sábado, 8 de agosto de 2020

3 novos casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, neste sábado

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 3 novos casos de Covid-19, sendo 2 sexo masculino e 1 sexo feminino.

Ainda sobre os números de hoje, 2 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 654 casos; 88 encontram-se em quarentena domiciliar, 4 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 545 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 810 suspeitas foram descartadas até aqui; 60 casos suspeitos ainda estão em investigação.


As síndromes gripais, 594 pessoas notificadas no município, 15 pessoas estão em monitoramento, outras 579 concluíram o monitoramento.

Os novos casos neste sábado (08) em Brejo da Madre de Deus foram:

Caso 1: Mulher, Brejo Sede
Caso 2: Homem, Caldeirão
Caso 3: Homem, Fazenda Nova

Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

268 - São Domingos (Distrito)
194 - Brejo Sede (cidade)
49 - Fazenda Nova (Distrito)
33 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
7 - Açudinho (Sítio)
6 - Caldeirão (Sítio)
5 - Mandaçaia (Distrito)
5 - Arara (Sítio)
5 - Tabocas (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Tambor (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Pedra Grande (Sítio)
2 - Juá (Sítio)
2 - Brejinho (Sítio)
1 - Bagageiro (Sítio)
1 – Baixinha (Sítio)
1 - Baraúnas (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio) 

Do Estação Notícias

Moda Center Santa Cruz volta a realizar feiras a partir de segunda (10) e divulga protocolos

O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do país, vai voltar a realizar feiras a partir de segunda-feira (10). A autorização para reabertura foi anunciada na tarde de hoje (6) em coletiva concedida pelo Governo de Pernambuco e faz parte da flexibilização e retomada das atividades econômicas diante do cenário de convivência com a Covid-19.

A retomada da realização das feiras, às segundas e terças-feiras, das 6h às 18h, segue o protocolo geral e o específico de segurança baseados em distanciamento social, higiene, monitoramento e comunicação do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. As medidas adotadas pelo Moda Center estão disponíveis para conhecimento de comerciantes, clientes e público em geral no www.blogdomodacenter.com.br.

Entre as principais ações do protocolo estão: a redução do número de acesso à área dos boxes e lojas, que passou de 48 para 10 pontos, sendo três na frente, dois em cada lateral e três na parte de trás; disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura corporal dos clientes em todas as entradas; uso de máscara obrigatória por todos que frequentarem as instalações do empreendimento;
instalação, em locais estratégicos, de 20 pias com sabão e de toalhas de papel para procedimentos de higienização das mãos nas praças de alimentação e áreas externas; onde não for possível a lavagem das mãos, serão instalados totens com álcool 70% para frequente higienização das mãos; limitação de um vendedor por box, três vendedores e três clientes por loja; instalação de marcações no piso em frente aos caixas eletrônicos com o distanciamento exigido pelos órgãos de saúde (1,5 metro entre uma pessoa e outra) para distanciamento adequado nas filas; orientação e fiscalização, pela equipe de segurança, do uso de máscaras e não aglomeração de pessoas e mercadorias nos corredores entre os blocos.

Se liga aí na novidade!


Programa A VOZ DO BREJO, as ações da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus - PE

Direto da vila do Tambor, realizando a entrega da Praça da localidade e da Patrulha Rural

É possível ter um lugar seguro, sanitizado para praticar exercício físico? Eu te falo que sim!


O Studio Forma e Saúde inova mais uma vez!

Preocupado com o bem estar dos nossos alunos, contratamos uma empresa especializada em sanitização, a @cleanworldsaudeambiental

E o que é a "sanitização?

É um conjunto de procedimentos realizado na superfície do ambiente, equipamentos e implementos onde é aplicado através da nebulização com produto SDST isso resulta em uma barreira protetora em toda a superfície, eliminando vírus, fungos e bactérias.

Essa ação é eficaz no combate de agentes patogênicos tais como bactérias, ácaros e vírus, inclusive o SARS-CoV-2. Sempre prezamos pelas boas práticas de limpeza e higiene no nosso estúdio, porém, em momentos críticos.

Devocional Diário

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Provérbios 16:1-3

Pensamento: Muitas vezes uma oportunidade nova parece boa aos nossos olhos e a impressão que temos é que tudo vai acabar bem, o problema é que as vezes nossa motivação está errada, e podemos acabar nos afastando da vontade de Deus. Por isso devemos sempre consultar ao Senhor e quando tivermos a resposta certa de Deus, então nossos planos passam a ser os mesmos planos de Deus, e assim podemos descansar, pois tudo o que Deus faz é perfeito e nunca falha.

Oração: Pai querido, ajuda-me a lembrar sempre que eu devo consultar ao Senhor para que os meus caminhos sejam sempre os Seus caminhos, pois não quero andar fora do centro da sua vontade. Todos os meus planos e projetos eu consagro ao Senhor e deixo que o Senhor tome conta de todos eles, pois eu sei que tudo pertence ao Senhor. Quero apenas ser usado conforme a tua vontade.