quarta-feira, 8 de julho de 2020


“Parte o coração ver como são tratados nossos queridos mestres em Brejo da Madre de Deus” diz Roberto Asfora em mensagem aos professores brejenses

Por Roberto Asfora

Dedico estas letras para aqueles que devotam suas vidas a nobre arte do ensino. Aos nossos queridos que acordam cedo e muitas vezes saem as pressas para chegar na hora certa.

Aos nossos queridos que ensinam português, matemática, ciências, geografia, história, inglês, física, química, biologia e artes.

Ser professor é uma das profissões mais importantes do mundo. Semear conhecimento é algo vital para o nosso desenvolvimento.

Parte o coração ver como são tratados nossos queridos mestres em Brejo da Madre de Deus:

Direitos ignorados;
Salários atrasados;
Escolas sucateadas;
Merenda de péssima qualidade;
Assédio moral;
Ameaças!

Os professores, em especial, da minha amada Brejo da Madre de Deus, tem se mostrado verdadeiros heróis, pois apesar de tantas adversidades, vem cumprindo com louvor sua missão de formar cidadãos para o mundo.

Em meio a tantas dificuldades, quero aqui trazer palavras de esperanças.

Tudo é transitório!
Todo mal cairá por terra!
Após a tempestade vem a bonança!
Tempos bons estão próximos!

Voltaremos em breve a ter uma gestão de excelência, uma administração reconhecida e premiada internacionalmente; Uma gestão que reconhece e valoriza nossos professores; Uma gestão verdadeiramente amiga da criança!

Do Estação Notícias / César Mello

Coronavírus: 17 novos casos em São Domingos e 2 na sede do Brejo da Madre de Deus

O município agora registra no total 375 casos de Covid-19

Boletim Epidemiológico – 08 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 19 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Ainda sobre os números de hoje, 06 pacientes receberam alta e 17 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 375 casos; 147 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 10 pacientes vieram a óbito; 212 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 507 suspeitas foram descartadas até aqui; 05 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 562 pessoas foram notificadas no município, 24 pessoas estão em monitoramento, outras 538 concluíram o monitoramento.

Os novos casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta segunda-feira (06) são:

Caso 1: Mulher, 18 anos, Brejo Sede
Caso 2: Homem, 45 anos, Brejo Sede
Caso 3: Mulher, 29 anos, São Domingos
Caso 4: Mulher, 20 anos, São Domingos
Caso 5: Mulher, 32 anos, São Domingos
Caso 6: Mulher, 52 anos, São Domingos
Caso 7: Mulher, 27 anos, São Domingos
Caso 8: Mulher, 53 anos, São Domingos
Caso 9: Mulher, 54 anos, São Domingos
Caso 10: Mulher, 52 anos, São Domingos
Caso 11: Mulher, 20 anos, São Domingos
Caso 12: Mulher, 47 anos, São Domingos
Caso 13: Mulher, 36 anos, São Domingos
Caso 14: Mulher, 22 anos São Domingos
Caso 15: Homem, 32 anos, São Domingos
Caso 16: Homem, 18 anos, São Domingos
Caso 17: Homem, 25 anos, São Domingos
Caso 18: Homem, 18 anos, São Domingos
Caso 19: Homem, 37 anos, São Domingos
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

130 - São Domingos (Distrito)
119 - Brejo Sede (cidade)
38 - Fazenda Nova (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Fazenda Velha (Sítio)
3 - Estrago (Sítio)
3 - Açudinho (Sítio)
3 - Cacimba de Pedro (Sítio)
3 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Arara (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)
1 - Juá de Cima (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)

Do Estação Notícias

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus atrasa mais uma vez o pagamento dos professores e aposentados

SINDIBREJO cobra um calendário de pagamento e que seja seguido fielmente

Profundamente lamentável, sob todos os aspectos, a falta de pontualidade dos pagamentos, de que se vale a atual administração do nosso município no trato com os professores e servidores aposentados.

