quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Brejo da Madre de Deus confirma mais 5 novos casos de Coronavírus, 15 foram descartados

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 05 novos casos de Covid-19.

Ainda sobre os números de hoje, 15 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 876 casos; 23 encontram-se em quarentena domiciliar, 05 internados; 23 pacientes vieram a óbito; 825 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1221 suspeitas foram descartadas; 53 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Os casos confirmados dessa segunda-feira (14), em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Homem, Brejo Sede

Caso 2: Homem, Brejo Sede

Caso 3: Mulher, Brejo Sede

Caso 4: Mulher, Fazenda Nova

Caso 5: Homem, Fazenda Nova

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

352 - São Domingos (Distrito)

278 - Brejo Sede (cidade)

72 - Fazenda Nova (Distrito)

38 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

12 - Caldeirão (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio)

Do Estação Notícias

Professor Marconi registra candidatura e faz agradecimento especial a sua família após ter passado por acidente

O vereador passou pelo pior momento de sua vida e algumas pessoas achavam que ele desistiria da vida pública 

O Professor Marconi (PCdoB), do distrito São Domingos, oficializou sua candidatura na convenção do Grupo Boca Preta, realizada na última quarta (16), e vai tentar a reeleição ao cargo de vereador em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. 

Após o recente trágico acidente em que se envolveu o Professor Marconi, algumas pessoas ficaram na dúvida se o parlamentar iria continuar na política ou abandonaria a vida pública. 

Em seu discurso Professor Marconi mostrou que está superando as dificuldades e fez um agradecimento especial. 

“Todos vocês sabem o momento muito triste que passei na vida. Foi um momento muito difícil para mim. Quero primeiramente agradecer a Deus por estar aqui, pois Ele tem lutado comigo. Quero também agradecer a minha família que não me desamparou, a minha filha Ana Caroline que esteve o tempo todo do meu lado, me confortando e apoiando. A minha esposa Luziana, minhas irmãs que também estiveram junto comigo e a todos que oraram e rezaram, e que me deram esta força para estar aqui lutando por vocês”, disse o vereador. 

Do Estação Notícias

Em Jataúba, 01 cura e 02 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. 02 suspeitas foram descartadas

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quinta-feira (17-09), que nas últimas 24 horas, que foram confirmados 02 novos casos da Covid-19 no município, 01 paciente teve a cura confirmada e 02 casos suspeitos foram descartados. 

O município tem atualmente 13 pacientes com a covid-19; Destes, 10 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município). 

O Município confirmou até hoje, 270 casos da doença, 250 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

Pernambuco registra 757 novos casos de Covid-19, sendo 94% leves, e 21 novos óbitos

Nesta quinta-feira (17) a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou 757 novos casos da Covid-19, sendo 6%, 45 casos, de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e os outros 94%, cerca de 712 casos, são leves, não necessitando de internamento hospitalar. 

Ao todo, Pernambuco totaliza 139.325 casos confirmados, sendo 25.964 graves e 113.361 leves. A Secretaria de Saúde de Pernambuco também confirma 21 novos óbitos ocorridos desde o dia 15 de maio. Do total, onze ocorreram nos últimos três dias - 5 ontem (16/09), 4 em 16/09 e 2 em 14/09. Com isso, o estado totaliza 7.954 mortes em decorrência da Covid-19.

Do Estação Notícias

Empresa Moreira Decorações se destaca nas quatro convenções partidárias em Brejo da Madre de Deus

A empresa Moreira Decorações mais uma vez se destaca pelo excelente trabalho que vem realizando no município do Brejo da Madre de Deus e região. Nos últimos dias foram realizadas as convenções partidárias e para alegria e satisfação do brejense José Moreira, a empresa que leva seu nome MOREIRA DECORAÇÕES, esteve presente nas quatro convenções que foram realizadas em Brejo da Madre de Deus.

“As pessoas falam agora que eu estou do lado A, B, C e do D, mas eu estou a serviço com a minha empresa, só estou trabalhando, mostrando meu trabalho, porque todos eles confiaram no meu potencial”, disse José Moreira.

