sexta-feira, 10 de julho de 2020

31 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira em Brejo da Madre de Deus; 435 casos no total

Idoso de 77 anos, do distrito São Domingos, faleceu vítima do Covid-19

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 31 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.
Ainda sobre os números de hoje, 79 pacientes receberam alta, 30 casos suspeitos foram descartados e 01 óbito foi registrado, paciente de 77 anos de idade do distrito São Domingos.

O município registrou até agora 435 casos; 122 encontram-se em quarentena domiciliar, 07 internados; 12 pacientes vieram a óbito; 294 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 507 suspeitas foram descartadas até aqui; 04 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 570 pessoas foram notificadas no município, 31 pessoas estão em monitoramento, outras 539 concluíram o monitoramento.

Os novos casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira (10) são:

Caso 1: Mulher, 45 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 27 anos, Brejo Sede
Caso 3: Mulher, 40 anos, Brejo Sede
Caso 4: Mulher, 50 anos, Brejo Sede
Caso 5: Mulher, 39 anos, Brejo Sede
Caso 6: Mulher, 27 anos, Brejo Sede
Caso 7: Mulher, 14 anos, Brejo Sede
Caso 8: Homem, 32 anos, Brejo Sede
Caso 9: Homem, 16 anos, Brejo Sede
Caso 10: Homem, 53 anos, Brejo Sede
Caso 11: Mulher, 46 anos, São Domingo
Caso 12: Mulher, 34 anos, São Domingos
Caso 13: Mulher, 18 anos, São Domingos
Caso 14: Mulher, 31 anos, São Domingos
Caso 15: Mulher, 25 anos, São Domingos
Caso 16: Mulher, 26 anos, São Domingos
Caso 17: Mulher, 21 anos, São Domingos
Caso 18: Mulher, 36 anos, São Domingos
Caso 19: Mulher, 35 anos, São Domingos
Caso 20: Mulher, 38 anos, São Domingos
Caso 21: Mulher, 39 anos, São Domingos
Caso 22: Mulher, 42 anos, São Domingos
Caso 23: Homem, 27 anos, São Domingos
Caso 24: Homem, 23 anos, São Domingos
Caso 25: Homem, 33 anos, São Domingos
Caso 26: Homem, 18 anos, São Domingos
Caso 27: Homem, 53 anos, São Domingos
Caso 28: Homem, 41 anos, São Domingos
Caso 29: Homem, 18 anos, São Domingos
Caso 30: Homem, 38 anos, São Domingos
Caso 31: Homem, 77 anos, São Domingos
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

172 - São Domingos (Distrito)
135 - Brejo Sede (cidade)
38 - Fazenda Nova (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
3 - Estrago (Sítio)
3 - Açudinho (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Arara (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Urubu (Sítio)

Do Estação Notícias

“É uma tremenda injustiça e safadeza o que a turma de Hilário está fazendo com Dr. Edson”, destaca Alberes Xavier


“Tem gente que pensa que excluindo o nome do Dr. vai crescer o nome de Hilário. Vocês sabem que se não tiver o apoio de Dr. Edson vocês leva fumo” alertou o radialista

O ex-prefeito e atual secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, foi mais uma vez deixado de lado pela turma do prefeito Hilário Paulo. Informações de bastidores dão conta de que o Doutor ficou bastante chateado, após a prefeitura publicar oficialmente uma matéria na quarta-feira (08), com o levantamento do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, em que o município foi destaque em transparência nos gastos no combate ao Covid-19, e não deram o mérito ao trabalho que tem feito Dr. Edson e toda sua equipe.

No programa Cidade em Foco desta sexta-feira (10), o radialista Alberes Xavier deu destaque ao caso e alertou para o que classificou de injustiça e safadeza o que fizeram com o Secretário de Saúde.

