quinta-feira, 28 de maio de 2020

Procon interdita academias que estavam funcionando em Santa Cruz do Capibaribe

Academias que estavam descumprindo os decretos estadual e municipal, foram interditadas pelo Procon Santa Cruz, nesta quinta-feira (28). Pelo menos três academias que estavam funcionando, foram alvo do órgão.

Os decretos são claros quanto a proibição de abertura de academias, tendo em vista que elas não estão entre os serviços essenciais.

A população pode contribuir com o trabalho do Procon Santa Cruz denunciando qualquer descumprimento de decretos e demais reclamações, através do WhatsApp: (81) 9 9249-2108 ou pelo e-mail: [email protected].
Do Estação Notícias / Ney Lima

Mais 6 casos confirmados! Número de infectados por coronavirus chega a 113 em Brejo da Madre de Deus

O caso do sítio Araras foi contabilizado para uma cidade vizinha e saiu da contabilidade do Brejo

Há uma grande expectativa por parte da população em quando a curva epidêmica do coronavirus vai ao menos se estabilizar no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.

Em alguns dias a quantidade de casos é muito baixa ou não tem, enquanto em outros o número de contaminados pelo Covid-19 cresce assustadoramente.

Nesta quinta-feira (28), houve a confirmação de mais 6 (seis) casos confirmados de coronavirus em Brejo, fazendo com que o número de infectados chegue a 113 no total. 29 já foram recuperados.

Os novos casos confirmados da doença são:

1: Homem, 27 anos, Fazenda Nova
2: Homem, 52 anos, Barra de Farias
3: Homem, 58 anos, Barra de Farias
4: Mulher, 66 anos, Barra de Farias
5: Homem, 36 anos, Cavalo Ruço
6: Homem, 26 anos, Sítio Pedra Grande
Ficou assim as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus com 113 infectados.

37 - Brejo Sede (cidade)
21 - Fazenda Nova
19 - Cavalo Ruço
12 - Fazenda Velha
13 - Barra de Farias
5 - São Domingos
1 - Cacimba de Pedro
1 - Serra Rasa
1 - Quatis
1 - Açudinho
1 - Oitis
1 - Sítio Pedra Grande

Caso de Covid-19 do sítio Araras saiu da conta do Brejo e foi para Belo Jardim

O sítio Araras fica uma parte em território do Brejo da Madre de Deus e outra no território de Belo Jardim. A Secretaria de Saúde do Brejo foi informada que o cidadão do sítio Araras que estou positivo para Covid-19, reside na parte de Belo Jardim, e por este motivo, este caso saiu da contabilidade do Brejo da Madre de Deus e entrou nas estatísticas da cidade vizinha.

Do Estação Notícias

Jataúba registra 7 novos casos de coronavirus, totalizando 61 nesta quinta-feira


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quinta-feira (28/05), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 07 novos casos da Covid-19 no município, sendo 02 homens (14 e 40 anos de idade) e 05 mulheres (duas de 28; 32, 44 e 54 anos de idade), 03 casos suspeitos foram descartado e 08 pacientes se recuperaram e tiveram alta.

Com a atualização, o município tem atualmente 40 pacientes com a covid-19; destes, 36 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência e 03 pacientes internados nos leitos de retaguarda no município.

O Município confirmou até hoje, 61 casos da doença, com 19 recuperados e 02 óbitos; 03 casos estão em investigação.

Em relação as Síndromes Gripais, 18 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 47 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.

Do Estação Notícias / Assessoria

Prefeito Hilário Paulo já está em casa!


O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, teve alta médica na manhã de hoje e foi liberado para cumprir o isolamento domiciliar. Confira o agradecimento do prefeito.


"Vocês já sabem contrai o novo coronavírus e precisei ser hospitalizado. Tive alta médica e já me encontro em isolamento domiciliar, agradeço o carinho e a torcida de todos vocês. Em breve tudo isso vai passar e estaremos juntos novamente. Sigo trabalhando através de videoconferências e ligações", falou o prefeito.

