quinta-feira, 25 de junho de 2020

Contamos com sua audiência s colaboração!

Brejo da Madre de Deus confirmou 07 novos casos e 07 curas por covid-19 nas últimas 24 horas

Subiu para 255 o total de casos de coronavírus registrado em todo município

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 07 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 07 pacientes foram curados e receberam alta, 03 casos suspeitos foram descartados.

Desde o início da pandemia foram registrados 255 casos; 107 encontram-se em quarentena domiciliar, 03 internados; 06 pacientes vieram a óbito; 139 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 390 suspeitas foram descartadas até aqui; 01 caso suspeito está em investigação.


As síndromes gripais, 629 pessoas foram notificadas no município, 121 pessoas estão em monitoramento, já outras 508 já concluíram o monitoramento.
Os novos casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta quinta-feira são:

Caso 1: Menina, 09 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 76 anos, Brejo Sede
Caso 3: Mulher, 51 anos, Brejo Sede
Caso 4: Mulher, 31 anos, Brejo Sede
Caso 5: Homem, 16 anos, Brejo Sede
Caso 6: Homem, 30 anos, Barra do Farias
Caso 7: Mulher, 71 anos, Açudinho

Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

92 - Brejo Sede (cidade)
50 - São Domingos (Distrito)
33 - Fazenda Nova (Distrito)
31 - Barra de Farias (Distrito)
23 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
3 - Açudinho (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Arara (Sítio)

Do Estação Notícias

SINDIBREJO conquistou o direito do adicional noturno dos servidores, mais segue lutando para assegurar o adicional para Guarda Municipal

O SINDIBREJO, tem levantado diversas agendas positivas em busca dos direitos dos servidores municipais do Brejo da Madre de Deus, diversas pautas levantadas e várias conquistas em prol destes servidores. Na última semana o Adicional por tempo de serviço (quinquênio), foi mais uma conquista da luta do SINDIBREJO junto aos servidores, depois de ações impetradas na justiça esse direito dos servidores será reconhecido.

Mais as pautas em prol do servidor municipal continuam, o SINDIBREJO conquistou o direito do ADICIONAL NOTURNO para os servidores que desempenham seu trabalho além das 22 horas (servidores plantonistas, vigilantes). Agora o SINDIBREJO levanta a pauta em prol da GCM (Guarda Civil Municipal), esses servidores ainda não recebem esse direito referente ao período em que ficam à disposição para eventualidades noturnas surgidas a partir das 22 horas de cada dia, tendo sido enviado no final do ano passado um requerimento nesse sentido ao Prefeito do município e reiterado esse mês.

O ADICIONAL NOTURNO é um direito que foi instituído com o objetivo de compensar o desgaste físico a que está sujeito o trabalhador por desempenhar suas funções no horário noturno. Tal compensação vem na forma de diminuição da hora normal de trabalho para 52 minutos e trinta segundos, bem como no pagamento de um acréscimo de 20%(vinte por cento) nos vencimentos do trabalhador, por cada hora trabalhada durante o período compreendido entre as 22 horas do dia anterior até as 05 horas do dia seguinte, ou seja, todo trabalhador que tenha seu horário de trabalho durante o referido período possui o direito de receber o mencionado adicional.

“Todo trabalhador tem direito à remuneração diferenciada em razão do trabalho noturno, inclusive os plantonistas, exceto aqueles servidores da administração detentores de cargos de livre nomeação e exoneração, bem como os detentores de cargos eletivos de quaisquer espécies”, explicou a presidente do SINDIBREJO, Wilma Azevedo.

SINDIBREJO

Juntos somos fortes


Do Estação Notícias / Assessoria

Após acordo financeiro, hemodiálise é retomada no HRA, em Caruaru

Governo Estadual não fazia há seis meses o repasse da verba que deveria ser feita mensalmente

Os procedimentos de hemodiálise no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, foram retomados. De acordo com nota divulgada pela clínica SOS Rim, foi feito um acordo financeiro com o governo de Pernambuco.

Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Saúde do estado liberou, nesta quinta-feira (25), 80% do pagamento da dívida com a clínica. O valor restante será pago até 20 de julho.

No dia 19 de junho, a A Clínica Nefrológica de Caruaru SOS Rim havia informado que todos os procedimentos de hemodiálise realizados no HRA estariam suspensos a partir do dia 25 deste mês. Segundo a diretora administrativa do SOS Rim, o governo estadual não fazia há seis meses o repasse da verba que deveria ser feita mensalmente e isso comprometeu o funcionamento no HRA.

Na última segunda-feira (22), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que regularizará a situação com a SOS Rim. Em nota, a Secretaria Estadual disse que houve um atraso no processamento dos dados da empresa e medidas estão sendo tomadas para regularizar a situação.

Do Estação Notícias / NE10

BMD Empréstimos realiza excelente serviço aos aposentados pensionistas e servidores públicos

O prazo máximo das parcelas do consignado passou de 72 para 84 meses, além de baixar a taxa de juros. Aproveite!

Aposentado, Pensionista, ou Servidor Público Estadual. Você pode contar com a BMD Empréstimos

Estamos passando por um momento conturbado, e com isso algumas medidas estão sendo adotadas para melhorar essa situação. Uma das medidas anunciadas pelo INSS, foi aumentar o prazo máximo das parcelas do consignado de 72 para 84 meses além de baixar a taxa de juros.

