quinta-feira, 2 de julho de 2020

24 novos casos confirmados e 13 curas pela Covid-19 foram registados em Brejo da Madre de Deus nesta quinta-feira, 2 de julho

Em São Domingos tem aumentado bastante a contaminação, somente hoje, 20 pacientes testaram positivo

Boletim Epidemiológico – 02 de julho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 24 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas Ainda sobre os números de hoje, 13 pacientes receberam alta e 12 casos suspeitos foram descartados.

O município registrou até agora 324 casos; 126 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 09 pacientes vieram a óbito; 185 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 455 suspeitas foram descartadas até aqui; 08 casos suspeitos ainda estão em investigação.

As síndromes gripais, 549 pessoas foram notificadas no município, 17 pessoas estão em monitoramento, outras 532 concluíram o monitoramento.

Os novos casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta quinta-feira (02) são:

Caso 1: Mulher, 22 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 59 anos, Brejo Sede
Caso 3: Homem, 27 anos, Brejo Sede
Caso 4: Mulher, 26 anos, Sitio Paridas
Caso 5: Mulher, 62 anos, São Domingos
Caso 6: Mulher, 25 anos, São Domingos
Caso 7: Mulher, 25 anos, São Domingos
Caso 8: Menina, 02 anos, São Domingos
Caso 9: Mulher, 28 anos, São Domingos
Caso 10: Mulher, 35 anos, São Domingos
Caso 11: Mulher, 49 anos, São Domingos
Caso 12: Mulher, 25 anos, São Domingos
Caso 13: Mulher, 38 anos, São Domingos
Caso 14: Mulher, 55 anos, São Domingos
Caso 15: Homem, 53 anos, São Domingos
Caso 16: Homem, 20 anos, São Domingos
Caso 17: Homem, 25 anos, São Domingos
Caso 18: Homem, 26 anos, São Domingos
Caso 19: Homem, 38 anos, São Domingos
Caso 20: Homem, 24 anos, São Domingos
Caso 21: Homem, 36 anos, São Domingos
Caso 22: Homem, 43 anos, São Domingos
Caso 23: Homem, 45 anos, São Domingos
Caso 24: Homem, 35 anos, São Domingos
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

106 - Brejo Sede (cidade)
96 - São Domingos (Distrito)
37 - Fazenda Nova (Distrito)
31 - Barra de Farias (Distrito)
24 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
3 - Açudinho (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Arara (Sítio)
1 - Estrago (Sítio)
1 - Lagoa dos Mandantes (Sítio)
1 - Teixeira (Sítio)
1 - Paridas (Sítio)

Do Estação Notícias

Agricultor morre vítima de acidente de moto na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Após fazer entrega de mercadoria, o condutor perdeu o controle da moto quando voltava pra casa


Um agricultor morreu vítima de acidente de moto na tarde desta quinta-feira (02), na estrada de terra entre os sítios Juá e Arara, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações, a vítima é o jovem agricultor e comerciante Anailton, de 31 anos, residente do Sítio Açudinho.
Ainda de acordo com informações, Anailton teria ido até o sítio Arara para fazer uma entrega de cebolas, e quando estava retornando perdeu o controle da moto. Populares acreditam que provavelmente o pneu dianteiro derrapou numa pedra, fazendo com que o condutor perdesse o controle, vindo a cair de cabeça no chão. O condutor estava sem capacete, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O vereador Jobson Barros passou pela mesma estrada minutos após o acidente e acionou a polícia militar que preservou o local do acidente até a chegada do Instituto de Criminalista (IC).

Do Estação Notícias

Servente de Pedreiro morre após cair de andaime, em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta quinta-feira (02), um popular, identificado como José de Araújo Briano, popularmente conhecido como “Zezé”, 46, faleceu após cair de um andaime, com altura aproximada de três metros no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações de populares, o homem estava trabalhando como servente de pedreiro em um prédio quando se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no chão.

Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro ao popular até o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, porém o mesmo não resistiu a gravidade do ferimento e morreu após dar entrada na unidade hospitalar. O corpo de “Zezé” será encaminhado para o IML em Caruaru.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem é morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Um crime de morte aconteceu na manhã desta quinta-feira (02), na Avenida Antônio Ferreira Ramos, no bairro Bela Vista, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O homem foi assassinado em frente a uma residência.

José Renato Onório Sobrinho, conhecido por “Grilo” (32 anos), estava sentado em uma cadeira, na calçada de uma residência, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo na cabeça. Ele já teve passagens pela polícia e foi preso por receptação e associação criminosa. 
A Guarda Civil Municipal e as polícias Militar e Civil estiveram preservando o local do crime até a chegada do Instituto de Criminalista.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O crime será investigado.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Entre em contato agora📱e faça já o seu pedido!


Fique em casa 🏘 que vamos 🚛 até você! Escolha seu produto via 📲 WhatsApp que nosso 🚚 caminhão deixará tudo em sua casa!

Quais as implicações jurídicas das enquetes eleitorais?


Confira o bate papo entre a diretora da Simplex Consultoria, Bruna Claudino e a advogada Synara Carolyny

Entrevista e bate papo sobre as implicações jurídicas das enquetes eleitorais, com a economista e diretora da Simplex Consultoria Bruna Claudino e a Advogada Synara Carolyny, que explicaram a diferença entre enquete e pesquisa e as implicações jurídicas das enquetes eleitorais em ano de eleição.

Do Estação Notícias

Câmara aprova adiamento das eleições municipais para novembro

Em razão da pandemia, a eleição será transferida para os dias 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as eleições municipais deste ano devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O placar de votação da PEC no segundo turno foi de 407 votos a 70. Pouco antes, no primeiro turno, foram 402 votos favoráveis e 90 contrários.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o texto será promulgado nesta quinta-feira (2), às 10 horas, pelo Congresso Nacional.
Oriunda do Senado, a PEC determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. Por meio de uma emenda de redação, deputados definiram que caberá ao Congresso decidir sobre o adiamento das eleições por um período ainda maior nas cidades com muitos casos da doença.

“A alteração do calendário eleitoral é medida necessária no atual contexto da emergência de saúde pública”, defendeu o relator, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR). “Os novos prazos e datas são adequados e prestigiam os princípios democrático e republicano, ao garantir a manutenção das eleições sem alteração nos mandatos”, continuou.

Calendário eleitoral

Além de adiar as eleições, a PEC, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e início da propaganda eleitoral gratuita (veja quadro). Apenas a data da posse dos eleitos permanece a mesma, em 1º de janeiro de 2021.
Do Estação Notícias / Agência Câmara de Notícias

Devocional Diário

"Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." Salmos 100:5

Pensamento: Olhando bem ao nosso redor, podemos ver inúmeras demonstrações da grande bondade do Senhor! Deus é bom e deu-nos vida! Deus é bom e tem cuidado de nós! Deu-nos família, saúde e o sustento diário! Deu-nos Jesus Cristo, seu maior presente, e nEle, a nossa salvação! Quando andávamos desgarrados pelos desertos, em caminhos solitários, famintos e sedentos, clamamos ao Senhor e ele nos livrou das nossas angústias.

Oração: Pai querido, obrigado pela prova maior do Seu amor por nós, o Seu próprio filho o Senhor enviou para morrer em nosso lugar e nos livrar de todo pecado. Obrigado, porque o Senhor não se cansa de demonstrar seu amor, todos os dias tenho motivos para adora-lo. Obrigado Pai. Eu oro em nome de Jesus. Amém.