quinta-feira, 16 de julho de 2020

Brejo da Madre de Deus confirmou 01 novo caso e 06 curas pela covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Epidemiológico – 16 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 01 novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Ainda sobre os números de hoje, 06 pacientes receberam alta, 02 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 461 casos; 96 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 13 pacientes vieram a óbito; 346 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 593 suspeitas foram descartadas até aqui; 49 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 584 pessoas foram notificadas no município, 40 pessoas estão em monitoramento, outras 544 concluíram o monitoramento.

O novo caso de Covid-19 registrado em Brejo da Madre de Deus foi:

Caso 1: Homem, 52 anos, Sítio Poços
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

189 - São Domingos (Distrito)
138 - Brejo Sede (cidade)
40 - Fazenda Nova (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
5 - Açudinho (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Arara (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 – Poços (Sítio)

Do Estação Notícias

Governo do Estado Atende solicitação de Eduardo da Fonte e inicia Operação Tapa Buraco na PE-145


O Deputado Eduardo da Fonte, através de ofícios encaminhados ao DER e a Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco, solicitou no último dia 14 de julho que fosse feito o tapa buraco da PE-145 do trecho que liga Lampião a Brejo Da Madre de Deus.

Eduardo Da Fonte atendeu o pedido do Presidente da Juventude Progressistas de Pernambuco Lula Da Fonte e do Presidente Municipal do PP em Brejo da Madre de Deus, Sérgio Colin.

Hoje, dia 16 de julho, foi iniciada a operação tapa buraco da PE-145, trazendo alívio as pessoas que trafegam diariamente, principalmente nos dias das Feiras da Sulanca de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Assessoria

Jataúba: 10 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quinta-feira (16-07), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 10 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 07 mulheres (07, 09, 22, 25, 29, 34 e 46 anos de idade) e 03 homens (12, 23 e 28 anos de idade), 01 paciente teve a cura confirmada e 05 casos suspeitos foram descartados. Os casos confirmados no dia de hoje, são: 07 da área urbana e 03 da área rural.

O município tem atualmente 55 pacientes com a covid-19; Destes, 46 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 06 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 03 pacientes internados no anexo covid (leitos de retaguarda no município). 01 caso suspeito está em investigação.

O Município confirmou até hoje, 178 casos da doença, com 118 recuperados e 05 óbitos;

Em relação às Síndromes Gripais, 03 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 62 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.

Do Estação Notícias / Assessoria

Falta de condições de trabalho e desorganização da prefeitura causa falha na limpeza urbana em Brejo da Madre de Deus

Profissionais da saúde lancharam em praça cheia de lixo no centro da cidade

Há muito tempo a limpeza urbana em Brejo da Madre de Deus é falha. Lamentavelmente, é comum vermos ruas sujas, tambores transborbando de lixo, deixando nossos brejenses envergonhados com tanta sujeira.

Os servidores públicos que trabalham na limpeza urbana fazem o seu trabalho com muita dedicação, o problema é a falta de condições de trabalho para estes funcionários e a desorganização da prefeitura que, por várias vezes, deixou de recolher o lixo na hora correta. 
Avenida Cleto Campelo, próximo a casa do secretário de Saúde Dr. Edson

A desorganização da administração pública é tanta que no sábado, dia de feira livre na cidade, logo cedo vários receptores de lixo estão abarrotados e o lixo espalhado pelas ruas, como vemos na foto registrada na Avenida Cleto Campelo, causando uma péssima impressão as pessoas que chegam para visitar a cidade, ou para fazer compras.
Rua Presidente Kennedy

E para piorar a situação, na manhã desta quinta-feira (16), um grupo com aproximadamente 10 funcionários da secretaria de saúde pararam na praça Agnelo Campos para desancar um pouco e fazer um lanche, o problema foi o lixo bem ao lado, causando uma péssima impressão.
Ao lado da casa de apoio da PM

É por estas e outras que ouvimos muita gente dizer: o Brejo está abandonado e entregue às baratas.

Do Estação Notícias

Entrevista: Academias e estúdios de atividades físicas ainda não podem voltar a funcionar em Brejo da Madre de Deus

A expectativa era de que as atividades voltassem na próxima segunda, o que não vai acontecer por enquanto

Desde o dia 18 de março, estúdios e academias de musculação/crossfit estão de portas fechadas em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado. Com a volta de várias atividades em Pernambuco, houve uma grande expectativa sobre a liberação atividades físicas nesses ambientes em Brejo.