“É uma tremenda injustiça e safadeza o que fizeram com Dr. Edson. O cara é secretário de Saúde, o prefeito Hilário ficou internado aquele tempo todo e o secretário foi quem deu o direcionamento. Esse povo da prefeitura do Brejo fizeram a matéria todinha e não botaram o nome de Dr. Edson. Eles acham que excluindo o nome do Dr. vai crescer o nome de Hilário. Não é assim! Vocês sabem que se vocês não tiverem o apoio de Dr. Edson vocês levam fumo”, destacou Alberes.

O radialista ainda deixou claro que Frailan Mota, Assessor Especial da Secretaria de Saúde é o pré-candidato a prefeito de Dr. Edson para a eleição deste ano que acontecerá em 15 de novembro.

Do Estação Notícias

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém não será realizada em 2020

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova - STFN comunicou nesta sexta-feira (10) que não realizará a temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém neste ano. Produzidas durante a Semana Santa há 53 anos, de forma ininterrupta, as apresentações do megaespetáculo em 2020 haviam sido reprogramadas para o período de 2 a 7 do próximo mês de setembro em razão das medidas adotadas para reduzir riscos de contágio da covid-19 e para preservar a saúde e a vida das pessoas.

No entanto, diante da conjuntura socioeconômica gerada pelos cenários de enfrentamento da pandemia e tendo em vista as incertezas, tanto sobre a duração do processo de evolução da covid-19, como sobre os seus efeitos sobre a saúde e sobre a economia, a STFN considerou ser prudente não realizar a temporada em 2020.

A direção Sociedade Teatral informa que os ingressos que tenham sido adquiridos para a temporada deste ano continuam válidos e poderão ser utilizados em qualquer um dos dias da temporada 2021, a qual será realizada, normalmente, de 27 de março a 3 de abril do próximo ano.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (81) 3732-1129 ou pelo e-mail [email protected].

Do Estação Notícias / Assessoria

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade


Se você procura por um móvel que tenha durabilidade e modernidade, o Home Vivaz é ideal pra você! Ele vai deixar sua sala ainda mais completa.

Para mais informações entre em contato conosco através do nosso WhatsApp: (81) 9 8228-6714⠀⠀

*Imagem meramente ilustrativa, não acompanha objetos ou eletrônicos.

Igrejas e templos religiosos reabrem no Agreste a partir desta segunda-feira (13)

Medida representa o avanço da Região para a etapa 4 do Plano de Convivência com a Covid-19. Liberação de parques e praças ficará a cargo das prefeituras

A partir da próxima segunda-feira (13), as cidades da Macrorregião de Saúde II, englobando todos os municípios do Agreste, que estavam na Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19, avançam para a Etapa 4. Além de permitir o funcionamento das lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial, este avanço permite também a retomada das celebrações religiosas em templos e igrejas.  

Fica determinado ainda, para as cidades do Agreste, que a regulamentação do acesso a parques, praças e calçadões estará a cargo dos municípios desta macrorregião. As prefeituras devem seguir os protocolos para o restabelecimento das atividades de maneira gradual.

Os espaços religiosos precisarão seguir um rígido protocolo, com uma série de medidas preventivas, e limitar o público a 30% de sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos de até mil lugares e 300 pessoas nos locais com capacidade acima de mil lugares.

Logo na entrada, deve ser realizado o controle do fluxo de pessoas e, na hipótese de formação de filas, deve haver demarcação para manter o distanciamento mínimo. Sempre que possível, as portas de entrada devem ser distintas das de saída, havendo sinalização de sentido único, de modo a evitar que as pessoas se cruzem. 

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, entre as regras estabelecidas, está a adoção de um intervalo mínimo entre as celebrações, que deve ser de três horas, tanto para evitar aglomeração quanto para garantir uma efetiva limpeza do ambiente. “Essas atividades devem obedecer as medidas sanitárias priorizando, além do distanciamento, os protocolos de higiene, com cadeiras e bancos de uso individualizado, em quantidade compatível com o número de participantes, por exemplo”, explicou Alexandre Rebêlo, secretário da pasta. 

