terça-feira, 11 de agosto de 2020

Ex-presidiário morto a tiros na Praça Chico Porto, em Caruaru

Vítima estava jogando futebol no momento do crime

Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (11) na Praça Chico Porto, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. 

A vítima foi o ex-presidiário Vanderson do Nascimento Silva, 24 anos, que residia na rua da Cruz, no bairro Centenário. Segundo informações, o jovem estava jogando futebol com um irmão na quadra da praça, quando chegaram dois indivíduos e efetuaram disparos de arma de fogo, o irmão da vítima não foi atingido. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o homem não resistiu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

Este foi o 3° homicídio no mês de agosto, e o 83° do ano de 2020, em Caruaru. 

Do Estação Notícias / NE10 / Edvaldo Magalhães

Jataúba: 01 cura e 01 novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta terça-feira (11-08), que nas últimas 24 horas, foi confirmado 01 novo caso da Covid-19 no município, trata-se de 01 homem (48 anos de idade), 01 paciente teve a cura através de exame e 04 casos suspeitos foram descartados. O caso de hoje é da área urbana. 

O município tem atualmente 62 pacientes com a covid-19; Destes, 59 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município). 

O Município confirmou até hoje, 246 casos da doença, com 177 recuperados e 07 óbitos; 02 casos suspeitos estão em investigação. 

Em relação às Síndromes Gripais, 03 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 62 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Vereador Marconi continua na luta pelo abastecimento de água no distrito São Domingos

O distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, sofre em alguns dos seus bairros com a falta de fornecimento de água por parte da Compesa há cerca de 6 anos, entre esses bairros está o local chamado por Casas da Caixa.

Ciente de necessidade da população, o Vereador Pedro Marconi vem lutando para que esse problema seja resolvido. E no último dia 24 de julho esteve solicitando ao gerente da Compesa que sejam colocado uma bomba, para assim fornecer água para o bairro.

São mais de 5 mil pessoas que residem nessa localidade, e os mesmos cobram que alguma providência seja tomada, levando em consideração também que os reservatórios que abastecem o distrito estão praticamente cheios.

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus confirmou 09 novos casos, 02 curas e 03 óbitos por covid-19

Boletim Epidemiológico – 11 de agosto de 2020 

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 09 novos casos de Covid-19, sendo 06 do sexo masculino e 03 do sexo feminino.

Ainda sobre os números de hoje, 02 pacientes tiveram a cura, 13 casos suspeitos foram descartados e 03 óbitos foram registrados 02 homens (Distrito São Domingos e Distrito Fazenda Nova) e 01 mulher (Brejo sede).

O município registrou até agora 678 casos; 105 encontram-se em quarentena domiciliar, 05 internados; 20 pacientes vieram a óbito; 548 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 854 suspeitas foram descartadas até aqui; 21 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 593 pessoas notificadas no município, 12 pessoas estão em monitoramento, outras 581 concluíram o monitoramento.

Os novos casos nesta terça-feira (11) em Brejo da Madre de Deus foram:

04 Brejo sede

01 Distrito São Domingos

01 Distrito Fazenda Nova

01 Barra do Farias

01 Sítio Quatis de Fora

01 Sítio Tambor

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

279 - São Domingos (Distrito)

202 - Brejo Sede (cidade)

50 - Fazenda Nova (Distrito)

34 - Barra de Farias (Distrito)

23 - Cavalo Ruço (Sítio)

13 - Fazenda Velha (Sítio)

10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)

7 - Açudinho (Sítio)

6 - Caldeirão (Sítio)

5 - Mandaçaia (Distrito)

5 - Arara (Sítio)

5 - Tabocas (Sítio)

5 - Tambor (Sítio)

4 - Estrago (Sítio)

3 - Cacimba de Pedro (Sítio)

3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)

2 - Catolé (Sítio)

2 - Pedra Grande (Sítio)

2 - Juá (Sítio)

2 - Brejinho (Sítio)

2 - Quatis (Sítio)

1 - Bagageiro (Sítio)

1 – Baixinha (Sítio)

1 - Baraúnas (Sítio)

1 - Conceição (Sítio)

1 - Garrote (Sítio)

1 - Jaracatiá (Sítio)

1 - Logradouro (Sítio)

1 - Macaco (Sítio)

1 - Oitis (Sítio)

1 - Paridas (Sítio)

1 - Poços (Sítio)

1 - Serra Rasa (Sítio)

1 - Urubu (Sítio)

1 - Teixeira (Sítio)

 Do Estação Notícias

Iniciaram-se nessa segunda-feira (10) as aulas para do Seminário Teológico Evangélico Congregacional em Caruaru