Desculpas, do tipo:

“O pagamento sairá no 5º dia útil”
“Não saiu, ainda, porque os repasses do FUNDEB e FPM diminuíram
“A folha ultrapassou o limite legal”
“Alterações bancárias que não foram concluídas”
“Inativos e pensionistas só recebem dia 10 de cada mês”

São inúmeros os argumentos de que se vale a administração para atrasar o pagamento dos vencimentos dessas duas classes de servidores.

Como consequência do ato que a administração municipal comete mês a mês, vemos a oneração dos débitos desses servidores junto ao comércio, em razão do atraso nos seus compromissos, além da total falta de crédito para compras futuras.

Enquanto isso, por esse tipo de atitudes, vemos a falta de uma explicação, do descaso com duas classes de servidores que, a primeira, os professores, por levarem o saber, a segunda, os aposentados, que dedicaram toda uma vida ao serviço público, muito contribuem e contribuíram para o engrandecimento dessa terra.

“Necessário se torna que aconteça um basta nessa situação e se estabeleça de uma vez por todas um calendário de pagamento a todos os servidores do município, calendário a ser seguido fielmente, sem as desculpas que acontecem atualmente”, disse Wilma Azevedo, presidente do SINDIBREJO.

Nossos servidores merecem respeito! Nem uma explicação plausível foi dada.

O SINDIBREJO, na defesa dos legítimos interesses de todos os servidores do município, repudia com veemência essa situação para com os nossos professores e aposentados e requer uma solução imediata do caso, com o imediato pagamento dos seus vencimentos, sob pena de uma radicalização que não seria interessante nesses tempos.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

“Diogo Moraes e André Ferreira são importantes para este novo momento que o Brejo vai viver”, declara o pré-candidato Roberto Asfora

O líder do grupo Jacaré afirmou ainda que tem quatro nomes para ser o vice em sua chapa

O pré-candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora (PL), avaliou o cenário no município após a ida do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) como prefeito interino do município e voltou a reafirmar sua intenção em disputar a Prefeitura com apoio dos deputados Diogo Moraes (PSB) e André Ferreira (PL).

“Primeiramente quero desejar plena recuperação ao prefeito Hilário Paulo, sendo que neste momento as discussões políticas devem ser deixadas de lado, pois somos humanos e não desejamos mal a ninguém. Tenho pedido a Deus que cuide do prefeito para que ele possa reassumir sua função de gestor e seu papel de pai na sua família”, destacou Roberto.

O pré-candidato disse não acreditar em grandes mudanças durante este período em que o vice-prefeito Josevaldo Lopes esteve como prefeito interino. “Eu não acredito que modifica nada, até porque o orçamento é apertado e eu imagino que ele seguiu praticamente o que o prefeito Hilário já vinha fazendo”, frisou ao Blog do Alberes Xavier.

O ex-prefeito por três vezes disse que o Brejo da Madre de Deus tem saudade do tempo em que era premiada através de sua gestão. “Queremos uma cidade forte, que cresça e que volte a ganhar prêmios como ganhei da Unicef e no quesito saúde bucal”, elencou.

Ainda sobre suas pretensões políticas, Roberto Asfora avaliou os apoios do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e do federal André Ferreira (PL). “Com o deputado Diogo Moraes tivemos uma reaproximação e meu diálogo com ele é muito bom, sou amigo de seu pai desde muito tempo atrás e é um povo que quero bem e que quando houve o afastamento lá atrás não significou que viramos inimigos, o deputado não ofende a ninguém”, disse.

“Já o deputado federal André Ferreira tem sido uma pessoa inteligente e de uma capacidade de articulação positiva, tanto é que foi o vereador mais votado do Recife por duas vezes, o segundo mais votado como deputado estadual e o quarto como federal, aí está a prova de sua postura política”.

Vice-prefeito – Sobre a escolha de seu pré-candidato à vice-prefeito na chapa que irá concorrer este ano, Roberto afirmou ter quatro nomes em mente e que no momento certo irá apresentá-los e discutir com vereadores e população.

“Não temos ainda um vice-prefeito definido, mais neste mês de julho ou agosto estaremos anunciando nosso colega de chapa, irei colocar quatro nomes para discussão e o que se enquadrar melhor irá compor esta chapa”, finalizou.

Do Estação Notícias / Alberes Xavier