sexta-feira, 14 de agosto de 2020

“Essa bandeira nos une”, diz Dr. Edson ao presentear Hilário Paulo

Após muitos rumores nos bastidores políticos de Brejo da Madre de Deus, prefeito Hilário Paulo e o ex-gestor municipal, Dr.Edson Souza, mostram que estão afinados para a próxima disputa eleitoral.

Um gesto do Secretário de Saúde, presenteado o prefeito com a bandeira do município na noite desta sexta (14), parece simbolizar os ajustes e aparar arestas. 

“Essa bandeira nos une”, disse Dr. Edson e completou depois “Nós abrimos essa bandeira várias vezes… onde se prova que amamos essa terra. Ela é, e sempre será, um elo de luta pelo povo de Brejo da Madre de Deus”. 

A declaração aconteceu durante cerimônia de entrega de Hospital Municipal. 

Do Estação Notícias / Polo +

Frailan Mota confirma afastamento de secretaria, prega união e se diz ‘pronto pra luta’

Ex-assessor da secretaria de saúde é favorito para vice de Hilário Paulo

Frailan Mota anunciou na noite desta sexta-feira (14), que deixa as funções de assessor da Secretaria de Saúde de Brejo da Madre. Nos bastidores, ele é tido como favorito para vice na chapa com Hilário Paulo (PSD). 

O comunicado aconteceu durante entrega do Hospital Dr. José Carlos Santana, onde estão presentes também aliados da gestão, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB). 

De acordo com Frailan, o afastamento acontece para, ‘juntamente com o grupo, poder lutar mais pelo povo’. 

Sob aplausos dos aliados, Frailan fez um discurso de união. “É preciso que a gente se una, para fazer o melhor por toda população”, disse. 

No ultimo dia 5 de agosto, questionado sobre a possibilidade de vice, Frailan declarou ao Blog da Polo que ‘as conversas são boas’, mas acrescentou que ainda não havia nada definido. 

Do Estação Notícias / Polo+

inauguração do novo Hospital Dr. José Carlos de Santana, em Brejo da Madre de Deus-PE

Jataúba: 03 curas e 01 novo caso de Covid-19, nesta sexta-feira (14)

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (14-08), que nas últimas 24 horas, foi confirmado 01 novo caso da Covid-19 no município, trata-se de 01 homem (65 anos de idade), 03 pacientes tiveram a cura e 10 casos suspeitos foram descartados. O caso de hoje é da área rural. 

O município tem atualmente 47 pacientes com a covid-19; Destes, 43 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município), 01 paciente internado no anexo covid (no município). 

O Município confirmou até hoje, 249 casos da doença, com 195 recuperados e 07 óbitos; 

Do Estação Notícias / Assessoria

Brejo da Madre de Deus confirmou 09 novos casos e 16 curas por covid-19

Boletim Epidemiológico – 14 de agosto de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 24 novos casos de Covid-19, sendo 01 do sexo masculino e 08 do sexo feminino.

Os novos casos nesta sexta-feira (14) em Brejo da Madre de Deus foram:

04 Brejo Sede

03 Distrito São Domingos

01 Mandaçaia

01 Barra do Farias

Ainda sobre os números de hoje, 16 pacientes tiveram a cura, 05 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 712 casos; 99 encontram-se em quarentena domiciliar, 05 internados; 20 pacientes vieram a óbito; 588 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 866 suspeitas foram descartadas até aqui; 84 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 597 pessoas notificadas no município, 16 pessoas estão em monitoramento, outras 581 concluíram o monitoramento.

Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

 

Do Estação Notícias

Bandidos roubam Toyota Bandeirante no Sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus

Na manhã desta sexta-feira (14), um veículo Toyota de modelo Bandeirante, cor branca, carroceria de madeira e placa KIC-0814, foi tomado de assalto no Sítio tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

Segundo informações, o proprietário do veículo que é conhecido por Adelmo, foi abordado por 4 elementos que estavam em um veículo Fiat Toro. Armados com pistolas, os mesmos atravessaram a frente do Toyota, anunciaram o assalto e levaram o veículo.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do veículo Toyota Bandeirante de cor branca, carroceria de madeira e placa KIC-0814, entrar em contato com Aelson pelo número (81) 9 9901-8268.

