terça-feira, 26 de maio de 2020

Homenagem do Presidente da Câmara Flávio Diniz

Triste aniversário - Brejo da Madre de Deus confirma mais 2 casos de Covid-19, chegando a 94 no total

Prefeito Hilário e GCM da RUMU de São Domingos testaram positivo

A cidade do Brejo da Madre de Deus completou nesta terça-feira, 26 de maio, 269 anos de sua fundação, e devido a pandemia do Covid-19, este é sem dúvida um dos aniversários mais tristes da história deste importante município do Agreste de Pernambuco.

O Brejo da Madre de Deus tem números muito altos de casos confirmados de Covid-19, e justamente hoje, tivemos a notícia que o prefeito Hilário Paulo, 51 anos, testou positivo para coronavírus e precisou ser internado no hospital da Unimed em Caruaru.

Além do prefeito, o distrito São Domingos também teve a confirmação de uma Guarda Civil Municipal de 28 anos, que trabalha na ROMU e foi diagnosticada com Covid-19.
Hoje tivemos apenas estes dois casos confirmados, totalizando 94 casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus, até o fechamento desta matéria.

Paciente curado

A ótima notícia do dia foi um paciente de 74 anos que recebeu alta médica no início da tarde desta terça-feira (26) e cumprirá o restante da quarentena em casa.
Confira as localidades afetadas pelo coronavírus em Brejo da Madre de Deus

31 em Brejo Sede
19 em Fazenda Nova
17 em Cavalo Ruço
12 em Fazenda Velha
7 Barra de Farias
4 São Domingos
1 Cacimba de Pedro
1 Serra Rasa
1 Quatis
1 Açudinho

Do Estação Notícias

Jataúba: Mais 2 casos confirmados de Covid-19, 52 no total


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta terça-feira (26/05), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 02 novos casos da Covid-19 no município, sendo 01 homem (21 anos de idade) e 01 mulher (56 anos de idade), 01 paciente teve a recuperação clínica e 03 casos suspeitos foram descartados.

Com a atualização, o município tem atualmente 39 pacientes ainda com a covid-19; Destes, 36 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência e 02 pacientes internados nos leitos de retaguarda no município, 02 óbitos foram registrados durante a pandemia. 11 pacientes já estão recuperados.
O Município confirmou até hoje, 52 casos da doença, com 11 curas e 03 casos estão em investigação.

Em relação as Síndromes Gripais, 17 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 47 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Brejense Ademilson Menezes parabeniza sua terra natal

Caro amigo, Jornalista Atahanderson Mesquita

Vivemos hoje a data comemorativa de fundação da nossa querida Brejo da Madre de Deus. Temos pleno conhecimento que, mesmo diante de toda dificuldade, sobretudo a violência que tira uma parte do nosso sossego, como também esta situação atípica desta tenebrosa pandemia, não se pode deixar de ressaltar que o Brejo é, e sempre será, uma terra encantadora que há em seu espírito uma certa magia que apaixona seus filhos naturais, adotivos e outros que a visitam.

Porquanto, todos da família Cordeiro e as outras que se uniram a ela desde o princípio se congratula com todos, exaltando a memória do seu fundador, André Cordeiro, primeiro professor autodidata que trouxe luz aos primeiros habitantes deste torrão.

Do Estação Notícias / Ademilson de Menezes Cordeiro

Força prefeito!


Ótima Notícia: Paciente de 74 anos teve alta do Hospital de Campanha do Brejo da Madre de Deus

Um paciente de 74 anos que foi infectado com coronavírus passou nove dias internado no hospital de campanha do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, teve a excelente notícia que estava de alta médica.

Se acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o idoso recebeu alta no início da tarde desta terça-feira (26) e cumprirá o restante da quarentena em casa.

Graças a Deus mais um cidadão brejense que venceu o Covid-19.

Do Estação Notícias

Com dificuldade respiratória, Hilário Paulo foi transferido para uma unidade hospitalar da cidade de Caruaru

Pedimos orações pela vida do prefeito Hilário Paulo

Como já é de conhecimento de todos, o prefeito Hilário Paulo testou positivo para o novo coronavírus que ameaça o mundo. Mesmo estando no grupo de risco, como um grande soldado, não baixou a guarda e foi ao enfrentamento direto do Covid-19, buscando todos os dias tomar medidas e promover ações que pudessem amenizar os impactos dessa doença na vida da população do Brejo da Madre de Deus e tendo o compromisso de não deixar o município parar.

Desde o início da pandemia, o Prefeito vinha acompanhando as obras que estão sendo executadas para proporcionar melhoria da qualidade de vida dos brejenses, acompanhou de perto o passo-a-passo das obras do Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana, na Sede; da Academia da Saúde, do Distrito Barra do Farias e da UBS – Unidade Básica de Saúde – construída no loteamento Zé Cláudio em São Domingos, as obras de pavimentação de ruas e da chegada das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) do município.

Mesmo mantendo todos os cuidados necessários para não ser infectado, infelizmente, acabou sendo acometido pela doença e nesse momento foi transferido para uma unidade hospitalar da cidade de Caruaru aonde recebe oxigênio devido à dificuldade respiratória.

Ao povo do Brejo da Madre de Deus pedimos orações pela vida do prefeito Hilário Paulo e pedimos que todos se mantenham no isolamento social, seguindo todas as recomendações dos órgãos de controle em saúde.

Do: Estação Notícias / Fonte: Assessoria

Preocupado com os brejenses que moram distantes da sede do município, vereador Damião Aguiar solicita que prefeitura estenda as ações de combate ao Covid-19 também nos distritos

Em momento de crise, há quem se preocupe com o próximo e com a população de todas as localidades do seu município. Vale destacar que o vereador Damião tem se colocado a disposição de todos os munícipes para contribuir da melhor forma, seja fazendo parte da comissão que acompanhará os recursos financeiros da secretaria de saúde, apresentando requerimentos que visão dar melhores condições de segurança, saúde e dignidade a todos os brejenses ou com ações sociais que abrace neste momento quem mais precisa.

Em reunião online na tarde da última quarta-feira (21), o vereador Damião Aguiar (PP) fez um requerimento solicitando a prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus extenso a secretaria de Saúde que coloquem barreiras sanitárias nos distritos: Mandaçaia, Barra do Farias, Tambor e demais localidades, fazendo a desinfecção dos veículos e praças, a distribuição de máscaras e aplicação de álcool 70%, visando combater a pandemia do Coronavírus.

"Sei que não está sendo fácil o momento que vivemos na saúde e na economia, está difícil para todos, mas precisamos cuidar um dos outros, e levar proteção e ações de combate ao covid-19 para demais localidades do nosso município vai trazer segurança e mais tranquilidade", pontuou o vereador.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homenagem do Blog Estação Notícias e TV aos 269 anos de fundação do Brejo da Madre de Deus

Dr. Edson comenta estado de saúde do prefeito Hilário Paulo, testado positivo com a Covid-19

Blog do César Mello: Sem pressa - Dr. Edson defende pesquisa para ...
O secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza, falou na manhã desta terça-feira sobre o estado de saúde do prefeito Hilário Paulo, diagnosticado com a Covid-19. Em entrevista à Rádio Interativa FM ele também falou sobre o grande número de casos da doença em Brejo.
Do Estação Notícias / César Mello 

Roberto Asfora celebra os 269 anos de fundação de Brejo da Madre de Deus

O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, conversou na manhã desta terça-feira com o editor do Blog do César Mello, quando o mesmo lembrou o aniversário de 269 anos fundação do município. Segundo Asfora, Brejo e o seu povo se mantém fortes, mesmo diante das dificuldades comuns ao dia-a-dia. 

“Quero parabenizar essa terra querida, de um povo aguerrido, que não desanima e que se mantém firme e forte diante dos obstáculos que surgem em seu dia-a-dia”, disse Asfora, que seguiu em sua nota, “Mantenho minha fé, minha convicção de que nossa cidade voltará a ocupar o espaço de destaque de outrora, que vamos viver dias melhores e que tudo aquilo que hoje nos entristece, em breve, será apenas um capítulo da nossa história”. 

Para finalizar, Roberto Asfora comentou o fato de o prefeito Hilário Paulo ter testado positivo para a Covid-19. “Fiquei sabendo através da imprensa e tenho acompanhado da mesma forma as últimas informações sobre o estado de saúde do prefeito. Oro para que ele se recupere o quanto antes”, disse ele.

Do Estação Notícias / César Mello

269 anos de uma cidade repleta de história, tradição e cultura. Parabéns Brejo!

Homenagem de Frailan Mota - Parabéns Brejo da Madre de Deus pelos seus 269 anos de fundação

Parabéns Brejo da Madre de Deus pelos 269 anos de fundação - Uma homenagem da Prefeitura Municipal

Homenagem do prefeito Hilário aos 269 anos de fundação da nossa querida Brejo da Madre de Deus

Prefeito Hilário Paulo testa positivo para o Covid-19

O estado de saúde do prefeito inspira cuidados

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, Hilário Paulo da Silva, testou positivo para o Covid-19. De acordo com informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, o prefeito Hilário fez na semana passada o primeiro teste rápido e o resultado foi negativo para coronavírus. O prefeito continuou com sintomas e fez nesta segunda-feira (25), o exame de contra prova e este deu positivo para Covid-19.

Ainda segundo informações, o estado de saúde do prefeito inspira cuidados, pois o mesmo é do grupo de risco, sua taxa de glicose passou dos 400mg/dL. Hilário está sentindo dores, tossindo, e sentindo outros desconfortos. No momento ele está em sua casa, mas será levado para uma unidade hospitalar e ficará sob os cuidados médicos.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus informou que nesta terça-feira (26), dia do aniversário de fundação do Brejo da Madre de Deus, foram canceladas as entregas das viaturas para a GCM e canceladas também a entrega da Academias de Saúde no Distrito Barra de Farias, entrega simbólica da Praça do Bom Conselho. Toda agenda vai ser transferida para o aniversário de emancipação política no próximo mês.

Do Estação Notícias

A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO


Minha amiga Chris pode dizer com toda honestidade que ela descobriu a paz que excede o entendimento. Aos poucos as nuvens cinzentas se levantaram e o céu azul começou a aparecer.

Recentemente ela e a família voltaram aos médicos da filha Rebecca em Minnesota (EUA). Sete meses antes, Rebecca mal sobrevivia. Agora, um dia antes do décimo terceiro aniversário dela, ela estava vibrante e cheia de vida. Ela foi nomeada “o milagre ambulante” do hospital.

Chris escreveu: “Eu observei essas interações com um senso de admiração. É fácil louvar a Deus durante épocas de saúde. Mas foi durante o meu estresse maior quando eu senti a presença do Senhor me encher. E foi nestes momentos de quebrar o coração que eu aprendi a confiar neste Deus que providenciou força inimaginável durante dor inimaginável.”

Ele lhe ajudará também, amigo. Cuide dos seus pensamentos e confie em seu Pai!

Devocional Diário – Max Lucado