terça-feira, 29 de setembro de 2020

Bandidos tomam veículo de assalto no centro de Brejo da Madre de Deus

A vítima estava em frente a uma residência conversando com algumas senhoras, quando os criminosos chegaram a pé

Por volta das 22h desta terça-feira (29), dois elementos tomaram de assalto na Avenida Cleto Campelo, o Fiat Uno do cidadão por Rogério de Lima Souza, mais conhecido por Rogério Sobe/Desce.

A vítima afirma que estava com o veículo parado em frente a uma residência e conversava com algumas senhoras, quando dois elementos chegaram a pé, apontaram duas pistolas em sua direção e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com informações da vítima, um veículo Gol estava dando cobertura aos criminosos.

A dupla de assaltantes fugiu levando o veículo Fiat Uno, de cor prata, ano 2008 e placa MUR-4515 de Caruaru.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do veículo comunicar a Polícia ou a GCM.

Do Estação Notícias

Exclusivo: Ministério Público entra com pedido de impugnação do candidato Roberto Asfora


Ação de Impugnação destaca que o candidato teve conta rejeitada pela Câmara

Nesta terça-feira, 29 de setembro, o Ministério Público Eleitoral, através do Promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, entrou com pedido de impugnação do candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Abraham Abrahamiam Asfora, do Partido Liberal (PL).

De acordo com o Promotor de Justiça, após a emissão de Parecer Prévio pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, recomendando à rejeição das contas do então prefeito Roberto Asfora, o mesmo teve suas contas relativas ao exercício financeiro de 2007 julgadas irregulares pela Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus. A sessão de julgamento foi realizada no dia 24 de agosto de 2010, somente sendo publicada no dia 25/09/2020.

De acordo com a denúncia do MP, o então prefeito Roberto Asfora não aplicou o percentual mínimo de 60% na remuneração do magistério e afirma que houve reincidência da irregularidade, pois nos exercícios de 2004 e 2006 não foram aplicados o mínimo exigido dos recursos do FUNDEF/FUNDEB. A denúncia destaca que no exercício financeiro de 2007 foram desprendidos apenas 46,67% e destaca que o gestor público cometeu faltas graves, o que configura ato doloso de improbidade administrativa.

O Ministério Público Eleitoral pede que após o regular trâmite processual, seja indeferido em caráter definitivo o pedido de registro de candidatura de Roberto Asfora.

O candidato será intimado para apresentação de sua defesa.

CLIQUE AQUI e veja todo conteúdo da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.

Do Estação Notícias

 

Menino de dois anos foi assassinado pelo padrasto no Sítio Cercadinho, na zona rural de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco

O assassino que tem 16 anos disse à polícia que odiava o menino porque ele quebrava as coisas em casa

Daivyson Daniel Silva Matias, estava desaparecido desde o domingo (27), quando sumiu da casa que morava com a mãe e o assassino, familiares começaram a procurar e na manhã desta segunda-feira (28) o corpo foi encontrado dentro de um barreiro.

O fato foi comunicado a Polícia Civil e uma equipe coordenada pelo Delegado Alysson Câmara seguiu para o local, desconfiado da versão que o menino pudesse ter se afogado o delegado começou a ouvir a família até que chegou no padrasto que confessou o crime.

O assassino que tem 16 anos disse à polícia que não gostava de Daivyson, que ele quebrava as coisas em casa, dava mordidas e ele o odiava, o ódio do elemento foi tão grande que ele pegou o menino, jogou na água e deixou ele morrer afogado.

O autor do crime estava vivendo com a mãe da vítima a cerca de dois meses, ele foi autuado em flagrante por homicídio, será apresentado ao Ministério Público e deve ser ter sua apreensão determinada.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

O melhor para o seu carro e pra você!

Problema em bomba de cloro interrompe abastecimento d’água em Brejo da Madre de Deus

Setor 1 foi prejudicado e provavelmente só receberá água na próxima semana

No último final de semana, um problema causado na bomba de cloro da Estação de Tratamento da Compesa, em Brejo da Madre de Deus, fez necessário acontecer uma parada forçada no abastecimento dos bairros e ruas do ‘SETOR 1’. Abastecimento esse que aconteceria de domingo à terça-feira.

De acordo com informações de funcionários da Compesa, a empresa responsável pela reparação e concerto da bomba de cloro foi acionada desde o último domingo (27), mas até o início da tarde desta terça-feira (29), ainda não veio até Brejo para realizar o serviço.

Ainda segundo funcionários, toda essa situação indica que o Setor 1 ficará sem receber água essa semana, pelo fato de o último dia de abastecimento ser nesta justamente hoje e a Compesa não pode fornecer água sem tratamento para a população.

Outra possibilidade seria a Gerência da Compesa realizar alguma mudança no calendário para beneficiar o setor prejudicado, mas isso é pouco provável, pois qualquer alteração pode comprometer o abastecimento em outros setores.

Do Estação Notícias / Fotos: Arquivo

 


Jobson Barros vai disputar reeleição com objetivo de ser novamente o vereador mais votado do grupo Jacaré

O candidato Jobson Barros (PL), vai disputar sua quinta eleição com a mesma garra e determinação de sempre. Jobson deu início a sua campanha no domingo (27), realizando várias visitas a correligionários na zona rural de Brejo da Madre de Deus. Ao lado de sua esposa Aline Barros, nesta segunda-feira (28), as visitas foram realizadas na sede do município. 

“Estou com muita disposição para disputar a reeleição e continuar com nosso trabalho que vem dando certo junto com o povo. Sou jovem e tenho muito a contribuir com a política brejense. Eu gosto de fazer política e amo ajudar o próximo”, disse Jobson Barros. 

Ao ser eleito vereador em 2016, Jobson Barros também conseguiu um feito importante para sua trajetória política, foi o vereador mais votado do grupo de oposição, com 1.358 votos, e agora pensa em repetir a façanha. 

“Não existe eleição fácil pra ninguém, mas tenho recebido muito carinho e reconhecimento da população pelo trabalho realizado na câmara de vereadores. Estou focado demais nesta eleição e tenho sim o objetivo de ser novamente o mais bem votado do grupo Jacaré”, concluiu o vereador. 

Jobson Barros é do sítio Tambor, e além de vereador de mandato é radialista e tem forte ligação com o esporte e a cultura do nosso município. 

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Tiago 4:8

Pensamento: Amados, muitas vezes nos sentimos sozinhos, esquecidos neste mundo tão grande. Mas Deus nunca nos abandona, somos nós que as vezes nos esquecemos dEle, mas se o buscarmos Ele estará de braços abertos para nos receber. E se fizermos isso, que façamos de todo coração, definitivamente, afastando-se do pecado, limpando o coração, e não ficando em cima do muro, com ânimo dobre, praticando pecado e buscando a Deus ao mesmo tempo.

Oração: Senhor meu Deus, Pai bondoso, obrigado por estar sempre de braços abertos me esperando. Quero me achegar mais próximo do Senhor cada dia mais e mais. Ajuda-me a me manter longe do pecado e perdoa pelas vezes que eu fiquei em cima do muro, com um pé de cada lado. Quero meu coração limpo, voltado exclusivamente ao Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.