terça-feira, 28 de julho de 2020

Mulher é assassinada a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Um crime de morte aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no município de Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi uma mulher identificada como Larissa Cândida da Silva (22). O fato se deu na Rua Maria Nogaia no bairro Rio Verde. A vítima caiu sem vida na calçada de uma residência.

Algumas cápsulas de pistola foram encontradas próxima ao corpo. Equipe da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estiveram no local para fazer o isolamento da área.
Segundo informações a vítima possuía antecedentes criminais, já foi presa acusa de tráfico de drogas e clonagem de veículos o corpo de Larissa foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Polo+ / Ney Lima

Confirmados 13 novos casos de Covid-19 e mais um óbito em Brejo da Madre de Deus

Maioria dos casos foram registrados em São Domingos que já soma 211 no total

Boletim Epidemiológico – 28 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 13 novos casos de Covid-19.

Ainda sobre os números de hoje, 30 pacientes tiveram alta, 17 casos suspeitos foram descartados e 01 óbito foi registrado (mulher de 74 anos de idade do Distrito São Domingos).

O município registrou até agora 540 casos; 129 encontram-se em quarentena domiciliar, 02 internados; 17 pacientes vieram a óbito; 392 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 709 suspeitas foram descartadas até aqui; 86 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 587 pessoas foram notificadas no município, 23 pessoas estão em monitoramento, outras 564 concluíram o monitoramento.
Os novos casos nesta terça-feira (28) em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Homem, 23 anos, São Domingos
Caso 2: Mulher, 22 anos, São Domingos
Caso 3: Homem, 68 anos, São Domingos
Caso 4: Mulher, 37 anos, São Domingos
Caso 5: Homem, 26 anos, São Domingos
Caso 6: Mulher, 45 anos, São Domingos
Caso 7: Mulher, 42 anos, São Domingos
Caso 8: Mulher, 22 anos, São Domingos
Caso 09: Mulher,15 anos, Fazenda Nova
Caso 10: Homem, 52 anos, Cachoeira de Mandaçaia
Caso 11: Homem, 45 anos, Brejo Sede
Caso 12: Mulher, 27 anos, Brejo Sede
Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

211 - São Domingos (Distrito)
173 - Brejo Sede (cidade)
43 - Fazenda Nova (Distrito)
30 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
6 - Açudinho (Sítio)
6 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Arara (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Mandaçaia (Distrito)
2 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Baraúna (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 - Tambor (Sítio)

Do Estação Notícias

Polícia investiga suposto caso de abuso sexual contra uma criança de apenas dois anos em São Domingos

O Conselho Tutelar de São Domingos foi acionado pela equipe médica da Policlínica de São Domingos, após uma criança de aproximadamente 2 anos ter dado entrada na unidade de saúde para atendimento, segundo a equipe médica a criança possivelmente foi vítima de abuso sexual.

De acordo com um dos conselheiros tutelares que acompanharam o caso, a criança foi encaminhada para o Recife, devido ao estado de saúde da mesma, onde será realizado o exame sexológico para a confirmação ou não do suposto abuso sexual. O resultado do exame será encaminhado diretamente para a delegacia que está a frente da investigação.

Por se tratar de uma criança, a equipe do conselho tutelar e da polícia não divulgaram maiores informações sobre o caso, até o momento.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Casal tem carga de mercadorias avaliada em R$150 mil roubada, na BR-104

As vítimas estavam seguindo de Pernambuco para a Paraíba

Um casal foi assaltado na tarde desta segunda-feira (27), na BR-104, em Taquaritinga do Norte. Os criminosos roubaram a van com reboque, que estavam com o casal e carregados com mercadorias. Cinco criminosos praticaram a ação, que durou cerca de 4h.

Segundo a GCM, o casal estava seguindo de Pernambuco para a Paraíba, quando próximo a divisa dos estados, foram abordados por um veículo com cinco criminosos, que atiraram duas vezes contra a van modelo Ducato. Após roubarem o veículo com o reboque, os bandidos seguiram para uma estrada de terra e fizeram dispersão das mercadorias. De acordo com o casal, a mercadoria roubada gerou um prejuízo de R$ 150 mil.

O reboque foi abandonado próximo a divisa e foi logo localizado pela guarda. Toda a ação dos bandidos durou cerca de 4h. As vítimas foram deixadas na BR-104, próximo ao sítio Jerimum. Felizmente o casal não ficou ferido. As vítimas prestaram depoimentos para a polícia. Os autores do crime seguem sendo procurados pela polícia.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Vem ser TURBO NET!

Há internet que se compromete com você, trazendo a velocidade que você precisa com um preço que cabe em seu bolso.
Solicite o plano ideal para você, entre em contato conosco. APROVEITE!
(81) 9.9658-9097
(81) 9.9885-6804
Ou Acesse nosso site:
www.turbonetbrejense.com.br
• Consulte sua I N S T A L A Ç Ã O •

Vem ser TURBO! 🚀📶🌍

O SINDIBREJO estende atendimento psicológico para os profissionais da educação

Nesses tempos de distanciamento social a que está exposta a população como um todo, em que o inimigo invisível ronda a população de maneira sutil e traiçoeira, uma classe de servidores, além daqueles que lidam diariamente com o perigo do contágio, se destaca pelo seu trabalho diário, por sua dedicação, por seu esforço contínuo de levar o aprendizado.

Estamos falando dos profissionais da educação, dos nossos mestres.
São salas de videoconferência improvisadas, são aulas direcionadas a um alunado ausente, são envios de material através das redes sociais.

Falta-lhes o convívio diário com seus amados “sobrinhos”, falta-lhes o abraço agradecido das crianças, a presença física dos pais, falta-lhes, principalmente, a certeza de que o seu esforço está valendo a pena, não está sendo em vão, de que seus alunos estão tendo o aproveitamento desejado.

