sábado, 13 de junho de 2020

Brejo da Madre de Deus não registrou novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas, 07 pacientes testados foram descartados

Boletim Epidemiológico – 13 de junho de 2020

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que não foram confirmados novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, 07 casos foram descartados.

Desde o início da pandemia foram registrados 211 casos; 106 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 05 pacientes vieram a óbito; 94 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 300 suspeitas foram descartadas até aqui; 03 casos então em investigação.

As síndromes gripais, 528 pessoas foram notificadas no município, 201 pessoas estão em monitoramento, já outras 327 já concluíram o monitoramento.

Do Estação Notícias / Assessoria

Em Jataúba, 01 novo caso da covid-19 de paciente que estava fora do município foi registrado nas últimas 24 horas

Jataúba agora tem 97 casos confirmados no total

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa neste sábado (13/06), que nas últimas 24 horas, foi confirmado 01 novo caso da Covid-19 para o município, trata-se de 01 homem (84 anos de idade) de Jataúba que estava em um asilo na cidade de Bezerros, o local teve grande número de infectados e a IV Geres destinou os pacientes de menor risco para os leitos de retaguarda das cidades onde residiam anteriormente.

Com a atualização, o município tem atualmente 44 pacientes com a covid-19; Destes, 39 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 02 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 03 pacientes internados nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal).

O Município confirmou até hoje, 97 casos da doença, com 49 recuperados e 04 óbitos; 01 caso está em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 11 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 54 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.

Do Estação Notícias / Assessoria

“Continuo pré-candidata a vereadora em Brejo da Madre de Deus”, afirma Selma do Tambor

Surgiram boatos na cidade e zona rural de que Selma teria desistido de disputar uma vaga na câmara

Neste sábado (13), surgiu um boato na cidade e também na zona rural do Brejo da Madre de Deus de que a brejense Selma Brandão, muito conhecida por Selma do Tambor, teria desistido de disputar uma vaga na câmara de vereadores na eleição deste ano.

Em contato com a redação do Blog Estação Notícias, Selma disse que ficou surpresa com o boato, e falou que segue firme e forte com seu projeto político.

“Estou firme e forte com meu projeto político e vou sim disputar uma vaga na câmara na eleição deste ano. Eu tenho um sonho de ver o meu Brejo mudar e crescer em todas as áreas, e pretendo fazer parte dessa mudança. Sabemos que tem muita coisa errada acontecendo em nosso município, e são coisas que não se resolve da noite para o dia, mas, em alguns anos vamos poder falar que foi difícil porém conseguimos ver o nosso Brejo próspero, com nosso povo sorrindo sem ter que que ir embora desse maravilhoso pedacinho de chão”, disse a pré-candidata.

Selma do Tambor tem 44 anos e está filiada ao partido Democrata e faz parte do grupo político do médico e pré-candidato a prefeito em Brejo, Dr. Mesquita.

Durante 28 anos Selma do Tambor morou em São Paulo e há 4 anos regressou para sua cidade natal Brejo da Madre de Deus. Mulher guerreira, bastante emotiva, católica fervorosa e com um coração enorme para ajudar o próximo, Selma está sempre junto de sua família fazendo sua parte social com amigos e simpatizantes da causa, alimentando o sonho de um dia ter seus grandes projetos fazendo parte da mudança da qualidade de vida do seu povo.

Do Estação Notícias

Feira Livre do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco


Programa A Voz do Brejo - As ações da prefeitura do Brejo da Madre de Deus em destaque

Chacina: cinco pessoas são assassinadas em Surubim no Agreste de Pernambuco

Caso aconteceu na zona rural do município

Uma chacina aconteceu na noite desta sexta-feira (12), no Sítio Pinhões, zona rural de Surubim, Agreste de Pernambuco. Cinco pessoas foram assassinadas a tiros – quatro homens e uma mulher.
Quatro das vítimas foram executadas dentro de uma casa. Uma mulher tentou fugir e também foi morta. De acordo com informações iniciais do repórter Alan Lucena, Rádio Integração FM, cinco homens invadiram o local e começaram a atirar.

Os assassinos também invadiram uma residência perto do local da chacina, espancaram o dono da casa e quebram objetos e celulares. A Polícia Militar isolou o local para perícia.

A chacina pode ter ligação com o tráfico de drogas. Até o momento não há informações sobre suspeitos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade