sexta-feira, 12 de junho de 2020

GCM apaga fogueira no Sítio Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus

Moradores denunciaram o descumprimento da
portaria que proíbe as fogueiras

Nas noites de 12 de junho, dia de comemorações do Santo Antônio, era de costume que fogueiras fossem acendidas, situação diferente neste ano de 2020 em que as fogueiras foram proibidas, devido a pandemia do Covid-19. 

Em Brejo da Madre de Deus, no Sítio Cavalo Ruço, zona rural do município, moradores descumpriram a portaria que proibia que acedessem fogueiras.

Denúncias foram realizadas e a Guarda Civil Municipal se dirigiu até o local para apagar a fogueira e orientar os moradores.
Do Estação Notícias

7 novos casos confirmados de coronavírus em Brejo da Madre de Deus; entre eles 2 crianças e 1 bebê de 5 meses

211 pessoas foram diagnosticadas com o vírus em todo município

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 07 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 09 casos foram descartados hoje.

Desde o início da pandemia foram registrados 211 casos; 106 encontram-se em quarentena domiciliar, 06 internados; 05 pacientes vieram a óbito; 94 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 293 suspeitas foram descartadas até aqui; 03 casos então em investigação.

As síndromes gripais, 523 pessoas foram notificadas no município, 196 pessoas estão em monitoramento, já outras 327 já concluíram o monitoramento.
Os novos casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus são:

Caso 1: Menino, 3 anos, Brejo Sede
Caso 2: Bebê de 5 meses, Brejo Sede
Caso 3: Homem, 18 anos, Brejo Sede
Caso 4: Homem, 42 anos, Fazenda Nova
Caso 5: Menina, 2 anos, Brejo Sede
Caso 6:  Mulher, 22 anos, Brejo Sede
Caso 7:  Mulher, 29 anos, São Domingos

Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

77 - Brejo Sede (cidade)
30 - Fazenda Nova (Distrito)
30 - São Domingos (Distrito)
29 - Barra de Farias (Distrito)
22 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá (Sítio)

Do Estação Notícias

Excelente notícia! - Mãe e filho recebem alta do hospital do Brejo da Madre de Deus-PE

Dona Maria de Fátima, 59 anos e Neliclaúdio Marinho, 35 anos, são do sítio Araras e venceram o Covid-19. Glória a Deus!

Em Jataúba, 06 pacientes curados e 01 novo caso da Covid-19 foram registrados nesta sexta-feira (12)

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (12/06), que nas últimas 24 horas, foi confirmado 01 novo caso da Covid-19 no município, trata-se de 01 homem (36 anos de idade), 10 casos foram descartados e mais 06 pacientes estão curados e receberam alta.

Com a atualização, o município tem atualmente 43 pacientes com a covid-19; Destes, 39 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 02 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 02 pacientes internados nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal).

O Município confirmou até hoje, 96 casos da doença, com 49 recuperados e 04 óbitos; 01 caso suspeito está em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 11 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 54 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.

Do Estação Notícias / Assessoria

Conquista: SINDIBREJO vem lutando ao longo dos anos para garantir o direito dos servidores a receber o pagamento da insalubridade

A luta não é de agora, o SINDIBREJO (sindicato dos servidores públicos municipais da administração direta de Brejo da Madre de Deus) tem caminhando com esta pauta junto aos servidores da saúde e coleta de lixo, ao longo dos anos e sem acordo definitivo com o Poder Executivo, no ano de 2015 o SINDIBREJO entrou com ação na justiça para garantir a insalubridade, mesmo esses servidores exercendo suas atividades em condições caracterizadas e classificadas como insalubres, o município não remunerava o correspondente adicional. Mesmo tendo também um Termo de Ajustamento de conduta que previa tal situação.

Os Processos impetrados pelo SINDIBREJO requerendo do direito estão em fase de Designação de perito Judicial, que classificará à qual grau os servidores terão direito, se à 40% (quarenta por cento), para insalubridade de grau máximo; 20% (vinte por cento), para insalubridade de grau médio ou 10% (dez por cento), para insalubridade de grau mínimo.

No intuito dos servidores não serem prejudicados totalmente a espera de uma decisão final, o SINDIBREJO entrou em consenso no ano de 2018 com o Poder Executivo para até o final da resolução do mérito pagar 20% (vinte por cento) de insalubridade a todos os servidores que fazem jus a referida gratificação. Uma Vitória para os servidores públicos, conquista essa junto ao SINDIBREJO que vem defendendo os direitos de todos.

SINDIBREJO
Juntos somos fortes

Do Estação Notícias / Assessoria

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.


Você nunca imaginou que sua Cozinha pudesse ficar tão organizada e elegante. Com essa cozinha completa você vai ter muito mais espaço para organizar tudo do seu jeito.

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp: (81) 9 8228-6714.

Imagem meramente ilustrativa, não acompanha objetos ou eletrônicos.

Homem é detido após agredir filho com pedaço de madeira em Santa Cruz do Capibaribe

A vítima teve lesões no rosto, cabeça, barriga e uma grande lesão no olho direito

Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 24° BPM, foram solicitados pela central para comparecer no batalhão, que havia uma vítima de agressão com várias lesões pela face e região da cabeça, informando que o agressor seria seu pai.

De imediato, o policiamento se deslocou para a Rua Artur Correia de Araújo, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, onde avistou a pessoa de Eduardo Paulino da Silva, de 37 anos, bastante alterado, sendo contido pelo efetivo. A esposa do mesmo, relatou que havia saído da residência também em busca de ajuda, pois o companheiro chegou alterado e rotineiramente agride a vítima, a mesma já não denunciou por conta da extensa ficha criminal dele.

A esposa do mesmo, compareceu na delegacia do município, em busca de ajuda já que ele havia relatado que tirava a sua vida se ela procurasse a autoridade policial. Durante a saída da mesma para procurar ajuda, o mesmo agrediu o seu filho um adolescente de 15 anos, com socos e chutes, agressões essas na frente de outros filhos menores. A vítima teve lesões no rosto, cabeça, barriga e uma grande lesão no olho direito. Eduardo Paulino, não satisfeito com as agressões pegou um pedaço de madeira e começou desferir golpes nas mesmas regiões agravando as anteriores, lesionando também a boca do menor.

Diante dos fatos, o envolvido juntamente com o pedaço de madeira, foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial.


Do Estação Notícias / Bruno Muniz / Foto: Ademilton Silva

Vereador Roberto Asfora filho concede entrevista e fala da situação político/administrativa do Brejo da Madre de Deus

O vereador Roberto Asfora filho concedeu entrevista exclusiva ao programa ‘Panorama Político’, que vai ao ar na Interativa FM e falou da situação político/administrativa em que se encontra a cidade de Brejo da Madre de Deus, com a posse do prefeito interino Josevaldo Lopes, que substitui o prefeito Hilário Paulo, que está hospitalizado, em coma induzido, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.

Robertinho narrou os bastidores da reunião da Câmara de Vereadores que sacramentou a posse de Josevaldo, bem como, deu sua opinião sobre o atual quadro da cidade do Brejo.

Confira a entrevista abaixo:

Do Estação Notícias / Blog do César Mello

Deputado Estadual Tony Gel é condenado em segunda instância e está inelegível

A ação se deu quando Tony Gel era Prefeito de Caruaru e aumentou 3 mil reais em seu próprio salário

No julgamento na tarde desta quinta-feira, 11, no Tribunal de Justiça de Pernambuco, o deputado estadual Tony Gel (MDB). Foi condenado por improbidade administrativa. Também ficou decidida por 4×1, em segunda instância a inelegibilidade na eleição municipal deste ano.

A ação se deu quando Tony Gel era Prefeito de Caruaru e aumentou 3 mil reais em seu próprio salário. A defesa de Tony já está recorrendo da decisão no Supremo Tribunal de Justiça.

Do Estação Notícias / Portal no Detalhe

VOCÊ É A PRIMEIRA ESCOLHA DE DEUS


Estou entrando na minha quarta década como pastor, e já aprendi a pergunta que se faz. Se estivéssemos tendo esta conversa com cafezinho, e você estivesse me contando suas dificuldades, eu me inclinaria sobre a mesa e perguntaria “O que você ainda tem que você não pode perder?”. As dificuldades já tiraram muito. Eu entendi isso. Mas, tem algo valioso que seus problemas não podem tocar. Seu destino. Podemos conversar sobre isso?

Você é o filho de Deus. Ele lhe viu, lhe escolheu e lhe colocou onde está. Jesus disse, “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi…” (João 15:16)

Eu me lembro de um jovem noivo se inclinando para mim, minutos antes da cerimonia e dizendo, “Você não foi minha primeira opção.” “Não fui?” eu respondi. “Não, o pregador que queria estava ocupado.” “Ah,” eu disse. Aí, ele respondeu, “Mas, obrigado por quebrar o galho.”
Você nunca ouvirá palavras assim de Deus. Ele lhe escolheu. Quebra-galho ou substituto? Jamais. Você é a primeira opção dEle. A escolha decidida, voluntária e determinada dEle. Escute ele dizendo “Este filho é meu!”. Filho dEle para Sempre. É isso que você é!

Devocional Diário – Max Lucado