segunda-feira, 24 de agosto de 2020

12 novos casos de Coronavirus nesta segunda, em Brejo da Madre de Deus


Boletim Epidemiológico – 24 de agosto de 2020  

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 06 novos casos de Covid-19.

Ainda sobre os números de hoje, 02 pacientes tiveram a cura e 34 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 768 casos; 93 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 20 pacientes vieram a óbito; 651 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 972 suspeitas foram descartadas até aqui; 57 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 618 pessoas notificadas no município, 27 pessoas estão em monitoramento, outras 591 concluíram o monitoramento.

Os novos casos de Covid-19 desta segunda-feira são:

Caso 1: Mulher, Brejo Sede

Caso 2: Homem, Brejo Sede

Caso 3: Mulher, Brejo Sede

Caso 4: Mulher, Brejo Sede

Caso 5: Mulher, Brejo Sede

Caso 6: Mulher, Brejo Sede

Caso 7: Mulher, Fazenda Nova

Caso 8: Mulher, Logradouro

Caso 9: Homem, São Domingos

Caso 10: Mulher, São Domingos

Caso 11: Homem, São Domingos

Caso 12: Mulher, São Domingos

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

324 - São Domingos (Distrito)

224 - Brejo Sede (cidade)

56 - Fazenda Nova (Distrito)

36 - Barra de Farias (Distrito)

23 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

10 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Logradouro (Sítio)

1 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

 Do Estação Notícias

Em Jataúba, nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas, 06 suspeitas foram descartadas

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (24-08), que nas últimas 24 horas, não foi confirmado nenhum novo caso da Covid-19 no município, 06 testes foram realizados todos descartados para covid.

O município tem atualmente 44 pacientes com a covid-19; Destes, 39 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município), 02 paciente internado no anexo covid (no município). 

O Município confirmou até hoje, 256 casos da doença, 205 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus 

Do Estação Notícias / Assessoria

Tem início obras da Academia da Saúde em Brejo da Madre de Deus

As obras da academia da Saúde no trevo do Brejo da Madre de Deus já iniciaram, a ordem para início da obra foi assinada pelo prefeito do município, durante a entrega do novo hospital Dr. José Carlos de Santana.

A obra trata-se de uma Academia de ginástica a céu aberto, mas com um pátio coberto para horários de muito sol e/ou chuva, terá banheiros masculino e feminino, pista de cooper e aparelhos de musculação e/ou ginástica, jardins e mudas arbóreas. 

Após sua finalização a obra vai dar mais valorização a área que já conta com uma unidade de saúde, ganha a população que terá mais um espaço de saúde e lazer.

Do Estação Notícias / Assessoria

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade❤💙⠀

Beleza e funcionalidade é a combinação perfeita que garante a qualidade desse Roupeiro. Ele possui 6 portas e 2 gavetas internas, Divisão ele-ela, parte interna toda branca, pés inclusos, corrediça telescópicas.

E aí, era o que você estava procurando? Então não perde tempo e adquira o seu!

Para mais informações sobre esse e outros produtos, fale conosco pelo nosso WhatsApp (81) 9 8228-6714

Após audiência de custódia, Vereador Pedro Marconi vai responder em liberdade

 

O vereador passou por audiência na tarde desta segunda-feira (24), em Palmares

O vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PCdoB), da cidade Brejo da Madre de Deus, passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (24), em Palmares, na Mata Sul. A decisão judicial foi que ele responderá pelos crimes em liberdade provisória sem fiança. O vereador foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa após colidir com vários motociclistas que trafegavam em comboio na rodovia PE-96 em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a delegada que estava de plantão no domingo (23), Juliana Bernat, a equipe foi ao local do acidente junto com o Instituto Criminalística (IC), que é o órgão responsável pelas perícias. Ainda de acordo com a delegada, o vereador falou durante o depoimento que no momento do acidente sofreu um apagão. "Ele falou que estava em velocidade plausível com a rodovia e não estava fazendo ultrapassagem arriscada. Ele disse que vinha normal e de repente teve um apagão, quando percebeu já teve a batida. Ele alega que não viu nada", afirma a delegada.

