terça-feira, 18 de agosto de 2020

Jataúba: 01 cura e nenhum novo caso de covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta terça-feira (18-08), que nas últimas 24 horas, não foram confirmados novos casos da Covid-19 no município, 01 paciente teve a cura e 02 casos suspeitos foram descartados. 

O município tem atualmente 48 pacientes com a covid-19; Destes, 42 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município), 03 paciente internado no anexo covid (no município). 

O Município confirmou até hoje, 252 casos da doença, 197 recuperados e 07 óbitos; 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Jataúba

Juntos contra o coronavírus

Brejo da Madre de Deus confirmou 15 novos casos e 14 curas por covid-19

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 15 novos casos de Covid-19, sendo 03 do sexo masculino e 12 sexo do feminino.

Ainda sobre os números de hoje, 14 pessoas curadas e 09 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 742 casos; 114 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 20 pacientes vieram a óbito; 502 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 903 suspeitas foram descartadas até aqui; 58 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 599 pessoas notificadas no município, 14 pessoas estão em monitoramento, outras 585 concluíram o monitoramento.

Os novos casos nesta terça-feira (18) em Brejo da Madre de Deus foram:   

Caso 1: Mulher, São Domingos

Caso 2: Mulher, São Domingos

Caso 3: Mulher, São Domingos

Caso 4: Mulher, São Domingos

Caso 5: Mulher, São Domingos

Caso 6: Homem, São Domingos

Caso 7: Homem, São Domingos

Caso 8: Mulher, Brejo Sede

Caso 9: Mulher, Brejo Sede

Caso 10: Mulher, Vila dos Mandantes

Caso 11: Mulher, Vila dos Mandantes

Caso 12: Mulher, Caldeirão

Caso 13: Homem, Caldeirão

Caso 14: Mulher, Tambor

Caso 15: Mulher, Açudinho

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

313 - São Domingos (Distrito)

213 - Brejo Sede (cidade)

54 - Fazenda Nova (Distrito)

35 - Barra de Farias (Distrito)

23 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

10 - Caldeirão (Sítio)

8 - Açudinho (Sítio)

6 - Mandaçaia (Distrito)

6 - Tambor (Sítio)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Estrago (Sítio)

4 - Cacimba de Pedro (Sítio)

5 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

3 - Quatis (Sítio)

3 - Olho D’Agua (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

1 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Logradouro (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

 Do Estação Notícias

 

Entrevista completa: “Roberto Asfora pode e será candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus 2020” afirmou Bolão

Bolão ainda explicou detalhadamente o motivo pelo qual Dr. Edson não pode ser candidato nessa eleição

Do Estação Notícias

Caixa reduziu horário de atendimento nas agências a partir desta terça-feira

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu reduzir o horário de atendimento nas agências. Até a última segunda-feira (17), o horário era das 8h às 14h. A partir desta terça (18), passou a ser das 8h às 13h para o atendimento a serviços essenciais.

Nesta terça-feira (18), começa o saque em espécie da 5ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família com NIS final 1.

Na última segunda (17), cerca de 4 milhões de pessoas que recebem o auxílio emergencial e não integram o Bolsa Família começaram a receber mais uma parcela, através da conta digital. Por enquanto, não é possível efetuar o saque em espécie, apenas movimentar o dinheiro através do Caixa Tem.

Em nota, a Caixa avisa que não é preciso madrugar nas filas, e garante que todos os que chegarem às agências durante o horário de funcionamento serão atendidos.

Do Estação Notícias / NE10

Viatura da Polícia Militar capota e cai em barranco em Bezerros

Uma viatura da Polícia Militar capotou e caiu em um barranco na manhã desta terça-feira (18), em Bezerros, Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu na BR-232. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva. Quatro policiais que estavam na viatura sofreram ferimentos leves e foram atendidos no local por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Fibromialgia você já ouviu falar?

Acredito que sim! 

Ela é uma doença, e se manifesta através de dores musculares generalizadas no corpo todo, quando a pessoa passa mais de 3 meses sentindo essas dores a probabilidade de ser fibromialgia é alta, porém através de exames e do diagnóstico médico para ser constatada. 

A fibromialgia está associada a distúrbios psicológicos como: 

Depressão

Ansiedade

Altos níveis de estresse

Cargas de trabalho altíssima e fadiga.

