segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Colisão entre motos deixa 3 feridos na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 20h e 30min, um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado próximo ao Matadouro na PE-145 em Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

Segundo informações, duas motocicletas colidiram, deixando 3 feridos no local. Um jovem que identificado como Carlos Gabriel da Silva (24 anos), foi uma das vítimas que mais ficou ferido no acidente.

Ambulâncias do SAMU e da UPA local foram acionadas e se dirigiram até o local para fazer o socorro das vítimas que foram levadas para a UPA Mestre Camarão. Carlos Gabriel já foi transferido para o Hospital da Restauração em Recife.

O quadro de saúde das outras duas vítimas é mais tranquilo, ainda segundo informações, ambos tiveram apenas ferimentos leves na perna e nas costas.

A causa do acidente ainda é desconhecida.

Do Estação Notícias


Vereador Val Lima desiste de disputar a reeleição em Brejo da Madre de Deus

O vereador de Mandaçaia faz parte do grupo Jacaré

O vereador Val Lima (PL) não irá mais disputar a reeleição no próximo pleito em 15 de novembro, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. Ele faz parte do grupo Jacaré do candidato a prefeito Roberto Asfora.

Ao Blog Estação Notícias Val Lima afirmou que não está dando para conciliar as atribuições de vereador e de comerciante. Ele fabrica sulanca há 20 anos, onde está vivendo uma correria intensa para dar conta da demanda de pedidos e teve que tomar a difícil decisão de escolher entre a vereança ou o seu trabalho que já está consolidado há 2 décadas.

“Está praticamente impossível conciliar meu tempo com a sulanca e a função de vereador. Eu passei mais de quinze dias conversando com minha família e juntos tomamos esta difícil decisão de não disputar a reeleição e me dedicar aos meus negócios”, explicou o vereador.

O apoio a Roberto Asfora continuará, garantiu Val.

“Eu quero agradecer de coração a todos os eleitores que na eleição passada me elegeram vereador por estes quatro anos em Brejo da Madre de Deus. Quero também reafirmar meu apoio ao candidato a prefeito Roberto Asfora. As portas de minha casa aqui em Mandaçaia estarão sempre abertas pra ele e o grupo Jacaré”, finalizou Val Lima.

Do Estação Notícias

ELEICOES 2020 SINDIBREJO

A presidente da Comissão Eleitoral do SINDIBREJO, no uso de suas atribuições, convoca todos os filiados para as eleições da composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta de Brejo da Madre de Deus – PE. A eleição acontecerá no dia 27/10/2020 na Sede do SINDIBREJO, localizada à Rua José Bonifácio, nº31, Centro - Brejo da Madre de Deus – PE, das 8h até às 16h. O prazo para registro de chapa tem início das 8h do dia 21/09/2020 findando-se às 14h do dia 25/09/2020. 

Juliana Ferreira da Silva Nobrega

OAB/39044 

PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL

Brejo da Madre de Deus confirmou 07 novos casos de covid-19 e 39 casos foram descartados


Boletim Epidemiológico – 21 de setembro de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 07 novos casos de Covid-19. Ainda sobre os números de hoje, 39 casos suspeitos foram descartados. 

O município registrou até agora 883 casos; 23 encontram-se em quarentena domiciliar, 05 internados; 23 pacientes vieram a óbito; 825 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1268 suspeitas foram descartadas; 36 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Os casos confirmados dessa segunda-feira (21), em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Mulher, Sede

Caso 2: Homem, Sede

Caso 3: Homem, Sede

Caso 4: Mulher, Sede

Caso 5: Homem, Sede

Caso 6: Homem, Sede

Caso 7: Homem, Fazenda Nova


Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

352 - São Domingos (Distrito)

284 - Brejo Sede (cidade)

76 - Fazenda Nova (Distrito)

38 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

12 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

6 - Estrago (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Logradouro (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio)

Do Estação Notícias

GPA Relocell é referência no concerto e venda de smartphones em Brejo da Madre de Deus

Na GPA Relocell, você encontra todos os tipos de smartphones, das mais variadas marcas e modelos, com os melhores preços em Brejo da Madre de Deus e região.

Além da venda de smartphones e acessórios em geral para o seu aparelho, a GPA Relocell realiza assistência técnica especializada, em todos os modelos de celulares.

Lembrando que a GPA Relocell também é representante do Mercado Pago, e tem disponível maquinetas de cartão com um preço imperdível.

Visite a nossa loja em Brejo da Madre de Deus (próximo ao antigo Mercado de Farinha) ou entre em contato pelo número (81) 9 9850-0910 ou (81) 9 9989-4404

GPA Relocell - a mais de 10 anos é referência no concerto e venda de smartphones em Brejo da Madre de Deus. Organização de Paulinho e Guilherme.