Confira a grade de disciplina do STEC Caruaru para o semestre 2020.2

 Segunda-feira: Hebraico III e Teo. De missões | Rev. Marcos Roberto Silva

Terça-feira: Livros Históricos | Rev. Robson Gerliandro

Terça-feira: Psicologia Pastoral | Psicóloga Janaina Ismael Ornilo

Quarta-feira: Introdução a Filosofia e Ética Cristã | Rev. Thomas Magnum de Almeida

Quinta-feira: Teo. Novo Testamento e Teontologia | Rev. Jonathan Anderson

Sexta-feira: Exegese de Grego I e Análise de I Coríntios. Prof. Antonio Carlos Florencio

Sexta-feira (Simultâneo a Exegese de Grego I): História de Israel | Prof. Geizeane Roberta Jaquielson Ferreira

Matrículas e Informações:

(81) 9.9412-7711 (Whatsapp)

(81) 9.9990-7343 (Whatsapp)

Acesse o site | www.steccaruaru.com

Facebook | Instagram/stec.caruaru

Do Estação Notícias

Pernambuco libera atrações musicais em bares e restaurantes

A novidade soou como acalento para alguns músicos e cantores diante da crise da pandemia

Publicada na edição extra do Diário Oficial de Pernambuco na última sexta-feira (7), a portaria que estendeu o funcionamento de bares e restaurantes até às 22h a partir desta segunda-feira (10) trouxe uma novidade que soou como acalento para alguns músicos e cantores diante da crise da pandemia: a liberação de apresentações nesses estabelecimentos alimentares. A portaria foi resultado de um pleito da categoria de músicos da Região Metropolitana do Recife e também do interior. Esse retorno, como esperado, conta com alguns protocolos.

De acordo com Maíra Fischer, secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi autorizada a execução de um som de até 60 decibéis. Não existe limitação em relação a quantidade de integrantes da banda, desde que o protocolo do volume seja seguido. Só podem receber atrações musicais os estabelecimentos que já tiverem o alvará para esse tipo de prática. 

"Até chegarmos na decisão, precisávamos entender como essa atividade poderia funcionar com um risco reduzido. Após todas as conversas, decidimos que podem funcionar apresentações para o público que está sentado nas mesas. As pessoas precisam estar todas sentadas", ressalta Maíra. "A altura de 60 decibéis é como um som ambiente, no mesmo nível das pessoas conversando. Não podem ser realizadas apresentações barulhentas, pois não estamos falando de casas de shows, mas sim do segmento de alimentação".

O estabelecimento que não possui alvará para realização de apresentações deve procurar sua administração municipal. Na Prefeitura do Recife, por exemplo, quem libera o alvará é o órgão ambiental. É possível que existam ruídos de informações, levando alguns proprietários a realizarem eventos mais próximos de shows convencionais. "Nesse caso, o estabelecimento pode sofrer uma infração da vigilância sanitária. A Secretaria de Defesa Social atua no caso de aglomeração, que é o mais grave", explica Fischer. Sobre a volta definitiva dos eventos, a secretária afirma que diálogos ainda estão sendo feitos com o setor: "Como vai voltar? Quais serão os formatos? As regras? Serão os eventos menores primeiro? Precisamos de fazer toda essa análise."

Italo Thiago, 30, é vocalista da banda Novo Olhar, que realiza shows de pagode e samba em barzinhos das zonas Oeste e Norte do Recife. "Eu fiquei feliz com a novidade, pois na nossa banda tem pessoas que trabalham apenas com música. Já apareceu um convite de um bar, acredito que para a semana que vem. Vamos entrar em contato com outros barzinhos que sempre tocamos para aumentar a nossa agenda", conta. João Hermes de Medeiros, que mantém o projeto solo Herminho, também consegue renda através de shows em bares e recebeu bem a notícia. "Eu achei importantíssimo porque estamos há quase seis meses parados. Para quem vive só disso é muito complicado. Temos uma equipe de oito pessoas e muitos ficaram parados nesse tempo todo", diz.

Rafael Pereira, 37, trabalha como técnico de som em eventos musicais. "Meu real segmento real é o de shows, mas será bom se os bares onde eu já trabalhei colocarem atrações musicais. Será como uma ajuda." Palas Pinho, vocalista da banda Amigas do Brega, acredita que a iniciativa não resolve totalmente o problema das bandas, mas é um primeiro passo. "É um pontapé inicial para que nós possamos retornar ao trabalho", disse.

Petrúcio Amorim acredita que ritmos dançantes, como o forró, não colaboram para que as medidas sejam seguidas. "Achei cedo para esse retorno porque a música é agregação. Quando a música é alegre, isso insinua que as pessoas possam ficar animadas, dançar, pegar no corpo do outro... Acredito que ninguém vai obedecer a esse distanciamento. Acho que isso funciona para quem toca apenas violão ou piano, quando não existe um ritmo dançante."

