sexta-feira, 31 de julho de 2020

3 novos casos e 10 curas por Covid-19 em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 3 novos casos de Covid-19, sendo 2 homens e 01 mulher.

Ainda sobre os números de hoje, 10 pacientes tiveram alta, 08 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 574 casos; 125 encontram-se em quarentena domiciliar, 03 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 429 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 737 suspeitas foram descartadas até aqui; 103 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 586 pessoas foram notificadas no município, 13 pessoas estão em monitoramento, outras 573 concluíram o monitoramento.

Os novos casos nesta sexta-feira (31) em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Homem, 39 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 16 anos, Cachoeira de Mandaçaia
Caso 3: Homem, 37 anos, Fazenda Nova
Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

217 - São Domingos (Distrito)
181 - Brejo Sede (cidade)
45 - Fazenda Nova (Distrito)
32 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
10 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
7 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Arara (Sítio)
4 – Caldeirão (Sítio)
4- Tabocas (Sítio)
3 - Tambor (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
3 - Mandaçaia (Distrito)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Baraúna (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 - Juá (Sítio)

Do Estação Notícias

Depois de muita luta, professores de Brejo da Madre de Deus conseguem reajuste salarial

Após reunião de negociação com o prefeito Hilário foi concedido reajuste de 6,42% aos professores ativos e inativos e quanto ao enquadramento dos professores inativos em suas respectivas faixas não se chegou a um consenso

 Em reunião realizada na última quinta-feira, que contou com a presença do Prefeito do Município, alguns Secretários, além de representantes do SINDIBREJO e do Sinduprom, ficou acordado um reajuste para os nossos profissionais da educação da ordem de 6,42%, a contar o mês de agosto do corrente ano, no entanto nossa reinvindicação era de 12,84% conforme determinação anunciada pelo MEC do reajuste 2020.

O SINDIBREJO, por sua atual Diretoria, como costumeiramente faz, inclusive nas assembleias de classe, sempre norteou suas reuniões através de uma pauta de assuntos, com apresentação de planilhas, gráficos e slides, quando necessário, sendo essa maneira de agir bastante conhecida de todos aqueles que participam das citadas reuniões.

Tal atitude, salvo melhor juízo, se constitui numa forma de organização que visa, mais especificamente, embasar as reivindicações, de modo que não aconteçam “vazios de percepção” quando do surgimento de fatos que não estavam previamente agendados.

Assim, é que, durante a citada reunião, que fora objeto de inúmeras solicitações, por meio de ofícios, telefonemas e contatos pessoais da parte do SINDIBREJO, apresentamos, para debate de todos os presentes, sem exceção alguma, três planilhas de reajuste, a primeira, com reajuste integral, na ordem de 12,84%, como estava previsto na legislação Federal, a segunda, na base de 4,86%, que iria equiparar e corrigir a defasagem salarial (isso sinalizado previamente por parte da administração aos sindicatos e que seria um reajuste pífeo)  em relação aos valores pagos a título de piso nacional e aqueles realmente devidos, a terceira, na ordem de 6,42%, que corresponde a 50% do reajuste nacional e contempla os nossos servidores com um aumento real, se bem que pequeno, tendo em vista a comprovada competência dos profissionais da educação do nosso município.

Academias e restaurantes reabrem na próxima segunda-feira (3) em Brejo da Madre de Deus

As etapas do plano de convivência seguem avançando em Brejo da Madre de Deus que vai passa da 4ª etapa para a 6ª, seguindo os planos das cidades vizinhas no Agreste de Pernambuco.

O avanço que acontecerá na próxima segunda-feira (3), concede liberação para área de esportes onde academias, estúdios de crossfit e demais locais possam funcionar regularmente, além da regularidade também enquanto aos restaurantes. Há uma diferença em comparação com as cidades vizinhas, onde os bares do município ainda não possuem liberação.

As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Município e o decreto deve ser publicado em breve.

Brejo da Madre de Deus já totalizou 571 casos da doença, sendo que 419 deles já foram curados até o dia de hoje.

Do Estação Notícias

Aproveite as Ofertas da Semana na Frutaria CR Campos

Devocional Diário

"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas 2:20

Pensamento: Quando fomos batizados em Cristo, compartilhamos a Sua crucificação! Abandonamos as coisas do passado e nascemos para uma nova vida! Somos outra pessoa agora, Cristo vive em nós! O verdadeiro desafio é fazer cumprir esta verdade em nossa vida, somos testemunhas do Senhor e precisamos praticar as Suas obras! A salvação já nos foi dada pela graça, portanto nossa motivação agora é honrar, aquele que a si mesmo se entregou, e morreu em nosso lugar para nos salvar.

Oração: Obrigado, Deus, por me amar e por ter enviado Jesus para me redimir dos meus pecados. Ajuda-me a viver pela fé no Seu filho, que deu a Sua própria vida para que eu pudesse passar a eternidade com o Senhor. Peço que, pelo Seu Espírito, ajude-me para que a vida de Jesus seja vista em mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.