Juiz eleitoral proíbe fogos de artifício durante eventos políticos em Toritama

Uma portaria assinada pelo Juiz da 112º zona eleitoral, em Toritama, Dr. Thiago Meirelles Silva dos Santos, proibiu a soltura de fogos de artifício, inclusive girândolas, durante os eventos políticos na campanha deste ano.

De acordo com a portaria assinada no dia 16 de setembro, a proibição é válida para qualquer ato político, seja ele promovido por partido, candidato ou até mesmo o eleitor. Os candidatos deverão, portanto, advertir os frequentadores do evento, sobre a proibição.

Na decisão, o magistrado considera a soltura de fogos desnecessário e alheio à finalidade do processo eleitoral, desviando a finalidade de recursos públicos, como já foi considerado em recente julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além da perturbação de sossego, algazarra, danos à vida e à saúde das pessoas.

O cumprimento da decisão ficará a cargo da Polícia Militar, que poderá aprender os materiais, e conduzir os envolvidos para a Delegacia.

Do Estação Notícias / Blog Do Evandro Lins

Agenda médica do Instituto São Jerônimo!


Marque a sua consulta!

Temos os melhores profissionais

para lhe atender. 

Esperamos o seu contato!

Agende sua consulta!

Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para

o Instituto São Jerônimo através dos números:

(81) 3747-1978 ou (81) 99407-9341.

Click no link do Whatspp e converse conosco!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581996684735

Endereço: R. Dom Luiz de Brito, 374 - Centro, Brejo da Me. de Deus - PE

Click no link do Google Maps e ache a nossa localização!

https://goo.gl/maps/BFqDq5jULmtk6dHK6

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

Grave acidente deixa uma pessoa ferida e outra morta em Santa Cruz do Capibaribe

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite deste domingo (20), no bairro da Moda em Santa Cruz do Capibaribe, deixando o saldo de uma pessoa morta e outra ferida. Segundo informações Luciano Bezerra da Silva, de 33 anos, conduzia uma motocicleta quando colidiu com outra moto conduzida por Elison Rodrigues da Silva, de 25 anos, também na lateral de um automóvel Toyota Corolla e em um poste de energia elétrica.A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz esteve no local fazendo o isolamento, enquanto uma equipe do SAMU constatou que o Luciano estava em óbito, socorrendo e Elison para a UPA de Santa Cruz.

O corpo do Luciano foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão


Jovem usuário de drogas é morto a tiros em barbearia na cidade de Toritama

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Toritama, situada no Agreste do estado de Pernambuco, no final da tarde do sábado (19).

Segundo as informações, a vítima identificada como sendo Henrique Felipe Faustino de Almeida, de 21 anos de idade, estava em uma barbearia localizada na Rua Limoeiro no Bairro Deus é Fiel, momento em que indivíduos em uma motocicleta adentraram no estabelecimento e mandaram o barbeiro se afastar, em seguida efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem que morreu no local antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.De acordo com familiares da vítima que morava no Bairro Valentim III, ele era usuário de Maconha, era costureiro e não tinha passagens pela polícia.

A Polícia Militar esteve isolando a área do crime de morte até a chegada da equipe da Polícia Civil que juntamente com o IC –Instituto Criminalista – realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina legal (IML) de Caruaru, Agreste Central do Estado. Esse foi o 8º assassinato do ano na Capital do Jeans.

Do Estação Notícias / Agreste Notícias

Devocional Diário

"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência." Provérbios 9:10

Pensamento: Buscamos a sabedoria em muitos lugares, para lidarmos com as decisões importantes que se apresentam para nós. Mas não há nada como o temor do Senhor, para nos guiar nos caminhos que devemos andar. Quantas vezes tomamos uma decisão precipitada, mas o conhecimento do Santo nos leva à prudência. Quando apresentamos nossos planos diante do Senhor, Ele guia nosso Espírito e nos leva para a direção certa. Por isso, ouça a voz do seu coração, se estiver em paz, significa que podemos seguir adiante, mas se estiver inquieto é melhor ter prudência e agir com o temor no Senhor. 

Oração: Senhor, pai querido e todo poderoso Deus, a Sua sabedoria e o Seu conhecimento estão muito acima de qualquer entendimento que o homem possa alcançar. Ajuda-me a entender que os caminhos que parecem bom aos meus olhos, talvez não sejam o melhor caminho, pois somente o temor do Senhor, me faz andar pelos caminhos certos. Por favor perdoa minha arrogância de achar que eu sou capaz de guiar minha própria vida, entrego-me ao Senhor para que conduza os meus passos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.