segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Jataúba: 01 cura e 03 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico 

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (10-08), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 03 novos casos da Covid-19 no município, trata-se de 01 homem (40 anos de idade) e 02 mulheres (ambas 36 anos de idade), 01 paciente teve a cura através de exame e 11 casos suspeitos foram descartados.

O município tem atualmente 62 pacientes com a covid-19; Destes, 57 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 02 pacientes internados no anexo Covid (no município).

O Município confirmou até hoje, 245 casos da doença, com 176 recuperados e 07 óbitos; 01 caso suspeito está em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 03 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 62 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.

Do Estação Notícias / Assessoria

Contrate a Clean Word para fazer a sanitização do seu ambiente prevenindo contra o Covid-19, ácaros, vírus e bactérias em Brejo da Madre de Deus


Saiba mais:

A sanitização de ambientes trata-se de um trabalho que combate agentes patogênicos como bactérias, ácaros e vírus. Artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a empresas especializadas com equipamentos especializados.

Em linhas gerais, para garantir benefícios a saúde das pessoas, proporcionando leveza e bem-estar aos ambientes. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que se viva uma rotina plenamente saudável. Logo, a sanitização ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, e reduzir microrganismos críticos a saúde pública como Covid-19, rinite, resfriados, entre outros.

Neste momento crítico é de grande importância buscar melhorias a saúde, em Brejo da Madre de Deus, a Clean World tem o engenheiro ambiental Gustavo Pinto como sócio e está pronta para ajudar com a excelência de sempre seja na sua empresa, estabelecimento ou residência.

Do Estação Notícias

15 novos casos de Coronavírus foram confirmados em Brejo da Madre de Deus

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 15 novos casos de Covid-19, sendo 4 sexo masculino e 11 sexo feminino.

Ainda sobre os números de hoje, 31 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 669 casos; 102 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 546 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 841 suspeitas foram descartadas até aqui; 17 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 592 pessoas notificadas no município, 11 pessoas estão em monitoramento, outras 581 concluíram o monitoramento.

Os novos casos neste segunda (10) em Brejo da Madre de Deus foram: 

Caso 1: Mulher, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, Brejo Sede
Caso 3: Homem, Brejo Sede
Caso 4: Mulher, Brejo Sede
Caso 5: Mulher, Fazenda Nova
Caso 6: Mulher, São Domingos
Caso 7: Homem, São Domingos
Caso 8: Mulher, São Domingos
Caso 9: Mulher, São Domingos
Caso 10: Mulher, São Domingos
Caso 11: Homem, São Domingos
Caso 12: Mulher, São Domingos
Caso 13: Homem, São Domingos
Caso 14: Mulher, São Domingos
Caso 15: Mulher, São Domingos

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

278 - São Domingos (Distrito)
198 - Brejo Sede (cidade)
49 - Fazenda Nova (Distrito)
33 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
13 - Fazenda Velha (Sítio)
10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
7 - Açudinho (Sítio)
6 - Caldeirão (Sítio)
5 - Mandaçaia (Distrito)
5 - Arara (Sítio)
5 - Tabocas (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Tambor (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Pedra Grande (Sítio)
2 - Juá (Sítio)
2 - Brejinho (Sítio)
1 - Bagageiro (Sítio)
1 – Baixinha (Sítio)
1 - Baraúnas (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)

 Do Estação Notícias

 

Novo Atacarejo abre 250 vagas de emprego em Santa Cruz

As pessoas que estão buscando se inserir ou voltar ao mercado de trabalho poderão buscar uma oportunidade uma oportunidade no Novo Atacarejo, empresa que em breve estará se instalando em Santa Cruz do Capibaribe.

Ao todo, serão 250 vagas entre cargos de gerência, técnicos e operacionais. Para concorrer a uma das vagas, é necessário levar o currículo até a Agência do Trabalho, que funciona na Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, na avenida Padre Zuzinha, 178, no prédio da antiga prefeitura.

As vagas oferecidas são para as seguintes funções:

·      Cargos operacionais: Caixa, repositor, conferente, fiscal, estoquista, embalador. (currículos sem experiência);

·      Cargos de liderança: Encarregados e gerentes adjuntos (exige-se experiência no cargo);

·      Cargos técnicos: Açougueiro, padeiro e operador de empilhadeira (exige-se curso e experiência no cargo) Assistente de RH (com formação em psicologia) Locutor (desejável experiência em varejo) Cartazista (desejável experiência em varejo)

Sobre a empresa

O Novo Atacarejo é uma marca pernambucana que conta com serviços de açougue, frios e padaria com produção própria, além da comercialização de alimentos perecíveis, não perecíveis, artigos de higiene, limpeza, automotivo, bomboniere e bebidas.

O supermercado estará localizado na Avenida Bela Vista, s/n, PE-160, km 12, ao lado do Moda Center. Será climatizado, contará com 4.600m² de área de venda e com 500 vagas de estacionamento.

Do Estação Notícias / Polo +

Dois pré-candidatos a vereador do PP declaram apoio a candidatura de Josevaldo Lopes para prefeito

Os pré-candidatos acreditam em renovação na política brejense

Os pré-candidatos a vereador pelo partido Progressistas (PP), Valmi Campelo e João Júnior (Algaroba), ambos do distrito Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus, anunciaram compromisso e o apoio a candidatura de Josevaldo Lopes para prefeito.

Algaroba acredita na renovação da política brejense

“Venho acompanhando Josevaldo há muito tempo, e politicamente ele vem evoluindo bastante. Acho que ele é o nome certo para renovação da política de Brejo. De todos os pré-candidatos a prefeito que aí estão, o único que simpatizo e concorda com as minhas propostas é o Josevaldo”, afirmou o comerciante João Júnior da Silva, 41 anos, popularmente conhecido por Algaroba.

Valmi Campelo quer mudança no cenário político atual

“Vejo Josevaldo como um bom representante para mudar o atual cenário político da cidade, mostrando que pode fazer uma gestão eficiente voltada para o povo”, declarou Valmi Campelo, 38 anos, empresário, Bacharel em Direito e aprovado na OAB –PE.

Ao que tudo indica o PP deve mesmo reforçar a candidatura do pré-candidato a prefeito Josevaldo Lopes, que também tem no partido o vereador de Damião Aguiar e o Dé de Zuza de São Domingos, que é cotadíssimo para ser o candidato a vice de Josevaldo.

Do Estação Notícias

Secretária de Saúde de Jataúba destaca ações de combate e prevenção ao Covid-19

A saúde pública em Jataúba é um dos pontos fortes da administração do prefeito Antônio de Roque. E nesta pandemia de Covid-19, as ações da prefeitura se intensificaram para cuidar com carinho do cidadão jataubense.

A Secretária de Saúde de Jataúba, Anne Gabrielle, destaca as ações que a prefeitura municipal segue realizando na prevenção e combate ao Covid-19.

Do Estação Notícias / Assessoria

Agenda Médica do Instituto São Jerônimo para esta semana


Marque a sua consulta! Temos os melhores profissionais para lhe atender.

Esperamos o seu contato!

Agende sua consulta!
Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números: (81) 3747-1978 ou (81) 99407-9341.
Click no link do Whatspp e converse conosco!

Endereço: R. Dom Luiz de Brito, 374 - Centro, Brejo da Me. de Deus - PE
Click no link do Google Maps e ache a nossa localização!

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram." Neemias 9:6

Pensamento: Deus é o Criador! A vida é definida nEle e por Ele. As multidões dos céus O louvam e O adoram. Para mim, isso significa duas coisas muito importantes. Primeiro, devo prestar a Ele louvor do meu coração. Segundo, quando eu louvo a Deus, estou fazendo algo eterno. Você e eu não levaremos muita coisa desta vida para a próxima. Mas dentre essas coisas, está o nosso louvor ao nosso Deus e Pai. Louvado seja o nosso Deus, não somente agora, mas para sempre!

Oração: Obrigado, querido Deus, por criar o universo em sua grande expansão incompreensível. Obrigado, Santo Pai, por ter me re-criado em Cristo para que eu pudesse compartilhar na sua glória. Obrigado, Todo-poderoso Senhor, por criar a vida que dura para sempre. Anseio aquele Dia quando eu O verei face a face, e Lhe louvo com as multidões do céu. No nome de Jesus eu louvo. Amém.