quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Em Jataúba, 05 curas, 02 novos casos e 01 óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quarta-feira (05-08), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 02 novos casos da Covid-19 no município, trata-se de 01 homem (44 anos de idade) e 01 mulher (58 anos de idade), 03 casos suspeitos foram descartados e 01 óbito foi registrado (homem, 84 anos de idade). Os casos confirmados no dia de hoje são da área urbana.

O município tem atualmente 70 pacientes com a covid-19; Destes, 65 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar e 04 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 01 paciente internado no anexo covid (no município).

O Município confirmou até hoje, 238 casos da doença, com 162 recuperados e 06 óbitos; 01 caso suspeito está em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 03 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 62 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.
Do Estação Notícias / Assessoria

17 novos casos de Coronavírus foram confirmados no município de Brejo da Madre de Deus nesta quarta-feira

Dos casos de hoje, 12 foram registrados no distrito São Domingos

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 17 novos casos de Covid-19, 8 do sexo masculino e 9 do sexo feminino.

Ainda sobre os números de hoje, 25 pacientes tiveram alta, 10 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 625 casos; 101 encontram-se em quarentena domiciliar, 01 internado; 17 pacientes vieram a óbito; 506 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 789 suspeitas foram descartadas até aqui; 56 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 593 pessoas foram notificadas no município, 16 pessoas estão em monitoramento, outras 577 concluíram o monitoramento.

Os novos casos nesta quarta-feira (05) em Brejo da Madre de Deus foram:

Caso 1:Homem, São Domingos
Caso 2: Homem, São Domingos
Caso 3: Homem, São Domingos
Caso 4: Homem, São Domingos
Caso 5: Mulher, São Domingos
Caso 6: Homem, São Domingos
Caso 7: Mulher, São Domingos
Caso 8: Mulher, São Domingos
Caso 9: Mulher, São Domingos
Caso 10: Homem, São Domingos
Caso 11: Mulher, São Domingos
Caso 12: Mulher, São Domingos
Caso 13: Homem, Mandaçaia
Caso 14: Homem, Brejo Sede
Caso 15: Mulher, Sítio Brejinho
Caso 16: Mulher, Sítio Baixinha
Caso 17: Homem, Sítio Tabocas
Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

255 - São Domingos (Distrito)
188 - Brejo Sede (cidade)
45 - Fazenda Nova (Distrito)
33 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
7 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Arara (Sítio)
5 - Tabocas (Sítio)
4 - Caldeirão (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
4 - Mandaçaia (Distrito)
3 - Tambor (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Pedra Grande (Sítio)
2 - Juá (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Baraúna (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 - Bagageiro (Sítio)
1 - Brejinho (Sítio)
1 - Baixinha (Sítio)

Do Estação Notícias

Everaldo Ferragens e Construções

O vergalhão é peça fundamental para qualquer tipo de construção, podendo variar em tamanhos e espessuras, sendo geralmente adquirido em barras de 12 metros, mas podendo também ser de 3 e 6 metros de cumprimento que variam entre 4.2 mm e 40 mm.

Temos ótimas ofertas de vergalhões, venha conferir em algumas de nossas unidades!

“As conversas são boas, mas sem definição”, afirma Frailan Mota sobre vice de Hilário Paulo

Com os fortes rumores de uma postulação a vice-prefeito na chapa com Hilário Paulo, para disputar eleições em novembro próximo, Frailan Mota, assessor do secretário municipal de Saúde Dr. Edson Souza, assegurou ao Blog da Polo nesta quarta-feira (05), que não há definição.

Frailan contou que ‘o grupo ainda está em conversas’, fez questão de acrescentar que elas ‘são boas e promissoras’, mas arremata que não houve qualquer definição.

Uma reunião articulada pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), amigo particular de Hilário, teria dado um norte para o fechamento da chapa.

O atual vice-prefeito de Brejo, Josevaldo Lopes, rompeu politicamente com Hilário e também se coloca como pré-candidato a prefeito.

Do Estação Notícias / Polo+

Bate Papo com o Prefeito de Jataúba Antônio de Roque

Colabore! Ajude a salvar vidas !

Corpo em estado de decomposição é encontrado em Belo Jardim

O corpo de um homem foi encontrado em estado de decomposição em um matagal por trás da Avenida Cinquentenário, na Cohab I, em Belo Jardim, nesta terça-feira (4). Este foi o 1° homicídio contabilizado no mês de agosto no município e o 14° em 2020.

O delegado João Carlos Oliveira revelou que devido ao estado de putrefação do corpo não foi possível identificar a vítima, mas acredita-se que seja de um homem que estava desaparecido desde o último final de semana.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife, para realização da perícia e posterior identificação. Autoria e motivação do crime são desconhecidas até o momento.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Belo Jardim.

Do Estação Notícias / BJ1

Devocional Diário

"Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço..." Isaías 40:11

Pensamento: As mãos de Jesus são graciosamente meigas para acariciar o teu rosto. São mãos limpas para enxugar as tuas lágrimas. Suas mãos são fortes para te segurar e amparar. Mãos poderosas para te livrar e curar as feridas. Mãos grandiosas para te abraçar. Mãos presentes para te conduzir e orientar. Mãos estendidas para te acolher e amar. Mãos cicatrizadas.

Oração: Pai querido o Senhor é meu pastor e em ti eu posso descansar. Obrigado pelo Seu maravilhoso, infinito e inexplicável amor. Obrigado porque o Senhor têm sido o socorro bem presente nas horas difíceis. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.