sábado, 5 de setembro de 2020

Em Brejo: PSB e PSL marcam convenção para dia 15 de setembro

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) marcou sua convenção em Brejo da Madre de Deus para o próximo dia 15/09 na sede do Município na rua Joaquim Nabuco. A sigla vai confirmar o pré-candidato a prefeito Rubinho Nunes para a disputa eleitoral. 

Já o Partido Social Liberal estará também fazendo sua convenção e apresentando seus candidatos a vereadores e vereadoras. Como foi dito o evento será na Rua Joaquim Nabuco, nº 03 no centro de Brejo da Madre de Deus. 

A convenção seguirá o decreto estadual de N° 49.393/2020, segundo o decreto as Convenções Eleitorais poderão ter até 100 pessoas no mesmo espaço público. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Brejo da Madre de Deus confirmou 02 novos casos de Covid-19

Boletim Epidemiológico – 05 de setembro de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 02 novos casos de Covid-19. Os casos confirmados hoje por localidade são:

01 Brejo Sede

01 Distrito Fazenda Nova 

Ainda sobre os números de hoje, 06 casos suspeitos foram descartados. 

O município registrou até agora 822 casos; 34 encontram-se em quarentena domiciliar, 02 internado; 22 pacientes vieram a óbito; 764 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1093 suspeitas foram descartadas; 65 casos suspeitos ainda estão em investigação. 

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus: 

343 - São Domingos (Distrito)

249 - Brejo Sede (cidade)

64 - Fazenda Nova (Distrito)

36 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

10 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio) 

Do Estação Notícias

Professor de escolinha de futebol e radialista Zé Maria morre no distrito São Domingos em Brejo

José Maria da Silva faleceu aos 56 anos de idade, em sua residência na Rua Antônio Vieira de Araújo em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, no início da manhã deste sábado (05).

Professor Zé Maria era bastante conhecido em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado, e em São Domingos aonde comandava uma escolinha de futebol. Ele também era radialista, apresentava um programa esportivo na Rádio São Domingos FM.

Zé Maria chegou a ser candidato ao cargo de vereador no município do Brejo da Madre de Deus e chegou a projetar seu nome para o pleito eleitoral desse ano, mas devido a problemas depressivos acabou desistindo de disputar a eleição.

As informações é que, durante a madrugada ele começou a passar mal e no início da manhã sofreu um ataque cardíaco. O SAMU chegou a ser acionado, mas quando chegou no endereço, o Zé Maria já estava em óbito.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Projeto - Gordura +Saúde

O projeto Concluiu mais uma etapa, ontem os profissionais Pierre Tavares do Studio Forma & Saúde, Izabel Oliveira Psicóloga e a Nutricionista Jessika Laís, iniciaram uma pré seleção escolheram algumas pessoas que se enquadram nos moldes do projeto. Na próxima semana haverá a seleção, a mulher que vai treinar no Studio Forma & Saúde sem pagar nada, além de ser acompanhado pela Nutricionista com plano alimentar personalizado e também consultas com a psicóloga para auxiliar na condução de pensamentos, sentimentos e emoções, com isso a pessoa selecionada terá uma chance de sucesso bem superior para alcançar o tão sonhado emagrecimento.

Se você fez a inscrição no Studio Forma & Saúde cruze os dedos e agora é só aguardar.

Cenas para o próximo capítulo.

Apresentação do pré-candidato a vice-prefeito do grupo Boca Preta em Brejo da Madre de Deus-PE

Adolescente é apreendido com quase 6 quilos de drogas e balança de precisão no distrito São Domingos em Brejo

Na tarde desta sexta-feira (04), policiais do 1º BIESP, receberam informações que um indivíduo estaria na entrada da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em um posto desativado com uma quantidade de drogas.

O efetivo seguiu até o local, onde abordou um adolescente de 16 anos de idade, em uma moto de modelo pop, de cor preta, e com ele foram encontradas 678 gramas de maconha prensada. Questionado sobre o entorpecente, ele revelou que iria fazer uma entrega.

Em seguida, os policiais seguiram até a residência do menor em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, e encontraram dentro do seu quarto, uma bolsa preta com mais drogas. Interrogado se haveria mais entorpecentes, o infrator levou o efetivo até outro imóvel também em São Domingos, onde dentro de um guarda roupa mostrou uma sacola com mais de 5 quilos de maconha.

O menor foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz, e afirmou que teria recebido as drogas para fazer entregas. No total, foram apreendidos quase 6 quilos de drogas, balança de precisão, aparelho celular de procedência duvidosa e uma moto.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." Eclesiastes 5:10

Pensamento: Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca está feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela água ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da água viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.

Oração: Senhor Deus, faz com que meus olhos estejam na eternidade, pensando sempre nas coisas celestiais, e que eu esteja vivendo nesta vida como peregrino realmente. Não permita que eu seja escravo dos meus desejos e do dinheiro, mas que o dinheiro trabalhe para mim, e para Seu Reino, em favor de ajudar os necessitados, e divulgar o nome de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.