação do setor elétrico nacional, obedece às determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica", escreveu a Celpe.

Do Estação Notícias / NE10 Interior com informações da Rádio Jornal Limoeiro

Promoção imperdível nas Farmácias São Jerônimo!


Jovem sofre tentativa de homicídio dentro ônibus no Centro de Caruaru

Na ação uma mulher também ficou ferida

No início da tarde desta terça-feira, 29, um jovem foi esfaqueado dentro de um ônibus na Rua Duque de Caxias, no Centro de Caruaru, no local uma mulher também ficou ferida. De imediato a população pegou o agressor e agentes da Guarda Municipal chegaram para efetuar a prisão do mesmo identificado por Moacir José da Silva Junior, de 24 anos.

A vítima que não teve a identidade divulgada foi socorrida pelo SAMU para uma unidade hospitalar da cidade e o estado de saúde não foi divulgado.

Diante dos fatos o agressor foi conduzido para a Delegacia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias / Portal No Detalhe

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

O Ventilador Arno Ultra Silence Force é tudo que você̂ precisa para os dias quentes. Além de ser super silencioso e forte! 

-Motor EcoPower, que permite até́ 20% de economia no consumo de energia

- 3 velocidades que se adequam ao seu calor

-Design diferenciado

-Vento direcionado 

Adquira já o seu conosco. 

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade. 

Fale conosco pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714 e saiba mais informações sobre esse e outros produtos.

Pai e filho são assassinados após confusão por herança

O crime aconteceu na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta terça-feira (29), pai e filho foram assassinados com golpes de objeto perfuro-cortante no Sítio Pitombeira, às margens da barragem de Tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, as vítimas foram identificada como sendo Romeu Batista Silva, de 62 anos, e Eliaquim Batista Silva, de 25 anos, os quais estavam no referido sítio, quando chegaram o irmão e um sobrinho de Romeu, os quais começaram a discutir, em seguida entraram em luta corporal, na oportunidade os suspeitos do crime pai e filho, golpearam as vítimas que não desistiram e foram a óbito no local.

De acordo com informações de populares, um dos autores do duplo homicídio, havia matado um animal de outro irmão com uma faca, o qual era de costume arrumar confusão com os irmãos por conta das terras que era herança dos pais.

A Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus, juntamente com a Polícia Militar, realizaram o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalista para realizar a perícia no local. Os corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Devocional Diário

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." Ezequiel 36:26

Pensamento: Esta é a Palavra de Deus para hoje, é a promessa do Senhor para nós, e não se tardará a cumprir! Talvez nosso coração esteja endurecido e machucado! Parecia até que nunca mais estaríamos livres da amargura. Mas Deus quer nos dar um coração novo, Ele quer colocar dentro de nós um espírito novo! Precisamos deste coração de carne, sem feridas, sem mágoas, sem dores, para que possamos adorar ao nosso Deus com todo nosso coração. 

Oração: Pai querido, obrigado pela tua promessa, eu preciso mesmo de um coração novo e de um espírito novo. Coloca em mim um coração de carne, disposto a amar, disposto a perdoar, disposto a te glorificar. Ao longo da vida, tantas palavras amargas, tantos machucados em meu coração, mas agora nesta hora, eu quero perdoar estas pessoas que me feriram, e declarar sobre elas a tua benção. Eu rogo pela tua cura sobre o meu coração. Em nome de Jesus. Amém.