segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Em Jataúba, 04 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. 05 suspeitas foram descartadas

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (28-09), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 04 novos casos da Covid-19 no município, sendo 01 homem (33 anos de idade), 01 bebê (09 meses) e 02 mulheres (22 e 36 anos de idade), 05 casos suspeitos foram descartados. 

O município tem atualmente 23 pacientes com a covid-19; Destes, 20 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município). 

O Município confirmou até hoje, 283 casos da doença, com 253 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

Candidato a vice deve fazer muita diferença no momento de conquistar o voto do eleitorado brejense

O município é grande em território e ter candidato com pouca popularidade, pode atrapalhar os planos

No domingo 15 de novembro, os eleitores de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, irão as urnas para decidir o futuro do município, que tem como principais candidatos, o atual prefeito Hilário Paulo (PSD), que está concorrendo a reeleição, o atual vice-prefeito Josevaldo Lopes (Republicanos), o ex-prefeito Roberto Asfora (PL),  e o empresário Rubinho Nunes (PSB). 

A campanha deu início oficialmente neste domingo (27), ainda muito polarizada entre os grupos Boca Preta e Jacaré, e ao que tudo indica, deve permanecer assim até o dia da eleição. Diante deste quadro, fazendo uma análise dos respectivos candidatos, observamos que nesta eleição o candidato a vice-prefeito será fundamental para obter a tão desejada vitória nas urnas. 

Hilário Paulo e Frailan Mota  – Logo após ter vencido a Covid-19, o prefeito Hilário Paulo retornou ao trabalho com muita disposição e determinado para resolver problemas internos no grupo Boca Preta e seguir inteiro para a campanha. Foi selada a união entre a Nação Azul de Brejo Sede com a Onda Azul de São Domingos, o que resultou na escolha da chapa Hilário e Frailan. O ex-assessor da secretaria de Saúde foi cotado para ser cabeça de chapa, dando a entender que Hilário Paulo tem um candidato a “vice de luxo”, dada bagagem que acumula com serviços prestados, carisma e apoio do líder da Nação Azul, Dr. Edson Sousa. É de espantar o conhecimento que Frailan tem e o carinho do povo com sua pessoa, tanto na cidade como também na zona rural brejense. 

Roberto Asfora e Rubieno Catanha – No campo da oposição, a união não foi possível. Bem que o grupo Jacaré tentou fazer alianças com Rubinho Nunes, Dr. Mesquita e Josevaldo Lopes, mas não obteve êxito. O candidato Roberto Asfora é forte e sempre aparece muito bem nas pesquisas, muito à frente dos demais candidatos da oposição. Asfora tem serviços prestados no município e para compor a sua chapa convidou o sanfoneiro Rubieno Catanha, que a princípio era pré-candidato a vereador. Logo que foi anunciada a chapa Roberto e Rubieno, muitos Jacarés “estranharam” a escolha, mas com o passar dos dias foram absorvendo a ideia de ter um candidato a vice que não tem rejeição e consegue com muita facilidade entrar na casa do povo, devido ao seu grande conhecimento, principalmente na zona rural. 

Rubinho e Dr. Mesquita – O empresário Rubinho Nunes desde que se desligou do grupo Boca Preta em 2016, segue com seu projeto político e também tem serviços prestados durante estes últimos anos. Rubinho não abre mão do que plantou e por isso não aceitou ser vice de ninguém. A maior parte do grupo de Rubinho queria Josevaldo Lopes como vice nesta eleição, o que não aconteceu. Foi aí que Rubinho conseguiu convencer o seu amigo Dr. Mesquita abandonar o projeto de candidatura a prefeito e aceitar ser o seu vice. Nos quatro cantos do município o nome de Rubinho já é conhecido, mas o nome do seu candidato a vice ainda não, haja vista que o médico passa muito tempo dentro do consultório e estar junto do povo é bastante complicado. 

Josevaldo Lopes e Irmão Lucas – Como o sonho de ter Rubinho Nunes como seu candidato a vice não se concretizou, o Cowboy também teve que buscar outra alternativa, apresentando então o irmão Lucas do distrito São Domingos. Josevaldo Lopes tem uma vasta experiência em política e tem alta popularidade, mas o jovem vice do Cowboy, que lidera uma igreja no distrito São Domingos, também é bastante desconhecido, algo que pode pesar muito para grande parte do eleitorado que simpatiza com o projeto político de Josevaldo Lopes. Na sede do município por exemplo, não raras as pessoas que conhecem o irmão Lucas. Ao que parece, Josevaldo vai ter que fazer campanha com o “modo turbo” ligado, e correr contra o tempo.

