quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Eventos começam a ser liberados em Pernambuco

O Governo de Pernambuco liberou a realização de eventos no estado, já a partir da próxima segunda-feira (07), em todo o estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Schwambach, agora há pouco, em coletiva de imprensa.

O setor foi dividido em três partes: eventos corporativos e institucionais, sociais e eventos culturais, que vão seguir a retomada de forma gradual. Neste primeiro momento, palestras e outros eventos corporativos e institucionais poderão ser realizados, com 100 pessoas ou 30% da capacidade do local, seguindo o horário limite até às 22h. Com isso, festas de casamento, aniversários, batizados, shows com apresentações musicais, entre outros seguem suspensos em Pernambuco. De acordo com o secretário, a previsão é de que essa liberação aconteça na etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19. 

O seguimento, que está parado há quase seis meses, vinha pressionando o Governo do Estado para a retomada. Na terça (1º), o setor fez um novo protesto no Recife. Eles participaram de reuniões com representantes das secretarias da Casa Civil, de Desenvolvimento Econômico e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). 

Ainda durante a entrevista coletiva, o secretário de Saúde André Longo, que esteve hoje (03) em Garanhuns, anunciou que a 5ª Geres vai poder avançar para a etapa 7 do Plano de Convivência. Agora shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes vão poder funcionar até às 22h no Agreste Meridional. 

Do Estação Notícias / Blogcenario / Foto: Divulgação/ Senac Caruaru

13 novos casos de Coronavirus em Brejo da Madre de Deus, nesta quinta-feira


Boletim Epidemiológico – 03 de setembro de 2020  

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 13 novos casos de Covid-19. 

Ainda sobre os números de hoje, 01 paciente teve a cura clínica e 08 casos suspeitos foram descartados. 

O município registrou até agora 818 casos; 30 encontram-se em quarentena domiciliar, 02 internados; 22 pacientes vieram a óbito; 764 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1080 suspeitas foram descartadas; 55 casos suspeitos ainda estão em investigação.

Os casos confirmados de Covid-19 nesta quinta-feira (03), são:

Caso 1: Mulher, Brejo Sede

Caso 2: Mulher, Brejo Sede

Caso 3: Mulher, Brejo Sede

Caso 4: Mulher, Brejo Sede

Caso 5: Mulher, Brejo Sede

Caso 6: Mulher, Brejo Sede

Caso 7: Homem, Brejo Sede

Caso 8: Mulher, Brejo Sede

Caso 9: Mulher, Fazenda Nova

Caso 10: Mulher, Fazenda Nova

Caso 11: Mulher, Fazenda Nova

Caso 12: Mulher, São Domingos

Caso 13: Mulher, São Domingos

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus: 

343 - São Domingos (Distrito)

247 - Brejo Sede (cidade)

62 - Fazenda Nova (Distrito)

36 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

10 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio) 

Do Estação Notícias

Em Jataúba, nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas. 02 suspeitas foram descartadas

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quinta-feira (03-09), que nas últimas 24 horas, não foi confirmado nenhum novo caso da Covid-19 no município, 02 casos suspeitos foram descartados. 01 óbito está em investigação.

O município tem atualmente 17 pacientes com a covid-19; Destes, 14 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município). 

O Município confirmou até hoje, 263 casos da doença, 239 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

Fiscalização recolhe 19 veículos irregulares na BR 104, em Caruaru

Uma fiscalização realizada entre a tarde de terça-feira(02) e madrugada de hoje(03) recolheu 19 veículos irregulares, na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve como principal objetivo promover a segurança viária e evitar acidentes ocasionados principalmente pela falta de conservação dos automóveis.

Durante a ação do Grupo de Fiscalização de Transporte foram fiscalizados 74 veículos e 78 pessoas, sendo emitidas 188 autuações por diversas irregularidades, como mau estado de conservação dos veículos, falta de equipamentos obrigatórios, documentação em atraso, falta do cinto de segurança, dentre outras. O foco também esteve voltado para os jipes utilizados no transporte remunerado de passageiros, que precisam obedecer a uma série de exigências para efetuarem esse tipo de serviço.

Entre os veículos fiscalizados, destaca-se um caminhão que estava com os pneus em mau estado de conservação, inclusive o estepe, e o motorista não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de diversos jipes que transportavam mercadorias nos locais destinados aos passageiros. Os motoristas foram autuados pelas infrações.

Do Estação Notícias / Portal No Detalhe

Brejense Elisângela Claudino vem conquistando uma posição de sucesso na área de Nail Designer em São Domingos

Na entrevista de hoje conversamos com a Nail Design Elisângela Claudino, ela é moradora do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, e também vem conquistando uma posição de sucesso na área de Nail Designer.

A jovem Elisângela Claudino tem se especializado bastante na área e tem ministrado cursos de Nails Design em São Domingos.

E o trabalho não para, a jovem empreendedora tem planos maiores para sua carreira e contou um pouco para nós.

Confira a entrevista.

Do Estação Notícias

Técnico Zé Roberto comandará o Ypiranga na Série A2 deste ano

O Ypiranga confirmou a contratação do técnico Zé Roberto (54 anos), que irá comandar a equipe na disputa do Campeonato Pernambucano de futebol da Série A2 deste ano. Esta será a primeira vez que ele treinará a Máquina de Costura.

José Roberto Nunes das Neves, é natural de Aliança (PE), e começou a carreira nos Estados Unidos, em seguida trabalhou no Náutico por cinco anos, onde foi treinador das categorias de base e no profissional foi auxiliar-técnico de Waldemar Lemos, Alexandre Gallo e Geninho. 

