quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Brejo da Madre de Deus registra mais um óbito por Covid-19; total chega a 21

Boletim Epidemiológico – 27 de agosto de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que não foram confirmados novos casos de Covid-19.

Ainda sobre os números de hoje, 29 pacientes tiveram a cura, 04 casos suspeitos foram descartados e 01 óbito foi registrado (sexo feminino) Brejo Sede.

O município registrou até agora 779 casos; 42 encontram-se em quarentena domiciliar, 01 internado; 21 pacientes vieram a óbito; 715 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 997 suspeitas foram descartadas até aqui; 83 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 620 pessoas notificadas no município, 28 pessoas estão em monitoramento, outras 592 concluíram o monitoramento.

Nesta quinta-feira não foram registrados novos casos de Covid-19 e 29 pacientes foram curados 

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus: 

331 - São Domingos (Distrito)

227 - Brejo Sede (cidade)

57 - Fazenda Nova (Distrito)

36 - Barra de Farias (Distrito)

23 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

10 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

1 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

Do Estação Notícias

Em Jataúba, 06 curas e nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas


Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quinta-feira (27-08), que nas últimas 24 horas, não foram confirmados novos casos da Covid-19 no município, 06 pacientes tiveram a cura confirmada e outros 06 casos suspeitos foram descartados. 

O município tem atualmente 33 pacientes com a covid-19; Destes, 29 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município), 01 paciente internado no anexo covid (no município). 

O Município confirmou até hoje, 258 casos da doença, 218 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

PREÇO DE PROMOÇÃO

Venha conferir e veja várias ofertas com descontos imperdíveis nas linhas de higiene pessoal, infantil e cosméticos em toda a nossa Rede de Farmácias!

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo

Ligou, comprou, chegou!

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529

Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581994083529

 

Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)

Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581981793511

 

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546

Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581994089546


Farmácia São Jerônimo Mandaçaia: (81) 99408-6007

Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581994086007


Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!
 

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho. 

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!  

Os casos de sucesso são comprovados em toda cidade e região com confiança e credibilidade. 

Nutrição para crianças adultos e idosos.

Do Estação Notícias

Morador do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus é mais um a vencer a covid-19

Venceu a Covid-19! 🙏 

Claudemir de Melo Silva, 35 anos é morador do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, recebeu alta médica nesta quinta-feira (27) e é mais um paciente a vencer a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Glória a Deus🙌

Do Estação Notícias

Paraibana Mery Lima é Nail Designer de grande sucesso na Capital da Moda

Seguindo a série de entrevistas com Nail Design da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, conversamos com a paraibana Mery Lima que é do Catolé do Rocha, mas veio morar na capital da moda e tem também conquistado uma posição de sucesso na área de Nail Designer.

Bem extrovertida e atenciosa com suas clientes, Mery Lima tem se especializado e tem ministrado cursos de Nails Design em Santa Cruz do Capibaribe.

E não para por aí, a empreendedora tem planos bem maiores para sua carreira e em entrevista a Estação TV, contou um pouco para nós.

Confira a entrevista.

Do Estação Notícias

Pouquíssimos praticantes de corrida de rua ou ciclismo treinam da forma correta e com objetivo para melhorar nesse esporte tão popular!


Para alcançar o máximo de eficiência seja na corrida de rua, seja no ciclismo o atleta mesmo sendo amador deve se preparar para a evolução. Um dos componentes da melhoria e eficiência de esportes de endurance (esporte de longas distâncias que requer muita resistência cardiorrespiratória) é acrescentar na sua rotina de treino o "treinamento de força".

Então porque é importante treinar força em corredores e ciclistas ?

🏋️‍♂️Respondendo a isso o treinamento de força melhora a eficiência mecânica da corrida e também do ciclismo e com isso há uma economia no movimento gerando menos desgaste.

️Atletas de endurance que fazem uma ou duas sessões de treinamento de força na semana tem menos lesão, menos desconforto muscular após as sessões de treino e provas isso porque há uma melhora na contração das fibras musculares.

️O treinamento de força para praticantes de ciclismo e corredores de rua aumenta a força muscular e gera mais potência, impulsionando de forma mais eficiente a projeção do praticante.

️Os músculos dos atletas de corrida e ciclismo que praticam treinamento de força consegue absorver melhor o impacto com o solo, isso tem uma consequência benéfica para as articulações, já para aqueles que não praticam treinamento de força, as articulações sofrem mais com a sobrecarga do impacto.

️Todo atleta de ponta como exemplo: os Quenianos, tem treinamento de força em seu programa de treino.