É comum em cidades do interior em período eleitoral, empresas que forem contratadas por uma determinada ala política não serem contratada pela ala politica adversária, mas não é o caso de José Moreira, um profissional dedicado, talentoso e que presta um excelente serviço não só em Brejo da Madre de Deus como também nas cidades vizinhas.

Moreira contou que isso é importante para o município, pois a empresa dele nesse momento de pandemia, onde vários jovens ficaram desempregados, pode contratar mais de 20 pessoas para trabalharem nas montagens das decorações.

“Eu quero parabenizar os quatros candidatos, porque eles não trazendo ninguém de fora para realizar esse serviço eu tive como contratar mais de 20 pessoas da cidade que estavam desempregados devido a pandemia, porque pra mim o mais importante é ver meu trabalho bem feito e ajudar quem estava precisando também”, frisou José Moreira.

Do Estação Notícias

Curiosidade: Cidade de Pernambuco tem apenas um candidato a prefeito concorrendo nas eleições 2020

Candidato foi o único a se inscrever nas convenções do município

Uma cidade do interior de Pernambuco está chamando a atenção por causa de um fato curioso envolvendo as eleições municipais deste ano. Alagoinha, localizada no Agreste do estado, tem apenas um candidato concorrendo ao cargo de prefeito. Uilas Leal (PSB) é o atual gestor da cidade e está se candidatando à reeleição em 2020.

A candidatura dele foi a única inscrita nas convenções do município. Apesar de vários nomes da oposição terem sido cotados, nenhum deles aceitou se candidatar nas eleições deste ano.

De acordo com o analista político Fernando Andrade, a situação não é rara de acontecer. "Não é um fato isolado na política nacional. Em 2016, por exemplo, isso ocorreu em quase 100 cidades. Para ser mais exato, 97 cidades só tiveram um candidato disponível para votação", explicou, em entrevista ao Portal NE10 Interior.

Apesar da situação parecer inusitada, a lei eleitoral permite que tenha apenas um candidato inscrito para a disputa eleitoral. Mesmo se a população decidir votar apenas em branco ou nulo, o candidato ainda pode ganhar porque só os votos válidos serão contabilizados. "Se apenas o candidato votar nele mesmo, ele consegue ganhar as eleições com 100% dos votos", afirmou o analista.

População deve cobrar partidos

Se a população ficar insatisfeita com as poucas opções de candidatos para votar, não há como adicionar outros candidatos para concorrer porque o prazo das convenções eleitorais terminou nessa quarta-feira (16). "A população deve questionar os demais partidos por não terem lançados candidatos. A população precisa cobrar por que os candidatos não lançaram candidaturas próprias", finaliza. 

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Flávia Sousa fala sobre sua carreira de sucesso no mundo Nail Designer

A entrevista de hoje é com Flávia Sousa uma Nail Designer da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, que é dona do seu próprio negócio, ministra curso de designer de unhas e ao lado do esposo faz o maior sucesso.

Flávia Souza, aos 18 anos saiu de sua cidade natal em busca da sua independência e transformou uma paixão de infância em uma profissão de sucesso.

A jovem ao lado do esposo que também é designer de unhas, trabalham juntos e se destacam na capital da moda com uma extensa lista de clientes.

Seu esposo será o entrevistado da próxima semana na série de entrevista com Nail Designer da região.

Conheça um pouco da história dessa jovem empreendedora assistindo a essa entrevista que estar imperdível.

Do Estação Notícias

Maria José, Betuca, Valdecy da Barra, Walmir Campelo e Gustavo Bombeiro, não subiram no palanque de Hilário e Frailan

Eles são filiados do PP, que está apoiando o candidato a prefeito Josevaldo Lopes 

A convenção do Grupo Boca Preta em Brejo da Madre de Deus, realizada na noite da quarta-feira (16), teve um grande contratempo que deixou de fora do palanque a vereadora Maria José do Tambor, Betuca de Fazenda Nova, Valdecy da Barra, Walmir Campelo e Gustavo Bombeiro. Eles são filiados ao partido Progressistas (PP) que está apoiando a chapa Josevaldo Lopes e Irmão Lucas, para prefeito e vice respectivamente. 

