domingo, 23 de agosto de 2020

Vereador Professor Marconi é autuado por homicídio culposo, afirma delegada

 

O vereador brejense se envolveu em acidente deixando três mortos e outros cinco feridos; teste do bafômetro deu negativo 

A delegada de Palmares, Juliana Bernart, que está a frente das investigações do acidente envolvendo Professor Marconi, vereador de Brejo da Madre de Deus, informou na tarde deste domingo (23), que o parlamentar foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa.

De acordo com a delegada, o caso não cabe fiança e o vereador passará por audiência de custódia nessa segunda-feira (24), onde um juiz decidirá a situação.

O acidente aconteceu em trecho da PE-96, em Água Preta na Zona da Mata Sul do estado, na manhã deste domingo.

Professor Marconi estava em Hilux branca e colidiu frontalmente com um grupo de motociclistas que fazia o caminho inverso.


Três pessoas morreram no local, sendo um casal de Alagoas e um homem que residia em Paulista, região metropolitana do Recife. Outras cinco pessoas ficaram feridas e, ao menos uma delas, em estado grave, foi levada para o Hospital da Restauração no Recife.

A delegada informou ainda que o vereador realizou teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Juliana Bernart disse que testemunhas relataram que ele estaria em alta velocidade e com ‘manobras perigosas’.

Vídeos que circulam em grupos de Whatsapp mostram o vereador afirmando que estava voltando de um Hospital da cidade de Barreiros.

Em depoimento, o vereador relatou ter tido “um apagão” e não sabia exatamente o que aconteceu.

A entrevista na íntegra com a delegada, será vinculada nessa segunda-feira às 7h, no Programa Cidade Notícia da Rádio Polo.

Do Estação Notícias / Polo+

Vereador brejense Professor Marconi se envolve em acidente na PE-96, em Água Preta

Segundo informações, caminhonete colidiu contra um comboio de motos, deixando 5 feridos e 3 vítimas fatais 

Um grave acidente deixou três mortos e cinco feridos neste domingo (23) na PE-96, em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete colidiu em um grupo de cerca de 30 motociclistas. Integrantes do plantão policial da Delegacia de Polícia Civil de Palmares, na mesma região, foram até o local, assim como peritos do Instituto de Criminalística. 

Ainda segundo os bombeiros, o motorista da caminhonete atingiu o grupo frontalmente na rodovia. Segundo a Polícia Militar, o condutor foi levado à Delegacia de Palmares, onde será submetido ao teste do bafômetro. 

O G1 conversou por telefone com a delegada de plantão, Juliana Bernart, que confirmou que o condutor da caminhonete foi levado para a delegacia. "Ele irá prestar depoimento e passar por exames traumatológico e toxicológico", disse. A delegada informou que o motorista é vereador de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. 

O vereador Professor Marconi dirigia sua Toyota Hilux SW4 e sofreu alguns ferimentos, mas esteve o tempo todo consciente. 

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por ambulâncias da Prefeitura de Água Preta e por pessoas que passavam pelo local, conforme informaram os bombeiros. Eles foram levados para os hospitais de Palmares e Barreiros. O estado de saúde deles não foi informado. 

Do Estação Notícias / Com informações do G1

 

Fábio Aragão afirma que família é prioridade e diz que irá se posicionar em breve sobre a política. “Há momento para tudo”.

Diante de uma recente matéria veiculada neste sábado na imprensa, e que acabou repercutindo em diversos grupos do WhatsApp e nas redes sociais como um todo, me senti na obrigação de me posicionar tendo em vista esclarecer alguns pontos.

Antes de mais nada, gostaria de afirmar que não tomei decisão alguma relacionada a política ou a disputa eleitoral. Desde que perdi meu pai, meu único sentimento tem sido o luto e a preocupação com minha mãe e meus irmãos que também estão tentando lidar com essa dor. Hoje eu não consigo pensar em outra coisa senão nisso.

A própria Bíblia deixa claro que nesta vida há momento para tudo, e este nosso momento é o do luto, não poderia ser diferente tendo em vista o que nos aconteceu. A política era sim parte importante da vida do meu pai, mas a prioridade dele certamente era a nossa família e iremos honrar esse compromisso que ele teve conosco durante tantos anos.

Entendo que os prazos eleitorais estão batendo a porta e não esperam, mas também não contávamos com isso. Todavia, no momento certo me posicionarei e buscarei fazer isso da maneira mais responsável possível, asseguro-lhes. A todos peço que tenham paciência e que continuem a interceder pela nossa família pois mais do que nunca somos carentes de vossas orações.

Fábio Aragão
 

Do Estação Notícias

 

Jovem assassinada em São Domingos foi morta por asfixia mecânica

 

Suspeito de ter cometido o crime foi detido pela polícia

O crime de morte foi praticado durante a manhã deste domingo (23), em uma residência localizada na Rua Toritama no loteamento Boa Esperança, em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a jovem Mirele da Silva, de 19 anos de idade, foi morta por asfixia mecânica e o suspeito de praticar o assassinato foi detido, apresentado no plantão da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Em seguida, foi encaminhado para Caruaru, também no Agreste, aonde será periciado para confrontar as digitais que devem ser encontradas no corpo que foi levado para o IML daquela cidade.


A GCM – Guarda Civil Municipal – fez o isolamento da área do homicídio até a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) que realizaram o levantamento cadavérico.

Do Estação Notícias / Agreste Notícias