Já os bancos de uso coletivo devem ser reorganizados e demarcados de forma a garantir o afastamento recomendado. Antes, durante e depois da realização das celebrações religiosas devem ser evitadas práticas de aproximação entre as pessoas e outras formas de contato físico, como dar as mãos, beijos, abraços, apertos de mãos, entre outros.

Do Estação Notícias / Assessoria

Como aumentar a nossa expectativa de vida?

Saúde é algo que não tem preço, por isso muitas pessoas buscam melhorar e aumentar os seus níveis de saúde e a consequência disso é uma vida melhor, mais longeva. Viver mais e aproveitar cada segundo dessa vida é algo desafiador, aí eu te pergunto: o que devemos fazer para viver mais? Como aumentar a nossa expectativa de vida?

Um estudo publicado no Jornal Médico Britânico apresentou novos parâmetros sobre os benefícios de um estilo de vida saudável. Os resultados foram averiguados a partir de registros de mais de 110 mil indivíduos participantes de outros dois estudos foram seguidos por mais de 30 anos.

HÁBITOS CONSIDERADOS DE BAIXO RISCO

Nunca ter fumado;
Peso adequado (IMC 18.5 a 24.9);
Atividade física regular de moderada a alta intensidade;
Consumo moderado de bebida alcoólica;
Dieta adequada (avaliada também pela qualidade e quantidade).

A conclusão desse estudo revelou que as mulheres podem ganhar aproximadamente 10 anos a mais e homens 7 anos em média, tudo isso livre de doenças cardíacas, câncer, diabetes tipo 2 e várias outras patologias devido ao estilo de vida saudável.

Referência: Li, Y. et al. Helth lifestyle and life expectancy free of câncer, cardiovascular disease and type 2 diabetes: prospective cohort studi. BMJ 2020;368:16669

Do Estação Notícias

Homem é detido em Brejo da Madre de Deus após ameaçar filha de 17 anos

Com o suspeito foi encontrado uma espingarda cano longo, sem numeração

Na noite desta quinta-feira (09), a Polícia Militar foi informada que na Prainha no sítio Quatis, de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, uma jovem tentava suicídio, deitando-se na rodovia quando os automóveis se aproximavam. Ao chegar no local a polícia se deparou com a jovem V.S.F.S, de 17 anos, sentada na rodovia.

Vizinhos tentaram tirá-la, mas não conseguiram, sinalizaram a rodovia com mato e faziam uso de lanternas para alertar aos motoristas.

Quando perguntada sobre os motivos que a levou a tal prática, a adolescente informou que havia se desentendido com o pai, que teria a ameaçado. Ao ser questionada onde o seu pai estava e se ele possuía arma, ela relatou que seu pai estava em casa bebendo na companhia de amigos e possuía uma arma.

Em ação conjunta com o efetivo da GCM Brejo, a Polícia Militar foi até o endereço informado onde encontraram o pai, de 42 anos, e o amasiado da jovem, bebendo.

Com o consentimento dos mesmos, foi averiguada a propriedade e encontrada ocultada nos fundos da casa, na área externa, uma espingarda cano longo, de carrego único e alma lisa, sem numeração.

Os envolvidos e os objetos apreendidos foram apresentados, na Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz para as medidas legais cabíveis.

Do Estação Notícias

Ofertas da Semana da Frutaria CR Campos


Devocional Diário

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade." Colossenses 3:12

Pensamento: "Como será que devo me vestir para aquela reunião"? Paulo nos lembra que há um conjunto que está sempre na moda. Nós usamos essa roupa porque somos especiais. Essa roupa é da coleção do Grande Estilista chamado caráter e é usado melhor quando estamos com outras pessoas. Estas qualidades são difíceis de usar, mas sempre uma bênção para aqueles que nos encontram quando estamos usando-as.

Oração: Aba Pai, obrigado por ter me trazido para a Sua família. Que eu nunca te decepcione na maneira que trato os outros. Que eles vejam em mim as qualidades de caráter que só podem ser atribuídos à Sua presença na minha vida. A Ti seja a glória e a honra, para sempre e sempre, no nome de Jesus meu Senhor. Amém.