Então você não pode perder essa oportunidade de tirar um crédito novo ou renovar o seu empréstimo por uma taxa de juros mais baixa para lhe ajudar nesse momento que estamos passando.
Na BMD Empréstimos fale com Álvaro de Etinho. Estamos localizados na avenida Cleto Campelo,194, próximo ao antigo Boticário.

Afim de seguir as regras de segurança de saúde, podemos fazer a negociação por telefone e levarmos o contrato até onde você estiver, ou com as medidas sanitárias corretas vir até nossa loja.

O empréstimo consignado é uma ótima alternativa quando precisamos de crédito financeiro.

Lembre-se que antes de fazer um empréstimo você deve avaliar a necessidade dele para não causar um endividamento sem necessidade, estamos aqui pra lhe ajudar e lhe orientar no que for necessário. Pois, nos preocupamos com você.

Trabalhamos com Itaú, Bradesco promotora e outros bancos.

Aqui você pode confiar. Ligue ou mande mensagem pelo WhatsApp para o número 9 8924 7499.

Do Estação Notícias

“A única coisa que sei dizer é que o povo não aguenta mais essa forma de administrar do pessoal ligado a Dr. Edson”, afirma Roberto Asfora em entrevista

Roberto Asfora também falou de sua parceria com os Ferreiras

O ex-prefeito do Brejo da madre de Deus Roberto Asfora (PL) foi entrevistado pelo Blog do Alberes Xavier e falou sobre as dificuldades dos municípios em relação ao Novo Coronavírus, eleições deste ano, e anunciou parceria com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

“É uma situação adversa no Mundo, porque eu como cidadão digo que é um momento difícil para os governantes, é atípica porque não há cura ainda e acredito que deve haver precaução de acordo com o que as autoridades sanitárias vêm alertando”, disse.

Sobre a forma como a gestão municipal vem agindo nesta crise, o ex-prefeito afirmou que não irá julgá-la, mas que faria diferente. “Eu não vou julgá-la, mas se eu estivesse no comando agiria dentro do que as autoridades sanitárias exigem, eu buscaria ajuda do Estado e da União para enfrentar a crise”, relembrou Asfora.

Eleições adiadas - Roberto se mostrou contrariado com o possível adiamento das eleições municipais. “Precisamos privilegiar vidas, porém o adiamento das eleições é delicado e prematuro, porque temos um retrato de prefeitos bem e mal avaliados, e tenho certeza que o povo não gostaria de passar mais tempo com um prefeito que não atende as necessidades”, disse.

Parceria com Ferreiras – “É amigo de longas datas e sempre me ajudou com a liberação de verbas para nossa cidade. Meu entrosamento com André Ferreira é bom e se não tem surgido o surto do Covid-19, iria a Brasília percorrer os ministérios com algumas demandas para beneficiar o Brejo” relatou.

O ex-prefeito encerrou sua entrevista ao blog falando sobre sua disposição em buscar adesões de adversários políticos. “Não tenho dificuldade de conversar com ninguém, estamos abertos a Rubinho Nunes, ao vice-prefeito Josevaldo Lopes, e a única coisa que sei dizer é que o povo não aguenta mais essa forma de administrar do pessoal ligado a Dr. Edson”, finalizou.

Do Blog Estação Notícias / Blog do Alberes Xavier

Se liga no Arraial de Ofertas da Frutaria CR Campos


Mulher é morta a tiros e marido é baleado em Surubim, no Agreste

Um vizinho é suspeito do crime, que teria ocorrido após uma discussão

Uma mulher de 32 anos foi morta a tiros e o marido dela foi baleado na manhã dessa quarta-feira (24) no bairro Coqueiro, em Surubim, no Agreste pernambucano. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida no queixo e no pescoço e acabou morrendo antes de ser socorrida.

O marido dela, também de 32 anos, foi baleado e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o homem está na sala de recuperação.

A Polícia trabalha com a possibilidade de um vizinho ser o suspeito do crime, que teria ocorrido após uma discussão. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Do Estação Notícias / NE10

A Rede de Farmácias São Jerônimo agora faz parte do Programa Novo Dia


A Rede de Farmácias São Jerônimo agora faz parte do Programa Novo Dia, dando descontos especiais nos seguintes medicamentos:

- Victoza® (liraglutida)
- Saxenda® (liraglutida)
- Tresiba® (insulina degludeca)
- Xultophy® (insulina degludeca + liraglutida)
- Ozempic® (semaglutida injetável)

Para se cadastrar no programa, basta entrar no site: https://www.programanovodia.com.br/

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo
Ligou, comprou, chegou!

▪ BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Farmácia São Jerônimo Mandaçaia: (81) 99408-6007
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

DEVOCIONAL DIÁRIO

"Os perversos serão derrubados e já não são, mas a casa dos justos permanecerá." Provérbios 12:7

Pensamento: Essa é a promessa do Senhor !!! Ruína virá sobre àqueles que destroem a vida dos outros. Mas a casa do justo permanecerá para sempre. Na volta de Jesus, todo joelho se dobrará perante o Senhor, e Ele julgará todas as pessoas com justiça e nada ficará em oculto. Neste dia, os justos de Deus brilharão como o sol e reinarão com Ele na glória celestial para todo o sempre. Justiça, amor e vida farão parte na cidade que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

Oração: Querido Pai, que Seu reino venha com poder no nosso mundo e que Sua vontade seja feita aqui na terra assim como no céu. Que a Sua justiça esteja sempre sobre àqueles que te amam. Queremos morar no céu com o Senhor, faça com que nossa casa permaneça para sempre. Eu oro em nome de Jesus. Amém.