quarta-feira, 29 de julho de 2020

Câmara Municipal de vereadores de Jataúba faz doação de dois respiradores para hospital do município

Esse foi um momento único na Política jataubense onde vereadores das duas bancadas se reuniram para o bem comum

Nesta quarta-feira (29), foi realizada a entrega oficial de dois ventiladores pulmonar, doação essa que veio de recurso e rendimentos da câmara municipal de vereadores de Jataúba, onde vereadores da oposição de situação chegaram a um consenso e resolveram utilizar esse recurso para ajudar a equipar a unidade hospitalar com Respiradores (ventilador pulmonar).

Os vereadores destacaram a importância de uma ação como essa que nunca foi realizada no município, o empenho de todos para conseguir comprar esses respiradores, onde dois vereadores Jackson (situação) e Zuza (oposição) e o Vice-prefeito Jackson Buraco foram pessoalmente pegar os respiradores na empresa na cidade São Paulo.
Esse foi um momento único na Política jataubense onde vereadores das duas bancadas se reuniram para o bem comum, como eles também relataram para benefício da população.

Além dos vereadores falaram a secretária de saúde do município Anne Gabrielle, o vice prefeito Jackson Buraco e o prefeito Antônio de Roque que parabenizaram todos pela ação e ressaltaram a importância da mesma. Em seguida todos dirigiram-se à Unidade Mista Ana Argemira Correia para fazer a entrega oficial, onde foram recebidos pelos profissionais da saúde. 
Encerrando com uma fala de Muita emoção da diretora da unidade Maria Eunice (Vera), que agradeceu está ação em nome da população e dos profissionais, como bem relatou que sua família foi uma das mais atingidas pelo COVID-19, perdendo recentemente sua tia que estava com COVID-19 e faleceu na UTI do Hospital Regional do Agreste, destacou  e agradeceu também todo apoio que teve da secretária de saúde, do prefeito e de todos os profissionais de saúde.
Do Estação Notícias / Assessoria

Morre jovem que foi esfaqueado pelo irmão em Taquaritinga do Norte

O homem que durante uma briga com o próprio irmão acabou sendo esfaqueado na zona rural de Taquaritinga do Norte, acabou falecendo na tarde desta quarta-feira (29), no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

No último domingo (26), Wydyney Mayer da Silva acabou sendo atingido por facadas após uma briga com Wanderson Barbosa da Silva, seu irmão, no sítio Arroz.

Inicialmente, a vítima foi levada para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva, em Taquaritinga do Norte, no entanto, pela gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o HRA.

O caso segue sob investigação.

Do Estação Notícias / Polo +

Brejo da Madre de Deus confirmou 20 novos casos e 4 curas por Coronavírus


Boletim Epidemiológico – 29 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 20 novos casos de Covid-19, sendo 08 homens, 02 Crianças sexo feminino e 10 mulheres.

Ainda sobre os números de hoje, 04 pacientes tiveram alta, 14 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 560 casos; 145 encontram-se em quarentena domiciliar, 02 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 396 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 723 suspeitas foram descartadas até aqui; 72 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 587 pessoas foram notificadas no município, 16 pessoas estão em monitoramento, outras 571 concluíram o monitoramento.

Os novos casos nesta quarta-feira (29) em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Mulher, 75 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 63 anos, Brejo Sede
Caso 3: Homem, 24 anos, Brejo Sede
Caso 4: Homem, 23 anos, Brejo Sede
Caso 5: Homem, 32 anos, Brejo Sede
Caso 6: Mulher, 23 anos, Brejo Sede
Caso 7: Homem, 46 anos, São Domingos
Caso 8: Homem, 25 anos, São Domingos
Caso 9: Mulher, 25 anos, São Domingos
Caso 10: Homem, 23 anos, São Domingos
Caso 11: Homem, 25 anos, São Domingos
Caso 12: Mulher, 29 anos, São Domingos
Caso 13: Mulher, 28 anos, Tambor de Cima
Caso 14: Mulher, 45 anos, Mandaçaia
Caso 15: Mulher, 26 anos, Cachoeira de Mandaçaia
Caso 16: Menina, 3 anos, Cachoeira de Mandaçaia
Caso 17: Mulher, 30 anos, Barra do Farias
Caso 18: Menina, 02 anos, Barra do Farias
Caso 19: Mulher, 38 anos, Caldeirão
Caso 20: Homem, 48 anos, Sitio Açudinho
Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

217 - São Domingos (Distrito)
179 - Brejo Sede (cidade)
43 - Fazenda Nova (Distrito)
32 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
8 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
7 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Arara (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
3 - Mandaçaia (Distrito)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Pedra Grande (Sítio)
2 - Tambor (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Baraúna (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 – Caldeirão (Sítio)

Do Estação Notícias

Vaga de emprego na Movelaria Madre de Deus em Brejo

Se você quer saber como obter esses resultados?

Vocês vão concordar comigo. Todo mundo quer ter um corpo bonito, com uma boa aparência, com pouca gordura, curvas, músculos mais aparentes, e vocês sabem bem, isso joga a auto estima lá em cima né isso?

Utilizar procedimento estético, remédios, uso de hormônios e anabolizantes podem sim trazer resultados. Mas quero mostrar a vocês que a estética pode sim ser conquistada através de exercício físico e alimentação saudável. Aí você pergunta, como?

Existe dois tipos de treino e dois tipos de alimentação.

1-Treino e alimentação para saúde.
2-Treino e alimentação para estética.

Quando treinamos para obter saúde só precisamos fazer os exercícios para melhorar os indicadores de saúde junto com a alimentação, reduzir colesterol, reduzir o nível se açúcar no sangue (glicemia) controle da pressão arterial, reduzir gordura, fortalecer as articulações, melhorar a circulação e saúde cardíaca, etc.

Já o treino para estética e alimentação é algo que requer muito empenho e determinação, os treinos são bem mais intensos e sem interrupções, não tem jeito quem quer um corpo bonito e bem esculpido a musculação é o melhor método de treino, a alimentação requer um controle muito maior, o consumo de proteína deve ser mais elevado para auxiliar na redução de gordura e aumento significativo de massa muscular.

O planejamento tanto do treino e da alimentação deve ser feito através de profissionais de Educação Física e Nutricionista com entendimento e capacitação no assunto. E uma coisa é certa, todo esse resultado não vem rápido, demora, todo corpo bem esculpido leva tempo, toda obra de arte requer paciência e capricho.

Se você quer obter estética máxima para o seu corpo treine de forma intensa e com objetividade, se alimente corretamente, tenha paciência e o tempo vai te recompensar. Os resultados vêm sim. A boa orientação faz a diferença!

Do Estação Notícias

“Me senti tranquilo em estar novamente neste palanque” – disse Jobson Barros sobre retorno ao apoio à Roberto Asfora


Nesta terça-feira (28), o Programa Independente veiculado diariamente pelo Santa Cruz Online, recebeu a presença do vereador de Brejo da Madre de Deus, Jobson Barros (PL). Ele falou sobre o seu distanciamento com Roberto Asfora, para apoiar a pré-candidatura de Rubinho Nunes, e respondeu sobre os motivos que levaram para que ele retornasse para Roberto.

“Sempre tive ligação com o Roberto apesar da distância, sempre existiu o respeito e sempre caminhei no grupo “Jacaré” em Brejo, e me senti tranquilo em estar novamente neste palanque. Mas, não vi em nenhum momento o interesse de Rubinho Nunes conversar e sentar com Roberto Asfora” – disse.
Durante a entrevista, Jobson Barros citou que não descartaria uma composição de Rubinho Nunes na vice da chapa com Roberto Asfora.
“Eu acredito na composição de uma chapa com Rubinho, mas se ele não quiser, Jobson tá aqui que aceita, mas também tem outros nomes” – frisou.

Jobson Barros avaliou que o faltou planejamento na gestão do prefeito Hilário Paulo, e completou que o gestor teve poucos acertos. Ele disse que acredita na vinda de Josevaldo Lopes ao grupo denominado “Jacaré”.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem é preso suspeito de atear fogo em micro-ônibus, em Caruaru

Suspeito já havia tentado atear fogo em outros dois veículos

Um homem foi preso suspeito de atear fogo em um micro-ônibus na noite da terça-feira (28) próximo ao Terminal Leste, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Guarda Municipal, testemunhas informaram que o veículo estava pegando fogo. Os policiais isolaram o local e acionaram o Corpo de Bombeiros.
As chamas foram controladas e o suspeito foi identificado através de imagens feitas no local. Ele já havia tentando incendiar outros dois veículos na rua Afonso Pena. A Guarda Municipal também informou que o homem tinha roubado um aparelho de som.

Do Estação Notícias / G1 / Foto 2: Espiaqui/Divulgação

Devocional Diário

"Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor." 2 Coríntios 8:7-8

Pensamento: Neste texto Paulo está dizendo a igreja que mesmo tendo grandes experiências, ainda assim há mais, há uma fonte inesgotável. Se alcançarmos algo, ainda assim há mais. Deus quer que experimentemos suas fontes inesgotáveis e nelas nos saciemos. O desejo de Deus vai além da salvação, Ele quer entremos nesse processo de busca pelo mais que há nEle. Nada do que acontece de grande não teve origem em pequenos atos. Quando fazemos o que podemos fazer, Ele acrescenta em nós o que não podemos fazer sem Ele.

Oração: Pai querido, derrama da Sua graça sobre minha vida, fazendo transbordar este vaso, para que eu possa através do meu testemunho de vida, atrair outras pessoas e falar do amor de Jesus. Obrigado Senhor pela sinceridade do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.