segunda-feira, 15 de junho de 2020

Advogado e ex-procurador da prefeitura do Brejo, Ytagibe Pereira, se manifesta em favor de matéria publicada pelo Blog Estação Notícias

O advogado e ex-procurador da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Ytagibe Pereira, publicou em sua rede social uma nota de apoio a matéria publicada pelo Blog Estação Notícias na manhã desta segunda-feira (15), que trouxe as informações verídicas do estado de saúde do prefeito Hilário Paulo.

Confira a publicação de Dr. Ytagibe Pereira

A RESPEITO DE UMA NOTA PUBLICADA NUM BLOG

Em primeiro plano:

Quero dizer de público que, como ser humano sensível e, acima de tudo, cristão que sou, torço de coração para que Hilário recupere sua saúde com toda plenitude;

Depois:

Não sou inimigo de Hilário, a quem reputo como um homem íntegro, apenas, divirjo de alguns posicionamentos seus à frente dos destinos do município;

Mais ainda:

A ninguém é dado o direito de tentar vilipendiar o comportamento de Atahanderson Mesquita, um rapaz honesto, que busca, em sua rede de veículos de comunicação, passar ao público a notícia como ela realmente é, sem subterfúgios, sem tentar agradar a alguém, nem mesmo aos poderosos e seus vassalos.

A informação veiculada no Blog Estação Notícias, com toda certeza, não é fruto da imaginação fantasiosa de seu autor, nem buscou implantar um clima de insegurança, ou algo similar, entre a população do município, ávida por informações a respeito do estado de saúde de seu gestor.

Transmitiu, no meu entendimento, uma infeliz realidade que teimam em esconder, pois, conhecendo a honestidade de Atahanderson, a sua lisura de caráter, sei que ele jamais se prestaria a divulgar fatos inverídicos em benefício próprio ou para atender interesses de quem quer que seja.

Entendo que, mesmo diante desse quadro de dor e sofrimento porque vem atravessando Hilário e sua família, o povo dessa terra tem o direito de conhecer a verdade sobre os fatos ora comentados, pois que, independentemente da vontade de alguns poucos, o tempo, como senhor do futuro, cedo ou tarde, dirá quem está com  a razão.

Por fim, esclareço que, não possuo mandato outorgado para defender Atahanderson, apenas, não suporto injustiças.

Do Estação Notícias

Hospital Unimed divulga boletim do estado de saúde do Prefeito Hilário Paulo


Brejo da Madre de Deus sobe para 216 casos confirmados de Covid-19

Mais 5 pacientes testaram positivo nesta segunda-feira (15)

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 05 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 01 paciente de 88 anos veio a óbito, 01 paciente recebeu alta e 18 casos suspeitos foram descartados.


Desde o início da pandemia foram registrados 216 casos; 109 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 06 pacientes vieram a óbito; 95 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 319 suspeitas foram descartadas até aqui;

As síndromes gripais, 528 pessoas foram notificadas no município, 188 pessoas estão em monitoramento, já outras 340 já concluíram o monitoramento. 
Os novos casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Mulher, 56 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 42 anos, Fazenda Nova
Caso 3: Homem, 47 anos, Fazenda Nova
Caso 4: Homem, 88 anos, Fazenda Nova
Caso 5: Mulher, 85 anos, Sitio Arara
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

78 - Brejo Sede (cidade)
33 - Fazenda Nova (Distrito)
30 - São Domingos (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
22 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)
1 – Arara (Sítio)

Do Estação Notícias

Em Jataúba, 06 novos casos da covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas

Município conta agora com 103 casos no total

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta segunda-feira (12/06), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 06 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 02 homem (ambos 36 anos de idade) e 04 mulheres (18, 30, 37 e 55 anos de idade), 04 casos suspeitos foram descartados.

Com a atualização, o município tem atualmente 50 pacientes com a covid-19; Destes, 44 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 03 pacientes internados nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal).

O Município confirmou até hoje, 103 casos da doença, com 49 recuperados e 04 óbitos; 01 caso suspeito está em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 11 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 54 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Núcleo de Combate à Covid-19 criado pela Prefeitura do Brejo da Madre de Deus seguirá recomendação do Governo do Estado

Em reunião realizada no último domingo (14), o recém criado Núcleo de Combate à Covid-19 da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus decidiu acatar as recomendações do Governo de Pernambuco que havia decidido na quinta-feira (11) que 85 municípios do Agreste e da Zona da Mata não iriam avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência com a Covid-19.

Com o Brejo da Madre de Deus incluído entre os municípios, o Núcleo decidiu seguir com o comércio de rua e atividades como salões de beleza e estética, dentre outras, permanecerão fechados. De acordo com o governo, tal medida foi necessária tendo em vista, que estes 85 municípios não mostraram a mesma tendência de queda no número de novos casos da doença como no restante do Estado.

O prefeito em exercício comentou após a reunião a decisão unanime do núcleo, “Assumimos a prefeitura nesse momento difícil para exatamente dar um norte as essas situações, o combate a pandemia é o nosso principal foco, criamos o núcleo e na reunião com os demais representantes das secretarias decidimos por não avançar, conforme o estado recomendou na semana passada”, concluiu Josevaldo Lopes.

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através do Núcleo de Combate à Covid-19, continuará analisando os dados e estudando formas de manter a saúde da população, sem perder de vista a implantação de políticas públicas que auxiliem o desenvolvimento econômico do município.

Do Estação Notícias / Assessoria

Barragem se rompe em Sairé; Em Caruaru, Defesa Civil alerta moradores de áreas ribeirinhas

Os motoristas que trafegam pela BR-232 também estão enfrentando trechos alagados

As chuvas seguem causando transtornos em vários municípios de Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste. O alerta de chuva forte para as três regiões foi emitido na manhã do domingo (14) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Olinda, Vitória de Santo Antão, Sairé, Barra de Guabiraba, entre outros municípios, estão enfrentando problemas com a enxurrada. Segue chovendo forte o que contribui para o aumento do nível da água nos rios.

Em Sairé, uma barragem se rompeu e a água segue em direção as cidades de Barra de Guabiraba e Cortês.
Os motoristas que trafegam pela BR-232 também estão enfrentando problemas. Há pontos de alagamentos em trechos da rodovia entre Gravatá e Bezerros.

BR-232

Em Caruaru, no Agreste, a Defesa Civil alertou os moradores de áreas ribeirinhas, com a possibilidade de transbordamento de córregos e canais, aumentando o volume de água no Rio Ipojuca.
O alerta é preventivo e, caso a população precise acionar a Defesa Civil, deve entrar em contato através do 199 ou pelo celular 81 9 8384.2413.

Em Belo Jardim, a barragem Pedro Moura ainda não está sangrando. A Defesa Civil de Caruaru faz monitoramento constante do manancial.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Claudio Cunha é o novo secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Brejo da Madre de Deus

O secretário afirmou que estará em sintonia com Robinson Pachêco para juntos desenvolverem novo projeto cultural e turístico para o Brejo

O prefeito em exercício Josevaldo Lopes nomeou nesta segunda-feira (15) o brejense Claudio da Cunha Cavalcante Sobrinho, advogado, 31 anos de idade, como novo secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Ao Blog Estação Notícias Dr. Claudio Cunha disse que ficou honrado com o convite e agradeceu a confiança depositada em sua pessoa.

“É com uma imensa satisfação e responsabilidade, que assumo a pasta da Secretaria Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico do nosso querido município. É com honrosa gratidão que aceito a confiança em mim depositada, para colaborar com o Prefeito Josevaldo, e gerir uma Secretaria que por muito tempo acrescentou e acrescenta sustentabilidade econômica e desenvolvimento regional”, disse.

O novo secretário de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico afirma que terá ao seu lado para ajudar neste novo desafio, o senhor Robinson Pachêco, que é diretor e presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova.

“Estarei sempre em contato com meu amigo, e experiente consultor cultural e turístico Robinson Pachêco diretor e presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, e buscaremos desenvolver um novo projeto cultural e turístico para o Nosso Município, atraindo as atenções ao Turismo de Aventura e ao Eco Turismo com forte potencial para nosso município, gerando assim desenvolvimento turístico sustentável para nossa Cidade” afirmou o secretário.

Do Estação Notícias

Chuvas causam alagamentos em vários municípios de Pernambuco

Choveu forte nas últimas 24 horas em vários municípios de Pernambuco, causando pontos e alagamentos. Os maiores volumes, cerca de 100 mm, foram registrados em Recife, Olinda, Rio Formoso, Chã Grande e Barra de Guabiraba.

Em Barra de Guabiraba, no Agreste, a 63 km de Caruaru, o rio que corta a cidade está perto de transbordar. Também chove forte em Gravatá, Sairé, Bezerros, Caruaru e outras cidades da região.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva vai continuar nas próximas 24 horas no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

SINDIBREJO exige que os equipamentos de segurança para limpeza urbana estejam no plano de combate ao Covid-19

Diante da situação que estamos vivendo, combatendo uma pandemia contra um inimigo invisível, precisamos de todos os cuidados disponíveis para nossa segurança e saúde. Neste sentido o SINDIBREJO vem acompanhando a situação exposta que os servidores da Limpeza Pública, os garis e as margaridas estão trabalhando, sem os EPI’s necessários, estes servidores manuseiam diariamente todo tipo de resíduos, de detritos, de lixo oriundo das ruas, dos hospitais, das policlínicas, material de origem duvidosa, muitas vezes, descartado sem o devido cuidado, sem a devida proteção.

O SINDIBREJO exige que esses profissionais recebam com urgência os EPI’s de uso diário, “Não se admite que esses profissionais trabalhem, apenas, com uma máscara facial, com uma capa de TNT, expostos ao perigo do contato, ao perigo do contágio.” comentou Aguida Wilma, presidente do SINDIBREJO, “temos normas reguladoras que exigem o uso desse equipamento em qualquer momento de trabalho, e nesse momento de pandemia é de extrema importância que esses servidores tenham essa proteção.” concluiu a Presidente.
O SINDIBREJO no oficio encaminhando a prefeitura ainda solicitou a fosse estendido aos profissionais da limpeza pública, os efeitos do Decreto nº 37/2020, com a consequente concessão do adicional de insalubridade no grau máximo, ou seja 40%(quarenta por cento) sobre os seus vencimentos, com retroação à data das medidas preventivas editadas neste município contra a propagação do Covid-19.

O SINDIBREJO reafirma seu compromisso, lutando pelos direitos dos servidores municipais do Brejo da Madre de Deus, criando agendas e pautas positivas em prol dos servidores.

SINDIBREJO
Unidos somos fortes
Do Estação Notícias / Assessoria

Denúncia: Fezes e sangue de animais caem de caminhão e causam a maior fedentina do sítio Estrago ao sítio Açudinho em Brejo da Madre de Deus

Esse tipo de problema é antigo com os transportes de restos de animais do Matadouro Público

Na tarde deste domingo (14), um morador de Jataúba, cidade vizinha a Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, procurou o Blog Estação Notícias para denunciar um problema que vem acontecendo no transporte de restos de animais que saem do matadouro público de Brejo da Madre de Deus.

Segundo relatos do senhor identificado como Osvaldo, funcionário da prefeitura de Jataúba, ele estava vindo de viagem quando ao passar pelos sítios Estrago e Açudinho percebeu um forte cheiro de algo podre. Osvaldo disse que não é a primeira vez que se depara com esse problema e que o mal cheiro era tanto que ao chegar em casa precisou lavar o carro para colocar na garagem.

Há um ano nossa equipe recebeu uma denuncia que restos de animais estariam jogados na PE-145 no sítio Estrago. Relembre o caso

“Num só foi hoje não, são várias as vezes que esse carro que carrega esses restos de animais do matadouro derrama essas coisas, ele derramou fezes, entranhas e sangue da saída do matadouro até o sítio Açudinho, uma fedentina desgraçada tive quando chegar em casa lavar os pneus do carro pra colocar ele na garagem”, disse Osvaldo.

Em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, o secretário Dr. Leonardo Santos informou que não tinha conhecimento desse ocorrido e que iria apurar o fato.

Do Estação Notícias

Exclusivo: Estado de saúde de prefeito Hilário Paulo continua muito grave

Ele está em coma induzido e tem várias complicações causadas pelo Covid-19

Infelizmente as notícias não são boas em relação ao estado de saúde do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, Hilário Paulo da Silva, (PSD), 51 anos. Após ter sido infectado pelo Covid-19, ele está internado no Hospital Unimed, em Caruaru, deste a sexta-feira 29 de maio. Na terça-feira, 2 de junho, o prefeito teve uma piora no quadro clínico e precisou ser levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e desde então, está em coma induzido.

Passados mais de 10 dias entubado na UTI, as informações sobre o estado de saúde do prefeito são poucas, não é divulgado um boletim médico e a imprensa só consegue informações extra oficiais com familiares e também com outras fontes.

Com exclusividade o Blog Estação Notícias obteve neste último fim de semana, informações de que a situação do prefeito Hilário continua grave e sem evolução.

O prefeito Hilário Paulo permanece no tubo e está com pulmão muito comprometido e função renal também comprometida. Devido ao coração está batendo menos que o normal, foi feito bradicardia, utilizando medicação em bomba para aumentar a pressão noradrenalina.

Hilário Paulo está sendo pronado, ficando de barriga para baixo para melhorar a oxigenação dos pulmões. Ele está com indicação de traqueostomia pela quantidade de dias entubado. A indicação é de apenas 12 dias no tubo, porque o tubo pela boca não pode ficar por muito tempo, se não pressiona a traqueia, por isso, é indicada a traqueostomia em que é feito um furo no pescoço, onde coloca-se uma peça pra conectar o respirador.

Ainda de acordo com informações, foi tentado o processo de retirada do ventilador mecânico para o paciente respirar sozinho, porém, não obteve sucesso.

A população brejense continua em oração pela recuperação do prefeito Hilário Paulo para que o mesmo tenha sua saúde restaurada e possa voltar o quanto antes para o convívio com seus familiares e munícipes.

Do Estação Notícias

Cuidando muito bem da saúde dos seus olhos

Pousada da Paixão reabre na próxima sexta-feira (19)

Estão disponíveis pacotes para o período de São João e para os meses de inverno

Depois de quase 90 dias desativada, a Pousada da Paixão, que funciona dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, voltará a receber hóspedes no próximo dia 19 de junho com pacotes para o período de São João e para os meses de inverno.

Para isso, a direção da pousada adotou todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e também está seguindo as diretrizes estabelecidas no manual elaborado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) para prevenção e controle da covid-19 na hotelaria.
“Nós estamos capacitando nosso pessoal com relação aos procedimentos rigorosos de higiene e limpeza e também quanto às medidas de distanciamento social a fim de evitar contaminações”, afirma Robinson Pacheco, diretor da Pousada.

