domingo, 12 de julho de 2020

Brejo da Madre de Deus confirmou 01 novo caso de covid-19 neste domingo

Boletim Epidemiológico – 12 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 01 novo caso de Covid-19, sendo 01 homem (59 anos de idade), o caso confirmado hoje por localidade é: 
01 Cidade (Brejo sede)

Ainda sobre os números de hoje, 01 caso suspeito foi descartado.

O município registrou até agora 436 casos; 124 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 12 pacientes vieram a óbito; 294 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 559 suspeitas foram descartadas até aqui; 06 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 570 pessoas foram notificadas no município, 31 pessoas estão em monitoramento, outras 539 concluíram o monitoramento.

Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

173 - São Domingos (Distrito)
133 - Brejo Sede (cidade)
38 - Fazenda Nova (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
4 - Estrago (Sítio)
4 - Açudinho (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Arara (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)

Do Estação Notícias

Polícia Militar prende elemento que assaltou idoso no centro de Brejo da Madre de Deus

A Polícia Militar prendeu no início da tarde deste domingo (12), um elemento que assaltou um idoso em frente a uma residência na rua José Mariano, no centro de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

O assalto aconteceu as 18h08min do sábado (11), e o registro feito por uma câmera de monitoramento mostra que o idoso estava tentando abrir a porta para entrar na casa, quando foi surpreendido com a chegada do meliante, que o jogou no chão e concluiu o assalto.
O idoso chegou a pedir ajuda a algumas pessoas que passaram na hora e viram o ocorrido. Na sequencia o assaltante que chegou fugiu correndo pelo centro da cidade.

Minutos após o assalto a equipe da ROMU realizou buscas na casa do suspeito, mas o mesmo quando avistou o efetivo conseguiu fugir. Na calça que ele usou no momento do assalto a ROMU encontrou a quantia de R$ 215,00, proveniente do roubo. O dinheiro foi  devolvido ao idoso.
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, diante dos fatos a Polícia Militar continuou a diligência para tentar prender o assaltante que foi capturado em um matagal no bairro Canecão.
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado Alyson Caíque dos Santos Silva, 23 anos, morador da Vila Balança em Brejo foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Do Estação Notícias

Autoescola Brejo da Madre de Deus voltará aos atendimentos nessa segunda feira (13)

Devido a pandemia, as atividades do Centro de Formação de Condutores estava suspenda há 4 meses

Mediante o protocolo autorizado pelo Governo do Estado, a Autoescola Brejo da Madre de Deus, retomará suas atividades a partir desta segunda-feira dia 13 de julho.

Serviços como, primeira habilitação, renovação, classificação e transferência, estarão disponíveis todos com vagas reduzidas. Uma das restrições imposta a Autoescola é que as aulas presenciais serão com redução de 50% da capacidade e sem ar-condicionado. Aula veicular também terá sua capacidade reduzida e também, sem o uso do ar-condicionado nos veículos

Os cursos de transporte coletivo de passageiros, transporte de veículo de emergência, transporte escolar e reciclagem para condutor suspenso, foram liberados pelo DETRAN-PE na forma online, com provas a serem feitas no próprio DETRAN-PE ao concluir o curso.

Outra novidade é que haverá boas mudanças no processo de primeira habilitação: a taxa do governo será impressa no ato do contrato na própria autoescola.  Antes esse serviço era feito no Ciretran na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

O uso de máscara de proteção é obrigatório.

A autoescola estará aberta das 8hs às 18h e não fecharmos para o almoço.

O atendimento presencial será feito mediante o pré-agendamento através dos contatos: Whatsapp (81) 99640-9504, pelo fone (81) 3747-1667 ou pelas redes sociais da Autoescola, Facebook e Instagram. 

Autoescola Brejo da Madre de Deus – Formando Cidadãos para Trânsito. 

Do Estação Notícias

Saiba o que pode reabrir em Brejo da Madre de Deus, a partir desta segunda-feira (13)


Acidente deixa três pessoas feridas e uma morta na PE-160, próximo a Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite deste sábado (11), aconteceu um acidente de trânsito na PE-160, próximo a entrada da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. A colisão envolveu um carro de modelo Gol e uma moto Titan, deixando uma jovem morta e três pessoas feridas.
Na motocicleta estava um casal identificado por José Fulgêncio (idade não informada) e Eliane Patrícia (25 anos), que inclusive estava grávida, mas acabou falecendo e perdendo o bebê. Já no carro, estavam mais duas pessoas que saíram feridas, o condutor foi identificado por Sebastião Macena Ferreira (64 anos).
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Raimundo Francelino Aragão, na Capital da Moda. A real causa que resultou no acidente até o momento não foi repassada.
A vítima fatal é a jataubense Eliane Patrícia (25 anos) que estava grávida

Do Estação Notícias / Ney Lima

Eliano Bagaceira: a figura mais emblemática da política de Brejo da Madre de Deus?

O oposicionista não deixou o governo do Prefeito Hilário Paulo em paz e se destaca fazendo várias denúncias

Sem dúvidas o nome do jovem Eliando Bagaceira (PSL) é um dos mais emblemáticos na política de Brejo da Madre de Deus, em 2016 entrou em uma verdadeira briga de gigantes, Bagaceira se colocou a disposição para ser prefeito do Município contra os grupos Boca Preta e Jacaré, além de outros nomes.

Naquele ano o município de Brejo da Madre de Deus teve 05 candidatos a prefeito, entre eles, Eliano Bagaceira a época PSOL. Passado 2016 Eliano se aproximou do pré-candidato a prefeito Rubinho Nunes (PSB) com quem mantem um bom relacionamento, e vale ressaltar, Eliano estará no palanque de Nunes.

Como oposição, Bagaceira não deixou o governo do Prefeito Hilário Paulo (PSD) em paz, o pré-candidato a vereador fez com que a prefeitura emitisse várias notas de esclarecimento sobre denúncias e vídeos que ele fez. Com isso, Bagaceira chegou a ser conhecido em todo município de Brejo da Madre de Deus.

Nosso blog em contato com ele o questionou sobre sua expectativa para eleição 2020, Bagaceira disse que está animado pelo fato de ter várias pessoas em todo município lhe dando forças, ele acredita que a população tem enxergado de forma positiva a forma como ele se comportou durante esses quatro anos. 

A pergunta que fica e a seguinte: Bagaceira entrará para história do nosso município com sua forma de fazer política? Em uma eleição tecnológica alguém conhece um candidato a vereador que tenha maior relacionamento com as redes que ele? Relacionamento natural, sem forçar a barra. Até parece que Bagaceira já sabia que a eleição ia ser pelo telefone e fez isso muito bem durante quase 4 anos.

Do Estação Notícias / Allison Torres