sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Brejo da Madre de Deus confirmou 04 novos casos de Covid-19

Boletim Epidemiológico – 11 de setembro de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 04 novos casos de Covid-19.

Os casos confirmados hoje são:

Caso 1: 41 anos, Fazenda Nova

Caso 2: 21anos, Sede

Caso 3: 55 anos, Sede

Caso 4: 72 anos, Sede

Ainda sobre os números de hoje, 15 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 854 casos; 50 encontram-se em quarentena domiciliar, 03 internado; 23 pacientes vieram a óbito; 778 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1173 suspeitas foram descartadas; 32 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Em Jataúba, 02 curas e nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas. 02 suspeitas foram descartadas


Boletim Diário Epidemiológico
 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (11-09), que nas últimas 24 horas, não foram confirmados novos casos da Covid-19 no município, 02 pacientes tiveram a cura confirmada, 02 casos suspeitos foram descartados e 01 está em investigação. 

O município tem atualmente 14 pacientes com a Covid-19; Destes, 11 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município). 

O Município confirmou até hoje, 264 casos da doença, 243 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

Começa hoje o Campeonato Brejense de Futsal 2020 no Clube Aquárius

Missas com público presente voltaram a ser realizadas na Matriz de São José em Brejo da Madre de Deus

Na noite desta quinta-feira (10), foi realizada a primeira missa presencial Matriz de São José após um longo período de paralização devido a pandemia. Com o avanço das etapas do plano de convivência, os fieis podem voltar a frequentar as missas seguindo o protocolo de higiene e segurança.

É notório a preocupação em relação aos protocolos, e por isso para participar das celebrações é necessário adquirir fichas, que são disponibilizadas na secretaria da paróquia (funcionamento das 8h às 12h).

  • É necessário o uso de máscaras, equipes na entrada da igreja estarão medindo a temperatura corporal e disponibilizando álcool em gel.
  • As cadeiras estarão na distância permitida de e um metro e meio, com a instrução de não pode sair dos lugares e não afastar cadeiras.
  • Após a missa não será permitido aglomeração na igreja. E a instrução é de que assim que acabar, todos possam ir para suas casas.
  • Ao fim de cada missa é feito o trabalho de limpeza e higienização na igreja.
Do Estação Notícias


Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade


Escrivaninha ótima para estudo ou trabalho. Esse é um móvel que vai proporcionar mais funcionalidade e organização para o seu ambiente.

Para mais informações fale conosco pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714.

Governo de PE decreta situação de emergência em 55 municípios do Sertão devido à estiagem

O governo de Pernambuco reconheceu a situação de emergência para 55 municípios do Sertão devido à estiagem. O decreto, que é necessário para que as localidades recebam recursos e auxílio, foi publicado no Diário Oficial do estado, nesta sexta-feira (11), e vale por 180 dias.

A decisão levou em consideração a seca prolongada e também a chuva insuficiente para minimizar os impactos ocasionados pela situação em anos anteriores. O decreto apontou, também, que os moradores das localidades afetadas "não têm condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos".

O decreto de situação de emergência estabelece uma situação jurídica especial para que possam ser desenvolvidas ações de enfrentamento pelas secretarias do estado. O decreto é necessário, também, para solicitação do reconhecimento por parte do governo federal.

Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil do estado foram deslocadas para todos os municípios da região e realizaram o levantamento da situação de cada um para possível inclusão na lista.

Do Estação Notícias / G1

 

Novos tremores de terra são registrados em Caruaru nesta sexta-feira

Histograma da atividade sísmica em Caruaru — Foto: LabSis/UFRN/Divulgação

Do dia 1º de agosto até 10 de setembro foram registrados 132 tremores de terra no município

Mais tremores de terra foram registrados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira (11). De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN), a magnitude de um dos tremores foi de 1,7.

Segundo o LabSis-UFRN, do dia 1º de agosto até o dia 10 de setembro foram registrados 132 tremores de terra no município.

A equipe do LabSis/UFRN, formada pelos técnicos Eduardo Menezes e Marconi Oliveira, estará em Caruaru para a manutenção da estação NBCA e contatos com a Defesa Civil, os meios de comunicação e a população em geral.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Clínica de Citologia e Estética avançada da Dra. Ana Jamilly Calumby

Costureiras e produtos estão em falta no Polo de Confecções

Neste retorno às atividades, costureiras e produtos se encontram escassos em Santa Cruz do Capibaribe

Com a retomada das atividades econômicas no Estado, após o período de maior isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, vem tentando intensificar, através de seu setor industrial, as produções de confecções e artigos têxtis, que são demandados por todo o país.

E nem era para ser diferente, afinal, a cidade é considerada no mercado nacional como uma das maiores produtoras da linha têxtil do país. Entretanto, atualmente, a Terra da Sulanca, como também é conhecida Santa Cruz, vem tendo de enfrentar uma dificuldade, até então inesperada, para um município de grande representatividade neste tipo de segmento: a escassez de costureiras.