Quantidade de exercícios, escolha dos exercícios, tipo de estímulo, distribuição das sessões de treino na semana, histórico de lesões, intensidade do treino, tudo isso e também outros componentes devem ser avaliados na hora de montar um programa de treinamento de força para atletas de corrida e ciclismo.

Se gostou curta, compartilhe, envie e salve.

A boa orientação faz a diferença!

Do Estação Notícias

Vereador Professor Marconi e grupo Esquadrão do Asfalto estavam realizando ação solidária, quando aconteceu o trágico acidente

Professor Marconi tinha acabado de deixar pacientes para serem operados no hospital de Barreiros, na Zona da Mata Sul

Há mais de 20 anos, o vereador Pedro Marconi de Souza Barros, 61 anos, de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, realiza um trabalho muito importante, auxiliando a população mais carente que precisa de exames mais complexos, consultas com médicos especialistas e principalmente cirurgias.

Antes da pandemia o vereador Professor Marconi (PCdoB), como é mais conhecido, estava viajando todos os dias para as cidades de Sumé e Campina Grande, no estado da Paraíba, e as cidades pernambucanas de Olinda, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Limoeiro e Barreiros.

Na manhã do último domingo (23), o Professor Marconi levou para o hospital de Barreiros, na Zona da mata Sul de Pernambuco, dois cidadãos de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, para serem operados de vesícula e hérnia. Quando o vereador estava retornando para o distrito São Domingos, houve o trágico acidente que vitimou fatalmente três motoqueiros e deixou outros cinco gravemente feridos.

Além do vereador Pedro Marconi estar realizando uma ação solidária, o grupo de motoqueiros “Esquadrão do Asfalto”, que é formado por motoqueiros da capital pernambucana Recife e da capital alagoana Maceió, também estava em missão, pois, de acordo com informações, eles iam levar mantimentos e fraudas descartáveis para um guia de turismo em Maragogi, no litoral de Alagoas, que está passando por dificuldades, e com o seu filho prestes a nascer.

O acidente interrompeu pra sempre a vida de três jovens e atrapalhou demais os planos de várias pessoas que estiveram envolvidas nesta fatalidade.

Todas as orações neste momento são para que o Santo Espírito de Deus possa confortar as famílias que perderam seus entes queridos e também que o vereador Professor Marconi e todos os integrantes do grupo Esquadrão do Asfalto se recuperem desse trauma e retornem para suas atividades, principalmente para fazer o bem ao próximo.

Do Estação Notícias

Como os pais podem auxiliar seus filhos nas atividades escolares diante de tantas mudanças, nesse novo formato de escola


Diante de tantas mudanças, esse novo formato de escola está deixando muitos pais estressados e sem saber como podem auxiliar seus filhos nas atividades escolares.

O que podem fazer?

Vivenciar momentos de lazer, amor e carinho;

Com todos reunidos, organizar uma rotina para toda a família;

Preparar o material escolar da criança: caderno, estojo e demais, antes da aula ou atividade;

É necessário a preparação do ambiente e da criança para a realização das atividades escolares ou aulas online, tornando-o um ambiente calmo, sem ruído.

Valorizar a realização de atividades domésticas junto com as crianças: cozinhar, colocar a mesa, tirar o pó dos móveis. Isso também é um momento de aprendizagem.

Izabel Oliveira

Psicóloga Clínica e Escolar

CRP 02/18770

Do Estação Notícias

Devocional Diário

“Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Apocalipse 3:19

Pensamento: Quando passamos por aflições, temos a tendência de logo achar que, ou é o diabo que está nos afligindo ou é decorrente de alguma coisa errada que fizemos. Nunca pensamos que a tribulação pode estar vindo de Deus. Contudo, Deus tem preparado sua Noiva para as bodas e para isso nós, noiva de Cristo, precisamos ter nosso caráter provado, refinado no fogo. Por isso, Deus, muitas vezes, nos coloca sob aflições, para que, após termos sido aprovados, purificados no fogo, sejamos para honra e louvor da Sua glória. Sendo, verdadeiramente, manifestadores de Jesus. Tendo o caráter de Cristo neste mundo tão perverso. Que possamos sair aprovados das provações que Deus nos dá.

Oração: Pai, obrigada porque o teu amor é a causa de não sermos consumidos. Por causa do Teu amor, somos renovados dia após dia, somos feitas pessoas melhores a cada dia. Pai, molda-me conforme o Teu caráter. Quero ser como o Senhor: Paciente, alegre, compreensivo, amável, bondoso, fiel, manso... quero ter Teus atributos, Pai. Portanto, me ajude a passar pelas provações que o Senhor coloca diante de mim e me ajude a aprender o que o Senhor está querendo me ensinar. Que o Senhor se agrade de mim, Pai...é a minha oração, em nome de Jesus. Amém!