quinta-feira, 30 de julho de 2020

Prefeitura de Jataúba realiza reuniões educativas sobre o Covid-19 na zona rural

A prefeitura de Jataúba através da secretaria municipal de saúde e em parceria com a secretaria municipal de agricultura e conselho de desenvolvimento rural está realizando reuniões educativas com o objetivo de prevenir novos casos da Covid-19 na zona rural do município.

As reuniões estão sendo realizadas nas sedes das associações e com o número máximo de até 12 pessoas, mesmo com um número limitado a ideia é fazer com que os participantes sejam multiplicadores das informações dentro da comunidade e assim o combate contra o vírus seja reforçado através da prevenção dos moradores.
As primeiras reuniões já aconteceram e estão sendo realizadas pelo psicólogo Anderson Duque, as associações dos Sítios Olho D’agua e Jundiá e do Distrito Riacho do Meio foram as que iniciaram, as demais associações rurais receberão as reuniões educativas. A secretaria de saúde já planejou o cronograma que contemplará todas as localidades rurais do município.

Prefeitura de Jataúba, Governando com o povo.

Do Estação Notícias / Da Assessoria

Prefeitura de Jataúba convoca donos de bares e restaurantes para se cadastrarem antes de reabertura

A prefeitura de Jataúba dando continuidade ao plano de retomada das atividades econômicas, convoca os proprietários de bares e restaurantes para entrarem em contato com a secretaria municipal de saúde pelo número 81- 98136.6414 (whats app) para fazer o cadastro dos mesmos, para organização da reabertura.

Vale ressaltar que a prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado toda a retomada das atividades econômicas com muita cautela e com a exigência do cadastro e cumprimento dos protocolos por partes dos comércios a serem autorizados a voltar a funcionar.

O contato dos proprietários de bares e restaurantes deve ser feito de imediato, as demais orientações serão dadas conforme o contato de cada proprietário por meio do número disponibilizado para o cadastro via Whatsapp 81- 98136.6414. Aguardamos o contato de todos.

Prefeitura de Jataúba, Governando com o povo.

Do Estação Notícias / Da Assessoria

11 novos casos de Coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta quinta-feira

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 11 novos casos de Covid-19, sendo 06 homens, 01 Criança sexo feminino e 04 mulheres.

Ainda sobre os números de hoje, 23 pacientes tiveram alta, 06 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 571 casos; 132 encontram-se em quarentena domiciliar, 05 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 419 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 729 suspeitas foram descartadas até aqui; 76 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 587 pessoas foram notificadas no município, 14 pessoas estão em monitoramento, outras 573 concluíram o monitoramento.

Os novos casos nesta quinta-feira (30) em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Mulher, 22 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 56 anos, Tabocas
Caso 3: Homem, 84 anos, Tabocas
Caso 4: Mulher, 77 anos, Tabocas
Caso 5: Mulher, 41 anos, Caldeirão
Caso 6: Homem, 15 anos, Caldeirão
Caso 7: Menina, 6 anos, Caldeirão
Caso 8: Homem, 57 anos, Fazenda Nova
Caso 9: Homem, 18 anos, Cachoeira de Mandaçaia
Caso 10: Homem, 28 anos, Tambor de Cima
Caso 11: Homem, 18 anos, Juá
Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

217 - São Domingos (Distrito)
180 - Brejo Sede (cidade)
44 - Fazenda Nova (Distrito)
32 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
9 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
7 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Arara (Sítio)
4 – Caldeirão (Sítio)
4- Tabocas (Sítio)
3 - Tambor (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
3 - Mandaçaia (Distrito)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Baraúna (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 – Juá (Sítio)

Do Estação Notícias

Feiras do Polo de Confecções tem expectativa de reabertura para 10 de agosto

Sinalização é do Governo do Estado e vai depender da manutenção do controle no avanço da pandemia

Os centros de compras e as feiras do Polo de Confecções de Pernambuco, que envolvem as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, tem expectativa para reabrir no próximo dia 10 de agosto. A data foi citada por representantes do Governo do Estado em reunião na manhã desta quinta-feira (30) com representantes das três cidades. A informação foi divulgada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lira em entrevista ao telejornal AB1, da TV Asa Branca.

A confirmação da volta das feiras vai depender do controle no avanço do novo Coronavírus. Neste momento a região do Agreste tem números favoráveis no combate à doença.

As regras para retomada gradual da economia no estado estão previstas no Plano de Convivência Com a Covid-19. Na próxima segunda-feira (03), bares, restaurantes e academias estarão autorizados a funcionar, seguindo as recomendações sanitárias.

Do Estação Notícias / Fonte: Ney Lima

Academias, bares e restaurantes vão reabrir em Caruaru na segunda-feira (3)

Academias, bares e restaurantes vão reabrir em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na segunda-feira (3). A informação foi confirmada pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) em entrevista ao AB1, da TV Asa Branca.

Isso significa que o município vai avançar para as etapas 5 e 6 no Plano de Convivência Com a Covid-19, do Governo do estado. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as praças de alimentação dos shoppings também vão voltar a funcionar.
Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), participou de reunião na manhã desta quinta-feira (30) — Foto: Divulgação
A prefeita participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (30) com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach; o secretário da Casa Civil, José Neto; Coronel Torres e Luciana Albuquerque, secretária Executiva de Vigilância em Saúde, além de representantes de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

A reabertura do Polo de Confecções e, consequentemente, a volta da Feira da Sulanca, de forma mais segura possível, também foi pauta na reunião. "Caruaru irá avançar nas etapas de reabertura em alguns segmentos e estamos lutando para que a nossa Feira volte a funcionar o mais rápido possível e com toda a segurança", disse a prefeita. A expectativa é que a feira volte no dia 10 de agosto.

Do Estação Notícias / Fonte: G1

Em visita ao Brasil, presidente da Hoya Lentes Digitais se encontra com o proprietário das Óticas Júnior

Movida pela paixão pela inovação e desenvolvimento, a Hoya Vision é uma empresa japonesa de lentes digitais, que está constantemente derrubando limites. Recorrendo a uma vasta pesquisa e a tecnologia inovadora, a Hoya oferece experiências otimizadas e personalizadas tanto para os profissionais óticos, como para os usuários de óculos.

O americano J. Michael Aiken é presidente da Hoya no Brasil, e em visita ao nosso país esteve na capital Recife onde desejou conhecer Júnior Pio, proprietário das Óticas Júnior em Brejo da Madre de Deus e Jataúba, cidades do Agreste pernambucano.
Há 23 anos, Júnior Pio trabalha com ótica e desde o início tem a forte parceria com as lentes Hoya, criando durante todo esse tempo um belo histórico com a empresa. Tudo isso gerou o interesse de J. Michael Aiken conhecer o técnico óptico e empresário Júnior.

O encontro gerou ânimo, afinou os laços e criou pretensões de aumentar ainda mais a parceria entre as empresas que em breve, estarão trazendo grandes novidades para os clientes da Ótica Júnior.

Do Estação Notícias

Melhor para o seu carro e pra você!


Professor de Tacaimbó leva atividades nas casas dos alunos que não têm internet

O esforço do professor de 60 anos é reconhecido pelos alunos que, mesmo com dificuldades, mostram avanço no aprendizado

Por conta da necessidade de isolamento social para evitar a infecção pelo novo coronavírus, a Secretaria de Educação de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, orientou que as aulas fossem ministradas online. No entanto, nem todos os estudantes da zona rural da cidade tinham acesso à internet. Preocupado com a situação das crianças, um professor da rede municipal achou uma solução para que os estudantes não fossem prejudicados durante a pandemia: ele vai de casa em casa entregar as atividades em mãos.

O professor José Jovino da Silva, de 60 anos, dedicou mais de 30 anos a ensinar. Na Escola Professora Porfiria de Araújo, onde foi incentivado por uma professora, quando criança, a fazer o magistério, hoje ele também tenta fazer a diferença na vida de outros alunos.

A Escola Professora Porfiria de Araújo está localizada na Zona Rural de Tacaimbó. A pandemia dificultou ainda mais o ensino das crianças. “A secretaria me comunicou que eu ia trabalhar online com os meninos. Aí eu falei ‘aqui na zona rural não tem internet. Só quatro casas têm. São 14 casas. E as outras dez?’. Aí eu falei ‘faz o seguinte: eu tenho a impressora da Escola Maria José, tenho também o notebook, a gente imprime e eu entrego as atividades nas casas dos meninos’”, detalhou o professor.

Retorno dos alunos 
Professor vai de motocicleta até a casa dos alunos

Numa motocicleta, o professor José Jovino vai de casa em casa todo início de semana para entregar as atividades aos alunos e recolher as que foram feitas. “Com oito dias eu recolho uma e entrego a outra. E eu tenho observado o interesse que os pais têm para resolver as atividades com os meninos”, comentou.

Um desses alunos é Vitor Samuel, de 5 anos. O garoto recebe as atividades do professor e consegue dar continuidade ao seu aprendizado. “Gosto do professor porque ele me ensinou o nome”, contou o menino.

A agricultora Adilma Quitéria fala da importância do gesto do professor. “Para mim é muita coisa. Os meninos vão desenvolvendo mais um pouco. Se ficar parado é pior”, disse.

O professor José Jovino diz que, mesmo com dificuldades, as crianças estão evoluindo. “O desempenho está bom. Quando eu passo nas casas, eu tiro foto deles lendo. Eu tenho notado que a aprendizagem está indo”, falou.  

Do Estação Notícias / Rádio Jornal

Tem Promoção nas Farmácias São Jerônimo

Venha conferir e veja várias ofertas com descontos imperdíveis nas linhas de higiene pessoal, infantil e cosméticos em toda a nossa Rede de Farmácias!

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo
Ligou, comprou, chegou!

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

📞 Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529

📲 ️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

📞 Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
📲 ️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

📞 Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546
📲 ️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

📞 Farmácia São Jerônimo Mandaçaia: (81) 99408-6007
📲⤵️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Polícia Militar recupera em Caruaru caminhão com carga de perfumes roubado em Gravatá

O veículo e os produtos foram levados para o Distrito Industrial de Caruaru

Bandidos roubaram nesta quarta-feira (29), na BR-232, em Gravatá, um caminhão com uma carga de perfumes avaliada em 60 mil reais. O veículo e os produtos foram recuperados pela Polícia Militar no Distrito Industrial de Caruaru.

Os policiais prenderam Flávio Rafael da Silva, 34 anos, residente no Cabo de Santo Agostinho. Ele estava com um chupa cabras utilizado para confundir o rastreamento. O caso foi apresentado na Delegacia de Plantão.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Papel de Parede do Dia

"Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos." Deuteronômio 7:9

Pensamento: Deus é fiel e sua aliança é uma aliança de amor. Ele não nos abandonará. E nos tratará melhor do que merecemos, como um pai amoroso trata um filho rebelde melhor do que ele merece ser tratado. Mas, nossos corações devem ser afinados para honrar a Deus como Deus, não apenas como um símbolo de boa sorte ou uma visita semanal nas nossas vidas ocupadas. Seja o que for que façamos devemos fazê-lo cientes do fato de que o fazemos diante dele e para ele!

Oração: Deus Fiel, obrigado por me amar de forma tão sacrificial e constante. Obrigado pela maneira como o Senhor guardou suas promessas aos Israelitas e nos trouxe Jesus como o Senhor prometera. Confio na sua promessa de enviá-Lo novamente para me levar ao Senhor. Por favor, receba as obras e palavras deste dia como meu agradecimento ao Senhor pela aliança de amor comigo e com aqueles que amo. No nome de Jesus, seu presente de amor, eu oro. Amém.