terça-feira, 8 de setembro de 2020

Criminosos tomam moto de assalto em Fazenda Nova


Devido ao nervosismo, a vítima chegou a cair da moto entes de entregar aos meliantes

Criminosos agiram na noite desta terça-feira (08), no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, e tomaram de assalto a moto de um cidadão que transitava por volta das 19h pela rua Jonas Soares, nas proximidades de “China” e “Geno das Bicicletas”. 

Segundo informações, os assaltantes estavam armados e chegaram em duas motos, rapidamente anunciaram o assalto e levaram da vítima sua moto Honda Bros de cor vermelha, ano 2009 e placa KLP-4367 de Brejo da Madre de Deus. A moto está faltando a carenagem do lado esquerdo do tanque e tem um elástico (extensor) na parte do retrovisor. 

Ainda segundo informações, o assalto aconteceu em uma rua com pouca iluminação e o cidadão ficou bastante nervoso, chegando a cair da moto antes de entrega-la aos assaltantes. A vítima teve pequenas escoriações nos joelhos. 

O cidadão compareceu a sede da Guarda Municipal no distrito solicitando ajuda para que sua moto seja recuperada. 

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro desta moto, entre em contato pelo fone: 99725-0398. Falar com Inaldo Vasconcelos. 

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus confirmou 19 novos casos de Covid-19 e mais 11 pacientes estão curados

Boletim Epidemiológico – 08 de setembro de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 19 novos casos de Covid-19. 

Ainda sobre os números de hoje, 11 pessoas tiveram a cura e 39 casos suspeitos foram descartados. 

O município registrou até agora 841 casos; 41 encontram-se em quarentena domiciliar, 03 internados; 22 pacientes vieram a óbito; 775 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1134 suspeitas foram descartadas; 14 casos suspeitos ainda estão em investigação. 

Os casos confirmados dessa terça-feira (08), em Brejo da Madre de Deus são: 

Caso 1: Mulher, São Domingos

Caso 2: Homem, São Domingos

Caso 3: Homem, São Domingos

Caso 4: Mulher, São Domingos

Caso 5: Homem, São Domingos

Caso 6: Mulher, São Domingos

Caso 7: Homem, Brejo Sede

Caso 8: Mulher, Brejo Sede

Caso 9: Mulher, Brejo Sede

Caso 10: Mulher, Brejo Sede

Caso 11: Mulher, Brejo Sede

Caso 12: Mulher, Brejo Sede

Caso 13: Mulher, Brejo Sede

Caso 14: Mulher, Brejo Sede

Caso 15: Mulher, Fazenda Nova

Caso 16:  Mulher, Fazenda Nova

Caso 17: Mulher, Fazenda Nova

Caso 18: Mulher, Barra do Farias

Caso 19: Mulher, Sitio Caldeirão 

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

349 - São Domingos (Distrito)

257 - Brejo Sede (cidade)

67 - Fazenda Nova (Distrito)

37 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

11 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio) 

Do Estação Notícias

Em Jataúba, 01 novo caso de covid-19 nas últimas 24 horas. 03 suspeitas foram descartadas


Boletim Diário Epidemiológico
 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta terça-feira (08-09), que nas últimas 24 horas, foi confirmado 01 novo caso da Covid-19 no município, 01 mulher (53 anos de idade) 03 casos suspeitos foram descartados, 01 óbito que estava em investigação foi descartado. 

O município tem atualmente 18 pacientes com a covid-19; Destes, 15 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município). 

O Município confirmou até hoje, 264 casos da doença, 239 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

4 pacientes receberam alta médica nesta terça-feira em Brejo da Madre de Deus

Venceu o Covid-19! 

4 pacientes receberam alta médica nesta terça-feira em Brejo da Madre de Deus, foram elas:

Maria Das Graças, 52 anos- Distrito Fazenda Nova, Shirley Cristiane, 46 - Brejo Sede, Ana Lúcia, 54 anos - Brejo Sede, Maria dos Santos, 61 - Brejo Sede.

Gloria a Deus🙌🙏

Bandidos roubam Toyota Bandeirante de comerciante brejense e fazem motorista de refém

Criminosos tomaram de assalto uma Toyota Bandeirante  pertencente a um comerciante brejense, na manhã dessa terça-feira (08), na Vila Rafael em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, a vítima do assalto, foi surpreendido na BR-104 por elementos que o abordaram e fizeram ele de refém por um certo tempo. Ainda segundo informações, a vítima já foi liberada e não sofreu nenhum de ferimento.

O veículo Toyota Bandeirante de cor branca e placa KIG-9411 de Brejo da Madre de Deus, foi levado pelos assaltantes e até o momento não foi localizado. Uma quantia em dinheiro também foi levada, o valor não foi informado.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro do veículo, entrar em contato pelo número (81) 9 9810-6290.

