sábado, 1 de agosto de 2020

Brejo da Madre de Deus registra 1 caso de Covid-19 neste sábado (1º)

Boletim Epidemiológico – 01 de agosto de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 01 novo caso de Covid-19.

Ainda sobre os números de hoje, 01 caso suspeito foi descartado.

O município registrou até agora 571 casos; 126 encontram-se em quarentena domiciliar, 03 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 429 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 738 suspeitas foram descartadas até aqui; 103 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 586 pessoas foram notificadas no município, 13 pessoas estão em monitoramento, outras 573 concluíram o monitoramento.

O novo caso neste sábado (01) em Brejo da Madre de Deus foi:

Caso 1: Homem, 43 anos, Brejo Sede
Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

217 - São Domingos (Distrito)
182 - Brejo Sede (cidade)
45 - Fazenda Nova (Distrito)
32 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
7 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Arara (Sítio)
4 - Tabocas (Sítio)
4 - Caldeirão (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
3 - Mandaçaia (Distrito)
3 - Tambor (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Pedra Grande (Sítio)
2 - Juá (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Baraúna (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)

Do Estação Notícias

Homem é esfaqueado no pescoço e costas pela companheira, em Santa Cruz

No início da tarde deste sábado (01) aconteceu uma tentativa de homicídio na Rua Severino Cordeiro de Arruda, Bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato envolveu um casal, onde a mulher de 27 anos acabou esfaqueando o seu companheiro de 31 anos.

Policiais militares foram acionados por uma testemunha, informando que dentro de sua residência uma mulher se utilizando de uma faca teria lesionado um homem, e que a vítima estava tentando conter a agressora.

O efetivo seguiu até o imóvel, onde encontrou a vítima lesionada no pescoço e nas costas. Ao verificar a gravidade com sangramentos expostos, a polícia acionou uma viatura do Samu que socorreu a vítima para o Hospital Municipal de Santa Cruz.

A vítima relatou ao efetivo que estava tomando café na residência da testemunha, quando a acusada pela agressão chegou e iniciou uma discussão. Segundo a vítima, a acusada armada de uma faca o golpeou no pescoço, mas ao tentar contê-la, o homem foi esfaqueado nas costas que chegou a quebrar a lâmina da faca.

No local, o efetivo localizou apenas o cabo da faca. Diante da situação, a acusada pela agressão foi conduzida para a delegacia de polícia local.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Acusado de estupro de vulnerável foi preso em Brejo da Madre de Deus

A prisão aconteceu na feira livre

A Polícia Civil do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, através de levantamento do serviço de inteligência, tomou conhecimento de quem um foragido da polícia estava na feira livre no centro da cidade, neste sábado 01 de agosto.

Em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi capturado Adeílson do Nascimento Santos, que estava residindo na Vila Balança em Brejo da Madre de Deus. Contra ele pesa um mandado de prisão preventiva expedido no dia 20 de julho de 2020, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itaquequecetuba-SP, nos autos do processo 1500574-90.2020.8.26.0278, em virtude do cometimento do crime de estupro de vulnerável. Segundo informações, ele teria abusado de uma criança de 4 anos de idade.

O acusado foi encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficará à disposição de Justiça.

Estiveram trabalhando neste caso:

Delegado Flávio Anderson Liberato
Comissário José Marcos
Comissário Ewando Ewerton
Comissário Charlison André
APC Thiago Veloso
APC Iago Felipe
APC Ronaldo
APC Arthur Diego

Flaubert Queiroz
Delegado Seccional

Do Estação Notícias

Vendedor de galinha é vítima de tentativa de homicídio em São Domingos

A polícia foi informada de que a vítima teria reagido a um assalto

Na manhã deste sábado (01), um homem de 36 anos de idade, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua São Vicente, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações da esposa da vítima, ele estava comercializando galinhas em frente a sua residência, onde foi alvejado por disparos de arma de fogo por elementos até o momento desconhecidos.

Segundo informações repassadas pela polícia, os elementos anunciaram um assalto e no momento, a vítima reagiu e avançado para cima do criminoso com a faca na mão, foi então, que houveram os tiros e atingiram a vítima nos braços, sendo um disparo em cada.

O homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se." 2 Pedro 3:9

Pensamento: Longe de ser um Deus vingativo, procurando alguma razão para nos condenar, Deus quer que todos os povos, de todas as raças e línguas, O conheçam, sejam alcançados pelo Seu amor, e recebam a Jesus como Senhor e Salvador. Nossa paixão pela vinda do Senhor deve ser igualada por nossa paixão de compartilhar a Sua graça. Se nosso desejo é fazer a vontade do Senhor e agradá-lo no que fazemos, devemos estar sempre atentos às oportunidades que o Espírito Santo nos dá, para anunciar o evangelho de Jesus para aqueles que ainda não foram alcançados.

Oração: Pai querido, ensina-me a anunciar Seu evangelho com amor, ensinando o verdadeiro significado do arrependimento, da vida em comunhão com o Senhor, e da salvação através de Jesus. Perdoa porque muitas vezes tenho sido negligente, e tenho deixado de falar do Seu amor. Que o Espírito Santo possa me conduzir, criando boas oportunidades para falar de Ti para aqueles que ainda não foram reconciliados. Eu oro em nome de Jesus. Amém.