sexta-feira, 29 de maio de 2020

Tenha saúde e fortaleça o seu sistema imunológico com Vitamel

O Vitamel combate a fraqueza no corpo e é amigo do coração. Você fica forte e protegido, combatendo o cansaço no corpo e na mente. Ainda diminuindo stress, ansiedade, câimbra e aliviando dores no corpo.

Um Produto Siga Natural, que é fonte de Vitaminas A, C, E, Ácido fólico (B9), Zinco e selênio, se tornando em um escudo para sua imunidade.

Vitamel também combate fraqueza, anemia, tonturas e te dá energia. É uma Vitamina para toda família, o efeito é rápido e não contem açúcar.

Vitamel liquido ou em cápsulas está à venda nas melhores farmácias!

Mais 13 casos de coronavirus em Brejo da Madre de Deus nesta sexta, totalizando 126

Brejo da Madre de Deus, o pequeno município do Agreste Pernambucano continua a cada dia aumentando a quantidade de casos de Covid-19. O número que no início do mês era pequeno, ao final de maio segue crescendo em disparada na cidade de 50 mil habitantes, dividida entre a sede, distritos e vários sítios.

Novos testes foram realizados nesta sexta-feira (29), e foi constatado que mais 13 brejenses testaram positivo para o Covid-19. Com isso o número de pessoas que foram infectadas pela doença sobe para 126, sendo que delas, 30 já foram recuperadas.

Os pacientes desta sexta (29) vão cumprir a quarentena domiciliar com acompanhamento de profissionais da secretaria de saúde.

Os novos casos de Covid-19 em Brejo são:

Caso 1: Homem, 79 anos, Brejo Sede

Caso 2: Homem, 32 anos, Brejo Sede

Caso 3: Homem, 43 anos, Brejo Sede

Caso 4: Homem, 64 anos, Brejo Sede

Caso 5: Homem, 70 anos, Brejo Sede

Caso 6: Mulher, 70 anos Brejo Sede

Caso 7: Mulher, 40 anos, Brejo Sede

Caso 8: Homem, 42 anos, Sitio Catolé

Caso 9: Mulher, 20 anos, Sitio Catolé

Caso 10: Homem, 21 anos, Barra do Farias

Caso 11: Homem, 44 anos, Barra do Farias

Caso 12: Mulher, 20 anos, Barra do Farias

Caso 13: Menina, 09 anos, Barra do Farias

Ficaram assim as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus com 126 infectados:

44 - Brejo Sede (cidade)
21 - Fazenda Nova (Distrito)
19 - Cavalo Ruço (Sítio)
12 - Sítio Fazenda Velha (Sítio)
17 - Barra de Farias (Distrito)
5 - São Domingos (Distrito)
2 - Catolé (Sítio)
1 - Cacimba de Pedro (Sítio)
1 - Serra Rasa (Sítio)
1 - Quatis (Sítio)
1 - Açudinho (Sítio)
1 - Oitis (Sítio)
1 - Pedra Grande (Sítio)

Do Estação Notícias

Paciente de Cavalo Ruço venceu o Coronavírus

Um senhor de 59 anos, morador do sítio Cavalo Ruço, zona rural do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, recebeu alta médica no final da manhã desta sexta-feira (29) e vai cumprir isolamento domiciliar.

Bastante emocionado, o senhor agradeceu os cuidados dos profissionais da Saúde.

Do Estação Notícias

Governo de Pernambuco anuncia plano de reabertura das atividades econômicas

A equipe da TV Jornal encontrou muitas pessoas desrespeitando a quarentena em Olinda 
Protocolo prevê uma retomada gradativa e planejada da economia, que deve levar 11 semanas para ser totalmente implantada

Nos últimos dois meses, o Governo de Pernambuco vem realizando uma série de reuniões com representantes de vários setores produtivos para estabelecer os parâmetros de um plano de convivência das atividades econômicas com a pandemia da Covid-19. O estudo foi conduzido pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano. O estudo prevê uma retomada gradativa, respeitando as orientações sanitárias e com um período de 11 semanas para ser totalmente posto em prática.

A data de início da estratégia dependerá de um conjunto de indicadores definidos pelas autoridades sanitárias e científicas que fazem parte do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, do governo estadual. O plano também inclui a análise da quantidade de trabalhadores por setor e de que maneira o retorno de cada atividade influenciará em pontos complementares, como o transporte público. A ideia é que os setores adotem horários diferentes de expediente para não saturar o sistema nos horários de pico.

“Sem vacina ou medicamento comprovadamente eficaz contra o novo coronavírus, todos teremos que conviver com a doença. Nosso plano pesa quais atividades têm menos impacto nas curvas de contaminação e a relevância econômica de cada setor para definir o cronograma de liberação”, detalhou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

A epidemia da Covid-19 atingiu de maneira direta a economia mundial, e no Brasil não foi diferente. A estimativa da Secretaria da Fazenda é de que a paralisação das atividades econômicas, por conta das medidas de isolamento social, tenha um reflexo negativo na arrecadação da ordem de 20%, no comparativo com 2019. “A ajuda aos Estados, sancionada nesta quinta-feira pelo Governo Federal, é insuficiente para repor as perdas impostas pela epidemia do novo coronavírus”, destacou o secretário da Fazenda, Décio Padilha.