De acordo com a empresária Maria Marikinha, após o retorno gradativo das atividades econômicas, o empresariado da confecção passou a penar para conseguir mão de obra especializada.

“A demanda tem sido muito grande em relação às costureiras, as empresas vêm procurando bastante este tipo de mão de obra, porém não tem obtido sucesso. Estamos tendo de procurar profissionais de outros municípios da região para conseguirmos dar conta da produção”.

Para o síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho, essa queda no quantitativo de profissionais de costura se deve a um fator importante. “Conheço bastante costureiras, que aproveitaram este período de pandemia, para colocar o seu próprio negócio”.

Baixos estoques

Neste retorno às atividades, a escassez não tem se referido apenas ao trabalho de profissionais de costura. Devido às quedas constantes nos volumes de estoques de tecidos e aviamentos, confeccionistas de Santa Cruz têm se movimentado bastante para conseguir obter mercadorias. Costureiras e produtos estão em falta na Terra da Sulanca.  Alguns vídeos que circularam pelas redes sociais durante esta semana, mostraram a “disputa acirrada” pela compra dos produtos. 

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Ofertas da Semana da Frutaria CR Campos

Jovem morre após ser espancado em Brejo da Madre de Deus

A vítima ainda chegou a ser socorrida até a UPA Mestre Camarão, mas devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito

Na noite dessa quinta-feira (10), um jovem foi assassinado em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Bruno da Silva Alves, 18 anos, mas conhecido como “Bruninho” foi vítima de espancamento na rua Barão de Buíque no bairro Laranjeiras.

Segundo informações, Bruno foi socorrido ainda com vida para UPA Mestre Camarão, mas em decorrência da gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e foi a óbito.


A Polícia Civil já iniciou as investigações a respeito do caso, e busca informações para identificar a autoria e motivação do crime.

Do Estação Notícias

Devocional Diário


"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo."
Tiago 5:16

Pensamento: Às vezes estamos distantes do Senhor e até queremos nos aproximar outra vez, mas não encontramos forças! Sentimentos de vazio e tristeza tomam conta de nós! Quem sabe também um sentimento de culpa porque entendemos que estamos andando fora dos caminhos do Senhor. Nossa alma está doente e não sabemos onde encontrar a cura. Mas Tiago nos ensina que ao confessarmos nossos pecados, somos curados. Este é um mistério que pertence a Deus, mas podemos entender que isso acontece porque trazemos à luz àquilo que está em oculto. Em outras palavras, ao confessarmos, estamos manifestando a Deus o nosso desejo de abandonar o pecado, e reconhecendo que somente Ele é capaz de nos perdoar e curar.

Oração: Senhor Deus, prepara um momento certo, uma pessoa certa, que seja comprometida com a verdade, que faça a obra do Senhor com compromisso, para que eu possa confessar minha angustia e minhas necessidades. Prepara alguém que saiba ouvir, aconselhar e guardar segredos, pois eu preciso receber a cura do Senhor, preciso encontrar descanso para o meu coração, preciso do Seu Santo Espírito sobre mim, para que eu possa continuar te servindo e adorando cada dia mais. Em nome de Jesus. Amém.

Internautas elegem a bandeira de Pernambuco como a mais bonita do Brasil

(Foto: Reprodução)

Em enquete realizada na noite da quinta-feira (10), os usuários do Twitter votaram e elegeram a bandeira de Pernambuco como a mais bonita do Brasil. Não demorou muito para o nome do estado entrar nos trendings topics da rede. 

No entanto, não é a primeira vez que isso acontece. Em janeiro deste ano, outro perfil repercutiu no Twitter com uma enquete parecida, onde Pernambuco também levou o 'prêmio'.

A bandeira de Pernambuco foi criada em 1917 e permanece a mesma desde então. Suas cores trazem uma simbologia por trás. O azul significa a grandeza do céu; o branco representa a paz; a estrela demonstra o estado; o sol caracteriza a força; a cruz é a fé, e por último, o arco íris representa a junção de todos os pernambucanos. 

Do Estação Notícias / Diario de Pernambuco


Aulas presenciais do Ensino Médio serão retomadas dia 22 em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

A partir do próximo dia 22 de setembro, a Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago de Fernando de Noronha, unidade estadual localizada na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, retomará as aulas presenciais. Essa volta será gradual, primeiro com as turmas do ensino médio. Já a Creche Bem-Me-Quer, que atende creche e pré-escola na ilha, tem retorno das atividades presenciais previsto para o dia 13 de outubro. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Educação, Fred Amancio, em entrevista coletiva remota na tarde desta quinta-feira (10), no Recife.

O secretário adiantou ainda que, na próxima segunda-feira (14), será realizada entrevista coletiva para detalhar a questão das demais unidades de ensino no Estado, nos setores público e privado. Por enquanto, as aulas presenciais seguem suspensas até o próximo dia 15.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco