sexta-feira, 5 de junho de 2020

Coronavírus: Brejo da Madre de Deus tem oficialmente mais 5 casos da doença

Nesta sexta o número de testes positivos, foi consideravelmente baixo

Neste início de final de semana os casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, cidade localizada no Agreste de Pernambuco, não foram iguais aos outros dias, com números altos de infectados.

Após os testes realizados nesta sexta-feira (05), foram confirmados mais 5 casos do coronavirus. Segundo informações, todos os pacientes estão com sintomas leves, não precisaram de internação e vão se tratar em casa.

Com isso, chegou a 175 o número de pessoas que foram infectadas pelo Covid-19 em Brejo da Madre de Deus. 11 casos foram descartados e 15 pacientes receberam alta por cura clínica. O município contabiliza 5 óbitos.

Os novos casos de Covid-19 em Brejo são:

Caso 1: Homem, 31 anos, Brejo Sede
Caso 2: Homem, 52 anos, Brejo Sede
Caso 3: Mulher, 41 anos, Fazenda Nova
Caso 4: Mulher, 14 anos, Fazenda Nova
Caso 5: Mulher, 33 anos, São Domingos
Ficaram assim as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus:

63 - Brejo Sede (cidade)
28 - Fazenda Nova (Distrito)
23 - Barra de Farias (Distrito)
22 - Cavalo Ruço (Sítio)
17 - São Domingos (Distrito)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
2 - Catolé (Sítio)
2 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 – Tabocas (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)

Do Estação Notícias

5 novos casos foram confirmados e 1 óbito foi registrado nas últimas 24 horas em Jataúba

84 infectados no geral em todo município

Boletim Diário Epidemiológico

A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta sexta-feira (05/06), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 05 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 05 mulheres (17, 50, 56, 58 e 61 anos de idade), 04 casos foram descartados e 01 óbito foi registrado, trata-se de 01 homem de 55 anos de idade que estava internado há mais de 18 dias para tratamento de doenças renais no hospital de referência.

 Com a atualização, o município tem atualmente 48 pacientes com a covid-19; Destes, 43 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 02 pacientes internados nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal).

O Município confirmou até hoje, 84 casos da doença, com 32 recuperados e 04 óbitos; 04 casos suspeitos estão em investigação.

Em relação às Síndromes Gripais, 12 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 06 pessoas concluíram no dia de hoje o monitoramento e agora são 53 pessoas recuperadas das síndromes gripais.

Do Estação Notícias / Assessoria

Exclusivo: Presidente da Câmara de Vereadores marca posse de Josevaldo Lopes para a próxima segunda-feira, 8 de junho

O Cawboy deve ficar no cargo até o restabelecimento da saúde do prefeito Hilário Paulo

Este é um momento bastante delicado para o Brejo da Madre de Deus, pois, além do estado de saúde do prefeito Hilário Paulo, que está internado na UTI do Hospital Unimed, em Caruaru, o município tem sido bastante afetado com a pandemia do Covid-19, chegando a 170 pessoas infectadas oficialmente (até a quinta-feira 4 de junho), colocando o Brejo da Madre de Deus em alerta e na eminencia de um provável bloqueio total (Lockdown).

Diante de todas as incertezas, muitas ações da prefeitura do Brejo da Madre de Deus estão paradas. Os professores deveriam receber o salário nesta sexta-feira (05), mas o pagamento só será realizado na próxima semana.

O vice-prefeito Josevaldo Lopes, o Cawboy, deve assumir oficialmente o cargo de prefeito interino do Brejo da Madre de Deus, para dar continuidade aos trabalhos administrativos. O Blog Estação Notícias obteve com exclusividade informações de que toda documentação está pronta, e que a transmissão de cargo aconteceu hoje na prefeitura municipal. O próximo passo agora é o presidente da Câmara, Flávio Diniz, dar posse ao vice-prefeito, o que deve ocorrer na próxima segunda feira (8), às 10h da manhã, com a assinatura do livro de posse, na sede da Câmara Municipal.
Ofício da Câmara Municipal marcando para a próxima segunda-feira, a posse de Josevaldo como prefeito interino do Brejo da Madre de Deus

O vice-prefeito Josevaldo Lopes deve assumir o Executivo Municipal, até o restabelecimento da saúde do prefeito Hilário Paulo, que está com Covid-19, entubado na UTI do Hospital Unimed, em Caruaru. Até o momento, segundo os médicos, não há previsão para que o prefeito saia desta situação.

Existe uma grande expectativa sobre as futuras ações que possa tomar o prefeito interino Josevaldo Lopes. A assessoria do vice-prefeito afirmou que não é momento de falsas especulações, tornando todo processo mais conturbado. Disse ainda que o vice-prefeito está muito bem assessorado juridicamente, e está ciente de suas atribuições legais.

“É preciso desmontar os palanques, darmos as mãos para cuidar dos brejenses e contribuir para o bom funcionamento da máquina pública. Sabemos que é um momento delicado e queremos que o prefeito Hilário Paulo se recupere o quanto antes, e retorne para comandar o município. O vice-prefeito vai apenas fazer o seu papel, que é de assumir a prefeitura justamente no momento que o município precisa de sua contribuição”, afirmou a assessoria.

Do Estação Notícias

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

A Lavadora de roupas Colormaq tem capacidade de 11,5Kg o que garante mais facilidade na hora de lavar suas roupas.

Ela possui multidispenser para sabão em pó, alvejante e amaciante, filtro de fiapos, lava tênis e edredom, além de seis programas de lavagem.

Venha garantir a sua na Movelaria Madre de Deus.
Para mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp (81) 9 8228-6714

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus


Prefeitos pernambucanos devem evitar que população acenda fogueiras e a queima e comercialização de fogos de artifício

A tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos de artifício, provoca três problemas que irá dificultar o combate à Covid-19

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do novo coronavírus, publicou na tarde da quinta-feira (04), a Recomendação PGJ n.º 29/2020, que versa sobre a proibição do acendimento de fogueiras, a queima e a comercialização de fogos de artifício, enquanto perdurar a situação de calamidade pública, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“A tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos de artifício, naturalmente, provoca três problemas que irá dificultar o combate à Covid-19, quais sejam: a) aglomerações, comprometendo a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia; b) produção de muita fumaça que irá elevar os riscos de problemas respiratórios e agravar os pacientes que estão contaminados; c) Acidentes como queimaduras que pode agravar a superlotação da rede hospitalar. A medida, provavelmente, não será bem recepcionada, mas tenho consciência que em tempos de defesa da vida e saúde dos Pernambucanos, precisamos ter coragem para tomar atitudes extremamente impopulares, mas essenciais para conter o avanço da Covid-19 nas terras pernambucanas”, disse o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, no texto da Recomendação.

Fica recomendado aos prefeitos municipais de todo o Estado, enquanto perdurar a situação de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a edição de ato normativo para proibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artifício, em locais públicos ou privados, em todo o território municipal.

Ainda assim, os normativos municipais devem indicar o exercício do poder-dever de polícia para fazer cumprir o ato do Poder Executivo, com as medidas administrativas necessárias para coibir o seu descumprimento, a exemplo de: suspensão da concessão e renovação de autorizações para estabelecimentos de venda de fogos de artifício; cassação das autorizações porventura já concedidas antes da proibição em questão; fiscalização de campo para impedir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos, com aplicação de sanção pelo descumprimento de multa e apreensão, por exemplo.

“A superlotação das instituições hospitalares, públicas e privadas, poderá inviabilizar o atendimento de todos os que necessitarem de atendimento médico, inclusive os intoxicados pela fumaça das fogueiras e os queimados pelo manejo de fogos de artifício, para além das complicações decorrentes da Covid-19. Ainda assim, as tradições juninas têm caráter cultural, mas não podem prevalecer sobre o direito à saúde e o direito à vida, aos quais deve ser atribuído maior peso em ponderação, à luz dos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, bem como da precaução e da prevenção”, disse ele no texto da recomendação.

Do Estação Notícias / Assessoria / FOTO: Sérgio Bernardo/JC


Assaltante morre ao colidir em um caminhão na BR-104, em Agrestina

O elemento vinha sendo procurado pela polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 5 acidentes em rodovias federais de Pernambuco no plantão desta quinta-feira (04). Nove veículos se envolveram nas colisões. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas. Um motorista foi autuado por alcoolemia.

O acidente com vítima fatal aconteceu na BR-104, em Agrestina. O assaltante Luiz Antônio da Silva, 28 anos, conduzia uma motocicleta e colidiu em um caminhão. Ele morava no bairro Ipiranga, em Agrestina, e vinha sendo procurado pela polícia. Existia um Mandado de Prisão contra o assaltante.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Todos juntos em oração!

Ex-presidiário foi detido em Caruaru, após abusar sexualmente de filha de 5 anos

A esposa do acusado confessou aos policiais que flagrou o marido sem roupa em cima da cama com o órgão genital encostado na filha

Policiais do 4º BPM receberam um vídeo na noite desta quinta-feira (04), no qual uma menina de cinco anos afirma que foi molestada pelo pai, um ex-presidiário que mora no bairro Vassoural em Caruaru, uma equipe foi designada para ir a localidade onde prendeu o suspeito e além dele conduziu a esposa e as duas filhas de dois e cinco anos de idade.

A esposa do acusado confessou aos policiais que flagrou ele sem roupa em cima da cama com o pênis encostado no ânus da filha de cinco anos, que estava com a calcinha abaixada e ao conversarem com a menina de cinco anos ela confirmou e a de dois anos espontaneamente disse aos policiais que viu o pai mexer com a irmãzinha.

O acusado que nega as acusações foi apresentado no plantão policial, para que as providências cabíveis sejam adotadas. Ele não teve o nome divulgado para não expor as vítimas.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

TSE autoriza convenções partidárias virtuais nas eleições 2020

Pelo calendário eleitoral, as convenções devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. É nessas reuniões que os partidos definem os candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira (4) a realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus.

Segundo a decisão, os partidos têm autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem necessárias para as convenções.

É nessas reuniões que os partidos definem os candidatos a prefeito e a vereador. As convenções, pelo calendário eleitoral, devem ser realizadas entre 20 julho e 5 de agosto. A eleição está marcada para outubro.

O tribunal respondeu a uma consulta feita por parlamentares. As convenções deverão seguir as regras e procedimentos já definidos pela Justiça Eleitoral.

O relator, ministro Luís Felipe Salomão, decidiu submeter os questionamentos ao plenário do TSE.

Um parecer elaborado pela área técnica da Corte afirmou não haver impedimento jurídico para a realização de convenções partidárias de forma virtual.

Ainda não há a confirmação, por causa da pandemia, de que as eleições municipais serão realizadas de fato em outubro. Por enquanto, a data está mantida. No início de maio, antes de tomar posse como presidente da Corte, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que havia a possibilidade de adiamento. No entanto, Barroso se disse contra o prolongamento dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores.

A mudança na data depende do Congresso. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem defendido que o adiamento, se for feito, seja no máximo até dezembro. Ele também é contra prorrogar mandatos.

Do Estação Notícias / G1

QUANDO TUDO MUDA


Você está na véspera de uma mudança? Um novo capítulo? Uma nova estação? A mensagem do céu para você está clara: quando todo o resto muda, a presença de Deus sempre permanece. Você viaja em companhia do Espírito Santo, que “lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que (Jesus) lhes disse” (João 14:26).

Então, faça amizade com o que há de vir. Mudança é uma parte da vida, e uma parte necessária da estratégia de Deus. Para nos usar para mudar o mundo, ele altera as nossas tarefas. Mas, alguém poderia perguntar, como explicar as mudanças trágicas que Deus permite? Algumas coisas não fazem sentido. Mas, elas fazem sentido se as virmos de uma perspectiva eterna. O que não faz sentido nesta vida fará sentido perfeito na vida por vir. Como Paulo escreveu “essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.” (2 Coríntios 4:17).

Devocional Diário – Max Lucado