sexta-feira, 19 de junho de 2020

Prefeitura de Jataúba atende decisão judicial e emite novo decreto determinando o fechamento imediato dos estabelecimentos não essenciais

No município ficará aberto apenas estabelecimentos de caráter essencial

A prefeitura municipal de Jataúba publicou nesta sexta-feira (19), o decreto municipal Nº 027/2020. Que trata sobre a decisão judicial que revoga o artigo 6º do decreto municipal nº 025/2020 bem como seus incisos e parágrafos.

Baseado nesta decisão judicial solicitamos aos proprietários dos comércios locais (salão de beleza, serviços de estética, consultórios, ambulatórios, profissionais de saúde (rede privada, serviços de apoio diagnósticos e terapêuticos), óticas, serviços de escritórios (advogado, contador, consultoria, imobiliária e demais), varejo (lojas de vestuário, móveis, bijuterias e demais) e comércio de serviços o fechamento imediato dos estabelecimentos. Mantendo-se aberto apenas os de caráter essencial.

Informamos ainda que os serviços que não estão inseridos no artigo 6º do decreto 025/2020, deverão seguir com os mesmos protocolos, fazendo o cadastro junto a prefeitura os que não fizeram e aos que já estão no sistema, seguirem fazendo o monitoramento de seus funcionários conforme protocolos sanitários definidos nas reunião de retomada das atividades econômica.
Novas informações em breve.

Do Estação Notícias / Assessoria

Vereador Jobson Barros vai doar 20 mil máscaras de proteção contra o coronavírus em Brejo da Madre de Deus

O parlamentar declarou que seu único interesse na doação é fazer a sua parte como homem público e cidadão.
Foto: Entrega de máscaras ao Padre João Paulo no Salão Paroquial

O vereador Jobson Barros (PL) da cidade de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, está revertendo três meses do seu salário para a fabricação de 20 mil máscaras para ajudar no combate ao novo coronavírus.

O vereador, que também é do ramo da confecção, e está com uma equipe fabricando máscaras desde do início da pandemia para algumas empresas, ajudando costureiros e costureiras com oportunidade de trabalho nesse momento difícil da economia.

Os chefes Afonso e Lucinha receberam as máscaras na sede dos Escoteiros

O parlamentar declarou que seu único interesse na doação é fazer a sua parte como homem público e cidadão.

“Tomei a decisão de colocar à disposição meu salário dos meses de abril, maio e junho, para ajudar nas ações contra ao novo coronavírus em nossa cidade, que é uma das cidades com a situação mais preocupante da região. Temos que nesse momento fazer a nossa parte para salvar vidas, que é o nosso bem mais precioso”, disse Jobson.

Pastor Lúcio recebendo as doação de máscaras na Igreja do Evangelho Quadrangular

“Quero repassar essas mascaras, para os padres e pastores do nosso município, Amicro, escoteiros, associações e voluntários, para que eles possam distribuir, nas comunidades e comercio do nosso município”, finalizou o vereador.

O parlamentar entregou 10 mil máscaras nesta sexta-feira dia 19 de junho, sendo 2500 (duas mil e quinhentas), para cada representante e mais 10 mil máscaras serão entregues na próxima sexta-feira (26) para outras.

Prefeito em Exercício, Josevaldo Lopes, recebeu a doação de máscaras no gabinete no Palácio Municipal

Do Estação Notícias

Confirmados 3 novos casos de coronavírus em Brejo da Madre de Deus, nesta sexta-feira (19)

O município agora tem 230 casos confirmados oficialmente

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 03 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas no município.

Desde o início da pandemia foram registrados 230 casos; 92 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 06 pacientes vieram a óbito; 128 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 357 suspeitas foram descartadas até aqui; 01 caso suspeito está em investigação.

As síndromes gripais, 565 pessoas foram notificadas no município, 82 pessoas estão em monitoramento, já outras 483 já concluíram o monitoramento.


Os novos casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira, são:

Caso 1: Homem, 37 anos, Brejo Sede
Caso 2: Homem, 37 anos, Brejo Sede
Caso 3: Mulher, 26 anos, Barra do Farias
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

84 - Brejo Sede (cidade)
37 - São Domingos (Distrito)
33 - Fazenda Nova (Distrito)
30 - Barra de Farias (Distrito)
22 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Arara (Sítio)

