terça-feira, 1 de setembro de 2020

Brejo da Madre de Deus confirmou 05 novos casos e 20 curas por covid-19

Boletim Epidemiológico – 01 de setembro de 2020  

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 05 novos casos de Covid-19. Os casos confirmados hoje por localidade são: 

Caso 1: Mulher, São Domingos

Caso 2: Homem, São Domingos

Caso 3: Homem, Brejo Sede

Caso 4: Homem, Brejo Sede

Caso 5: Homem, Sítio Amaro 

Ainda sobre os números de hoje, 20 pacientes tiveram a cura clinica e 17 casos suspeitos foram descartados. 

O município registrou até agora 799 casos; 13 encontram-se em quarentena domiciliar, 01 internado; 22 pacientes vieram a óbito; 763 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 1055 suspeitas foram descartadas; 60 casos suspeitos ainda estão em investigação. 

As síndromes gripais, 629 pessoas notificadas no município, 30 pessoas estão em monitoramento, outras 599 concluíram o monitoramento.

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus: 

339 - São Domingos (Distrito)

235 - Brejo Sede (cidade)

59 - Fazenda Nova (Distrito)

36 - Barra de Farias (Distrito)

24 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

10 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

2 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

1 – Amaro (Sítio) 

Do Estação Notícias

Em Jataúba, 18 curas e 01 novo caso de covid-19 nas últimas 24 horas. 06 suspeitas foram descartadas


Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta terça-feira (01-09), que nas últimas 24 horas, foi confirmado 01 novo caso da Covid-19 no município, trata-se de 01 homem (41 anos de idade), 18 pacientes tiveram a cura confirmada e 06 casos suspeitos foram descartados. O caso confirmado hoje é da área rural.

O município tem atualmente 17 pacientes com a covid-19; Destes, 14 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município).

O Município confirmou até hoje, 262 casos da doença, 238 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

FERIADO É DIA DE FUTSAL NO CLUBE AQUARIUS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Dono de rinha de galo é preso e mais de 30 são autuados em Abreu e Lima

Mais de 60 promoviam aglomeração no local, segundo a políciaPoliciais civis prenderam em flagrante o proprietário de uma arena de rinha de galo nessa segunda-feira (31), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O homem foi autuado pelos crimes de associação criminosa e de abuso, maus-tratos de animais, contido no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

No momento do flagrante, cerca de 60 pessoas estavam aglomeradas na arena - o que configura desrespeito ao decreto federal nº 49.250/2020, que versa sobre medidas de proteção ao novo coronavírus. O dono da rinha também foi autuado por essa infração.

Os policiais ainda encontraram 57 galos de briga no local, que foram todos apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). Diversos acessórios utilizados nas brigas foram apreendidos na ação.

Por fim, 33 pessoas que estavam no local foram autuadas. Três delas pagaram fiança e foram liberadas. As outras 30 foram alvo de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Do Estação Notícias / Fonte: Folha de Pernambuco

Instituto São Jerônimo seleciona colaborador(a) com formação em Técnico(a) de Enfermagem e com experiência em coleta de sangue

O Instituto São Jerônimo seleciona colaborador(a) com formação em Técnico(a) de Enfermagem e com experiência em coleta de sangue.

Os(as) interessados(as) devem enviar o currículo para e-mail [email protected] ou deixar seu currículo no Instituto São Jerônimo. Dúvidas, por favor, entrem em contato com o número (81) 99668-4735. 

Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para

o Instituto São Jerônimo através dos números:

(81) 3747-1978 ou (81) 99407-9341.

Click no link do Whatspp e converse conosco!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581996684735

Endereço: R. Dom Luiz de Brito, 374 - Centro, Brejo da Me. de Deus - PE

Click no link do Google Maps e ache a nossa localização!

https://goo.gl/maps/BFqDq5jULmtk6dHK6

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

O Casarão Restaurante e pizzaria está contratando garçom ou garçonete e auxiliar de cozinha

O Casarão Restaurante e pizzaria está contratando garçom ou garçonete e auxiliar de cozinha, com ou sem experiência!!!

Interessados entrar em contato pelo fone WhatsApp: 9 9734-4856, falar com

Joãozito.

Casarão Restaurante e pizzaria – Rua Vereador Abel de Freitas em frente a Prefeitura Municipal em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Perícia é feita em motos e caminhonete envolvidas em acidente que deixou 3 pessoas mortas em Água Preta

De acordo com o perito, são dez dias para sair o resultado do laudo pericial.

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (1º) uma perícia nas motocicletas e na caminhonete envolvidas em um acidente que deixou três pessoas mortas e cinco feridas em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo o perito criminal Ewerton Nunes, o ofício solicitou atestar a interação dos veículos e tentar estimar a velocidade que eles estavam trafegando no momento da colisão. Também foram verificados os danos nos veículos para confirmar a dinâmica do caso, quem bateu primeiro e quem bateu depois.