Do Estação Notícias

O dia da Independência do Brasil foi de muita movimentação no Moda Center Santa Cruz

O dia da Independência do Brasil foi de muita movimentação no Moda Center Santa Cruz. Como já acontece toda semana, atacadistas de várias regiões do país vieram em busca de renovar seus estoques.

A movimentação somou-se ao público de varejistas de regiões mais próximas que aproveitaram o feriado para atualizar o guarda-roupa.

Em breve, o Moda Center divulgará o calendário de feiras para os meses de outubro, novembro e dezembro. A abertura dos estabelecimentos é de quase 80% e a expectativa para as próximas feiras é de que a quantidade de visitantes se mantenha.

As feiras em Santa Cruz do Capibaribe acontecem sempre às segundas e terças, das 6h às 18h.

Do Estação Notícias / Assessoria

Três pessoas são conduzidas para a Delegacia de Polícia com carro clonado e arma, no distrito São Domingos em Brejo

Na noite desta segunda-feira (07), um menor e dois indivíduos maiores de idade foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o efetivo policial os três rapazes estavam em um carro clonado e com uma arma de fogo em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O efetivo informou que o menor estava conduzindo o veículo no momento da abordagem.

De acordo com o delegado de plantão, os dois indivíduos foram autuados em flagrante, em que foi decretada a prisão preventiva, e para o adolescente foi lavrado um boletim circunstanciado de ocorrência, o mesmo foi entregue a um responsável e será apresentado para o Ministério Público posteriormente. 

Segundo o delegado, a dona do veículo clonado foi localizada em Recife, porém até o momento a polícia não divulgou informações se o carro apreendido foi roubado.

Do Blog Estação Notícias / Ney Lima

Feriado 7 de setembro com o registro de 13 homicídios em Pernambuco

Treze pessoas foram assassinadas nesta segunda-feira (07), feriado de 7 de setembro, em Pernambuco. Já são 72 homicídios neste mês de setembro no Estado. De janeiro até agora são 2.645 crimes. 

Em Serra Talhada, no Sertão, aconteceu um duplo homicídio. Ruan João dos Santos Silva, 27 anos, e Josenildo José dos Santos, 32, foram mortos a tiros no bairro Borborema. A polícia prendeu Geraldo Souza, 57 anos, suspeito do crime.

Em Caruaru, no Agreste, o aposentado Marcos Valdecir da Silva, 67 anos, foi esfaqueado no Sítio Serra Velha, zona rural do município. A polícia procura Henrique Marcos de Lima Silva, 19 anos, ex-enteado da vítima, suspeito do crime. O aposentado foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA). 

Em Bonito, um suspeito morreu após trocar tiros com a polícia. Fábio Henrique Barbosa da Silva, vulgo “Malassombro”, foi socorrido e faleceu no hospital da cidade. Em apoio a policiais civis que foram cumprir mandado de prisão em desfavor de Luciano Mariano Batista da Silva, foragido do Presídio de Canhotinho, houve a troca de tiros. Luciano foi autuado em flagrante. Armas e munições foram apreendidas, além de celulares.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Devocional Diário

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:9-13

Pensamento: Essa oração que Jesus ensinou aos Seus discípulos é um exemplo, um modelo de como devem ser as nossas orações. Começa com adoração e louvor a Deus, o Pai. Procura o cumprimento das Suas promessas para a nossa vida diária e perdão dos nossos pecados, buscando a força e a vitória do Senhor. Encerrando, tributa honra e gloria ao Governador do Universo, o Redentor da humanidade. A oração modelo começa com a garantia de que Deus é o nosso Pai, e isso nos motiva a glorificá-Lo. Jesus praticou a oração com regularidade e frequência, e nos ensinou a orar também. Seu grande objetivo sempre foi reconduzir as pessoas a Deus através da redenção e da adoção como filhos. A oração do Senhor contém sete petições por bênçãos espirituais e apenas um pedido por necessidades materiais. Precisamos sempre nos lembrar disso. 

Oração: Senhor, quero ser como as criancinhas para poder alcançar as tuas bênçãos. Faça-nos dignos de misericórdia, pois precisamos e somos dependentes de Ti. Quero Te pedir meu Deus não nos deixe faltar: fé, esperança, longanimidade e confiança, pois queremos alcançar o céu de glória, que preparaste para nós. Deus te peço para este dia, paz e graça para vencer as lutas. Te agradeço Deus, pois Tú és o meu Deus! Tú és digno de louvor e honra para todo o sempre! Sei que não nos desampararás! Creio nesta oração. Creio em ti. Quero te agradecer, pois não mereço tanto amor. Mas Tú me amaste primeiro e sou agradecida por este amor incomparável. Te amo Jesus! Que o teu Espírito Santo permaneça em mim! Em nome de Jesus. Amém.