sábado, 25 de julho de 2020

Show de Prêmios da Farmácia São Jerônimo - Sivaldo Chaves e André Julião

Brejo da Madre de Deus confirmou 01 novo caso da covid-19 neste sábado (25)

Boletim Epidemiológico – 25 de julho de 2020
  
A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 01 novo caso de Covid-19, sendo 01 homem (68 anos de idade). O caso confirmado hoje é da localidede:

Caso 1: Homem, 68 anos, Sítio Tambor

O município registrou até agora 512 casos; 132 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 16 pacientes vieram a óbito; 358 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 666 suspeitas foram descartadas até aqui; 82 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 591 pessoas foram notificadas no município, 31 pessoas estão em monitoramento, outras 560 concluíram o monitoramento.
Confira as localidades afetadas pelo Coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

192 - São Domingos (Distrito)
168 - Brejo Sede (cidade)
41 - Fazenda Nova (Distrito)
30 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
6 - Açudinho (Sítio)
5 - Cachoeira de Mandaçaia (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Arara (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Mandaçaia (Distrito)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Poços (Sítio)
1 - Baraúna (Sítio)
1 - Garrote (Sítio)
1 - Logradouro (Sítio)
1 - Macaco (Sítio)
1 - Conceição (Sítio)
1 - Tambor (Sítio)

Do Estação Notícias

Sem coleta eficiente, populares em São Domingos recolhem lixo em carro particular e levam para o lixão


Porcos foram flagrados revirando o lixo em frente à residência no Boa Esperança

O Blog Estação Notícias recebeu na manhã deste sábado (25), imagens de populares relatando que no distrito São Domingos a coleta de lixo não está sendo feita corretamente, causando revolta em grande parte da população que sofre com mais este descaso da administração do prefeito Hilário Paulo.

A foto registrada por um morador do Bairro Boa Esperança, também em São Domingos, mostra o lixo espalhado em frente a residência e filhotes de porcos revirando as sacolas de lixo em busca de alimentos, e consequentemente, deixando as calçadas e ruas ainda mais sujas.
Em outra rua do distrito foi registrado em vídeo o momento em que um cidadão pega o seu carro particular e sai com moradores recolhendo os sacos de lixo para levar para o lixão.

O problema da coleta de lixo acontece em praticamente todos os cantos do município, principalmente na cidade aonde já mostramos várias ruas sujas, com lixo espalhado pelas ruas e até funcionários da secretaria de Saúde lanchando em uma praça imunda no centro do Brejo. (relembre aqui).

Do Estação Notícias

Rubinho Nunes participa de encontro do PSB Estadual

Rubinho Nunes, pré-candidato a prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, participou hoje (24) do encontro idealizado pela sigla para seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeitos de todo estado.

O evento virtual contou com a participação do Presidente Nacional, Carlos Siqueira, Governador Paulo Câmara, Presidente Estadual Sileno Guedes, Fabrício Moser, este consultor em Marketing político e Eduardo Moreira, escritor e palestrante.

"É muito importante um evento como este, a gente aproveita para ver que nossa caminhada está sendo guiada de forma correta quando ouvimos essas pessoas, no mais, parabenizar todos do PSB por organizar este encontro." Contou Rubinho Nunes.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem morre após ser atacado por boi em Surubim


Esse já é o 3º óbito provocado por ataques de bovinos no ano de 2020 em Surubim

Um homem morreu após ser atacado por um boi nesta sexta-feira (24), no bairro do Coqueiro, em Surubim, Agreste de Pernambuco. Era por volta das 10h30 e José Gilberto Lima da Silva, de 41 anos, tangia o animal pela rua com um irmão, quando o boi se assustou com o latido de um cachorro. 

Câmeras de segurança de uma residência flagraram o ataque. O irmão dele, identificado como José Roberto Lima da Silva, tentou segurar o animal com uma corda, mas Gilberto foi derrubado e bateu com a cabeça no calçamento. Ele foi socorrido pelo Samu para a Upa no mesmo bairro, chegou a ser entubado e faleceu quando era transferido para uma unidade de saúde, em Recife. 

A vítima morava no Sítio Capoeira do Milho, zona rural do município. Este é a terceira morte provocada por ataques de bovinos esse ano em Surubim. As outras duas aconteceram em março e maio, na área rural da cidade. O corpo de José Gilberto será encaminhado neste sábado (25) para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. 

Do Estação Notícias / Surubim News

Dois indivíduos são presos com pistola e cocaína em São Domingos

Na noite desta sexta-feira (24), o serviço de inteligência da polícia recebeu informações de que em uma casa estaria sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas por dois indivíduos no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.

Ao perceber a chegada do efetivo, os dois homens que estavam no local tentaram fugir, sendo localizados em casas vizinhas, na fuga, eles tentaram descartar parte da droga que estavam em posse dos mesmos, e ao serem abordados, acabaram confessando a presença de entorpecentes na casa.

Com um dos indivíduos estava uma pistola calibre 9mm com onze munições. Na residência, foram localizadas aproximadamente 46 gramas de substância semelhante a cocaína, sacos plásticos para embalagem da droga, uma balança de precisão, dinheiro em espécie trocado, aparelhos celulares, um caderno de anotações, um relógio e documentos de veículos.

Os dois suspeitos, moradores do distrito, foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para a tomada dos procedimentos cabíveis.

Do Estação Notícias / Polo+

Devocional Diário

"Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6:68

Pensamento: Pedro sabia que Jesus era o único caminho e que Ele tinha o poder e a capacidade para salvar as nossas vidas e por isso ele escolheu ficar com Jesus e ser submisso a Ele. É preciso que, tenhamos essa mesma consciência de que não existe em nenhum lugar do mundo outro nome no qual possamos ser salvos, senão no nome e poder de Jesus. Sua palavra tem autoridade, é verdadeira e nos conduz a vida eterna.

Oração: Senhor Deus, Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Sua palavra é fiel e verdadeira, e nos leva a vida eterna! Não permita que eu venha me desviar, nem me perder, pois não há para onde ir, os outros caminhos levam a perdição, mas o caminho do Senhor nos leva a vitória. Obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.