quinta-feira, 18 de junho de 2020

Nas ondas do rádio - Roberto Asfora concede entrevista e fala de suas expectativas em relação a eleição deste ano

Confira a entrevista concedida ao jornalista César Mello - Panorama Político

Pré-candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus na eleição deste ano, Roberto Asfora concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira ao programa ‘Panorama Político’ que vai ao ar na Interativa FM. Asfora, que já foi prefeito do Brejo em três oportunidades, falou dos preparativos de sua legenda, o PL, para a disputa deste ano, bem como, falou da expectativa em torno de uma eleição com formato inédito, com o debate centrado principalmente no meio digital. 

Roberto Asfora ainda falou sobre como tem acompanhado as notícias do estado de saúde do prefeito Hilário Paulo (hospitalizado por ter contraído o Coronavírus) e também citou os primeiros dias de mandato de Josevaldo Lopes, prefeito interino do Brejo.

Acompanhe a entrevista abaixo:
Do Estação Notícias / César Mello

Dra. Eloá Souza estará atendendo em Brejo a partir da próxima sexta-feira

Brejo da Madre de Deus confirma 09 novos casos e 11 curas pela Covid-19 nas últimas 24 horas


Boletim Epidemiológico – 18 de junho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 09 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 11 pacientes receberam alta e 28 casos suspeitos foram descartados.

Desde o início da pandemia foram registrados 227 casos; 91 encontram-se em quarentena domiciliar, 05 internados; 06 pacientes vieram a óbito; 125 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 353 suspeitas foram descartadas até aqui; 01 caso suspeito está em investigação.

As síndromes gripais, 557 pessoas foram notificadas no município, 74 pessoas estão em monitoramento, já outras 483 já concluíram o monitoramento.
Mais 9 casos de coronavírus em Brejo da Madre de Deus nesta quinta-feira

Caso 1: Menina, 05 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 25 anos, Brejo Sede
Caso 3: Mulher, 32 anos, São Domingos
Caso 4: Homem, 27 anos, São Domingos
Caso 5: Mulher, 29 anos, São Domingos
Caso 6: Mulher, 38 anos, São Domingos
Caso 7: Homem, 57 anos, São Domingos
Caso 8: Homem, 49 anos, São Domingos
Caso 9: Homem, 46 anos, São Domingos

Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

82 - Brejo Sede (cidade)
37 - São Domingos (Distrito)
33 - Fazenda Nova (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
22 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Arara (Sítio)

Do Estação Notícias

Na luta contra o vírus, o frio e a fome: Beneficiários continuam dormindo na fila para receber o Auxílio Emergencial em Brejo da Madre de Deus

Durante a madrugada fria, cerca de 20 pessoas viraram a noite no local

O complicado momento ao qual estamos vivendo é notório, e a necessidade das pessoas é diminuída com o Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. Mas, como se não bastasse ter que passar pelo processo de aprovação que, por várias vezes é bastante complicado, os beneficiários ainda passam por situações delicadas ao receber o dinheiro.

Em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (18), o Blog Estação Notícias recebeu a informação de que várias pessoas continuam passando a noite na fila para receber o Auxílio.

Conseguimos contato com um cidadão que estava no local, o mesmo nos contou que cerca de 20 pessoas estavam embaixo nas tendas disponibilizadas pela prefeitura do município. Algumas delas levaram colchão e lençol para dormir.

As madrugadas tem sido muito frias em Brejo, a ventania é muito forte, com bastante chuva também. Nesta quinta-feira os termômetros registravam 19ºC, ventou bastante com alguns períodos chuvosos.
“Além da luta contra o vírus, da luta de muita gente contra a fome por que não pode trabalhar pra comprar o pão...Tem a luta contra o frio e o sono, passando a noite ao relento pra tentar receber um dinheiro que, teoricamente era pra ser fácil", comentou o jovem Miqueias.

A previsão é de mais frio e chuva nos próximos dias em Brejo. Que Deus seja companhia para essas pessoas e que essa situação se resolva o mais rápido possível.

Do Estação Notícias

Frailan Mota confirma que deixará seu cargo no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para quem será candidato a vice ou prefeito


Caso não haja mudanças na lei eleitoral, sua saída está prevista para o dia 04 de julho

O Blog do Allison Torres conversou a alguns dias atrás com o Frailan Mota (PC do B) e ele confirmou que vai deixar seu cargo no "limite" estipulado pela justiça eleitoral, (vale ressaltar que nossa conversa foi antes do prefeito Hilário Paulo testa positivo para covid-19). Para ser mais preciso, foi dia 29 de abril.

"No tempo limite eu estarei saindo" conta Frailan Mota

Segundo informações, nomes como Renildo Calheiros (Deputado Federal), Luciana Santos (Vice-governadora) e Waldemar Borges (Deputado Estadual) defendem a candidatura do Frailan a prefeito de Brejo da Madre de Deus, no campo das especulações o nome do assessor também é cogitado para vice-prefeito em uma possível união com o Josevaldo Lopes (prefeito interino), além de uma união com o próprio prefeito Hilário Paulo. 

Agora com a expectativa das mudanças na lei eleitoral, Frailan deve ganhar mais alguns dias na prefeitura, caso não mude nada, sua saída está prevista para o dia 04/07.

Entramos em contato ele para falar sobre o assunto do seu futuro afastamento para disputar a eleição, Frailan disse que não é o momento de falar sobre esse tema em respeito a saúde do prefeito Hilário Paulo, confira:

"Em respeito a saúde de Hilário. Acho que não é o momento. Você sabe que não me abstenho de falar de qualquer assunto, mas nesse momento, precisamos aguardar o retorno de Hilário. Acho que isso e o que mais importa nesse momento,” disse Frailan. 

Do Estação Notícias / Blog do Allison Torres

Farmácias São Jerônimo agora faz parte do Programa Novo Tempo

A rede de farmácias São Jerônimo agora faz parte do Programa Novo Tempo, dando descontos especiais nos seguintes medicamentos:

- Victoza® (liraglutida)
- Saxenda® (liraglutida)
- Tresiba® (insulina degludeca)
- Xultophy® (insulina degludeca + liraglutida)
- Ozempic® (semaglutida injetável)

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo - Ligou, comprou, chegou!

▪ BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Farmácia São Jerônimo Mandaçaia: (81) 99408-6007
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.

Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

"Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas." Salmos 119:14

Pensamento: Nosso tesouro e nossa verdadeira riqueza estão nas Escrituras, na Palavra de Deus, no testemunho que ela contém. A Bíblia é a direção de Deus para nossas vidas, nos conduz pelo bom caminho, através dela podemos evitar as armadilhas do inimigo, e ter uma vida cheia de conquistas e abençoada por Deus. Ao invés de ver a Palavra de Deus apenas como um livro cheio de leis, regras e limites, devemos vê-la como um presente de amor e entender que o Senhor deixou Sua palavra para nós, para que fosse o nosso maior tesouro, por isso devemos valorizá-la mais do que riquezas.

Oração: Pai querido obrigado pela Sua palavra, e pelo cuidado que o Senhor teve em deixar as Escrituras para que pudéssemos conhecer mais de Ti, andar nos teus caminhos, e receber do Seu amor. Ensina-me a manter o hábito de estudo da Sua palavra, perdoa-me por não dar o devido valor a leitura bíblica, quero cada dia mais estar mais próximo de Ti, com mais fé, e com mais santidade, e eu sei que para isso eu preciso me dedicar mais às Escrituras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Devocional Diário