O vice tem peso!

Realmente foi dada a largada e agora é pra valer. Teremos pela frente vários dias de campanha para que os candidatos apresentem suas propostas e consigam conquistar o voto do eleitor. Sendo que desta vez, o candidato a vice deve fazer muita diferença no momento de conquistar o voto do eleitorado brejense. Não duvide disso!

Do Estação Notícia

Agora você pode ter uma alimentação saudável, saborosa e sem sofrimento

Chegou em Brejo da Madre de Deus, a Natureba Alimentação Saudável!

Temos saladas, lasanha integral, marmitas fitness, low carb e maromba, sucos e sopas detox, e nosso Detox Week 7 Dias, que é um protocolo de emagrecimento.

Tudo 100% natural, sem conservantes ou aditivos químicos.

Temos consultoria com Nutricionista e toda semana dispomos de um cardápio diferente.

Somos representantes autorizados da Natureba Alimentação Saudável.

Pedidos e mais informações pelo WhatsApp: 9 9505-8156

Do Estação Notícias

Acidente motociclístico deixa dois homens mortos, em Taquaritinga do Norte

Uma colisão entre motocicletas deixou duas pessoas mortas, na noite deste domingo (27), na rua Dom Moura, no Centro de Taquaritinga do Norte.

Informações repassadas à Polícia Civil, apontam que o motociclista José Ezequiel Barbosa da Rosa, que conduzia uma moto CG Fan, estava trafegando no contra fluxo quando colidiu na XRE-300, de cor branca, com placa de Santa Cruz.  George Júlio Furtuoso Diniz, era o condutor da XRE e morreu na hora. As polícias Militar e Civil, além do SAMU e IC estiveram no local.

José Ezequiel Barbosa da Rosa, chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, para o Hospital Municipal de Taquaritinga e nesta segunda-feira (28) não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Fonte: Ney Lima

Agenda do Instituto São Jerônimo!

Marque a sua consulta!

Temos os melhores profissionais

para lhe atender.


Esperamos o seu contato

Agende sua consulta!


Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para

o Instituto São Jerônimo através dos números:

(81) 3747-1978 ou (81) 99407-9341.

Click no link do Whatspp e converse conosco!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581996684735


Endereço: R. Dom Luiz de Brito, 374 - Centro, Brejo da Me. de Deus - PE

Click no link do Google Maps e ache a nossa localização!

https://goo.gl/maps/BFqDq5jULmtk6dHK6

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

31 pessoas foram assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Registrados 31 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Aconteceram dois duplos homicídios, um no bairro do Cordeiro, Recife, e o outro em Angelim. No mês de setembro são 265 crimes e de janeiro até agora 2.816 assassinatos no Estado.

Em Caruaru, um homicídio aconteceu na manhã de sábado (26), na Favela Portelinha, bairro Santa Rosa. O ex-presidiário Thiago Francisco Nascimento dos Santos, 27 anos, foi abordado por dois desconhecidos, que após o crime fugiram em uma moto. Em setembro são 6 homicídios no município e no ano 101 assassinatos.

Em Santa Cruz do Capibaribe, um jovem morreu após ser baleado no bairro Nova Santa Cruz quando estava saindo de casa. Macsul Ferreira Soares, 22 anos, foi socorrido para a UPA da cidade, onde faleceu.

Em Angelim, aconteceu um duplo homicídio. Os jovens Edson Silva Ferreira, 19 anos, e José Augusto Batista Silva, idade não informada, foram mortos a tiros. Uma terceira pessoa foi baleada e socorrida para o hospital da cidade.

Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Devocional Diário


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." João 4:10

Pensamento: Jesus disse isso a uma mulher samaritana que lhe pediu água para matar a sede, e nos versos seguintes podemos ver Jesus falando que qualquer que bebesse dessa água voltaria a ter sede, mas quem bebesse da água viva, jamais teria sede outra vez. É isso que Deus quer de nós, que busquemos as coisas celestiais que saciam o espirito e duram a eternidade, e não andemos ocupados com as coisas deste mundo que são passageiras.

Oração: Deus obrigado por esse ensinamento, que eu possa mesmo buscar as coisas do céu, e que alcance graça diante do Senhor, perdoa as vezes que coloquei as coisas deste mundo acima do Senhor, cometendo pecado de idolatria, ajuda-me a ter olhos somente para as coisas do reino, eu oro em nome de Jesus. Amém.