Era esperado que já na próxima segunda-feira (20), estúdios e academias pudessem reabrir, porém, em entrevista, Frailan Mota - assessor da Secretaria de Saúde, explicou o porque a reabertura não vai acontecer ainda.

Assista a entrevista nas plataformas da Estação TV e entenda o porquê dessa definição.

Em contato com Júnior da Academia Top Fitness, o mesmo nos contou que ele e outros proprietários de academias de Brejo foram em busca de regulamentação junto a Prefeitura do Município e em seguida, buscaram contato com o Ministério Público para tentar viabilizar a reabertura das atividades, mas até o momento não conseguiram êxito.

Do Estação Notícias

Homem é detido por tentativa de homicídio praticada há 16 anos em Brejo da Madre de Deus

Detento foi conduzido para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe (Reprodução / Internet)

Na tarde da quarta-feira (15) a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Antônio Lázaro da Silva (45), no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, no mês de junho de 2004, Antônio conduzia sua motocicleta quando atropelou uma cabra no sítio Tambor, zona rural de Brejo.

Após o acidente, a mulher tentou procurá-lo para que ele pagasse o animal, porém, o homem estava embriagado, sacou uma faca e desferiu golpes contra a vítima, que precisou ser socorrida no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. A vítima acabou sobrevivendo e o agressor foi acusado da tentativa de homicídio.

Após a expedição do mandado de prisão, a Polícia Civil iniciou buscas e localizou Antônio Lázaro, que foi detido e conduzido para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Estação Notícias / Fonte: Polo +

Aproveite as ofertas da semana da Frutaria CR Campos

O Brejo Tem Jeito, só falta... fala aí seu Luiz!

O Estação Notícias estreia nesta quinta-feira (16), um novo quadro que dá vez e voz aos moradores de nossa bela cidade. Nossos leitores terão a oportunidade de gravar um vídeo dando sua opinião sobre o que falta para o Brejo da Madre de Deus ser uma cidade melhor.

A estreia do nosso quadro é com o senhor Luiz Carneiro, residente na sede do município.

Participe

Quem quiser participar do quadro “O Brejo tem Jeito, só falta...” grave um vídeo curto, com o celular na horizontal (deitado) dando a sua opinião e envie para a redação do Estação Notícias e TV: 81 98181-5005.

Do Estação Notícias

A Turbo Net ama o que faz, por isso sempre faz o melhor pra você!

Talvez você tenha instalado a rede de internet sem fio em sua casa há algum tempo e pode ter ficado em um local isolado, distante dos dispositivos que utilizam sua conexão. Por isso, é preciso analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador, pois, o mesmo funciona com ondas como as de rádio. Sendo assim, qualquer obstáculo no meio do caminho pode interferir na sua cobertura.

A melhor estratégia é colocar o roteador em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor.

Visto que o sinal se espalha por todas as direções, o mais indicado é colocá-lo no centro do cômodo.

Outro ponto importante é instalá-lo no cômodo da casa onde mais irá utilizá-lo. Vale lembrar que telefones sem fio e microondas podem interferir no sinal. Por isso, o ideal é manter o roteador bem distante desses itens.

#sejaturbo #turbonet

Devocional Diário

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Provérbios 3:5-6

Pensamento: A confiança do cristão está baseada na fé depositada em Deus. Não importa se o nosso próprio entendimento mostra um caminho diferente, somente Deus pode guiar nossos passos na direção certa. À medida que confiamos e reconhecemos sua vontade, o sentimento de bem-estar e realização se fortalece. A pessoa confiante é segura e positiva. Vê o futuro com uma certeza interior que o impulsiona para frente. Uma pessoa confiante sabe como encarar as derrotas da vida. Otimismo e alegria são frutos naturais de pessoas confiantes.

Oração: Senhor Deus, reconheço que os meus pensamentos podem acabar me levando a atitudes precipitadas, por isso confio a minha vida e os meus caminhos ao Senhor, meu coração é totalmente Seu, minha mente é totalmente Sua, pois eu vivo para te adorar e te servir. Revela Seu propósito para minha vida, e abençoa-me com discernimento e sabedoria para que o meu caminhar seja segundo a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.