Tudo isso, provoca nesses profissionais o surgimento de uma elevada carga de estresse, de problemas físicos, de problemas emocionais.

Na sua luta cotidiana de oferecer aos servidores públicos deste município a possibilidade de uma vida mais saudável, mais amena, o SINDIBREJO, através de sua Diretoria, estendeu os benefícios do acompanhamento psicológico, além dos profissionais da saúde e limpeza pública, aos profissionais da educação, mediante atendimento por profissional especializada, no horário das 8h às 13h, todas as terças-feiras, em sua sede.

O atendimento ocorrerá até o fim das medidas de proteção impostas através das autoridades de saúde do Estado e do Município.

Agende sua consulta através do telefone (81) 97321-4937
Participe, servidor!

Do Estação Notícias / Assessoria

Prefeitura do Brejo não faz a coleta de lixo há pelo menos quatro dias em Mandaçaia, Catolé e Cachoeira de Mandaçaia e causa transtornos para a população

“O prefeito Hilário sempre abandonou nossa região”, reclama o vereador Damião Aguiar

A cada dia que passa o Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, fica mais sujo. Infelizmente houve uma piora no serviço de recolhimento do lixo causando muita revolta na população, que continua vendo com tristeza o abandono do prefeito Hilário Paulo em várias localidades do município. 
São muitas as reclamações em Brejo Sede e nos distritos Fazenda Nova e São Domingos, e agora, a sujeira vem à tona no distrito Mandaçaia e nos sítios Catolé e Cachoeira de Mandaçaia. 

De acordo com informações do Vereador Damião Aguiar, há pelo menos quatro dias a coleta de lixo não é realizada, deixando muita sujeira e fedentina pelas ruas de Mandaçaia e nos sítios acima citados. 
“A população está revoltada mais uma vez com a falta de respeito e compromisso do prefeito Hilário Paulo. Aqui existem muitos fabricos e tem muito corte de pano, a coleta precisa ser feita regularmente, se não, vira um caos. Mas infelizmente nos últimos quatro dias a prefeitura não recolheu o lixo e isso tem causado muitos transtornos para a nossa população”, disse o vereador Damião Aguiar, que reside no distrito Mandaçaia.

“Sempre fomos abandonados pelo Prefeito Hilário Paulo, ele virou as costas para nossa região. É uma covardia o que ele faz com o povo”, finalizou o vereador.
Do Estação Notícias

Garanta já o seu na Movelaria Madre de Deus!

Agora você não tem mais desculpas pra sair com a roupa amassada. Temos uma ótima solução para o seu problema! O Ferro a Seco Arno Dry é leve e compacto o que proporciona mais facilidade na hora de passar suas roupas. Além disso ele possui base com revestimento antiaderente, ou seja: NÃO GRUDA NO TECIDO. 
Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

Entre contato conosco através do nosso WhatsApp (81) 9 8228-6714

Garanta já o seu na Movelaria Madre de Deus!

Bandidos tentam assaltar carro forte no cariri paraibano

Eles portavam dinamites e armas de grosso calibre

Na manhã desta terça-feira (28) bandidos fortemente armados tentaram explodir e assaltar um carro forte na BR-412, entre as cidades de Serra Branca e São João do Cariri.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Paraíba Mix, 4 bandidos estavam em um carro de luxo totalmente equipado para esse tipo de ação. Eles portavam dinamites e armas de grosso calibre.

Na ação, os criminosos chegaram a espalhar grampos na estrada à espera do carro forte que estava em São João do Cariri iria se deslocar para Serra Branca. Após espalhar o material eles retornaram sentido ao encontro do veículo onde ocorreu troca de tiros com os seguranças privados e os bandidos perderam o controle do carro vindo a cair as margens da estrada.
A ação foi frustrada e os bandidos ainda conseguiram fugir por uma estrada que dá acesso a Cabaceiras/São Domingos do Cariri, após roubarem um veículo.
Todo o material foi apreendido pela Polícia Militar que está realizando diligências em busca dos bandidos.

Do Estação Notícias / Portal Paraíba Mix

Saiba quem foram os ganhadores da Promoção Show de Prêmios das Farmácias São Jerônimo

Agradecemos a todos os participantes e parabéns para os vencedores, foi uma linda Live com Sivaldo Chaves e André Julião.

Aqui nas Farmácias São Jerônimo o cliente sempre sai ganhando! 
Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

Agência dos Correios em Brejo da Madre de Deus deve voltar a funcionar a partir da primeira semana de agosto

Um mutirão está sendo organizado para atualizar as entregas antes da reabertura

Devido muitos moradores procurarem a redação do Blog Estação Notícias em busca de informações sobre quando a Agência dos Correios em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, iria retomar suas atividades, nossa reportagem foi até a agência que fica na Rua Ivanildo Jason de Oliveira, no bairro Marajás, onde fomos informados que a previsão é que Agência dos Correios volte a funcionar a partir da primeira semana de agosto, entre os dias 05 e 06.

Segundo informações, um mutirão está sendo organizado para que as entregas que estão em atraso na sede do município sejam normalizadas durante essa semana, no máximo até sábado (31).
De acordo com um dos funcionários, o que impede a retomada das atividades da agência essa semana é a falta de um gerente local. Ele ainda frisou que a recomendação é que ninguém se desloque até agência para pegar as encomendas, pois todas as correspondências e mercadorias serão entregues em domicílio. Já os moradores da zona rural e alguns distritos devem se deslocar até a Agência dos Correios de Jataúba para pegarem suas encomendas.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Provérbios 16:16

Pensamento: Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.

Oração: Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.