Deterioração da saúde mental que afeta a qualidade de vida. 

Isso impacta nas funções do trabalho, convívio familiar, funções sociais. 

Um dos tratamentos para a Fibromialgia é o exercício físico, porém, devemos avaliar qual modalidade de exercício vai trazer mais benefício ao paciente. 

A maioria dos estudos de revisão investigou os efeitos do treinamento aeróbio e do Treinamento de Força. Dentre todas as variáveis investigadas, a maior evidência apresentada foi a redução do quadro de dor em alto grau, melhorando a qualidade de vida e trazendo bem estar. 

Observaram que a dosagem mais adequada de exercício físico tanto para treino aeróbio quanto para treino de força é de 2 a 3 sessões de treino semanal, com duração de 30 a 60 minutos em cada sessão.

Com carga inicial de 40% de um RM (teste de força máxima).

 

No entanto ainda existem algumas lacunas em relação a intensidade ideal de treino onde os estudos até o momento não responderam esse fator de relevante importância na prescrição. Porém o bom senso de progressão de carga e ajustes na intensidade é bem válido e se mostra adequado na maioria da aplicação. 

Treinos mais volumosos (grande quantidade de exercício, séries e repetições, tempo de treino) não se mostra efetivo como parte do tratamento para as pessoas com Fibromialgia. 

Sim, o exercício físico é considerado um remédio para pessoas diagnosticadas com Fibromialgia o que vai determinar o sucesso é a dose de exercício físico. Se a dose de exercício for baixa pode não trazer os benefícios esperados e se for alta pode se tornar veneno. 

Se você conhece alguém com Fibromialgia deixe o seu comentário. 

A boa orientação faz a diferença! 

Do Estação Notícias

Idoso é vítima de latrocínio em São Caetano no Agreste de Pernambuco

De acordo com informações, a vítima foi espancada até a morte

Na madrugada desta segunda-feira (17), um idoso identificado por Ciliro Pedro Sobral, de 73 anos, foi vítima de latrocínio e teve sua vida ceifada. O fato aconteceu na Travessa José Ramos, ao lado da escola Carmelita Gomes.

De acordo com informações da família, o mesmo morava sozinho e era aposentado. Ele teve sua casa arrombada, foi roubado e espancaram o mesmo até tirar a vida.

Após a perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / São Caetano No Face

Pais reagem a assalto e esfaqueiam criminoso que ameaçou seus filhos em Taquaritinga do Norte

No último final de semana um homem acusado de assalto ficou ferido após as vítimas reagirem a uma investida do mesmo no Loteamento Bom Jesus em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

De acordo com informações, o criminoso que não teve a identidade divulgada teria invadido uma casa e ao roubar as vítimas ameaçou tentar contra a vida de crianças que estavam no local.

Diante a situação, os pais das crianças reagiram ao assalto e feriram o ladrão em uma das mãos. Uma das vítimas também sofreu ferimentos e foi encaminhada para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. O criminoso conseguiu fugir.

A polícia ainda está investigando o caso, mas até o fechamento dessa reportagem o paradeiro do criminoso ainda era desconhecido. A vítima ferida que foi socorrida para o hospital de Santa Cruz passa bem e não corre maiores riscos.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Devocional Diário

“Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." Hebreus 12:5-6

Pensamento: As tribulações e dificuldades que se apresentam diante de nós muitas vezes não são compreendidas, mas o Senhor permite que sejamos provados para que nosso caráter seja moldado, para que estejamos mais próximos do Senhor, e para que tenhamos uma vida melhor logo após sermos corrigidos. Por isso, não precisamos murmurar em meio a tribulação, vamos adorar ao Senhor em todos as circunstâncias e certamente haverá recompensa. 

Oração: Pai querido, obrigado pelas correções e pelas provações que fazem aproximar mais do Senhor. Ajuda-me a suportar sem murmurar e louvando ao Senhor em toda circunstância. Sei que minha vida lhe pertence, meus caminhos estão nas suas mãos, e o Senhor é pai e jamais deixaria seus filhos desamparados. Por isso guarda meu coração de toda tristeza, medo e amargura. Eu oro em nome de Jesus. Amém.