Havia uma grande expectativa de que a vereadora Maria José conseguisse levar o PP para apoiar o Grupo Boca Preta ou o vereador Bolão conseguir o apoio para o Grupo Jacaré, mas quem verdadeiramente deu as cartas no PP foi o presidente municipal, Serginho Colin, que tem feito uma excelente articulação na política brejense. 

Agora está nas mãos da executiva estadual o futuro dos candidatos do PP que querem apoiar a chapa Hilário e Frailan. 

“O PP está coligado com o Republicanos e o Solidariedade, apoiando a chapa Josevaldo Lopes prefeito e Irmão Lucas vice. Essa decisão foi tomada após ampla maioria optar que este seria o melhor caminho para seguirmos. Agora, os candidatos que querem subir em outro palanque devem fazer um requerimento solicitando a permissão, esse requerimento será encaminhado para a executiva estadual, e quem decide se sobem ou não em outro palanque é o presidente estadual do partido, Eduardo da Fonte”, disse Serginho Colin. 

De acordo com o presidente municipal do PP, o filiado que desobedecer às orientações do partido poderá sofrer penalidades, como por exemplo, ser expulso do partido e ser substituído por outro candidato e até mesmo, em caso de vitória, perder o mandato se o suplente ou qualquer filiado do partido entrar na justiça.

Do Estação Notícias

Grupo Boca Preta realiza convenção e confirma a candidatura de Hilário Paulo prefeito e Frailan Mota para vice em Brejo da Madre de Deus

A convenção que oficializou a candidatura do atual prefeito Hilário Paulo, aconteceu na noite desta quarta-feira (16), na quadra poliesportiva Maria da Glória em Brejo da Madre de Deus.

Hilário Paulo (PSD) encabeça a chapa que tem como candidato a vice Frailan Mota (PCdoB).

Os vereadores que apoiarão a reeleição do prefeito Hilário também foram confirmados.

Pela rede social o prefeito Hilário agradeceu falou de sua candidatura e agradeceu o apoio.

“Hoje minha candidatura de prefeito foi homologada em Brejo da Madre de Deus. Estamos juntos, unidos, focados em trabalhar cada vez mais pelas pessoas. Muito obrigado,” frisou Hilário Paulo

Do Estação Notícias

Roberto Asfora e Rubieno Catanha são oficializados candidatos a prefeito e a vice em Brejo da Madre de Deus


O PL - Partido Liberal oficializou na noite de ontem (16), os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora e Rubieno Catanha.

Vereadores também tiveram suas candidaturas oficializadas para disputarem uma vaga na Casa José Cupertino de Souza.

A convenção foi realizada na residência de Roberto Asfora no distrito Fazenda Nova e foi transmitida ao vivo em suas redes sociais.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías 1:18

Pensamento: É errado pensar que somente pessoas "boas" chegam ao céu e que as "más" vão para o inferno. Nem bons nem maus vão para o céu, mas somente aqueles que receberam a justiça de Deus pela graça e confessaram Jesus como Senhor e Salvador. Somente o Filho de Deus, Jesus Cristo, tem o poder de perdoar pecados. Só Ele pode tirar nossa culpa e tomar sobre Si os pecados de todos os homens porque só Ele é o Filho de Deus, só Ele é sem pecado, só Ele é justo e morreu em nosso lugar para que tenhamos a vida eterna.


Oração: Pai querido, ainda que eu esteja tão contaminado pelo pecado e envolvido com coisas terríveis, ainda que eu esteja vivendo uma vida totalmente desviada do Seu caminho, e por pior que seja a minha condição de vida, ainda assim o Senhor me ama e perdoa meus pecados. Por isso eu lhe agradeço verdadeiramente, e clamo a ti para que torne minhas vestes brancas como a neve, quero santificar minha vida e permanecer exatamente no centro da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.