Do Estação Notícias

Portaria Estadual determina retirada de manequins e cadeiras da frente de boxes e lojas

O Governo de Pernambuco publicou em edição extra do Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira, 12 de agosto, uma portaria conjunta das secretarias estaduais de Saúde e Desenvolvimento Econômico, que dispõe sobre o funcionamento das atividades nos centros comerciais privados do Polo de Confecções durante a pandemia da Covid-19.

Dentre as determinações da portaria está a retirada de manequins, expositores e cadeiras da frente dos boxes e lojas. Esses materiais continuam permitidos apenas nos espaços internos.

A determinação visa evitar aglomerações e manter livre a circulação de pessoas nos corredores.

Em caso de descumprimento, o estabelecimento poderá ser multado, assim como o centro de compras poderá ter suas feiras suspensas novamente.

A administração do Moda Center solicita a colaboração dos comerciantes no cumprimento da determinação estadual e demais medidas de combate à Covid-19. 

Do Estação Notícias / Fonte: Blog Moda Center

Criança de 1 ano morre após ser imprensada por carro em Surubim; irmão de 3 anos deu partida no veículo, diz polícia

 

Irmãos estavam brincando na garagem de casa quando o acidente aconteceu

José Anthony Gael, de 1 ano e 4 meses, morreu após ter sido imprensado pelo carro na garagem da casa onde morava, em Surubim

Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu após ser imprensada por um carro na quinta-feira (14), no Sítio Lagoa do Capim, zona rural de Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, José Anthony Gael da Costa Batista estava brincando com o irmão na garagem de casa quando o acidente aconteceu.

O irmão da vítima, de 3 anos, entrou no carro e deu partida no veículo. Em seguida, José Anthony foi atingido e imprensado na parede. O pai socorreu o filho para um hospital local, mas a criança não resistiu. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Confira as ofertas da semana da Frutaria CR Campos

 

Queda de energia atinge Recife, Olinda e Paulista nesta quinta-feira

Uma queda de energia atingiu cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) na noite desta quinta-feira (13). No Recife, bairros como Boa Vista, Santo Amaro, Espinheiro, Torreão, Torre, Madalena, Cordeiro, Casa Amarela, Boa Viagem, Várzea e Iputinga estavam sem energia.

Em Olinda, aconteceu o mesmo em Bairro Novo, Ouro Preto, Casa Caiada, Amaro Branco e Jardim Atlântico. Maranguape I e Janga, em Paulista, também foram afetados. Em certos locais, a energia já foi reestabelecida. 

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) confirmou que houve um problema no sistema interno da instituição. Porém, a causa ainda não foi identificada. Pelas redes sociais, há relatos de energia restabelecida na maior parte da RMR.

Do Estação Notícias / Fonte: Diário de Pernambuco

Bandidos assaltam funcionário dos Correios e levam mercadoria em Caruaru

Bandidos assaltaram um carro dos Correios nesta quinta-feira (13), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, um funcionário estava fazendo entregas no bairro José Carlos de Oliveira, quando bandidos armados chegaram em um veículo e anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos pegaram a mercadoria, fugiram e até o momento não foram encontrados. O entregador não ficou ferido. Ainda não se sabe a quantidade de produtos levada pelos suspeitos.

A assessoria dos Correios vai apurar o caso e só vai se pronunciar na sexta-feira (14).

Do Estação Notícias / Fonte: G1 Caruaru

Devocional Diário

"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar." Colossenses 3:8

Pensamento: Sejamos íntegros perante os homens e perante o Senhor. Quem pratica estas coisas a que se refere o versículo, não pode ser considerado uma testemunha de Cristo. Ainda que todos nós tenhamos falhas, tais coisas não devem ser praticadas porque devemos ser exemplo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor. Além do que, aqueles que não conseguem controlar a própria língua, sofrem as consequências do seu modo de agir.

Oração: Pai querido, ensina-me o domínio próprio, pois eu quero falar somente aquilo que te agrada. Unge minha língua para que o meu falar seja abençoado pelo Senhor. Quero que as pessoas percebam a presença de Cristo em minha vida e sejam edificadas através das minhas palavras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.