domingo, 16 de agosto de 2020

Homem morre em acidente de moto na zona rural de Brejo da Madre de Deus

De acordo com informaram, a vítima teria batido em uma Toyota Bandeirante

Um grave acidente de moto ceifou a vida de mais um motoqueiro em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Segundo informações, na noite deste domingo (16), o SAMU foi acionado para socorrer um jovem que tinha sofrido um acidente no sítio Cavalo Ruço. 

Ainda de acordo com informações, José Bruno Santos, 29 anos, residente na Rua General Dantas Barreto, bateu na traseira de uma Toyota Bandeirante que estava estacionada na rua da vila e em seguida bateu a cabeça em uma parede.

A vítima teve múltipla fraturas, foi levada para o hospital em Brejo, deu entrada com vida, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A Guarda Municipal deu apoio nesta ocorrência.

Do Estação Notícias

Polêmica: Dr. Edson insinua que Roberto Asfora não poderá concorrer à eleição deste ano

“Se estamos na mesma lista do TCE, porque eu não posso ser candidato e ele pode?”, questiona o ex-prefeito 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sexta-feira (14), uma lista com os nomes dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares. Com base na Lei da Ficha Limpa essa lista vai auxiliar a Justiça Eleitoral a definir os candidatos que podem ficar inelegíveis na eleição de 15 de novembro. 

Em Brejo da Madre de Deus os políticos que apareceram na lista do TCE foram os ex-prefeitos Dr. Edson e Roberto Asfora e também do o vereador Wagner Assunção (Bolão). 

Neste domingo (16), ganhou bastante repercussão uma matéria do jornalista Cesar Mello, em que afirma que “o único nome de ex-prefeitos de Brejo da Madre de Deus que está inelegível para o pleito de 2020, é o do atual secretário de Saúde do município, José Edson de Souza (Dr. Edson), que não poderá concorrer e ficará fora da disputa este ano”. Confira a matéria na integra clicando aqui. 

Após tomar conhecimento desta informação, o ex-prefeito Dr. Edson se manifestou através de um vídeo onde faz um comunicado a população brejense, afirmando que causa muita estranheza ele e Roberto Asfora estarem na mesma lista e só ele não poder concorrer à eleição. 

“Se estamos na mesma lista do TCE, porque eu não posso ser candidato e ele pode? Pensem, analisem, isso é uma enganação para o povo da minha terra. O povo não merece isso”, falou Dr. Edson. 

Do Estação Notícias

Homem é assassinado a tiros e mulher é baleada na Vila Rafael, em Caruaru

Um casal foi baleado na Vila Rafael, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no início da madrugada deste domingo (16). 

Adenilson Porfírio da Silva morreu dentro de casa e a esposa dele, Josefa Severina de Moura foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA). 

Ainda não se sabe a motivação nem autoria do crime. O corpo de Adnilson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Este foi o 4º homicídio do mês de agosto em Caruaru. De janeiro até agora, 84 pessoas foram assassinadas no município. 

Na noite deste sábado (15) aconteceram três tentativas de homicídio, duas no bairro Vassoural e uma no Monte Bom Jesus. 

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Nome confirmado - TRE divulga lista e Roberto Asfora pode ser candidato em 2020

“Meu nome não consta entre os inelegíveis, estou apto para ser candidato e estarei a disposição da população de meu querido Brejo”, afirmou o líder do grupo Jacaré

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou a lista dos inelegíveis para as eleições deste ano, entre os nomes citados, podemos encontrar alguns ex-prefeitos de municípios da região Agreste de Pernambuco, a exemplo de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama entre outros. 

A situação do Doutor - O único nome de ex-prefeitos de Brejo da Madre de Deus que está inelegível para o pleito de 2020 é o do atual secretário de Saúde do município, José Edson de Souza (Dr. Edson), que não poderá concorrer e ficará fora da disputa este ano. 

E Asfora? - Quanto ao ex-prefeito Roberto Asfora (PL), o mesmo tem assegurado que segue firme em sua pré-candidatura a prefeito e confirmou que irá realizar as convenções de seu grupo político no mês de setembro, conforme o calendário eleitoral para 2020 divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

O jogo sujo - Sobre notícias de que Roberto não poderia ser candidato para eleições de novembro, Asfora foi bem taxativo. “Infelizmente nossos adversários jogam sujo e tentam deturbar os fatos, eles mentem para o povo dizendo que eu não posso ser candidato por conta da relação divulgada pelo TCE sobre minhas contas de gestão do ano de 2013 quando o Brejo teve três gestores no mesmo ano, e este tipo de contas não deixa ninguém inelegível, além do que, eu tive minhas contas de governo aprovadas pelo Tribunal e pela Câmara de Vereadores de Brejo, estou tranquilo” afirmou Asfora. 

Tranquilo - Com a divulgação da lista do TRE-PE, Roberto garante sua participação nas eleições 2020 sem nenhum empecilho para concorrer, o ex-prefeito comemorou. “Só a Justiça Eleitoral pode dizer quem pode ou não ser candidato, o TRE, Tribunal Regional Eleitoral é o órgão competente para mostra a situação de cada candidato. Meu nome não consta entre os inelegíveis, estou apto para ser candidato e estarei a disposição da população de meu querido Brejo”, concluiu Asfora. 

O tempero a mais - O município de Brejo da Madre de Deus viverá um pleito diferente este ano, onde pela primeira vez um vice-prefeito concorrerá contra o ‘seu prefeito’, já que Josevaldo Lopes, o Cowboy”, foi eleito junto com o atual prefeito Hilário Paulo na eleição municipal de 2016. Em 2018 Hilário e Josevaldo brigaram politicamente e o vice-prefeito também será candidato a prefeito este ano, e isso, indiscutivelmente, será um ingrediente a mais para a próxima eleição. 

Do Estação Notícias / César Mello

Devocional Diário

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7

Pensamento: Muitas vezes nosso orgulho impede que sejamos abençoados, não gostamos de ser corrigidos e não gostamos de parecer menor ou menos capaz que alguém, porque queremos sempre ocupar um lugar de honra na mente das pessoas, e isso nos leva a agir com nossa própria força, usando os próprios recursos. Mas quando deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos menores que a adversidade, o Senhor usa Seus recursos para nos exaltar e nos honrar, no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.

Oração: Pai querido, obrigado Deus porque o Senhor me ensina como ter uma vida feliz, o Senhor através da Sua palavra me guia para que eu tenha prosperidade, felicidade e honra. Eu entrego a ti toda minha ansiedade, e peço que o Senhor me ajude a ter humildade assim como o exemplo de Jesus Cristo, que suportou toda acusação injusta, toda humilhação e toda dor, mesmo sendo Deus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.