O acidente aconteceu no dia 23 de agosto. Motociclistas viajavam para o litoral quando foram atingidos por um veículo. O motorista da caminhonete é o vereador de Brejo da Madre de Deus, Pedro Marconi de Souza Barros. Ele falou em depoimento à polícia que teria sofrido um apagão enquanto dirigia. O vereador fez o teste do bafômetro, mas não acusou que teria ingerido bebida alcoólica. Ele foi levado para a delegacia, passou por audiência de custódia e vai responder em liberdade por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Ainda de acordo com o perito, são dez dias para sair o resultado do laudo pericial.

Do Estação Notícias / Assessoria

Ministério Público faz recomendação eleitoral para as cidades de Brejo da Madre de Deus e Jataúba

O Ministério Público de Pernambuco por meio do Promotor de Justiça em exercício na 54ª Zona Eleitoral, emitiu na manhã desta terça-feira (01), uma série de recomendações para atos de campanha eleitoral de prefeitos e vereadores neste ano de 2020.

As recomendações levam em consideração as orientações da OMS devido a pandemia, como também normas e os diversos decretos existentes e que devem ser cumpridos nas ocasiões de campanha, para evitar a propagação da Covid-19.

Dirigentes de partidos no âmbito de Brejo da Madre de Deus e Jataúba receberam as recomendações, e foram instruídos a repassar uma cópia da mesma a todos os pré-candidatos integrantes do respectivo partido, para orientá-los e juntos adotarem todas as providências necessárias ao fiel cumprimento da recomendação.

Do Estação Notícias

Sorteio - Claudinho Designer

Tem sorteio rolando lá no perfil do Instagram @claudinhodesigner017

Corre lá pra participar, pois serão 3 sorteados!

Garanta sua participação, e boa sorte! @claudinhodesigner017

Universidades em Pernambuco mantêm aulas remotas apesar de liberação para atividades presenciais

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) fica na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Apesar de o governo de Pernambuco liberar a retomada do ensino superior no dia 8 de setembro, instituições como a Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE) vão manter o ensino remoto. Os cronogramas anteriormente definidos por cada faculdade devem ser mantidos.

De acordo com a UFPE, a instituição vai seguir as orientações do Ministério da Educação (MEC), que prorrogou, até 31 de dezembro de 2020, a autorização para que o ensino presencial seja substituído por aulas remotas por meios tecnológicos. Até o fim do semestre 2020.3, as atividades devem ser remotas e, até esta terça-feira (1º), não há previsão de alterações.

No caso da UFRPE, o Período Letivo Excepcional (PLE) segue até março de 2021. Até lá, de acordo com a assessoria de comunicação da universidade, as aulas seguem sendo ministradas de maneira remota.

Por meio de nota, a UPE informou que a nova situação “exige uma análise com a devida cautela para o retorno com a total segurança sanitária para a comunidade acadêmica”. Por isso, o cronograma anteriormente definido pela instituição fica mantido.

Nas redes sociais, Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) informou que vai manter as atividades acadêmicas de forma remota. A instituição também disse que “vem adotando medidas de prevenção e combate à Covid-19, mas só retomará as aulas presenciais quando houver total segurança sanitária para seus alunos, professores e funcionários”.

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) informou que vai manter o cronograma de atividades de ensino exclusivamente de forma remota, mas que vai discutir com a comunidade acadêmica a possibilidade de retorno das aulas presenciais para os cursos de nível superior.

Ainda de acordo com o IFPE, a decisão sobre a possível retomada de atividades presenciais "será tomada de forma cautelosa e levará em conta o posicionamento da comunidade acadêmica, os diversos cenários presentes nas cidades e regiões onde a instituição possui unidades, priorizando sempre a segurança dos estudantes, servidores e terceirizados".

Do Estação Notícias / Fonte: G1

Para mim hoje é um dia muito especial, 1° de Setembro, dia do profissional de Educação Física

É um orgulho que tenho em ter me tornado um profissional de Educação Física e através de 4 anos de formação acadêmica, 2 especializações, diversos cursos, congressos, feiras,  entre outros, busco sempre conhecimento na intenção de entregar para a sociedade o que as pessoas precisam além disso e de outras ferramentas. Mudar hábitos, encorajar e direcionar  pessoas, instruir, educar e incentivar as pessoas para que elas busquem através do exercício físico, saúde, bem estar, performance, estética, qualidade de vida e longevidade. Acredito muito, aliás, acredito cegamente que a minha profissão é capaz de contribuir muito mais para uma sociedade ainda mais saudável. Somos a classe de profissionais que usa como instrumento de trabalho o "exercício físico, o esporte e o movimento" para reverter quadros de doença e prevenir, para ajudar pessoas a superar limitações e barreiras, aproximar pessoas, estimular valores morais e éticos, promover saúde e auto estima. Entre muitas outras.

Sou profissional de Educação Física e quero ajudar pessoas a superar as suas limitações. 

Meu nome é Pierre Tavares meu CREF é 004937-GPE.

A boa orientação faz a diferença!