Do Estação Notícias / Assessoria

Vaquinha já ultrapassa meta de R$ 60 mil para motoboy que fazia entregas a pé em Caruaru

A arrecadação continua para comprar uma casa e doar para Anderson. Um empresário prometeu doar uma moto ao trabalhador

Uma vaquinha virtual realizada no Instagram pelo “Razões para Acreditar” já ultrapassou a meta de R$ 60 mil para o motoboy José Anderson, que trabalhava fazendo entregas de comida por aplicativo a pé em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Anderson Entregador (como é conhecido) tem uma motocicleta, mas o veículo apresentou problemas e ele não conseguia juntar dinheiro para consertá-la. Mesmo assim, ele não desistiu.

Com a esposa e uma filha de seis meses em uma casa alugada em, Anderson decidiu percorrer os trajetos em Caruaru, a pé para não ficar sem trabalhar e garantir o sustento da família. Ele trabalha na atividade há dois anos. A vaquinha do perfil do Instagram “Razões para Acreditar”, continua e para comprar uma casa e doar para Anderson. O empresário alagoano conhecido como Ferreti, da empresa alagoana Ferreti Panificação, gravou um vídeo prometendo doar uma motocicleta para José Anderson.

“Eu digo para minha filha ‘Nunca vou deixar faltar nada para você, minha filha. Nunca vou deixar faltar o que comer dentro de casa'”, contou José Anderson, emocionado.

Vídeo viralizou

Um grupo de policiais do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) que fazia rondas no bairro Santa Rosa ficou surpreso com a determinação de Anderson e gravou um vídeo contando a história dele, que viralizou nas redes sociais.

A ideia inicial da vaquinha era garantir que a família tivesse o que comer, mas a campanha deu tão certo que agora o objetivo é juntar dinheiro para comprar uma casa para a família. Para ajudar, basta acessar o link e fazer a doação.

Do Estação Notícias / TV Jornal Interior

Em Caruaru, homem e mulher morrem após troca de tiros com a polícia e dois jovens são executados a tiros

Treze pessoas foram assassinadas durante as últimas 24 horas em Pernambuco. Quatro mortes ocorreram em Caruaru. No mês de maio são 320 homicídios no Estado e de janeiro até agora 1.630 crimes.

Em Caruaru, no Agreste, suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar, próximo da Ceaca, na noite desta quinta-feira (28). Um homem e uma mulher foram baleados e morreram no Hospital Regional do Agreste (HRA). Os detalhes desta ocorrência serão repassados pela Polícia Civil durante o dia.
Também foram registrados dois homicídios na cidade. O primeiro crime aconteceu no final da tarde, na rua Várzea do Cedro, bairro São João da Escócia. David Kauan da Silva Sena, 17 anos, foi morto com tiros de pistola. Segundo a polícia, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos.

O outro crime aconteceu no início da noite, na 3ª Travessa da Sé, escadarias do Monte Bom Jesus, bairro Centenário. Daniel Davi da Silva Lima, 20 anos, foi morto a tiros. Ele morava no Residencial Luiz Bezerra Torres. O jovem era amigo de Jefety Vital da Silva (Japa), 18 anos, morto em troca de tiros com a polícia no dia 16 deste mês no bairro São Francisco.
Caruaru soma agora 13 homicídios no mês de maio. De janeiro até agora 60 pessoas foram assassinadas no município.

Em Águas Belas, dois agricultores foram executados a tiros. José Antônio Tenório de Melo tinha 52 anos e José Luiz Bezerra Batista, 53. Os amigos estavam em casa quando foram surpreendidos por dois homens armados e com máscaras.

Droga

Um jovem foi preso em Caruaru nesta quinta-feira (28) suspeito de tráfico de drogas. José Alisson da Silva, 24 anos, residente no bairro Santa Rosa, foi detido em um veículo, na Vila Kennedy. Com ele, os policiais apreenderam 3 quilos e 200 gramas de maconha e 598 reais.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, no plantão 24 horas, 4 acidentes com 6 veículos envolvidos. Três pessoas ficaram feridas e dois motoristas foram autuados por alcoolemia.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Fotos: Adilson Galvão

MEDITE EM COISAS BOAS


Nós nos preocupamos com o passado, o que fizemos ou falamos. Nos preocupamos com o futuro, as tarefas de amanhã ou os problemas da próxima década. A preocupação leva um cutelo de carne para seus pensamentos, energia e foco.

Mas, quando você não está focado em seu problema, você tem uma disponibilidade repentina de espaço cerebral. Use-o para o bem. Medite em coisas boas. Como o apóstolo Paulo disse, “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4:8).

Não seja ansioso, pensamentos negativos tomam conta da sua mente. Você não pode controlar as circunstâncias, mas você sempre pode controlar o que você pensa delas.

Devocional Diário – Max Lucado