quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Acusado de homicídio é preso com revolver no centro de Brejo da Madre de Deus

O individuo em atitude suspeita estava se dirigindo em direção à Casa Lotérica

Realizando diligências pela cidade, a Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, prendeu na tarde desta quarta-feira (16), em flagrante delito, Hugo Henrique de Menezes, de 25 anos de idade, vulgo “Hugo Bactéria”.

Segundo informações, os policiais visualizaram o individuo em atitude suspeita se dirigindo à Casa Lotérica, localizada no centro da cidade, foi quando os policiais se aproximaram e perceberam que o suspeito estava armado. O mesmo ao ser abordado tentou fugir correndo em direção a Vila Balança, mas não obteve êxito, pois os policiais civis realizaram a perseguição e conseguiram capturar o autor por entre a vegetação na ponte.

A Polícia Civil apreendeu com Hugo um revólver cal. 38, dez munições de mesmo calibre e um celular de marca Xiaomi, produto de roubo na cidade de Caruaru. Chegando na Delegacia, ao realizar pesquisa foi constato que o autor possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido na cidade de Moreno/PE.

O acusado passará por audiência de custódia.

Do Estação Notícias

GPA Relocell - a mais de 10 anos é referência no concerto e venda de smartphones em Brejo da Madre de Deus

Na GPA Relocell, você encontra todos os tipos de smartphones, das mais variadas marcas e modelos, com os melhores preços em Brejo da Madre de Deus e região.

Além da venda de smartphones e acessórios em geral para o seu aparelho, a GPA Relocell realiza assistência técnica especializada, em todos os modelos de celulares.

Lembrando que a GPA Relocell também é representante do Mercado Pago, e tem disponível maquinetas de cartão com um preço imperdível.

Visite a nossa loja em Brejo da Madre de Deus (próximo ao antigo Mercado de Farinha) ou entre em contato pelo número (81) 9 9850-0910 ou (81) 9 9989-4404

GPA Relocell - a mais de 10 anos é referência no concerto e venda de smartphones em Brejo da Madre de Deus. Organização de Paulinho e Guilherme.

Mandado de prisão é cumprido na zona rural de Brejo

O homem é acusado de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) 

Na tarde desta terça-feira (15) a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra um indivíduo no sítio Bandeiras, zona rural de Brejo da Madre de Deus. O homem é acusado de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Informações iniciais davam conta de que o homem poderia estar na cidade de Monteiro-PB, diligências foram realizadas no local, e ele não foi encontrado, após investigações, seu paradeiro foi descoberto.

Quando o efetivo chegou ao local onde o homem estava abrigado, na residência da mãe dele, o acusado tentou fugir, porém a casa estava cercada, e ele acabou sendo detido.

O indivíduo já havia sido preso anteriormente pelo crime de furto, em uma ocorrência registrada na região do Cariri paraibano.

Após a prisão, ele foi encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficará à disposição da Justiça.

Do Estação Notícias / Polo +

Jackson Buraco e Jailson Kaô são oficializados candidatos a prefeito e vice apoiados pelo prefeito Antônio de Roque

A convenção partidária aconteceu na câmara de vereadores de Jataúba

A população jataubense viveu momentos de ansiedade e muita expectativa pela realização da convenção partidária dos candidatos a prefeito e vice do grupo do prefeito Antônio de Roque. A convenção foi realizada na noite desta terça-feira (15), nas dependências da câmara de vereadores.

Confiante no trabalho que tem realizado em Jataúba em quase 30 anos de vida pública, o prefeito Antônio de Roque montou uma chapa com candidatos jovens para disputar a majoritária. O atual vice-prefeito Jackson Buraco (MDB) encabeça a chapa que tem como candidato a vice o comerciante Jailson Kaô (Podemos). 