Do Estação Notícias

Núcleo Operacional de Combate a Covid-19 em Brejo da Madre de Deus avança

Na tarde da última quinta-feira (18), foi realizado mais uma reunião do "Núcleo Operacional de Combate a Covid-19", aconteceu no auditório da prefeitura municipal do Brejo da Madre de Deus, com a participação do prefeito em exercício Josevaldo Lopes, das secretarias municipais que compõem o núcleo, além da procuradoria municipal e a Amicro.
Na reunião foram debatidas ideias importantes ao enfrentamento da pandemia, como a capacitação dos comerciantes na utilização das medidas sanitárias no relacionamento com os consumidores, as medidas sanitárias para a população que precisa dos serviços essenciais que geram aglomerações como o serviço de Lotéricas, bem como a criação de vídeos explicativos, ensinando a população a utilizar os serviços online, diminuindo o fluxo de pessoas nas Lotéricas e comercio, entre outras ideias inovadoras que podem ajudar a população brejense a combater esse inimigo invisível.
Através da Secretaria de Saúde será realizado a partir da próxima segunda-feira (22), capacitações com o comércio brejense, pelo núcleo de educação permanente em parceira a vigilância epidemiológica, proporcionando conhecimento e segurança nesse momento atípico que vivemos, além de estar preparando a equipe das barreiras sanitárias para que juntos a vigilância sanitária possa começar um trabalho circular no comércio, afim de orientar e fiscalizar o cumprimento do plano de flexibilização do governo do estado de Pernambuco.
O Secretário de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, expôs durante a reunião, que é função essencial da pasta, adequar o Município para o recebimento da quantia destinada ao socorro dos nossos artesões, artistas, produtores culturais e microempresas e empresas de pequeno porte com caráter cultural, que estar para ser sancionada pelo Presidente da República, através da Lei Aldir Blanc (Projeto de Lei Federal nº 1075/2020), que tem por função principal, minimizar as impactos negativos econômicos proporcionados pelo covid-19. "Iremos traçar, planos de recuperação econômica para esse momento de pandemia, bem como planos de desenvolvimento econômico para o momento pós pandemia, é um momento em que todos, devem estar de mãos dadas, para prevenir e combater a propagação do vírus em nosso município", destacou Cláudio Cunha.

As Secretarias de Assistência Social e de Educação, em um elo de esperança com as barreiras sanitárias, estarão fortalecendo as equipes para distribuição de cestas básicas e realizando ações sociais que visem trazer bem estar e mais conforto aos munícipes.
Vale destacar que a Amicro participou da reunião representando o comércio brejense, apresentando as dificuldades enfrentadas nesse momento de pandemia e apresentando sugestões que possam contribuir para uma retomada gradativa da economia do comércio brejense.

A Secretaria de Agricultura contínua na atuação das feiras livres, fiscalizando o cumprimento do distanciamento entre os bancos, adequando o espaço e oferecendo máscaras, higienização e informações aos feirantes. E para o abatedouro público municipal, foi estabelecido regras que seguem aos decretos já estabelecidos e o que traz maior segurança aos funcionários e marchantes que por ali trabalham.

Do Estação Notícias / Assessoria

Governo do Estado determina que disciplinamento de acesso a praias, calçadões e parques fique a cargo dos municípios

Paulo Câmara assina decreto, nesta sexta-feira, delegando às autoridades sanitárias municipais a implementação de novos protocolos para a reabertura das áreas públicas

O governador Paulo Câmara assina decreto nesta sexta-feira (19 de junho) que coloca a regulamentação do acesso a praias, parques e calçadões a cargo dos municípios. No que se refere às praias, o decreto é válido apenas para as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). Faixas litorâneas das cidades das Matas Sul e Norte permanecem fechadas porque ainda não estabilizaram os números da contaminação da Covid-19. A determinação passa a valer já no sábado, 20 de junho.

Dando continuidade ao Plano de Convivência com a Covid-19, o Governo do Estado estabeleceu uma série de discussões com os municípios sobre as atividades sociais. A Secretaria de Turismo e Lazer definiu junto com as prefeituras da Região Metropolitana protocolos para o restabelecimento das atividades nas praias de maneira gradual.

“Essa decisão leva em consideração as peculiaridades apresentadas por esses equipamentos públicos, que são tão importantes para a população, para a cadeia do Turismo e para diversas atividades das economias locais”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

O Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado prevê a retomada das atividades paralisadas pela pandemia de maneira gradual, de acordo com a estabilização dos dados da saúde. Oitenta e cinco municípios do Agreste e Zona da Mata não tiveram a abertura do comércio permitida por apresentarem demanda crescente por leitos de UTI e instabilidade na curva de casos e óbitos provocados pelo novo Coronavírus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Produto de qualidade você encontra aqui na Movelaria Madre de Deus!

O Forno Elétrico da Mondial tem capacidade de 36 litros e é ideal para aquecer, assar, dourar e até mesmo descongelar diversos tipos de alimentos.

Para mais informações sobre o produto, entre em contato conosco através do nosso WhatsApp: (81) 9 8228-6714.

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

Agência dos Correios de Jataúba volta a funcionar nesta sexta-feira (19)

A reabertura dos Correios em Jataúba também é alívio para os brejenses, que estão sem Agência dos Correios há mais de um ano

Após quase dois meses sem funcionar, devido a pandemia do coronavírus, a Agência dos Correios da cidade de Jataúba, reabriu as portas nesta sexta-feira (19).

A justificativa dada pela gerência regional, foi de que o fechamento da agência foi motivado por falta de funcionários para suprir a ausência dos que trabalham na agência, que tiveram que se afastar para gozar o período de férias e também por pertencer ao grupo de risco de contágio do novo coronavírus.