Seu primeiro time profissional como treinador foi o Atlético de Potengi (RN), e
m 2015. Em 2016, foi auxiliar do técnico Waldemar Lemos na equipe do Remo (PA). No segundo semestre de 2016, ele comandou o time da Cabense durante a Séria A2 do estadual, chegando as semifinais.

O seu último clube foi o Atlanta Soccer Club, dos Estados Unidos.

Do Estação Notícias / Assessoria

Sobrepeso se exercitando ou magro sedentário? Riscos a Saúde quem apresenta menos?

Você deve estar curioso para saber qual dos dois tipos de estilo vida é menos prejudicial à saúde, ou porquê não, mais prejudicial à saúde?

Pessoas sedentárias ou sobrepeso que se exercitam? 

Já é do conhecimento de todos que o sedentarismo é muito prejudicial à saúde, a falta de exercício físico regular trás diversas doenças como: hipertensão arterial, diabetes, cardiopatias, obesidade, vários tipos de câncer, entre muitas.

Também sabemos que pessoas com peso elevado apresentam uma taxa de mortalidade bem superior a pessoas com peso adequado, geralmente por decorrência das doenças crônicas que sobrecarregam o sistema cardíaco, metabólico, endócrino, imune e muitos outros, sobrepeso e obesidade já é considerado um pandemia.

Existe uma discussão muito grande do que é mais prejudicial à saúde: pessoas sedentárias ou com sobrepeso e se exercitando, essa resposta veio do estudo de Denis, GV & Obin, MS (2013) intitulado de "Metabolically healthy obesity" oringins and implications, foi demonstrado que indivíduos que são classificados como magros porém sedentários e com baixo condicionamento físico e eficiência metabólica chamados de "metabllicamente obesos" apresentam os mesmos riscos a saúde quando comparados aos obesos/sobrepeso que fazem exercício físico e apresentam bom condicionamento físico. 

Entretanto, a resposta do que seria pior o magro sedentário ou o sobrepeso ativo ambos estão sob a mesma condição de risco a saúde. 

A boa orientação faz a diferença!

Se gostou curta, comente, envie e salve.

Um assaltante morreu e o outro ficou gravemente ferido ao colidirem num ônibus em Caruaru

Dois bandidos tentaram assaltar um rapaz na madrugada desta quinta-feira (03), mas levaram a pior é que a vítima comunicou o caso a uma guarnição do 1º BIEsp que realizou o acompanhamento tático aos criminosos e quando eles perceberam que estavam sendo seguido aumentaram a velocidade da moto e na Rua Ribeirão no bairro Caiucá, colidiram na lateral de um ônibus.

Um dos criminosos que não foi identificado e que estava sem o capacete morreu no local, o condutor da moto, Adriel da Silva Inácio, de 23 anos, foi socorrido pelo Samu em estado grave e foi levado para o Hospital Regional do Agreste, onde está internado.A moto usada pelos marginais e um revólver municiado foram entregues no plantão policial, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito contra o Adriel, que já teve várias passagens pela polícia, ele está sendo custodiado pela PM e quando deixar o HRA será apresentado na audiência de custódia.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário


"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá."
Lucas 12:37

Pensamento: Sem sombra de dúvida, a vigilância é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para encontrarmos com o Senhor. Quando vigiamos, estamos sempre de olho em tudo e analisando o que é a vontade de Deus. Sabemos o que pode embaraçar nossas vidas e nos levar à queda e à morte espiritual, pois quando isso acontece, há uma separação de Deus. A Bíblia nos ensina que devemos fugir de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12:1). Se Cristo voltar e estivermos nessa situação, não será nada bom. "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:40).

Oração: Pai querido, fazei com que eu esteja sempre atento, vigilante e que logo eu possa identificar as artimanhas do inimigo. Sei que será uma grande tragédia, se Jesus voltar e eu estiver caído. Por isso ajuda-me a fugir da aparência do mal, ficar longe do pecado, e a não desviar meus passos do Seu caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nota de R$ 200 já está circulação no Brasil

Depois de muito suspense e questionamentos, o Banco Central revelou nesta quarta-feira, 2, às 13h30, a nova nota de 200 reais. Serão colocadas em circulação a partir desta quarta, até o fim do ano, 450 milhões de notas, que terão o lobo-guará em sua face.

O Banco Central divulgou na cerimônia o desenho da nova cédula, bem como detalhes que buscam impedir a sua falsificação.

É preciso olhar a cédula contra a luz e verificar se há uma marca d’água. E passar os dedos sobre a sua face e perceber elementos em alto relevo. São duas características presentes nas notas verdadeiras.

O lançamento da nova nota de 200 reais — a sétima da família do real — no fim de julho foi seguido de muita resistência. Organizações de combate à corrupção e integrantes do Ministério Público criticaram a decisão do BC, alegando que a nota facilitaria a lavagem de dinheiro.

Outra crítica apontava para o aumento da digitalização dos meios de pagamento como razão para que o BC não precisasse colocar a nota em circulação.

O Banco Central, por sua vez, argumenta que a concessão do auxílio emergencial a cerca de 60 de milhões de brasileiros desde abril e o aumento do hábito de guardar dinheiro em casa — prática conhecida como entesouramento — deram base à decisão.

E justificou que cancelar a circulação causaria prejuízo milionário aos cofres públicos, na medida em que cerca de 20 milhões de notas de 200 reais já foram produzidas.

Do Estação Notícias / Fonte: Exame