quarta-feira, 26 de agosto de 2020

11 novos casos e 19 pacientes curados da Covid-19, em Brejo da Madre de Deus


Boletim Epidemiológico – 26 de agosto de 2020  

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 11 novos casos de Covid-19. 

Ainda sobre os números de hoje, 19 pacientes tiveram a cura e 19 casos suspeitos foram descartados. 

O município registrou até agora 779 casos; 69 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 20 pacientes vieram a óbito; 685 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 993 suspeitas foram descartadas até aqui; 59 casos suspeitos ainda estão em investigação. 

As síndromes gripais, 620 pessoas notificadas no município, 28 pessoas estão em monitoramento, outras 592 concluíram o monitoramento.

Os novos casos de Covid-19 registrados nesta quarta-feira são: 

Caso 1: Mulher, Brejo Sede

Caso 2: Mulher, Brejo Sede

Caso 3: Homem, Brejo Sede

Caso 4: Homem, Fazenda Nova

Caso 5: Mulher, São Domingos

Caso 6: Mulher, São Domingos

Caso 7: Mulher, São Domingos

Caso 8: Mulher, São Domingos

Caso 9: Homem, São Domingos

Caso 10: Homem, São Domingos

Caso 11: Homem, São Domingos 


Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus: 

331 - São Domingos (Distrito)

227 - Brejo Sede (cidade)

57 - Fazenda Nova (Distrito)

36 - Barra de Farias (Distrito)

23 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

10 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

1 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio) 

Do Estação Notícias

 


Em Jataúba, 05 curas e nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quarta-feira (26-08), que nas últimas 24 horas, não foram confirmados novos casos da Covid-19 no município, 05 pacientes tiveram a cura confirmada e outros 03 casos suspeitos foram descartados. 

O município tem atualmente 39 pacientes com a covid-19; Destes, 35 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município), 01 paciente internado no anexo covid (no município). 

O Município confirmou até hoje, 258 casos da doença, 212 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

Vizinho é preso suspeito de estuprar menina de 7 anos em Canhotinho

 Um homem de 53 anos foi preso na terça-feira (25) suspeito de estuprar uma menina de 7 anos no sítio Cabeceira, na zona rural de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu quando a criança estava brincando perto da casa onde mora.

A mãe saiu para procurar a filha e encontrou a criança sem roupa, com o vizinho tapando a boca da menina. A mulher procurou a delegacia e denunciou o crime.

Os policiais foram ao local e conduziram o suspeito para procedimentos legais na Delegacia de Canhotinho. O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Do Estação Notícias / Fonte: G1

Agricultor é baleado no sítio Jucá, zona rural de Brejo da Madre de Deus

Segundo informações, suspeito montou tocaia e efetuou ao menos 3 disparos contra a vítima

Um agricultor foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (26), no sítio Jucá, zona rural de Brejo da Madre de Deus. Onde segundo informações, a vítima identificada como Agrilson Dionísio Neves de 41 anos que é agricultor, estava trabalhando na produção de carvão, quando ao fim do expediente se deslocou até um reservatório de água pra tomar um banho e foi surpreendido por indivíduo que montou tocaia e efetuou ao menos três disparos de arma de fogo, acertando um tiro no tórax. A vítima estava na companhia de outra pessoa que conseguiu fugir do local sem se ferir.

Ainda de acordo com informações, a vítima conseguiu pedir ajudar a sua irmã, e foi levado até o Posto de Saúde do distrito Fazenda Nova, onde em seguida foi socorrido pelo SAMU até a UPA Mestre Camarão em Brejo e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. O estado de saúde dele é estável e no momento não corre risco de morte.

Do Estação Notícias

Dona de casa tem smart TV furtada de sua residência no Morro da Ação, em Brejo

Esse já é o terceiro furto que a dona de casa sofre

A dona de casa Josiane Silva Cordeiro, 29 anos, moradora da rua Maria Tavares de Souza no Morro da Ação em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, teve sua Smart Tv de 43 polegadas, marca Samsung, furtada de sua residência.

Josiane Silva contou que por volta da 18h40min tinha ido fazer atividade física na academia e esqueceu a porta da cozinha aberta, ao retornar a dona de casa notou que sua TV não estava no lugar. Ela foi até a delegacia e foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência online e voltar no outro dia. Esse já é o terceiro furto que a dona de casa sofre.

“Fui ontem à noite (na delegacia) ele falou que eu prestasse o B.O online e voltasse hoje (quarta-feira dia 26)” explicou Josiane.

Josiane ainda pede que se alguém tiver informações a respeito da TV entre em contato com ela.

“Se alguém tiver alguma informação ou aparecer alguém com uma Tv semelhante à minha, por favor entre em contato comigo pelo fone (81) 99573-1877”, disse Josiane Silva.

Do Estação Notícias

Oportunidade de emprego: Oficina Silva Car está precisando de Motoboy

 

🔧Empresa: Oficina Silva Car Multimarcas

🏍Cargo: Motoboy

🔢Número de vagas: 01 VAGA

📌Local de atuação: Brejo da Madre de Deus e cidades da região

🤝Escala de trabalho: A combinar

Devocional Diário

"Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós." 1 Pedro 3:15

Pensamento: Quando entregamos nossa vida a Deus, abandonamos alguns hábitos do velho homem, e procuramos não se envolver com o pecado. Esta atitude chama a atenção das pessoas próximas a nós, que logo nos perguntam a razão disso tudo. Paulo nos ensina a estar preparados, para responder com mansidão, sabedoria, afim de não somente exaltar ao Senhor, mas também atrair estes corações que ainda não tiveram um encontro com Jesus. Interessante também, que a palavra "razão" dá o sentido racional para nossa fé, ou seja, uma fé baseada em comportamento, atitude, e não apenas de sentimentos.

Oração: Senhor Deus, quando entreguei minha vida ao Senhor, eu assumi um compromisso de mudança de comportamentos, e hoje meu testemunho tem revelado a outras pessoas, que há uma esperança em mim, que talvez estas pessoas ainda não conheçam. Por isso Senhor, ajuda-me a estar sempre pronto para responder, falar do Seu amor, e anunciar a salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.