Do Estação Notícias / Diário de Pernambuco

O que te desafia é o que te encanta

Prefeitura de Jataúba entrega viatura para a Guarda Municipal, doada pela Câmara

É mais segurança para população jataubense

Nesta terça-feira (11) o prefeito de Jataúba, Antônio de Roque fez a entrega de uma viatura para a GCM (Guarda Civil Municipal), a entrega aconteceu no Palácio Municipal, com a presença do vice-prefeito Jackson Buraco, do Presidente da Câmara Municipal Paulo Floriano e de guardas municipais.

O prefeito mostrou entusiasmo com a entrega, “foi uma ação muito importante que a câmara fez ao doar esse veículo, nossa guarda tem feito um trabalho excelente na segurança do município e assim que recebemos esse veículo cuidamos de transformá-lo em viatura, colocando tudo que fosse preciso para melhorar o desempenho da nossa guarda. Hoje fazemos essa entrega e estamos confiante que com mais um equipamento de trabalho para nossa GCM, a segurança do município fica fortalecida e quem ganha é nossa população” completou Antônio de Roque.

A viatura foi uma doação por parte da Câmara Municipal de Vereadores. Ao receber o veículo o poder executivo fez as adaptações necessárias no veículo e entregou a GCM que agora conta com essa viatura para auxiliar na segurança da população jataubense. 

Do Estação Notícias / Assessoria

 

Jobson Barros se afasta da rádio Polo FM para disputar a reeleição de vereador

Atahanderson Mesquita vai substituir Jobson no Programa Sala de Reboco

Na manhã do ultimo sábado, 08 de agosto, o jovem radialista Jobson Barros se afastou dos microfones da Rádio Polo FM, para se dedicar exclusivamente a sua reeleição de vereador em Brejo da Madre de Deus. 

Jobson Barros está na Polo FM há 8 anos onde realiza um excelente trabalho valorizando a boa música e a cultura do Nordeste brasileiro. Durante o seu afastamento, o programa “Sala de Reboco” será apresentado pelo também radialista brejense Atahanderson Mesquita. 

“Estou me afastando da Polo FM durante este período eleitoral. Quem vai me substituir é o meu amigo radialista Atahanderson Mesquita. Retornarei após a eleição, vitorioso se Deus quiser. Deixo meu abraço a todos os ouvintes da Polo FM. Em breve estaremos juntos novamente”, disse Jobson Barros. 

Do Estação Notícias

Jovem foi brutalmente assassinado a facadas em Caruaru

A vítima teria sido assassinada na frente de uma criança e um adolescente 


O jovem Lucas Henrique Cabral da Rocha Dias, conhecido como “Paulista” de 21 anos, foi brutalmente assassinado a facadas no início da noite desta segunda-feira (10). O crime aconteceu na 1ª Travessa Boa Viagem, entre os bairros Petrópolis e Jardim Liberdade.

De acordo com informações, Lucas foi seguido por três elementos e duas mulheres, tendo sido golpeado por dois desses meliantes. A vítima ainda tentou se refugiar numa varanda, mas foi novamente golpeado e morreu minutos depois.

Ainda de acordo com informações, ontem a vítima se desentendeu com os suspeitos no bairro Petrópolis e esse desentendimento terminou em pancadaria, hoje os suspeitos souberam que ele estava na área e o assassinaram na frente de um filho de 4 anos e de um adolescente amigo da vítima.

Equipes da Polícia Militar do 1º BIEsp e do 4º BPM, estão de posse dessa filmagem, já identificaram os cinco suspeitos e estão realizando várias buscas na área para localizar e prender os criminosos.

Se alguém souber onde estão esses criminosos entre em contato com o Whatsapp-Denúncia da Divisão de Homicídios (81) 9 9488-7042, Polícia Militar 190 ou Disque-Denúncia Agreste 3719-4545 e em qualquer um desses canais o denunciante terá a garantia do anonimato.

Este foi o 2º homicídio do mês de Agosto e o 82º do ano de 2020 em Caruaru e o corpo será encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito." 1 Coríntios 12:13

Pensamento: Depois de sermos regenerados pelo Espírito, somos batizados com o Espírito Santo da promessa. Este batismo no Espírito não é algo que devemos buscar ou receber depois da nossa regeneração. Não é algo aparte do nascimento do Espírito. Este batismo nada mais é do que o Espírito nos colocando como um membro do Corpo de Cristo.

Oração: Obrigado Senhor por ter enviado o Espirito Santo, e por ter me colocado como membro do Corpo de Cristo. Ajuda-me a reconhecer qual o dom que o Senhor tem me dado, para que eu possa cumprir meu papel no Corpo de Cristo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.