Os candidatos a vereadores do MDB são: Galego de Antônio de Roque, Antônio Biloza, Paulo de Flóro, Josilene, Veinho, Zito Lopes, Naldo de Bileu, Nubilene, Joicy de Didi, Thaysinha, Padre do Jundiá, Roseildo Motorista, Calango e Michelly Vieira.

Do Estação Notícias

Vende-se imóvel com 2 casas na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus

Que tal morar no coração da cidade? Você encontrou uma ótima oportunidade de possuir um imóvel no centro de Brejo da Madre de Deus! Este imóvel que fica localizado na Avenida Cleto Campelo possui duas casas, está à venda e pode ser seu.

>A casa de baixo possui: 1 sala, 1 quarto, 1 banheiro e 1 cozinha.

>A casa de cima possui: 3 quartos, 1 banheiro grande, 2 salas, 1 cozinha grande, 1 quintal e 1 varanda grande.

Com destaque para a varanda de 6,80 metros de cumprimento, que está inclusa nos 24 metros de cumprimento total da casa.

Para mais informações falar com Ailton pelo número: (81) 9 9722-7908.

SINDIBREJO dá início a realização do sonho de construção de sua sede própria

Ex-presidiário é executado em Agrestina, homem é morto em velório da esposa em Salgueiro e filho mata pai em Santa Maria da Boa Vista


A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta terça-feira (15), o número oficial de homicídios no mês de agosto. Foram 267 assassinatos no Estado. Entre as vítimas, 17 mulheres. Houve redução de 2,9% em relação ao mesmo mês de 2019, quando ocorreram 275 crimes. 

Durante as últimas 24 horas, 13 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. Com estas mortes, no mês de setembro são 156 homicídios no Estado e de janeiro até agora 2.707 crimes. 

Em Agrestina, no Agreste, um ex-presidiário foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (15), no Loteamento Campo Novo. Márcio Roberto de Oliveira, 39 anos, foi morto dentro de casa. Ele já tinha sido preso por homicídio. O crime foi praticado por desconhecidos em um carro branco. 

Em Jurema, também no Agreste, um adolescente foi assassinado a tiros no Sítio Mocó, zona rural do município. Jefferson do Nascimento Silva tinha 15 anos. Autoria do crime é desconhecida. 

Em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, o filho matou o próprio pai a facadas. Mauro César Matias dos Santos, 47 anos, discutia com Paulo Sérgio do Nascimento Santos, 21 anos, quando foi esfaqueado. Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. O filho assassino está foragido. 

Em Salgueiro, também no Sertão, um homem foi assassinado quando estava no velório da esposa. Dois desconhecidos invadiram o local e mataram Pedro Jorge da Silva, 57 anos, a tiros. A motivação do crime é desconhecida. 

Acidentes 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no plantão desta terça-feira (15) 4 acidentes em rodovias federais de Pernambuco com 6 veículos envolvidos. Cinco pessoas ficaram feridas.

Coice

Morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, o tratador de cavalos Cícero Valter Cordeiro Cavalcante, 58 anos. Ele estava internado desde o dia 3 deste mês após ser atingido por um coice de um cavalo no Sítio Lagoa do Paulista, zona rural do município. 

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Rubiêno Catanha será o vice de Roberto Asfora

O músico Rubiêno Catanha foi o escolhido para compor a chapa do grupo Jacaré, em Brejo da Madre de Deus, ao lado do pré-candidato a prefeito Roberto Asfora. Filiado ao PL, Rubiêno terá a missão de representar o distrito de São Domingos na chapa majoritária. 

Outros nomes, que compõe o grupo e até mesmo de outros partidos, disputavam a indicação para a vice de Asfora. “Será o autêntico representante da cultura de nossa terra, o homem que falará pelos nossos distritos, uma pessoa de bem, que tenho certeza, fará um excelente papel na corrida eleitoral que está prestes a começar”, disse Roberto Asfora ao editor do Blog do César Mello. 