Acidente foi registrado na PE-96, em Água Preta — Foto: WhatsApp/TV Globo/Reprodução

A delegada explicou também que a autuação dos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa ainda não é definitiva. Ao longo da investigação será verificado se algum motociclista também teve alguma culpa no acidente. Juliana Bernat que o IC tem até 30 dias para concluir o inquérito. E ao fim da investigação, junto com as perícias, o delegado de Água Preta vai decidir quais crimes ele será indiciado. 

A produção da TV Asa Branca entrou em contato com a família e com o advogado do vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PCdoB), mas eles informaram que não vão se pronunciar sobre o caso. 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Vende-se um terreno no sítio Estrago

Mais de 25 mil pessoas circularam na Feira da Sulanca desde reabertura

Desde a reabertura oficial da Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 10 de agosto, mais de 25 mil pessoas já circularam no Parque 18 de Maio, espaço onde a comercialização é realizada.

Esta é a terceira semana depois da liberação de funcionamento por parte do Governo do Estado. Nesta segunda-feira (24), a movimentação também foi grande.

De acordo com alguns feirantes, as vendas têm aumentado e a presença de compradores de diversos estados do Brasil é percebida, atraídos pela variedade de produtos e pelo preço baixo. Outros vendedores acreditam que as vendas desta semana foram menores do que na semana anterior.

Do Estação Notícias / NE10

Veja o exato momento do acidente envolvendo o vereador Marconi


Um grave acidente deixou três mortos e cinco feridos neste domingo (23) na PE-96, em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco.

As imagens foram feitas por um dos motoqueiros que estava no comboio que foi atingido pela Hilux do Vereador Professor Marconi de Brejo da Madre de Deus-PE.

Do Estação Notícias

Atenção candidato!


Anime sua campanha com jingles bem produzidos que deixarão seus eleitores bem informados e com seu número gravado na mente!

As produções são feitas por Juninho Félix que já produziu centenas de músicas para candidatos de toda região, ajudando a eleger vários prefeitos, vereadores e deputados.

Nesta eleição municipal faça toda diferença com jingles exclusivos e de muita qualidade.

Do Estação Notícias

Homem é detido após subtrair celular de sobrinha e troca-lo por drogas em São Domingos

Na tarde deste sábado (22), um homem foi detido em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, acusado de ter subtraído um aparelho celular da sobrinha e ter trocado o mesmo por drogas.

Segundo o efetivo da GCM do Brejo, o acusado José Valério da Silva (29 anos) teria tomado o celular das mãos da criança de 11 anos de idade, que é portadora de necessidades especiais.

O efetivo fez rondas e localizou José Valério sentado em uma calçada no Centro de São Domingos, onde ao ser questionado sobre a situação, ele respondeu que teria trocado o celular por drogas e uma certa quantia em retorno.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

“Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." Tito 1:15

Pensamento: Se você conhece alguém que não consegue confiar em ninguém, acha que todo mundo está mentindo, fica só julgando as outras pessoas, vê pecado em tudo, pensa que tudo é proibido, e diz que tudo pertence ao inimigo, então é bem provável que esta pessoa esteja com sua consciência contaminada. As pessoas que carregam estes fardos cada vez mais pesados, fazem isso porque se deixam dominar pela ideia de que o amor de Deus precisa ser conquistado. Ninguém é merecedor do amor do Pai, mesmo assim Ele nos ama, e manifestou Sua Graça e Seu amor através de Jesus Cristo.

Oração: Pai querido eu entendo que não há nada que eu possa fazer, ou que eu precise fazer para conquistar o Seu amor. Obrigado porque o Senhor me amou primeiro, e derramou a Sua graça sobre mim. Ajuda-me a ser santo, mas sem hipocrisia e falso moralismo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.