sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Coronavírus: 4 novos casos confirmados e 14 curas em Brejo da Madre de Deus

Boletim Epidemiológico – 25 de setembro de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 04 novos casos de Covid-19. Ainda sobre os números de hoje, 14 pacientes tiveram a cura confirmada e 20 casos suspeitos foram descartados. 

O município registrou até agora 892 casos; 27 encontram-se em quarentena domiciliar, 02 internados; 23 pacientes vieram a óbito; 840 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1307 suspeitas foram descartadas; 47 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Os casos confirmados dessa sexta-feira (25), em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Homem, Brejo Sede

Caso 2: Homem, Brejo Sede

Caso 3: Mulher, Sítio Cacimba D'agua

Caso 4: Mulher, Sítio Bandeira

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus: 

352 - São Domingos (Distrito)

290 - Brejo Sede (cidade)

76 - Fazenda Nova (Distrito)

39 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

12 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

6 - Estrago (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Logradouro (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio)

1 – Bandeira (Sítio)

1 – Cacimba D’Água (Sítio)

Do Estação Notícias

Partido Progressista liberou Maria José do Tambor, Betuca e Valmi Campelo para fazerem campanha para Hilário Paulo

Em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, o Partido Progressista (PP), está apoiando o candidato a prefeito Josevaldo Lopes (Republicanos), e a princípio impediu a vereadora Maria José do Tambor, Betuca de Fazenda Nova, Valdecy da Barra, Valmi Campelo e Gustavo Bombeiro de subirem no palanque de Hilário e fazerem campanha para o grupo Boca Preta.

Os pré-candidatos se articularam e acionaram a Executiva Estadual do PP e cobraram providencias, já que teriam sido informados que o partido liberaria os candidatos para apoiarem quem quisesse na eleição. O presidente estadual do PP, o Deputado Federal Eduardo da Fonte, foi sensível ao pedido dos vereadores e solicitou a executiva municipal do PP, que tem como presidente Serginho Colin, que liberasse os candidatos para subirem no palanque de Hilário Paulo e Frailan Mota.

O Estação Notícias obteve a informação de que os candidatos Valdecy da Barra e Gustavo Bombeiro desistiram de disputar a eleição. Ficando então a vereadora Maria José do Tambor, Betuca de Fazenda Nova e Valmi Campelo apoiando a reeleição do prefeito Hilário, o vereador Damião Aguiar e Agaroba apoiando Josevaldo Lopes.

Do Estação Notícias

Hoje é o dia nacional do trânsito!

USE (A)MAR vai inaugurar neste sábado em Brejo da Madre de Deus

É com imenso prazer que convidamos a população Brejense a conhecer o mais novo empreendimento da cidade. Cumprindo com as normas de combate ao novo Coronavírus, realizaremos a inauguração da USE (A)MAR, levando moda e estilo com preço acessível e de qualidade. 

Neste sábado, a partir dás 09:00 horas.

📍 Rua Joaquim Mariano dos Santos, N°156.

(Rua da Margô Lanches)

 Esperamos por você!


Professores da rede estadual decretam estado de greve em Pernambuco

Com a decisão, os profissionais optaram por não retornar às atividades presenciais em 6 de outubro

Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decretaram estado de greve, em assembleia realizada nesta quinta-feira (24). Cerca de 2 mil profissionais participaram da reunião remota, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

Com a decisão, os profissionais optaram por não retornar às atividades presenciais em 6 de outubro, conforme anunciado na última segunda-feira (21) pelo Governo do Estado.

Um dos primeiros setores a suspender as atividades logo no início da pandemia da covid-19, as escolas de Pernambuco estão com as aulas presenciais interrompidas desde 18 de março. Após pouco mais de seis meses de suspensão, o Estado anunciou, a retomada. 

NOTA DO SINTEPE 

Estado de Greve

Em Assembleia Geral virtual realizada na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro de 2020, Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, representados pelo Sintepe, aprovaram os seguintes encaminhamentos:

1. Não retornar às atividades presenciais na rede estadual de ensino;

2. Divulgar amplamente o parecer da Rede Solidária em Defesa da Vida contra o retorno às aulas presenciais no Estado de Pernambuco;

3. Entrar com ação jurídica contra o retorno às atividades presenciais na rede estadual de ensino;

4. Estado de Greve;

5. Participar de reunião com a Secretaria de Educação na próxima segunda-feira, 28 de setembro;

6. Realizar mais uma Assembleia Geral virtual na quarta-feira, 30 de setembro às 14h30;

O Sintepe solicita que Trabalhadores/as em Educação de demais interessados/as acompanhem às redes sociais do Sindicato para permanecerem informados. 

A direção

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Aproveite as ofertas da semana da Frutaria CR Campos

Para onde vai a gordura quando emagrecemos?

Você já deve ter ouvido falar muita coisa relacionada ao destino da gordura no processo de emagrecimento concorda? 

Alguns falam que é eliminada nas fezes, outros falam que vira músculo e também vira suor. O fato é que fui estudar o assunto justamente para tirar essa dúvida junto com vocês!

A ciência do exercício físico vem trazendo muitas respostas não só para esse tema mais também de outros através de estudos científicos bem elaborados e seguros. Em uma publicação no "British Medical Journal" os autores do estudo mostram que perder 10kg de gordura requer uma inalação de 29kg de oxigênio. 

Esse processo metabólico é capaz de produzir 28kg de Dióxido de carbono e 11kg de água. 

Os pesquisadores Meerman e Ruben em um estudo resolveram rastrear os átomos de gordura e o caminho que a mesma percorria no corpo. Os autores constataram que 10kg de gordura é convertido em 8,6 kg de Dióxido de Carbono exalados pelos pulmões o restante torna-se água.

Todo esse processo metabólico ocorre em função de bons hábitos como uma boa alimentação, sono e a prática regular de exercício físico, onde repercute diretamente na função da mitocôndria, cuja as adaptações ao treinamento favorece as atividades da cadeia respiratória, que resulta no aumento da capacidade oxidativa (queima de gordura mitocondrial dentro do músculo).

A gordura é eliminada em formato de CO2 e H2O, como resíduo final gerando cadeia respiratória nas mitocôndrias isso eleva a uma necessidade de gerar energia (dentro dos musculos) sendo eliminada pelos pulmões. 

A boa orientação faz a diferença!

Adolescente de 15 anos morre afogado em São Caetano


Um adolescente de 15 anos morreu afogado na tarde desta quinta-feira (24), em São Caetano, Agreste de Pernambuco. Yury Michael tomava banho em uma barragem no Sítio Araras, zona rural do município, quando se afogou.

 

A vítima estava em companhia de um tio. O corpo foi retirado da água por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. 

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Devocional Diário

"E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida." Juízes 16:30

Pensamento: Sansão foi educado seguindo orientação divina, para ser um grande juiz em Israel. Por causa de sua desobediência, foi preso e humilhado pelos inimigos, em pleno templo de Dagom. Arrependido, pediu outra vez suas forças e, com elas, destruiu o templo e os filisteus. Muitos de nós somos parecidos com Sansão. Recebemos, do Senhor, recursos, capacidades, oportunidades e poder. Todavia, ao invés de usar tudo isso para o serviço do Senhor, desperdiçamos os talentos que nos foram dados, usando-os para alimentar nossos caprichos pessoais.

Oração: Pai querido, obrigado porque o Senhor me deu talentos, habilidades, e capacidade para que eu possa adorar e servir ao Senhor. Perdoa se ainda não tenho usado totalmente meus talentos para glorificar o Seu nome. Ajuda-me a encontrar minha verdadeira vocação e discernir qual a minha função no corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.