Furibinha esteve em contato constante com a gerência regional para solucionar essa situação o quanto antes, pois muitos cidadãos estavam sendo prejudicados com o fechamento da agência. A resposta dada pela gerência foi que em breve os serviços na agência seriam retomados, fato que se consumou na manhã desta sexta-feira (19).

Para os brejenses a volta da atividade da Agência dos Correios de Jataúba também é um grande alívio, já que Brejo da Madre de Deus está há mais de um ano sem Agência dos Correios e muitas correspondências e mercadorias são enviadas para Agência da cidade vizinha.

Do Estação Notícias / Blog do DidiRamos

Prefeito em exercício Josevaldo Lopes faz visita ao distrito São Domingos

Nesta quinta-feira (18), o Prefeito em Exercício Josevaldo Lopes esteve visitando o Distrito São Domingos para acompanhar os andamento administrativo na localidade, o primeiro local visitado foi a Policlínica, onde em conversa com os profissionais da saúde reafirmou seu compromisso de dar condições de trabalho a todos que estão na linha de frente em combate ao covid-19.
Em seguida Josevaldo visitou as obras que estão em execução no distrito, calçamentos nas ruas São Damião, São Braz e na rua que dá acesso ao cemitério no Bairro Boa Esperança, ao lado do Secretário Executivo de Obras Everton Jó, do Vereador Silvano e do Subprefeito do Distrito Bianque, o prefeito em exercício conversou com o empreiteiro da obra para alinhar as demandas administrativas, para que a obra não pare.

Josevaldo ainda visitou a obra da nova escola de São Domingos, conversou com funcionários que estão executando a obra e depois despachou na subprefeitura com o atual gestor do distrito.
Por fim o prefeito em exercício comentou sua visita ao distrito, “hoje tivemos nosso primeiro contato aqui após assumirmos, como nosso foco é fazer a máquina andar, a administração seguir em frente, visitamos repartições e obras que estão acontecendo aqui, e nos inteiramos de tudo para dar agilidade e prosseguir com o trabalho”, concluiu Josevaldo Lopes.

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus
Juntos Construindo o Futuro

Do Estação Notícias / Assessoria

Programa Cidade em Foco entrevista o ex-prefeito Roberto Asfora

SOS Rim Caruaru vai suspender procedimento de hemodiálise no HRA

Segundo a clínica, há um atraso de quase 6 meses de pagamento dos serviços prestados a cargo do Governo do Estado

A Clínica Nefrológica de Caruaru (SOS Rim), especializada na realização de hemodiálise e diálise peritoneal vai suspender, a partir do dia 25 de junho, todos os procedimentos realizados no Hospital Regional do Agreste (HRA). A medida deve-se ao descumprimento de acordo financeiro do Governo do Estado de Pernambuco com a SOS Rim.

Segundo a SOS Rim, há o atraso de quase 6 meses de pagamento dos serviços prestados a cargo do Governo do Estado, impossibilitando o suprimento necessário dos custos dispostos em uma diálise. A Clínica informa que a hemodiálise é um tratamento vital, e sua interrupção pode gerar danos letais aos pacientes acometidos pela doença crônica renal.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Vaga em emprego na DK Móveis em Jataúba e em Brejo da Madre de Deus

A DK Móveis abre vagas para montador de móveis com experiência para suas lojas em Jataúba e em Brejo da Madre de Deus.

Interessados para a vaga de montador de montador de móveis em Jataúba, devem deixar o curriculum na DK Móveis de Jataúba.

Interessados na vaga de montador de móveis em Brejo da Madre de Deus, devem enviar o curriculum para o whatsApp: 99315-5847.

DK Móveis, a loja que faz tudo por você!

João Pedro é formado em administração e agora pós graduado em marketing

O brejense João Pedro é formado em administração e também é pós graduado em marketing, com experiencias na área financeira na qual trabalha há mais de 8 anos.

Atualmente João Pedro trabalha como funcionário público no setor tributário.

João Pedro oferece um excelente serviço e está à disposição para lhe auxiliar no seu negócio. Fone: (81) 99810 – 8218.

Parabéns João Pedro por mais essa conquista!

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8

Pensamento: Provavelmente este é o mandamento com promessa que eu mais gosto, começando pela recomendação de não apenas ler, mas meditar na palavra de Deus, para fazer tudo conforme está escrito, e assim como consequência, a promessa de prosperidade e sucesso.

Oração: Senhor Deus, seus mandamentos e promessas são perfeitos demais, muitas vezes não entendemos suas recomendações, mas abra nossos olhos da fé para que possamos nos interessar mais pela Sua palavra e meditar nela dia e noite, e assim possamos aguardar pela prosperidade e sucesso que vem do Senhor, e está muito acima do que o mundo pode oferecer. Amém.

DK Móveis, a loja que faz tudo por você!


Na DK você encontra os mais lindos armários pra deixar a sua cozinha do jeitinho que você sempre sonhou. Estamos atendendo on-line pelo WhatsApp (81) 9 9315 5847 e através do instagram https://www.instagram.com/dkmoveisbrejo/