segunda-feira, 20 de julho de 2020

Brejo da Madre de Deus confirmou 05 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Epidemiológico – 20 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 05 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 10 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 470 casos; 105 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 13 pacientes vieram a óbito; 346 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 606 suspeitas foram descartadas até aqui; 77 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 592 pessoas foram notificadas no município, 38 pessoas estão em monitoramento, outras 554 concluíram o monitoramento.

Os novos casos de Covid-19 registrados em Brejo da Madre de Deus nesta segunda-feira (20) foram:

Caso 1: Mulher, 41 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 20 anos, Brejo Sede
Caso 3: Mulher, 68 anos, Sitio Arara
Caso 4: Mulher, 18 anos, São Domingos
Caso 5: Homem, 98 anos, Mandaçaia
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

191 - São Domingos (Distrito)
142 - Brejo Sede (cidade)
40 - Fazenda Nova (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
24 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
5 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
3 - Arara (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
1 – Mandaçaia (Distrito)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 – Poços (Sítio)

Do Estação Notícias

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

O Secador Potenza é a escolha certa para deixar seu cabelo ainda mais bonito! Ele é leve e super prático pra ser usado, além de possuir uma ótima potência, com duas opções de temperatura e duas velocidades.

Venha e garanta o seu!

Fale conosco através do nosso WhatsApp: (81) 9 8228-6714

Mais autonomia pro seu carro, mais economia pra você


E lembrando que só no Posto Barra do Farias você encontra a Gasolina Dura +, a primeira EcoAditivada do Brasil com até 50% menos poluição e a única com até 10% mais rendimento.

Mais autonomia pro seu carro, mais economia pra você.

Dura +, única que rende até 10% mais, só no Posto Barra do Farias.

Vendedor de gado é assassinado com tiro na cabeça em Belo Jardim

Na manhã desta segunda-feira (20/07), um vendedor de gado conhecido como Zé de Teteinha, foi assassinado com um tiro na cabeça no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá (conhecido como Pátio da Feira), que fica localizado no Centro da cidade de Belo Jardim no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, um homem de identidade desconhecida se aproximou e efetuou o disparo frontal à queima roupa, a vítima morreu no local. A polícia foi acionada e fez o isolamento da área e estão realizando os procedimentos cadavéricos.
O corpo será encaminhado para o IML na cidade de Caruaru. Até a publicação desta matéria ninguém foi preso.

Do Estação Notícias / Se Liga Belo Jardim

Forma & Saúde - Personal Studio: Saiba p que é Sarcopenia

A Sarcopenia é uma doença, ela é caracterizada pela diminuição da massa muscular, redução do nível de força e velocidade de contração muscular.

Para você entender melhor aos 30 anos atingimos o pico máximo de ganho de massa muscular (MM), após os 30 anos perdemos massa muscular progressivamente. Isso resulta em fatores primordiais no dia a dia das pessoas, tipo, quedas e fraturas, perca de força muscular, aceleração de processo de doença tipo osteoporose, fadiga, falta de resistência, redução de níveis hormonais, redução da capacidade funcional, entre outras.

O que ocasiona a Sarcopenia é o sedentarismo, idade, uso de alguns tipos de medicamentos, baixo consumo de alimentos protéicos, e algumas outras doenças também aceleram a diminuição da massa muscular essas doenças são: Lúpus, Artrite reumatoide e Espondelite Anquilosante. A melhor forma de investigar se você está perdendo massa muscular de forma acentuada é através de densidometria óssea de corpo total e avaliação física da composição corporal.

A perca de massa muscular muitas vezes não é percebida pelo ganho de peso que algumas pessoas ao longo da vida, estima-se que perde -se cerca de 1 a 2% de massa muscular por ano após os 50 anos, sendo que os fatores que falamos acima pode acelerar mais ainda esse prejuízo. Pessoas com um nível de massa muscular baixo tem maior propensão a doenças de forma geral e mortalidade cerca de 63 vezes mais.

Um estilo de vida saudável é capaz de reduzir a Sarcopenia de forma muito considerável, esse estilo de vida deve conter alimentação balanceada e em boa quantidade do consumo de proteína, exercício físico com musculação na maior parte, redução de uso de alguns medicamentos, boas noites de sono para recuperação do metabolismo e síntese protéica, em geral uma estilo de vida saudável.

A boa orientação faz toda a diferença...

Jovem sofre tentativa de homicídio no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus

De acordo com a polícia, os golpes aconteceram após uma discussão

Durante a noite deste domingo (19), um homem, identificado como Gilson Jardiel da Silva, 20, deu entrada na UPA 24 horas de Santa Cruz após ser atingido por três golpes de faca em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. De acordo com a polícia, os golpes aconteceram após uma discussão.

A UPA 24 horas está disponível apenas para atendimentos relacionados à COVID-19, desta forma, a vítima foi levada para o Hospital Raimundo Francelino Aragão, onde segue recebendo atendimento médico e não corre risco de vida.

A polícia realizou rondas afim de localizar Danilo Severino da Silva, popularmente conhecido como Gaguinho, que segundo informações da polícia, foi quem golpeou a vítima, porém até o momento da publicação desta matéria ele não foi detido.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5

Pensamento: Deus é Deus de toda consolação (2 Cor 1). Mesmo quando Ele lida de maneira dura para com nosso pecado e rebelião, Ele o faz para o nosso bem. Dura apenas um pouco, e se transforma em alegria. Se você está sendo disciplinado, ou está enfrentando as consequências cruéis do pecado, por favor, não desista. A manhã virá, e naquele amanhecer, a graça de Deus. Realmente vale à pena esperar.

Oração: Pai, por favor abençoe seus filhos que estão enfrentando dificuldades. Por favor, ajude-os a aguentar a “noite”, para que quando vier o “amanhecer, eles possam experimentar a grande alegria que vem a seguir. Por favor, abençoe as seguintes pessoas, querido Senhor, e as ajude a encontrar sua alegria… No nome de Jesus. Amém.