Do Estação Notícias

Jovem marca encontro com mulher através de WhatsApp e é assassinado em Garanhuns

A vítima foi surpreendida por quatro pessoas que chegaram em um veículo que efetuaram os disparos de arma de fogo

Oito pessoas foram assassinadas nesta quarta-feira (27) em Pernambuco. Com estas mortes, subiu para 307 o número de homicídios no mês de maio no Estado e para 1.617 de janeiro até agora.

Em Garanhuns, foi assassinado com vários tiros Paulo César Silvestre, 20 anos. O crime aconteceu no bairro Magano. O jovem teria ido ao local após ter marcado um suposto encontro com uma mulher através de WhatsApp e foi surpreendido com a chegada de quatro pessoas em um veículo que efetuaram os disparos de arma de fogo. Após o crime, os assassinos fugiram levando o celular da vítima. O veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma mulher foi presa e poderá ser autuada em flagrante por participação no homicídio.

Em São Joaquim do Monte, foi morto a tiros um ex-presidiário André Michel dos Santos, 34 anos. Ele chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. O crime foi praticado por dois homens em uma moto.

Afogamentos

Um homem morreu afogado no final da tarde de ontem no Açude da Onça, zona rural de São Caetano. José João da Silva, 64 anos, estava bebendo com alguns amigos que haviam feito uma fogueira no local.

Em Pedra, um menino morreu afogado em uma barragem no Sítio Gentil. Enzo Miguel Camilo do Nascimento tinha 1 ano e 6 meses. Os pais não viram ele sair de casa e se dirigir até a barragem.
Os corpos do idoso e da criança foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no plantão 24 horas 5 acidentes, com 11 veículos envolvidos. Três pessoas ficaram feridas e duas foram detidas.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

No Dia Mundial do Hambúrguer o presente é todo seu!

Prefeito Hilário Paulo recebe alta hospitalar

Hilário vai cumprir isolamento domiciliar

Na manhã desta quinta-feira (28), o Blog Estação Notícias obteve ótimas informações sobre o estado de saúde do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, que estava internado no Hospital Unimed em Caruaru, devido a complicações causadas pelo Covid-19.

Segundo informações de familiares, o prefeito não está mais respirando com ajuda de oxigênio e a taxa de glicose, que estava em 460 quando foi internado, agora baixou para 180.
De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Blog Estação Notícias, na manhã de hoje, Hilário Paulo teve alta hospitalar e vai cumprir isolamento domiciliar e ficará trabalhando de forma remota.

Os brejenses seguem orando ao Senhor Deus pela saúde do prefeito Hilário Paulo, que mesmo sendo do grupo de risco, não parou de trabalhar neste momento de pandemia do Covid-19.

Do Estação Notícias / matéria atualizada às 10h24mim

DEIXE ELE CONSERTAR


Acredito que você já teve algum eletrodoméstico que você tentou consertar, mas sem sucesso. Então você levou a um especialista. Você explicou o problema e então… se ofereceu para ficar e ajudar a consertar? Ou ficou ao lado da banca da oficina fazendo perguntas sobre o progresso? Que tal jogar um saco de dormir no chão para poder observar o técnico trabalhando? Se você fizer qualquer uma dessas coisas então você não entende a relação entre cliente e técnico. A relação não é complicada. Deixe com ele para consertar!

Nosso protocolo com Deus é igualmente simples. Deixe seus problemas com ele. Deus não precisa da nossa ajuda, conselhos, ou assistência. Por favor, repita esta frase: de agora em diante eu renuncio como soberano do universo. Quando Deus estiver pronto para a gente entrar de novo em ação, ele nos avisará. Até então, troque seus pensamentos ansiosos por pensamentos de gratidão. Deus leva a sério a gratidão!

Devocional Diário – Max Lucado