A convenção do grupo Jacaré acontecerá na noite desta quarta no distrito de Fazenda Nova, com início agendado para às sete da noite e com transmissão ao vivo através das redes sociais de Roberto Asfora. 

Do Estação Notícias / Cesar Mello

Justiça Eleitoral proíbe convenção partidária com drive-in do pré-candidato Roberto Asfora

Os partidos PSDB e PMB entraram com representação na Justiça Eleitoral de Brejo da Madre de Deus alegando que o pré-candidato a prefeito Roberto Asfora e o partido PL estariam fazendo propaganda eleitoral extemporânea (fora do período permitido), estavam organizando a convenção partidária com contornos de “evento público”, haja vista que o ato convencional seria de natureza interna e também o pré-candidato estaria divulgando, em suas redes sociais, convocação genérica, indicando convocação à população em geral para a convenção partidária da agremiação e não aos convencionais e filiados.

No convite da convenção do grupo Jacaré, que está marcada para esta quarta-feira (16), a partir das 18h, na rua Coronel Limeira no distrito Fazenda Nova, chamou a atenção o drive-in, uma modalidade de evento em que as pessoas participam sem sair do carro, geralmente em shows e exibição de filmes.

O Juiz Eleitoral Altino Conceição da Silva Deferiu a Liminar e proibiu a convenção em local público e mediante convite à população em geral sob pena de fixação de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Ficaram também proibidas as postagens com o convite de forma genérica sob pena de multa diária, no valor de R$ 1.000,00 por dia em caso de descumprimento.

Confira a decisão 1 clicando aqui

Confira a decisão 2 Clicando aqui

Fique ligado

A convenção do pré-candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL) poderá ser realizada normalmente, só não poderá acontecer nos moldes que estava programada.

Do Estação Notícias


Rubinho Nunes e Dr. Mesquita realizam convenção em Brejo da Madre de Deus

O PSB e DEM oficializaram ontem (15) os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes (PSB) e Dr. Mesquita (DEM). Quem também realizou sua convenção foi o PSL, o partido está apoiando os candidatos Rubinho e Mesquita. 

A convenção contou com a participação do Deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), o Deputado falou que está a disposição do grupo e que junto com Rubinho e Mesquita vão mudar o Brejo.

Já Dr. Mesquita e Rubinho falaram sobre a importância do turismo, saúde, segurança, educação e vários outros pontos.

Do Estação Notícias / Allison Torres

Josevaldo Lopes anuncia Irmão Lucas como candidato a vice-prefeito em convenção

A convenção que decretou a candidatura do atual vice-prefeito Josevaldo Lopes aconteceu ontem (15) em sua residência no distrito de Mandaçaia. O Cawboy foi oficializado na pelo Republicano e vai contar com o apoio dos partidos PP e Solidariedade.

Várias especulações foram feitas com relação ao vice de Josevaldo, ele anunciou na convenção o nome do Irmão Lucas. Lucas é diácono da Igreja Assembléia de Deus e mora no distrito de São Domingos a mais de 20 anos.

Do Estação Notícias / Allison Torres

Devocional Diário


“Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração." Efésios 4:17-18

Pensamento: As pessoas vivem uma cegueira espiritual, obscurecidas de entendimento, em ignorância, alheios à vida de Deus. Esta cegueira causada pela dureza do coração e pela vaidade, impede que as pessoas vejam a necessidade de se aproximar de Deus. Mas a graça do Pai, e a Sua palavra são como colírios para nossos olhos. Aleluia! E nos fazem entender as coisas do Reino de Deus, e viver segundo o propósito do Senhor.

Oração: Obrigado pai, porque o Senhor abriu meus olhos e me mostrou a salvação através do Seu filho Cristo Jesus. Coloca mais deste colírio nos meus olhos, quero enxergar cada vez mais com os olhos da fé, e estar cada vez mais no centro da Sua vontade. Abre minha visão espiritual para que eu possa ver o caminho do Senhor, e me afastar das obras do inimigo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.