terça-feira, 9 de junho de 2020

1 confirmado: Brejo da Madre de Deus chega a 189 casos de Covid-19

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado 01 novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas, 01 mulher (42 anos de idade), 03 casos foram descartados e 01 paciente recebeu alta.

Desde o início da pandemia foram registrados 189 casos; 103 encontram-se em quarentena domiciliar, 04 internados; 05 pacientes vieram a óbito; 77 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 252 suspeitas foram descartadas até aqui; 04 casos então em investigação.

As síndromes gripais, 491 pessoas foram notificadas no município, 171 pessoas estão em monitoramento, já outras 320 já concluíram o monitoramento. 

O Brejo da Madre de Deus agora chega a 189 pessoas oficialmente infectadas em todo município, sendo a cidade o epicentro com 70 casos.

Ficaram assim as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

70 - Brejo Sede (cidade)
29 - Fazenda Nova (Distrito)
28 - Barra de Farias (Distrito)
22 - Cavalo Ruço (Sítio)
17 - São Domingos (Distrito)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 – Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)
1 - Jaracatiá

Do Estação Notícias

NOTA DE PESAR

Pelo falecimento hoje, 09 de junho de 2020, às 11horas, da sra. Helena Maria de Sousa, 88 anos, mais conhecida como "Nen de João Cândido" viúva do sr. João Cândido de Sousa, na cidade de Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo.

Podemos afirmar que a falecida, foi serva de Deus, boa mãe, boa esposa e possuía um coração maravilhoso. Recebeu em seu lar muitas vezes, brejenses que chegavam em dificuldades para enfrentar uma nova vida e os acolhia com toda boa vontade. Porquanto nossa homenagem dos infracitados, aos seus filhos: Nininha, Marly, Tita, Déo e seus descendentes. Ensejando que o bom Deus dê o conforto necessário.

Ademilson de Menezes Cordeiro e irmãos, amigos fraternos da família.

Prefeito Interino Josevaldo Lopes exonera secretários de Governo, Articulação Política, Administração e de Comunicação

Os secretários entraram com Ação Popular tentando impedir a posse do vice-prefeito

O prefeito interino do Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (Republicanos), exonerou os secretários que entraram com uma Ação Popular para tentar impedir a sua posse.

Foram exonerados no final da manhã desta terça-feira (09), o secretário de Governo José Aleson de Souza, secretário de Articulação Política Sidney Lima, secretária de Administração Iris Ferreira do Nascimento e secretário de Comunicação Antônio Cesar Bezerra Júnior.

A assessoria afirmou que o prefeito interino Josevaldo Lopes precisa de pessoas de sua confiança para seguir com os trabalhos do executivo municipal, e que os secretários que entraram com Ação Popular, para tentar impedir a sua posse, já demostraram que não estão para colaborar com o município e que não tinha clima para que os mesmos continuassem no governo.
“Gosto de trabalhar com pessoas que realmente querem contribuir. Não vou admitir esse tipo de comportamento dentro do governo que estou fazendo parte. Enquanto estiver a frente da prefeitura não vou deixar ninguém querer tomar a frente, querer passar por cima de mim”, disse o prefeito Interino Josevaldo ao Blog Polo +.

Do Estação Notícias

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus segue recomendação do Ministério Público e proíbe fogueiras e venda de fogos de artifícios

Atendendo a recomendação nº 29/2020 do Ministério Público de Pernambuco, a Secretária de Saúde da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco baixou uma portaria na segunda-feira (08), proibindo o acendimento de fogueiras, venda de madeira e fogos de artifícios.

A portaria leva em consideração que a tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos de artifícios provoca três problemas que irão dificultar o combate ao Covid-19. São eles:

1 - Aglomerações, comprometendo a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia.

2 - Produção de muita fumaça que irá elevar os riscos de problemas respiratórios e agravar os pacientes que estão contaminados.

3 - Provoca acidentes com queimaduras que podem levara superlotação da rede hospitalar.

Esta proibição valerá enquanto durar a situação de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Do Estação Notícias

Mais uma novidade para você cliente das Farmácias São Jerônimo

A rede de farmácias São Jerônimo aceita pagamentos com o aplicativo do auxílio emergencial!

Disk Entrega Farmácia São Jerônimo
Ligou, comprou, chegou!

BASTA LIGAR OU MANDAR UM ZAP!

Disk Entrega em Brejo da Madre de Deus: (81) 9 9408-3529
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Disk Entrega em Jataúba: (81) 9 9408-2579 (CLARO) (81) 9 8179-3511 (VIVO)
Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!
https://api.whatsapp.com/send?phone=5581981793511

Disk Entrega em Fazenda Nova: (81) 9 9408-9546
📲 ️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Farmácia São Jerônimo Mandaçaia: (81) 99408-6007
📲⤵️ Click no link do Whatspp para falar conosco de forma rápida!

Toda semana temos ofertas especiais para você cliente!

Dúvidas ou Informações é só ligar que será atendido com muito carinho.
Farmácia São Jerônimo, promover saúde é a nossa especialidade!

“No momento que era pra ser concentradas ações e orações para que o prefeito Hilário Paulo saia dessa situação, alguns de seus secretários estavam preocupados com a parte política, isso é deplorável”, disse o Promotor de Justiça Dr. Antônio Rollemberg


Promotor de Justiça ainda afirmou que secretários queriam governar em nome do prefeito e que podem ser responsabilizados

O promotor de Justiça do Brejo da Madre de Deus, Dr. Antônio Rollemberg, participou por telefone do programa Independente do jornalista Ney Lima, e falou sobre sua participação na reunião da Câmara para nortear os vereadores do Brejo da Madre de Deus, sobre a Ação Popular que pretendia impedir a posse do prefeito interino Josevaldo Lopes, na manhã da segunda-feira (8).

No programa o promotor informou que chegou ao seu conhecimento que algumas ações estavam sendo realizadas por secretários que queriam governar em nome do prefeito e teriam agido ilegalmente.

“O que aconteceu é que alguns secretários queriam governar em nome do prefeito, inclusive, eu vou apurar esses atos praticados durante o tempo em que o prefeito está internado, até o dia da posse do prefeito interino, e vou entrar com os procedimentos judiciais cabíveis, vou instaurar os procedimentos e vou responsabilizar os secretários ou o secretário que tenha atuado ilegalmente em nome do prefeito. O prefeito está internado desde o dia 29, atos foram praticados e vou querer saber quais foram”, disse o promotor.

O promotor destacou que o momento, que era para ser concentradas as ações e orações em prol da saúde do prefeito Hilário Paulo, alguns de seus secretários estavam preocupados com a parte política. Dr. Antônio enfatizou que é preciso ter respeito a família do prefeito, alertando que aqueles deram a ideia de entrar com Ação Popular, não estão preocupados com o prefeito, nem com a população, estão preocupados em manter seus empregos que são temporários.

Do Estação Notícias

DEIXE DEUS TERMINAR O TRABALHO


Imagine que eu lhe convide para experimentar o dia dos seus sonhos. Vinte e quatro horas numa ilha paradisíaca com seus amigos, comidas e atividades favoritas. A única condição? Você tem que começar o dia com um milissegundo de aflição. Você aceitaria a minha proposta? Eu acho que sim. Um momento é nada comparado com vinte e quatro horas. Comparado com a eternidade, o que é setenta, oitenta ou noventa anos? Um estalar dos dedos se comparado ao céu.

Apontamos para o nosso filho enfermo, muletas ou fome. “Isso não faz sentido!” No entanto, de toda a criação de Deus, quanto é que temos visto? De toda sua obra, quanto é que compreendemos? O olho mágico de uma porta. E se a resposta de Deus para a questão do sofrimento requer mais inteligência que as nossas mentes conseguem? Deixe Deus terminar o seu trabalho. A previsão é simples. Temos uns dias bons, uns dias maus, mas Deus está em todos os dias.

Devocional Diário – Max Lucado