sábado, 6 de junho de 2020

Coronavírus: 2 brejenses testaram positivo neste sábado

Brejo da Madre de Deus agora tem 177 infectados oficialmente

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados 02 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O município agora contabiliza 177 infectados no total.

Desde o início da pandemia foram registrados 177 casos; 93 encontram-se em quarentena domiciliar, 05 internados; 05 pacientes vieram a óbito; 74 pacientes já receberam alta após a cura clínica; 242 suspeitas foram descartadas até aqui; 03 casos então em investigação.

As síndromes gripais, 441 pessoas foram notificadas no município, 135 pessoas estão em monitoramento, já outras 306 já concluíram o monitoramento.

Os novos casos de Covid-19 em Brejo são:

Caso 1: Homem, 20 anos, Brejo Sede
Caso 2: Mulher, 19 anos, Brejo Sede
Ficaram assim as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

65 - Brejo Sede (cidade)
28 - Fazenda Nova (Distrito)
23 - Barra de Farias (Distrito)
22 - Cavalo Ruço (Sítio)
17 - São Domingos (Distrito)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 – Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)

Do Estação Notícias

Em Jataúba, mais um paciente tem a cura confirmada, agora são 33 recuperados

Nenhum teste foi realizado nas últimas 24 horas.

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa neste sábado (06/06), que nas últimas 24 horas, não foram realizados teste da covid-19 no município. As alterações das últimas 24 horas foram em relação a 01 paciente curado que estava no hospital de referência e recebeu a alta médica e 01 paciente que deixa o leito de retaguarda e segue em monitoramento domiciliar para concluir o tratamento.

Com a atualização, o município tem atualmente 47 pacientes com a covid-19; Destes, 44 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 02 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 01 paciente internado nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal).

O Município confirmou até hoje, 84 casos da doença, com 33 recuperados e 04 óbitos; 04 casos suspeitos estão em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 12 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 53 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas das síndromes gripais.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem é morto com golpes de objeto perfurocortante e tem pescoço parcialmente degolado em Santa Cruz do Capibaribe

Sinais de luta corporal foram encontrados dentro da residência da fazenda

Na manhã deste sábado (06), um corpo foi encontrado em um terreiro de uma fazenda no Sítio Lagoa do Barbosa, nas proximidades da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas para a nossa equipe de reportagem, a vítima foi identificada por Eduardo da Silva Colino, de 37 anos, conhecido popularmente por "Dado" que foi atingido na localidade acima citada, por golpes de um objeto perfurocortante, no interior de uma residência, ele correu e tombou sem vida.
De acordo com informações de familiares, uma quantia de R$ 500 reais, e um botijão de gás, foram roubados, além de ter vários objetos revirados no interior do imóvel. Dentro da residência sinais de luta corporal, foram encontrados durante a perícia.

Policiais do 24° BPM realizaram o isolamento da área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC), que fizeram a perícia no local do crime. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na cidade de Caruaru.
Do Estação Notícias / Santa Cruz Mais

Prefeitura de Brejo segue com ritmo intenso no combate ao Covid-19

Desde o início da pandemia a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, tem se empenhado no combate a covid-19. No município, muitas ações estão sendo realizadas para amenizar os danos causados pelo vírus.

As ações realizadas ultrapassam a esfera da saúde, tendo em vista que esta pandemia atingiu a vida de todos em todas as áreas. Na Educação a prefeitura fez entrega dos kits merenda aos alunos da rede municipal de ensino e tem realizado as aulas on-line para que os alunos não fiquem ociosos em casa nem percam completamente o ano letivo.
A Secretaria de Assistência Social passou a ter atendimento on-line e muitos outros serviços essenciais para população, facilitando a vida de quem precisa dos serviços e protegendo nossos servidores.

As feiras livres receberam uma atenção especial, barreiras sanitárias nas entradas das feiras, limitação de vendedores apenas do município, a comercialização apenas de alimentos e com os bancos distanciados, conforme as recomendações sanitárias para oferecer mais segurança a quem vende e a quem compra. 
Lavatórios foram instalados em pontos estratégicos do nosso município disponibilizando água e sabão para a população fazer sua higienização sempre que necessitarem sair de casa em busca de serviços essenciais de alimentação e saúde. Barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas do município e próximo às agências e correspondentes bancários e lotéricas, fazendo a desinfecção e higienização de todos com álcool em gel.
Está sendo utilizado em nosso município a Técnica Chinesa Quaternário de Amônia - Quinta Geração O composto, para que tenhamos uma ideia, é capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos na região onde é aplicado e pode durar até seis meses.

Leitos de retaguarda foram criados em Brejo sede e no distrito São Domingos para receber e tratar pacientes com sintomas leves e da Covid-19, buscando diminuir o período de infecção e assistir de forma melhor os pacientes que necessitam de mais cuidados no início do tratamento. As unidades de saúde vem sendo toda semana desinfectadas por profissionais treinados, eliminando qualquer vestígio do vírus em algum local comum.
Os profissionais de saúde que estão na linha de frente foram treinados e receberam EPI’s para se protegerem, novas ambulâncias foram adquiridas e as existentes foram requalificadas agilizando o socorro dos pacientes. O Hospital Dr. José Carlos de Santana teve parte dos seus leitos entregues e já atende as vítimas acometidas pelo vírus, e em breve, vai voltar a funcionar com todas as suas atividades.

É com trabalho e ações concretas que enfrentamos a pandemia de frente e juntos venceremos e sairemos mais fortes para seguirmos construímos o futuro do nosso povo.

Do Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Programa A Voz do Brejo, sábado, 06 de junho

Grave acidente em Jataúba deixa uma vítima fatal; veículo bateu em moto com três ocupantes

Segundo a Guarda de Jataúba, o motorista do veículo teria confirmado que havia ingerido bebida alcoólica e estava em alta velocidade 

Um grave acidente aconteceu neste sábado (06) na PE-160, na conhecida Reta do Mineiro, zona rural de Jataúba. Um veículo Fiat Uno colidiu frontalmente com uma motocicleta CG, com placa PEJ-5391 de Santa Cruz do Capibaribe, um homem que estava na moto não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Jataúba, na moto haviam três homens, um faleceu, outro ficou com ferimentos graves e será transferido para uma unidade hospitalar de referência e outro foi levado para o hospital de Jataúba e está em observação. As vítimas não foram identificadas até o momento.
O condutor do veículo, que segundo a guarda, foi quem provocou o acidente, fugiu do local, porém o efetivo localizou o mesmo em Poço Fundo, onde foi detido e aguarda a chegada da polícia militar para ser levado para a delegacia de polícia.

De acordo com a Guarda de Jataúba, o motorista do veículo, de 50 anos, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica e estava em alta velocidade.
Do Estação Notícias / Ney Lima

DK está sempre junto com você cliente amigo

Durante essa pandemia você pode entrar em contato com a DK, sem sair de casa. Fale conosco através do WhatsApp (81) 9 9315-5847 e siga nosso instagram @dkmoveisbrejo.

Você faz a sua parte ficando em casa e pode contar com o nosso atendimento ON-LINE, com a mesma qualidade de sempre.

Em Brejo, o melhor lugar de comprar é na DK. A loja que faz tudo por você!

Vendedor de pamonha foi morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Possivelmente o autônomo foi vítima de latrocínio

Na noite desta sexta-feira (05), um cidadão foi encontrado morto por disparos de arma de fogo em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. A vítima foi baleada na rua José da Silva Neves, no bairro Neco Aragão, correu algumas ruas e caiu sem vida no Loteamento Gavião.

A vítima foi identificada como Pedro José Gonçalves, 28, ele era vendedor de pamonha e residia no bairro Santo Agostinho. De acordo com a polícia militar, que realizou o isolamento da área do crime, o autônomo possivelmente foi vítima de latrocínio.
De acordo com um perito, foram encontradas três perfurações por disparos de arma de fogo no corpo da vítima. A equipe da polícia está investigando o caso para chegar a autoria do crime.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Homem reage a assalto e leva tiro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus

Na noite desta sexta-feira (05), um grupo de pessoas jogava sinuca em um estabelecimento comercial situado em São Domingos, no município de Brejo da Madre de Deus, quando duas pessoas armadas teriam chegado no local e anunciado um assalto.

Diante da situação, uma das vítimas por nome de Benedito Ferreira de Barros reagiu e levou um tiro de raspão no abdômen e outro no joelho. Ele foi levado para Policlínica de São Domingos e recebeu os devidos atendimentos médicos.

Segundo informações, os ferimentos não são graves e a vítima deverá ser liberado nas próximas horas. A polícia está investigando o caso.

Do Estação Notícias / Bruno Muniz

O AMOR DE DEUS É SEM FALHA


Deus lhe ama. Pessoalmente. Poderosamente. Apaixonadamente! Deus lhe ama com um amor que não falha. E o amor dele, se você o permitir, pode lhe encher e lhe deixar com um amor que vale a pena compartilhar!

Será que o primeiro passo do amor não é na direção dos outros e sim na direção dEle? Será que o segredo do amor é de conseguir receber? Você concede amor depois de primeiro receber. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19). Quer amar mais? Comece aceitando seu lugar como filho muito querido. “sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou” (Efésios 5:1-2).

Nós precisamos de ajuda de uma fonte além de nós. Uma transfusão. Será que queremos amar como Deus ama? Então comecemos por receber o amor de Deus.

Devocional Diário – Max Lucado