sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Pai é preso acusado de estuprar três filhos e dois netos em Jaboatão

Mãe das vítimas abusadas também foi presa, acusada de encobrir os crimes cometidos pelo marido

Um homem de 45 anos foi preso acusado de estuprar os três filhos e dois netos há pelo menos oito anos em Jaboatão dos Guararapes na Região Metropolitana do Recife. A esposa do homem, 44, mãe das vítimas abusadas, também foi presa acusada de encobrir os crimes cometidos pelo marido. Os detalhes da prisão foram divulgados em entrevista coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (7).

A polícia chegou até o suspeito após duas filhas do casal irem até a 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Atos Infracionais denunciar os abusos que estavam acontecendo com o irmão, que é portador de deficiência física. O homem também está sendo investigado por ter abusado de duas sobrinhas quando elas ainda eram crianças.

De acordo com a delegada Vilaneida Aguiar, entre as crianças abusadas, há vítimas de apenas 2 e 4 anos de idade, adolescente com 15 anos e pessoas com mais de 18 anos que, desde a infância, vinham sofrendo os abusos.
Coletiva de imprensa – Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a delegada, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pela polícia. “Diante da urgência da situação, acionamos os órgãos competentes para efetuar a prisão imediata dos acusados que, quando souberam da denúncia, fugiram da residência”, declarou.

Segundo os relatos das filhas, a mãe sempre soube dos abusos sexuais, mas mandava os filhos negarem, encobria e ameaçava os filhos dizendo que, se eles contassem para alguém, o pai ia embora e eles ficariam sem comida.

Os dois suspeitos continuarão presos por estupro, estupro de vulnerável, crime continuado e concurso material através do mandado de prisão temporária, até que sejam concluídas as investigações, e o mandado seja convertido em prisão preventiva. Já as crianças serão encaminhadas para um acompanhamento psicológico especializado.

Do Estação Notícias / Portal FolhaPE

Em Jataúba, 11 curas e nenhum novo caso de covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (07-08), que nas últimas 24 horas, nenhum caso foi confirmado da Covid-19 no município, 11 pacientes tiveram a cura e 11 casos suspeitos foram descartados.

O município tem atualmente 61 pacientes com a covid-19; Destes, 56 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 02 pacientes internados no anexo covid (no município).
O Município confirmou até hoje, 242 casos da doença, com 175 recuperados e 06 óbitos;

Em relação às Síndromes Gripais, 03 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 62 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.

Do Estação Notícias / Assessoria

Rubinho Nunes acompanha a retomada das obras da PE-166 que liga Brejo a Belo Jardim

O pré-candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes, esteve com a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, para acompanhar a retomada das obras da PE-166 que vai ligar a cidade de Belo Jardim ao distrito Barra do Farias no Brejo da Madre de Deus.

“Este foi um pleito nosso junto ao governado Paulo Câmara para melhorar a Infraestrutura de nossa cidade”, afirmou Rubinho.

Do Estação Notícias / Assessoria

14 novos casos de Coronavirus em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira

Boletim Epidemiológico – 07 de agosto de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 14 novos casos de Covid-19, sendo 05 sexo masculino e 09 sexo feminino.

Ainda sobre os números de hoje, 20 pacientes tiveram alta, 12 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 651 casos; 85 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 545 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 808 suspeitas foram descartadas até aqui; 56 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 594 pessoas notificadas no município, 15 pessoas estão em monitoramento, outras 579 concluíram o monitoramento.

Os novos casos nesta sexta-feira (07) em Brejo da Madre de Deus foram:

Caso 1: Mulher, São Domingos
Caso 2: Homem, São Domingos
Caso 3: Mulher, São Domingos
Caso 4: Homem, São Domingos
Caso 5: Mulher, São Domingos
Caso 6: Mulher, São Domingos
Caso 7: Homem, São Domingos
Caso 8: Mulher, São Domingos
Caso 9: Homem, São Domingos
Caso 10: Homem, Sitio Tambor
Caso 11: Mulher, Sitio Mandaçaia
Caso 12: Mulher, Brejo Sede
Caso 13: Mulher, Barra do Farias
Caso 14: Mulher, Fazenda Nova
Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

268 - São Domingos (Distrito)
193 - Brejo Sede (cidade)
48 - Fazenda Nova (Distrito)
33 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
7 - Açudinho (Sítio)
5 - Mandaçaia (Distrito)
5 - Arara (Sítio)
5 - Tabocas (Sítio)
5 - Caldeirão (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Tambor (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Pedra Grande (Sítio)
2 - Juá (Sítio)
2 - Brejinho (Sítio)
1 - Bagageiro (Sítio)
1 – Baixinha (Sítio)
1 - Baraúnas (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio) 

Do Estação Notícias

Sempre o melhor para o seu carro e pra você!

Devocional Diário

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

Pensamento: Não importa o que você fez no passado, ou no dia de hoje, Deus te ama mesmo assim !!! Só Ele conhece teu coração e sabe o que você guarda ai dentro no teu íntimo. Jesus morreu no teu lugar, para perdoar o teu pecado e Ele te convida para deixar tua culpa de lado, entregue teu sentimento aos pés da cruz e receba do amor do Pai. Deus é fiel e nos dá oportunidade para recomeçar, pois a cada manhã tudo se renova.

Oração: Amado Pai, obrigado pelo Seu amor, que é incondicional. Não importa o que fazemos ou deixamos de fazer, o Senhor sempre vai nos amar. Não importa quem somos ou quem deixamos de ser, o Senhor nos ama mesmo assim. O Senhor nos amou primeiro, enviou a Jesus, seu único filho, para dar a própria vida, como prova do Seu amor por todos nós. Afasta de mim todo sentimento de culpa, vergonha e derrota, afasta toda imagem negativa que eu tenho de mim mesmo. Não há outro acima de ti, tu és a razão do meu viver. Te amo Jesus. Amém.