terça-feira, 16 de junho de 2020

Agora no Instituto São Jerônimo está realizando teste para verificar se tem ou já contraiu a COVID-19

Agende o seu teste conosco!

Temos os melhores profissionais para lhe atender.

Esperamos o seu contato!

Agende sua consulta!

Ligue ou envie mensagem via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números: (81) 3747-1978 ou (81) 9 9668-4735.

Click no link do Whatspp e converse conosco!

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou nesta terça-feira pagamentos que estavam em atraso

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou nesta terça-feira (16), o pagamento dos vencimentos dos professores efetivos e dos servidores inativos (IPRESB), referente ao mês de maio/2020, os vencimentos estavam em atraso devido ao afastamento do prefeito por motivos de saúde, e só após o Prefeito em Exercício Josevaldo Lopes assumir, foi agilizado os trâmites burocráticos para realização dos pagamentos na data de hoje.

"Nosso compromisso desde que assumimos é buscar soluções para o município seguir avançando, respeitando nossos servidores e aqueles que já serviram a esse município, vamos zelar pelo bem comum, cuidando das pessoas de nossa terra" enfatizou Josevaldo Lopes, prefeito em exercício.

Com isso a gestão do prefeito em exercício, Josevaldo Lopes, reitera o compromisso em cuidar da cidade e zelar pelas instituições, sempre pensando no bem comum.

Do Estação Notícias / Assessoria

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus segue trabalhando em ritmo acelerado

Dando seguimento aos trabalhos e ações que visam melhorar a vida dos munícipes, nesta terça-feira (16), um mutirão de limpeza foi realizado no Distrito São Domingos, mais precisamente no loteamento Boa Esperança, onde foram retirados metralhas e lixos na localidade. 
Mutirão de limpeza e reposição de calçamento estão sendo realizados em São Domingos

Além dos trabalhos de limpeza pública, outras ações foram realizadas no distrito, na Travessa Ana Maria da Conceição, esquina com a Rua José Pereira de Santana, houve reposição de calçamento.

A atual gestão do Prefeito em exercício Josevaldo Lopes, renova a cada dia com ações e trabalho em prol da população, o seu compromisso de fazer o município avançar em busca de dias cada vez melhores.
Do Estação Notícias / Assessoria

218 casos confirmados de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus

2 pacientes testaram positivo na sede do município, nesta terça-feira (16)

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 02 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 06 pacientes receberam alta e 04 casos suspeitos foram descartados.

Desde o início da pandemia foram registrados 218 casos; 105 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 06 pacientes vieram a óbito; 101 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 323 suspeitas foram descartadas até aqui;

As síndromes gripais, 541 pessoas foram notificadas no município, 83 pessoas estão em monitoramento, já outras 458 já concluíram o monitoramento.
Os novos casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Mulher, 35 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 32 anos, Brejo Sede

Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

80 - Brejo Sede (cidade)
33 - Fazenda Nova (Distrito)
30 - São Domingos (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
22 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 - Arara (Sítio)

Do Estação Notícias

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

A Fruteira Orquídea é super compacta podendo ser utilizada em qualquer espaço. Esse móvel possui 2 portas, 1 gaveta e 3 cestos, sendo uma ótima opção para organização.

Imagem meramente ilustrativa, não acompanha objetos ou eletrônicos.
Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp: (81) 9 8228-6714

Secretaria de Agricultura informou que irá monitorar o carregamento dos dejetos animais a fim de amenizar possíveis transtornos aos moradores

A secretária informou que essa forma de descarte dos resíduos sólidos é temporária

Em resposta a denúncia veiculada na manhã desta segunda-feira (15 de junho de 2020) no blog Estação Notícias acerca da presença de restos de dejetos do Abatedouro Público Municipal na PE-145, seguindo do Sítio Estrago até o Sítio Açudinho, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vem a público informar que as primeiras informações recebidas foram através do blog.

Após conhecimento do fato, o secretário de agricultura Dr. Leonardo Santos juntamente com o diretor do estabelecimento Sr. Pedro Henrique Gomes, se deslocaram pela PE-145, saindo do abatedouro até o local onde ficam depositados os referidos dejetos.

Ao percorrerem o trecho não visualizaram ou sentiram odores que pudessem caracterizar a presença de restos de dejetos na via. Mesmo assim, conversaram com moradores que residem às margens da rodovia e questionaram sobre a presença de mau cheiro desde a tarde de domingo (14 de junho de 2020). Foi relatado por moradores que havia a presença de rastros de sangue e, consequentemente, um cheiro forte que logo foi lavado pelas chuvas, já que no domingo e na segunda-feira tivemos chuvas constantes no município.
Diante do fato, a secretaria de agricultura informou aos moradores que irá monitorar o carregamento dos dejetos a fim de amenizar possíveis transtornos. Informamos ainda a comunidade em geral que em caso de qualquer eventualidade que possa ocorrer, procure a secretaria de agricultura para que com prontidão possam resolver qualquer divergência.

Ao mesmo tempo, informamos ao público em geral que essa forma de descarte dos resíduos sólidos é temporária, tendo em vista que em breve teremos a finalização das obras de adequação do tratamento dos resíduos sólidos do Abatedouro Público.

A obra tratará de todos os resíduos provenientes do abate dos animais no próprio abatedouro evitando o deslocamento pela PE-145.

No mais, gostaríamos de reafirmar que a secretaria de agricultura se encontra de portas abertas para quaisquer solicitações, esclarecimento, sugestões e maiores informações.

Do Estação Notícias / Assessoria

VERDADE MADURA


Sua história familiar não precisa determinar o seu futuro. O lixo entre gerações pode parar aqui e agora. Não dê a seus filhos o que seus ancestrais deram a você.

Fale com Deus sobre isso, em detalhes. Deus, todo dia eu chego da escola para encontrar minha mãe bêbada no sofá. Eu precisei cuidar do meu irmão mais novo, fazer minhas tarefas de casa sozinha. Não está certo, Deus. Difícil, com certeza. Mas, deixe Deus lhe transformar em nova pessoa mudando a maneira que você pensa. Permita ele substituir “pensamentos infantis” com verdades maduras.

Um amigo muito querido meu foi chamado a identificar o corpo do pai dele que morreu de alcoolismo. Ele tomou essa decisão: “Vai parar comigo.” E parou! Deus quer lhe ajudar, por você! Confie nEle. Você vai sair dessa.

Devocional Diário – Max Lucado