Entre as medidas adotadas está o espaçamento das mesas do restaurante e da piscina, tapetes com sanitizante na entrada da pousada e do restaurante, refeições servidas aos hóspedes em dois turnos para evitar aglomerações, higienização das malas na chegada dos hóspedes, além de disponibilização de álcool em gel em todas as dependências.
No São João, não haverá fogueira, nem quadrilha, apenas forró “Pé de Serra” com os casais respeitando o distanciamento social . Na parte de culinária, não vão faltar as comidas típicas. Segundo Pacheco, a Pousada da Paixão possui uma estrutura muito horizontal com jardins e espaços muito amplos que permite que os hóspedes circulem sem aglomerações,

“Estamos reabrindo a Pousada conscientes dos desafios que são comuns a todo recomeço. Contudo, sabemos que todo recomeço requer persistência, dedicação e fé naquilo em que se acredita. Não podemos alimentar o sentimento de que o mundo acabou, mas sim acreditar que tudo vai melhorar, arregaçar as mangas e trabalhar para fazer as coisas acontecerem”, afirma Robinson Pacheco.
A Pousada da Paixão manteve os seus 18 funcionários efetivos e dispensou os temporários que trabalhavam apenas ao finais de semana. “Nossa meta é voltar a contratá-los de acordo com a necessidade”, explica.

Informações: 81 99673-0805

Do Estação Notícias / Assessoria

Acidentes deixam vítimas fatais em várias cidades do Agreste

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, no fim de semana, 13 acidentes em rodovias federais de Pernambuco, com 19 veículos envolvidos. Uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas.

O acidente com vítima fatal aconteceu na BR-423, em Lajedo. Uma mulher que conduzia um veículo Doblo morreu ao colidir na lateral de um caminhão. Maria Marina de Moura tinha 28 anos. Ela faleceu presa às ferragens. O condutor do caminhão foi socorrido para uma unidade de saúde. Outra pessoa que estava com ele não se feriu.

Ainda no balanço, a PRF apreendeu mais de 100 quilos de maconha em São Caetano, 149 quilos da droga em Gravatá e 66 quilos do entorpecente em Jaboatão dos Guararapes, além de 15 mil maços de cigarro paraguaio em São Caetano. No total, quatro pessoas detidas e três autuações por alcoolemia.

Em Taquaritinga do Norte, um jovem morreu em um acidente de moto na estrada de acesso ao Sítio Algodão, zona rural do município. Thallys Henrique Soares da Silva, 22 anos, perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ele bateu a cabeça em uma pedra e chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu.

Em Santa Cruz do Capibaribe, um homem morreu após sofre um acidente também de moto. André Valentim da Silva, 37 anos, faleceu após cair da motocicleta em que conduzia na Avenida Joaquim Nabuco. Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu.

Em Surubim, um casal morreu na colisão entre um veículo Parati e um caminhão, na PE-90. Absalão Costa das Chagas, 46 anos, e Albanise Sales da Silva Chagas, 49, estavam no carro de passeio e ficaram presos às ferragens. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. O homem morreu no local e a mulher faleceu quanto estava sendo socorrida.

Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, aconteceu uma colisão entre moto e carro, na Avenida Henrique de Holanda, bairro Campinas. O motociclista morreu no local.

Em Serra Talhada, no Sertão, o agricultor José Adresma da Silva, 28 anos, morreu após colidir a motocicleta que conduzia em uma árvore. Ele chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu.

Do Estação Notícias / Central e Jornalismo Liberdade

O ESPAÇO DA GRAÇA


A vingança constrói uma casa solitária. Espaço o suficiente para uma só pessoa. As vidas dos ocupantes são reduzidas a um só objetivo: tornar alguém miserável. E eles conseguem isso: com eles mesmos! Fique atento para as ervas daninhas da amargura.

A cura de Deus inclui uma mudança para fora da casa do rancor, em direção ao espaço largo da graça, longe da dureza e próximo ao perdão. Será que ele consegue mesmo? Você pergunta. Será que ele consegue limpar essa bagunça? Essa história de abuso sexual? Essa raiva crua contra o pai que deixou a minha mãe? Será que Deus consegue curar essa ferida antiga no meu coração?

Comece o processo do perdão. Vire a sua atenção daquilo que eles fizeram contra você em direção àquilo que Jesus fez por você, e siga adiante. Você passará menos tempo na casa do rancor e mais na casa da graça. Você vai amar o espaço da graça.

Devocional Diário – Max Lucado