Governo estende auxílio emergencial em quatro parcelas de R$ 300

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou hoje a prorrogação do auxílio emergencial por quatro meses no valor de R$ 300 - metade do benefício fixado inicialmente pelo governo em razão da pandemia do coronavírus. A extensão do socorro financeiro será oficializada por meio de medida provisória e terá que ser aprovada por deputados e senadores no Congresso Nacional.

"Não é um valor o suficiente muitas vezes para todas as necessidades, mas basicamente atende. O valor definido agora há pouco é um pouco superior a 50% do valor do Bolsa Família. Então, decidimos aqui, até atendendo a economia em cima da responsabilidade fiscal, fixá-lo em R$ 300", disse Bolsonaro.

Em 2020, o Executivo depositou, no total, cinco parcelas de R$ 600 para os beneficiários do auxílio, com foco nos brasileiros que têm pouca renda, trabalhadores informais, autônomos e famílias cadastradas em programas sociais do governo. Se a MP passar pelo crivo do Parlamento, a tendência é que o auxílio seja pago até dezembro.

Bolsonaro já havia sinalizado a redução do valor da ajuda e argumenta que, se o dinheiro pode parecer pouco para os brasileiros afetados pela pandemia, "é muito para quem paga, no caso, o Brasil". O custo mensal do benefício, segundo cálculos da equipe econômica, foi de R$ 50 bilhões por mês durante a primeira fase do programa.

Do Estação Notícias / Fonte: UOL

Live Rock anos 80🤘


Se liga ai galera! vem aí live mais esperada da cidade, com o melhor do Rock nacional dos anos 80, com a banda Oficina BR.

A Live da banda Oficina BR será no dia 18 de setembro, as 19h na Estação TV.

Liguei sua SmarTV, seu computador ou smartfone e venha curtir o melhor do rock nacional dos anos 80.

Contamos com sua audiência!

Moda Center Santa Cruz foi destaque no Programa do Ratinho que foi ao ar nesta segunda-feira(31) no canal SBT

Ansiedade!


A ansiedade é essencial na vida do ser humano, porém, quando é vivenciada de forma exagerada, atrapalhando as realizações de atividades diárias básicas, interferindo de forma significativa na rotina, sentimentos e atitudes, é sinal que precisa ser cuidada. 

Neste período de pandemia a ansiedade costuma aumentar muito, devido ao nível de estresse, medo, incertezas e preocupações aumentarem de forma significativa. Por este motivo é necessário atenção ao nível de ansiedade, se necessário procure um profissional capacitado para acolher e te ajudar neste momento difícil. 

Izabel Oliveira

Psicóloga Clínica e Escolar

CRP 02/18770 

Fone: (81) 9.9508-1268

Atendimento em Brejo da Madre de Deus-PE/ Jataúba-PE

Confeccionistas foram assaltados na PE-160 quando seguiam viagem para Jataúba

 Elementos efetuaram disparos de arma contra a Toyota Bandeirante que estava carregada de mercadoria

No início da noite desta segunda-feira (31), confeccionistas que teriam saído de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, com o destino a cidade de Jataúba, foram interceptados por elementos que efetuaram disparos de arma contra uma Toyota Bandeirante que estava carregado com mercadorias.

De acordo com as vítimas, os elementos estavam em um automóvel Volkswagen Parati e armados, após abordarem o motorista da Toyota, levaram todos os ocupantes do carro de lotação de reféns até uma estrada na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram obrigados a colocar as mercadorias em uma Van que esperava no local. Logo depois, os delinquentes fugiram com destino ignorado.

As vítimas conseguiram chegar até o Distrito Poço Fundo e depois registraram a ocorrência na Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe. A mercadoria roubada está avaliada em aproximadamente R$ 110 mil.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Devocional Diário

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." 1 João 5:11-12

Pensamento: Quem recebe Cristo em sua vida pela fé tem a vida eterna e está salvo. Não devemos confiar nossa fé na religião, nas ideias humanas, no que fazemos ou no que pensamos, mas sim, naquele que justifica o pecador. Nossa fé deve se apoiar na graça de Deus, através do que Jesus Cristo fez por nós, esta é a fé que salva o pecador. A graça é um favor que veio da parte de Deus para nós, sem nenhum merecimento da nossa parte. Deus realizou para nós o que jamais poderíamos fazer! Por isso confiemos na morte e ressurreição de Cristo e não nos ensinamentos de homens. Confiemos no testemunho de Deus e não dos homens. Confiemos nas obras de Deus e não nas nossas.

Oração: Pai querido, obrigado por tudo que o Senhor tem feito por mim, pela Sua misericórdia, pela Sua graça e pelo Seu amor. Obrigado pela vida eterna, e pelo privilégio de poder ser chamado de filho. Obrigado por Jesus, pela vida que Ele entregou em meu favor, pelo sangue que ele derramou por mim, pelo exemplo de obediência, de bondade e de amor. Perdoa-me por confiar demais nas coisas deste mundo, quero depositar minha confiança no Senhor, cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.